Reforma da XT Magrela: A Saga Começa

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Re: Reforma da XT Magrela: A Saga Começa

Mensagem por Zeh »

Atualizando...

Peças que foram pra pintura eletrostática: rodas e canelas: entregues. ;-)
Peças que foram pra pintura: tanque, carenagens, balança e mesas: serão entregues amanhã!! :bnn:

Ou seja, cerveja: semana que vem começa finalmente a montagem. Caminhando bem, semana que vem já rola até o primeiro rolÊ com a moto. Acho vou ter um troço qdo finalmente ver a moto montada e rodando... :dce: :dce:
Zeh :emo206:
Imagem
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Fiquei com inveja agora...

Tô com tudo pintado mais ainda falta mês pra terminar minha jaca... Esse findi que vou terminar de desmontar o motor só :p

Zeh, bota umas fotos das peças pintadas ai :)

Pergunta : Porque não tocou eletrostática na balança e mesas também ? Eu só não fiz na inferior porque ia matar o rolamento...
DirtAction
Motociclista

Mensagem por DirtAction »

e nada de fotos?!?!?!?
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Banderas escreveu:Fiquei com inveja agora...

Tô com tudo pintado mais ainda falta mês pra terminar minha jaca... Esse findi que vou terminar de desmontar o motor só :p

Zeh, bota umas fotos das peças pintadas ai :)
Vou pegar a câmera digital hj, semana q vem qdo for lá tiro umas fotos...
Banderas escreveu: Pergunta : Porque não tocou eletrostática na balança e mesas também ? Eu só não fiz na inferior porque ia matar o rolamento...
Não fiz eletrostática nas mesas e balança por contenção de despesas. :lol: Nessa reta final da reforma, a grana já esta ficando cada vez mais escassa... E ainda tinha uns detalhes técnicos: ia ter q desmontar a parte de baixo dos rolamentos da caixa de direção, e aquilo é inferno pra tirar e recolocar, além de serem zerado, novíssimos e pouco rodados. A balança ia ter q desmontar tudo, inclusive umas buchas que me disseram que são muito trabalhosas e difíceis de achar, então preferi nem mexer...
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Calma senhores, calma... Peguei a câmera digital emprestada. Na segunda eu prometo colocar umas fotos das peças. E na terça, bastante fotos do processo de montagem. Até pq pretendo mandar imprimir algumas fotos e montar um grande quadro, com todo o processo da reforma. Essa vai render uma bela história pra contar pros netos...
Imagem
L
Roda Presa

Mensagem por L »

Ancioso pelo resultado final ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Zeh escreveu:Calma senhores, calma... Peguei a câmera digital emprestada. Na segunda eu prometo colocar umas fotos das peças. E na terça, bastante fotos do processo de montagem. Até pq pretendo mandar imprimir algumas fotos e montar um grande quadro, com todo o processo da reforma. Essa vai render uma bela história pra contar pros netos...
Deixa de ser loroteiro, Zeh.

Posta as fotos da bagaça.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Já é terça a tarde... e nada de fotos!

Seu tratante!!!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Atualizando...

Passei a terça montando a moto e... NADA DE FOTOS... :pqp: :pqp: :pqp: Tive alguns problemas pessoais sérios no fds, e nem tive cabeça pra pegar a câmera. E vcs não imaginam a tristeza q fiquei, montando a moto, uma parte importante do processo, e sem poder tirar as fotos...

Buenas, a magrela começou a ganhar cara de moto. as rodas estão montadas, com pneus Pirelli Sport Demon prontos pra rodar. Balança montada, e com a roda traseira posicionada. Mesas montadas. As bengalas tb, só falta colocar o óleo, q eu não lembro mais a medida...
Pra variar, MAIS MUDANÇAS!!! :lol: :lol: :lol: Decidimos não ter mais carenagem de farol. Vão entrar dois faróis, e bolar um jeito de esconder os fios e chicote. O cano de descarga vai dar trabalho tb, hehehe...
Ontem testei os piscas de led. Puts, parecem holofotes... O painelzinho digital tb ficou o bixo...

Assim q puder, prometo colocar fotos... Se ainda existir dinheiro na minha conta, eu compro uma câmera digital, hehehe...

