Minha primeira moto

Grupo de discussão geral sobre motos.
cassar
Novato
Contato:

Re: Minha primeira moto

Mensagem por cassar »

Cara vai de Ninjinha pra começar, a moto é muito boa e bonita... garanto que vc vai gostar dela!

De proteção, eu uso um Shark RSR2 e uma jaqueta 600D da SBK (Targa)... Não é muito mas pra vir pro trabalho e pra faculdade está me ajudando muito. A jaqueta veio com forro removível, e sem ele a jaqueta ainda esquenta sim!! A vantagem é que quando vc começa a andar um pouco, a jaqueta da uma ventilada, mas dentro da cidade esquenta muito... Os dias frios em que eu peguei aqui, só coloquei uma luva e boa, consegui andar normalmente (Média aqui foi 12 graus C.).

Proteção é investimento, então pesquise o custo benefício de todos e invista em você.

Mensagem por Puma »

Paulinhu escreveu:
Robson escreveu:Se eu falar para o Euclides andar com cordura e forro térmico ele vai me xingar de monte.... 8-)
Pois, ele nem de moto anda! :rof:

Pó já andei na garupa dele!!!

hahahahahahahahaha

fraja escreveu: (PUMA, no seu caso, quando eu te ver de moto se prepare pra ser derrubado... rs)

Hahahahahahahahahaha

Para que isso ocorra vc tem que ter uma moto, aprender a pilotar, e ter culhão para concluir o ato.

hahahahahahahahahahaha

Compre um Playstation 3 e seja feliz.

fui.............
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu:Vantagem para o couro: numa caida, as chances da cordura virar farelo sao MUITO maiores do que o couro.

Agora uma coisa...aqui falam de cordura como se fosse so um material...tem diversos graus, tem as mais frescas (e menos resistentes) que sao chamadas de "mesh" (como uma malha) e as "textile" que sao mais resistentes, menos frescas e oferecem maior resistencia contra agua. Estas ultimas sao de Nylon 600D.

E todos os que usam jaquetas "mesh"...nao se sintam tao protegidos nao...olha so isto, o motociclista estava usando uma Joe Rocket Phoenix Mesh...e olha como ficou. O poliester da jaqueta "derrete" e pode grudar na sua pele. Para andar na cidade sao legais, mais qualquer caida acima de ums 70, 80 km/h e as chances de que ela vire farelo sao muito, muito grandes..
Optimus, a mesh é uma merda... não pass de um nylonzinho sem vergonha, essas realmente não são recomendáveis nem para o dia-a-dia.

A minha é de cordura 600, bem leve e resistente, não esquenta muito.

No geral as jaquetas de cordura são bem resistentes.

Olha como ficou a minha depois de uma queda a 80 km/h na estrada, em que saí escorregando de costas.

Imagem

Imagem
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Fala Pessoal,

O problema das jaquetas de couro (as normais) é que quando suadas elas ficam impossiveis de tirar aquele mal cheiro.

Cordura é lavavel e seca muito mais rapido. Eu vi umas jaquetas de um material usado na fabricação de para-quedas
que alem de ser resistentes são leves. Se não me engano vi na revista RoadRunner. vou tentar achar a edição e scanear e botar aqui.

Da uma olhada nessa: http://my.frooition.com/070051/images/1 ... Jacket.jpg - http://www.motorcycle-superstore.com/1/ ... acket.aspx

Aproveitando: A legislação sobre o Xenon é a mesma do carro para as motos ? ou seja: So pode usar se vier de fabrica ?

Antes que eu esqueca. Puma, até de bike eu derrubo voce. É so botar a cara. Depois eu deixo voce brincar com o meu playstation, mas nao vai ficar muito mimado. RS.

abracos,

Fraja.
rick.350
Novato

Mensagem por rick.350 »

Obrigado por tirar minha duvida,....
cara entao por isso que akele motor é um lixo,.. quer dizer, o SOM dele,.. a moto num bérra nada,...muito fraquinha,..

vlw amigao ;-)[/quote]

Barulho de XT 660. Mas eu acho a moto bacana, o preço dela que ferrou com as vendas. Apesar de que deve vibrar como uma 660, deve ser muito boa de andar. Tenho curiosidade de rodar em uma. ;-)[/quote]

Smoker, não seja bobo, MT/XT/Té não presta. Moto, pra prestar, tem que ter béééérro... :roll:[/quote]

Vendo 7 galo....[/quote]
Obrigado mais ja tenho uma pra engolir a galo,... hehehe :lol:
" Os Boy cresce o olho e tem inveja, das RDzona que nao paga comédia"
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Gaucho escreveu:a MT03 é PEQUENININHA
Verdade. Mas, mesmo sendo pequena, perto da Ninjinha ela é uma jamanta... :lol:

E sobre a Ninjinha (ou qualquer carenada) como primeira moto, eu levaria em consideração as sábias palavras do deco. Tu VAIS derrubar a tua primeira moto. Não é questão de SE, é questão de QUANDO. Manobrando na garagem, parando num sinaleiro, saindo numa subida em curva, etc. É um fato da vida. Numa Fazer/CB/Lander/Aedes, é só levantar ela, arrumar a posição do retrovisor e ir embora com um raladinho no peso do guidão. Numa Ninjinha, passa na concessionária e se prepara pro orçamento de mais de mil reais pra carenagem, pisca, retrovisor, etc.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

fraja escreveu:Pessoal,

To indo comprar a minha primeira moto e to amarradão e considero uma vitoria, prq
nos dias de hoje se voce comentar com qualquer pessoa ela logo de cara vai dizer que é loucura e etc.

Mas, isso é 70% de preconceito, prq com carro se tem acidentes e tambem irresponsabilidades.

Pois bem, olhei as XT, MT-03, Hornet e Ninja 250R. A MT-03 foi a que eu gostei mais, principalmente pelo design, mas
confesso que fiquei assustado com o tamanho dela e pensei bem e decidir por optar pela Kawasaki 250r, menor cc e não
me assustou tanto em parte de peso e etc (caiu bem como uma luva ;-) ).

Ainda to na duvida de qual capacete vou comprar e li aqui no forum que preço nao quer dizer que ele seja o melhor, por
isso estou verificando as especificacoes dos SHOEI, ARAI e SHARK pra decidir qual marca/modelo é mais equilibrado no que
diz respeito a segurança e peso.

Sugestões são bem vindas.

abraços,

F.
Vou falar sério agora e não vou falar de gordura ou secura.
Tenho 2 opções quanto as suas escolhas: OU vc é mais um endinheirado do fórum, que vai começar alto ou vc é louco por começar com motos desse naipe.
Não sei qts anos tem, mas vc ja imaginou (momento zina) que pode cair de moto? Já imaginou arrumar uma hornet ou ninjinha?

Já tem experiência em moto? Caso contrário, vai aí do lado e cata uma cg ou twister velha e anda pelo menos um mês, daí vc procura coisa maior. (já que parece que $$ não é problema pra vc, não vai se importar de perder uns 1000 conto nesse jogo).
Digo isso pq precisa de experiencia não andando, pq andando vc não cai. Vc cai quando precisa parar e PRINCIPALMENTE QUANDO PRECISA SEGURAR A MOTO. Vc da conta de segurar uma hornet, manobrar, etc?

Lembro dos meus tempos de piazito andando de bicleta e aprendendo as manhas. 90% eu ou a bici caímos parados.

Fikdik. :beer:

Um abraço, Gustavo Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

mamm2 escreveu:

E sobre a Ninjinha (ou qualquer carenada) como primeira moto, eu levaria em consideração as sábias palavras do deco. Tu VAIS derrubar a tua primeira moto. Não é questão de SE, é questão de QUANDO. Manobrando na garagem, parando num sinaleiro, saindo numa subida em curva, etc. É um fato da vida. Numa Fazer/CB/Lander/Aedes, é só levantar ela, arrumar a posição do retrovisor e ir embora com um raladinho no peso do guidão. Numa Ninjinha, passa na concessionária e se prepara pro orçamento de mais de mil reais pra carenagem, pisca, retrovisor, etc.

Concordo plenamente!!!
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Robson escreveu: Optimus, a mesh é uma merda... não pass de um nylonzinho sem vergonha, essas realmente não são recomendáveis nem para o dia-a-dia.
Tem pessoal que usa mesh e nao reclaman...eu usaria ela para andar no dia a dia, no meio do corredor nos dias que a temperatura seja MUITO alta. As veces realmente o calor e uma porra aqui. Especialmente quando viajo a alguma cidade que e ainda mais quente que Caracas.
A minha é de cordura 600, bem leve e resistente, não esquenta muito.