P.S.: por causa do apagão de ontem, o couro esta comendo aqui no trabalho. Se alguém souber a medida de óleo das bengalas, me avisa por favor. ;-)
Imagem
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Dois faróis?

Caraio num tem um malacabado aí do RJ pra te emprestar a câmera??? hahaha.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Zeh escreveu:... Se alguém souber a medida de óleo das bengalas, me avisa por favor. ;-)
Zeh, conforme o manual de serviço da XT225.

Suspensão dianteira:
Capacidade de óleo --> 366 cc +/- 2,5 cc
Nível do óleo --> 140 mm (do topo do tubo interno, totalmente comprimido sem a mola)
Tipo/viscosidade --> Fluido ATF 10W

Espero ter ajudado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Saurus escreveu:
Zeh escreveu:... Se alguém souber a medida de óleo das bengalas, me avisa por favor. ;-)
Zeh, conforme o manual de serviço da XT225.

Suspensão dianteira:
Capacidade de óleo --> 366 cc +/- 2,5 cc
Nível do óleo --> 140 mm (do topo do tubo interno, totalmente comprimido sem a mola)
Tipo/viscosidade --> Fluido ATF 10W

Espero ter ajudado.
Valeu! ;-)
Imagem
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Zeh, se ainda não botou o óleo...

Recomendo botar o 15W... Eu uso o Motul 15W pra suspensão na minha e acho melhor que o original, a dianteira continua amortecendo bem mas fica mais firme, passa bem mais segurança em curva pra uma motard... Além de afundar bem menos a dianteira nas frenagens forte...

Agora na reforma vou botar o 15W e uns calços tbm pra deixar a mola mais dura...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Banderas escreveu:Zeh, se ainda não botou o óleo...

Recomendo botar o 15W... Eu uso o Motul 15W pra suspensão na minha e acho melhor que o original, a dianteira continua amortecendo bem mas fica mais firme, passa bem mais segurança em curva pra uma motard... Além de afundar bem menos a dianteira nas frenagens forte...

Agora na reforma vou botar o 15W e uns calços tbm pra deixar a mola mais dura...
Pagou qto nesse motul?
Imagem
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

36 :-?

Mas dura o resto da vida, então tá valendo...

Encontra em qualquer loja de peças grandinha... ;-)
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . E o Zeh não terminou a reforma nem postou mais fotos.
. . Cadê?

. . A propósito, aproveitando que estamos falando de reforma: como os felinos na casa da minha mãe arranharam um bocado o tanque (e os ladrões arranharam outro bocado, fora umas marquinhas que a moto já tinha), estou pensando em pintar a GS e dar uma personalizada (esse negócio é contagioso e vicia!). Alguém sabe como funciona pintura de motor? Queria colocá-lo todo preto e deixar a motoca branca.
diego nunes
http://dnun.es.
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

dnunes escreveu:. . E o Zeh não terminou a reforma nem postou mais fotos.
. . Cadê?

. . A propósito, aproveitando que estamos falando de reforma: como os felinos na casa da minha mãe arranharam um bocado o tanque (e os ladrões arranharam outro bocado, fora umas marquinhas que a moto já tinha), estou pensando em pintar a GS e dar uma personalizada (esse negócio é contagioso e vicia!). Alguém sabe como funciona pintura de motor? Queria colocá-lo todo preto e deixar a motoca branca.
Pintar é pintar :p

Tanque o ideal é ser por pintura tradicional mesmo... Só levar num pintor bom e escolher a cor... Ou se tiver acesso a um compressor e pistola dá pra fazer em casa mesmo... Outras peças, mais brutas, que nem canelas, balança, quadro, mesas, manicotos e etc tu podes pintar com pintura eletrostática, que tem uma variedade bem menor de cores mas são pinturas MUUUUIIIITTTTOOO resistentes, boas pra essas peças que sofrem muito esforço...

Abre um tópico ai com uma foto da bixeira e o que tu tá pensando em fazer nela que a gente te dá umas dicas ;-)
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

dnunes escreveu:. . E o Zeh não terminou a reforma nem postou mais fotos.
. . Cadê?
(...)
Rapaz, a xt magrela virou uma lenda. Dizem q vai ficar, dizem q ela existe, dizem q ela vai andar, mas ninguém nunca vê. :lol: :cry:

Tá foda...
Imagem
Responder