No geral as jaquetas de cordura são bem resistentes.

Olha como ficou a minha depois de uma queda a 80 km/h na estrada, em que saí escorregando de costas.
Cordura o problema e, a que ventila bem, nao tem boa protecao contra agua (nem mesmo colocando o forro interno). Se ela protege bem da agua, e muito quente para ser usada num dia de sol. Realmente tem que ter varias jaquetas se um esta pensando andar em todo tipo de clima.

Olha as fotos do MAD...ele caiu num trackday vestindo calca e jaqueta de cordura...nem estava indo muito rapido, e ademais foi no molhado e terra (menos abrasivo)...o conjunto dele acabou.

E muito loteria, tenho visto caidas "serias" que a cordura aguentou bem, outras "bestas" que virou farelo. Nao tem duas caidas iguais. Tambem depende da qualidade da jaqueta, que tao justa esta no seu corpo, etc, etc, etc...

Tambem tenho visto macacao de couro de canguro de 1200$ arrebentar em um lowside besta, e macacoes "closeout" de 400$ sobreviver uma caida de 180 km/h sem estragar nada, nem soltar os pontos.

O melhor mesmo e estar equipado e comprar o equipamento que voce se sinta mais comfortavel...porque de nada serve comprar algo, para deixar no armario porque acha incomodo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Optimus Leo escreveu: O melhor mesmo e estar equipado e comprar o equipamento que voce se sinta mais comfortavel...porque de nada serve comprar algo, para deixar no armario porque acha incomodo.

O melhor mesmo é não cair... }:) }:)

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Chedid escreveu:O melhor mesmo é não cair... }:) }:)
Cair voce VAI cair. Por isso o importante e estar equipado sempre, porque voce nao sabe quando vai acontecer ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

Mensagempor fraja » 06 Nov 2009, 09:27
Fala Pessoal,

O problema das jaquetas de couro (as normais) é que quando suadas elas ficam impossiveis de tirar aquele mal cheiro.

Cordura é lavavel e seca muito mais rapido.
As duas são muito boas dentro do que se propõe:

Viagens curtas: com trafego pesado ou dentro da cidade eu iria de "sintéticos" Pela ventilação, facilidade em guardar(dobrar) e leveza.

Viagens longas: alta velô, trafego leve e principalmente fora da cidade eu não abro mão do couro. Essa história de calor é balela pois se a moto andar a coisa ventila (não pode é ficar parado ou devagar);
Mau cheiro: bom isso vai de DNA ou Hábito de cada um... uma dica é quando retirar o equipamento colocar extendido ao sol e se não houver sol é só colocar perto de alguma outra fonte de calor (Extendo muito na parte de trás da geladeira ou freezer);
Alguns vêem o peso da jaqueta de couro como um "fardo" por causa do peso... outros vêem como se tivessem colocado uma "armadura" é tudo uma questão de NECESSIDADE e PONTO DE VISTA.
Hoje em dia as técnicas de costura estão bem avançadas e exitem jaquetas mesmo sendo de couro que demora pra enxarcar (eu disse demora) pode ser o suficiente pra chegar em casa, além do mais até as sintéticas acabam falhando com o tempo e deixam passar água (não todas).
E para o frio também é relativo... o que ta frio pra um pode ta calor pra outro, e as melhores jaquetas já vem com um colete extra pra frio ou forro térmico.

As duas são boas: Veja qual se encaixa melhor no seu perfil . :drunk:
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Carabineire1, isso é pescaria ? só pode

como comparar Xadrez e natacão com umas moto 125cc e outra 600cc ??? as motos menores vão dar a base pra ele poder ir galgando aos poucos e com maior tranquilidade, motos menores aceitam alguns erros que numa 4 canecos vai ser chãoooooo

Fora que, ir aos poucos para você dominar sua máquina e não ser dominado por ela é coisa de derrotado? bom pra você o Sid Nelson

A maior parte das pessoas trocam de motos ou compram motos maiores sem extrair nem 60% do potêncial delas!

Mas já que você é o cara que domina a 500cc com perfeição e louvor, assim como qualquer outra moto que venha a pegar seja R1, Haya ou uma Ducati , pq vc já pega e anda, fez o curso da RHONDA bora brincar no autódromo aí você para de ser piloto de teclado e dar dicas que podem prejudicar o cara e vai conhecer a realidade.
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Eu num intendi o que Carabenieri1 falou. :lol:
Imagem
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

louzada escreveu:Eu num intendi o que Carabenieri1 falou. :lol:
Imagem
Se vc conseguir entender, me explica ;-) :-D
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

E aih carabiniere1, faz qto tempo q tah com a GS? já rodou qto com ela? Boa a moto? Pergunto pq tenho planos de pegar...

fredhurtado
Roda Presa

Mensagem por fredhurtado »

mamm2 escreveu:
Esse povo nao sabe mesmo o que fala pqp .... come que quer comparar uma ninjinha (o proprio nome ja diz ) com uma MT-03 , tem nem jeito , neguinho nem sabe quantos cilindros a moto tem e fala que ela é fudida pq nao tem ronco , pfffff lamento profundamente o da 350 ai ....

Mais voltando ao topico , Well come Franjinha !!!!

E parabens pela "motinha" mais ainda sim voce vai se arrepender de nao ter comprado a MT-03 , em questao de vel. final ate que a ninjinha fica na cola mais em curvas e em arrancadas , nao acompanha nunca !
Em relação ao caçapete , se voce for adiquirir outra motocicleta maior em um prazo curto vai de capacoco TOP msm , Shoei , Arai , AGV , Suomi , Shark ... e por ai vai . Agora se sua pretencao nao e essa e so para um uso cotidiano mesmo e dentro da cidade , onde a aerodinamica e outros quesitos nao farao tanta diferenca , vai de KBC , LS2 dentre outros , e jaqueta eu fiz o seguinte , to comprando devagar as coisas , comprei um de cordura e depois um de couro , e a luva de couro com proteçao de carbono , uso uma calça jeans mesmo e uma bota normal , so que mais pra frente compro a calça de cordura e uma bota e o protetor de calunia que ta fartando !

No mais e isso boa sorte e muuuuiiiito cuidado pra se dar mal !

abraço
"Meu pai mandou eu fazer medicina, eu entendi oficina !"
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

carabiniere1 escreveu:
Chedid escreveu:E aih carabiniere1, faz qto tempo q tah com a GS? já rodou qto com ela? Boa a moto? Pergunto pq tenho planos de pegar...
Modelo 2008
To 16 meses com ela, peguei zero, agora ta com 19.800km, rodo todo dia, da uns 1200km por mês, aposentei o carro. Muito boa, melhor custo beneficio, não chama muito a atenção no farol, o que te da uma certa tranquili-dade quanto a roubo, pago 650,00 de seguro pela promoção do BB. Na estrada fiz 500km a 160km/h tranquilo,vez enquando esticava mais sem muito esforço, é muito firme na reta e nas curvas....freio pra la de bom, preci sou parou. consumo na estrada com gasoza comum 24km/litro, na cidade tipo engarrafamento da manhã faz 21 a 22 km/litro modo semi-nervoso, tipo 5 a 6mil/giros. Problemas só quando chego...não da vontade de parar, vo sempre pelo caminho mais longo. Mecânica, só troquei a pastilha de freio traseiro, aprendi a usar esse e poupo o dianteiro. Tem um problemiinha sim, esses dias tomei carcada da patroa, tava com ela na garupa quando recla-mou de eu estar a 140km/h na av Santo Amaro, pô nem percebi...até esqueci que tinha garupa, acho que esse é o grande problema porque o ronco do motor em alta te injeta uma adrenalina na veia e a moto gosta.
No Trânsito das 07:00hs da manhã onde passa CG passa GS500 também.
Em resumo, pra quem curte pilotar com conforto e não liga muito pro visual, é GS500 na cabeça, boa pra viajem, passeio, role, condução pro trampo, economica, resistente, garupa confortavel. É isso ai.

Feito!! É essa minha próxima compra!! Só falta o R$ agora... :rof: :rof:
E de final sem mentira, dah qto no painel em reta de peito aberto?

Responder