adesivo refletivo para o capacete

Grupo de discussão geral sobre motos.
_Felipe_

Re: adesivo refletivo para o capacete

Mensagem por _Felipe_ »

bandido escreveu:
_Felipe_ escreveu:A minha dúvida é a seguinte:
Os adesivos refletivos serão obrigatórios apenas para quem estiver circulando a noite?

Se eu for parado na parte da manhã os policiais poderão exigir os adesivos?

O meu capacete é um peels comprado ano passado, veio com o selo mas sem os adesivos
obrigatorio 24H do dia
Que droga, eu raramente saio de moto a noite, mas neste caso terei que providenciar estes adesivos.

Este ano arrumaram um jeito de engordar a arrecadação com as multas. No carro teremos problemas com o insulfilm que é muito escuro e na moto com esses adesivos
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

_Felipe_ escreveu:A minha dúvida é a seguinte:
Os adesivos refletivos serão obrigatórios apenas para quem estiver circulando a noite?

Se eu for parado na parte da manhã os policiais poderão exigir os adesivos?

O meu capacete é um peels comprado ano passado, veio com o selo mas sem os adesivos

"O capacete deve contribuir para a sinalização do usuário diuturnamente"
.

MSM
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Ainda não coloquei mas, vou ter q colocar osditos cujos adesivos.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
logoff
Roda Presa

Mensagem por logoff »

A motocicleta deverá ter um recipiente fechado, tipo baú, ou aberto com grelha, para transportar cargas, e ter placa de identificação na cor vermelha. O condutor deverá usar colete com faixas retrorefletivas e fluorescentes, que favorecem a visualização.

As determinações do Contran para os recipientes de carga permitem que haja dispositivos de fixação permanente ou removível. Os pontos de fixação para instalação do equipamento deverão ser comunicados ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), assim como a capacidade máxima admissível de carga, por modelo de veículo. Os baús também deverão ter elementos retrorefletivos na parte externa, o que contribuirá para a sinalização do condutor durante o dia e à noite.

Caceta... n entendo mais nada dessa merda... quem só usa bauleto esporadicamente, para viagens ou algo assim terá de se adaptar tbm?? Terei de usar colete e por adesivos refletivos no meu bauleto? Terei de ir no detran declarar o peso máximo que ele pode transportar? Placa de identificação vermelha???

Daqui uns dias teremos que sair vestidos de bozo na rua

Fonte: http://www.sistema103.com.br/raiodeluz/ ... icia=37508
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

Se não me engano estas regras são para os motoboys! que além de adequarem a moto também terão de fazer um curso de direção defensiva ou sei lá o quê! pois agora se enquadrarão na categoria de motoristas profissionais! faz alguma diferença? sim!! para algumas infrações quando se é motorista profissional isso é agravante! resumo da ópera se forem autuar os motoboys como se deve em menos de um ano serão espécie em extinção nesse país(legalmente falando)!! :?
Moto não é problema, moto é solução!!
Flavio BH
Roda Presa

Mensagem por Flavio BH »

Estas determinações são para motoboys, quem usa a motocicleta para trabalhar.
XTZ 250X
BH-MG
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

bandido escreveu:
Lucas_BH escreveu:
onde 'e que tem essa especificação pra motoboys????????
tem que achar denovo eu vi isso faz quase 2 meses

OK... quando achar me passa o link!

T+.
}:) }:) }:)
Imagem Imagem
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Cabral escreveu:Eu não sei como anda a minha interpretação de texto, mas pelo o que eu interpretei realmente tem de ter os 4, mas para efeito de fiscalização os "seu gualda" precisam comprovar que o capa tenha no mínimo 3 e os 3 devem estar com as medidas conforme o anexo 1.
Se fosse um pais serio, nunca uma resolução como esta estaria valendo. Até mesmo a resoluçãoa gera duvidas de interpretação. São leis e resoluções mal redigidas como esta é que entopem o judiciario....
E viva a educação do brazil!

são 4 adesivos mesmo!

1 na frente, 1 atrás e nos lados (2)

T+.
Imagem Imagem
Leandro-m
Novato

Mensagem por Leandro-m »

Leandro-m escreveu:E se quem estiver na garupa usar capacete com viseira escura/fumê à noite??
:? ?????

Alguem sabe essa?
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Leandro-m escreveu:
Leandro-m escreveu:E se quem estiver na garupa usar capacete com viseira escura/fumê à noite??

Alguem sabe essa?
vale para ambos, o capacete é o mesmo, tem q estar dentro das especificaçoes, viseira, adesivo, selo inmetro etc...

RESOLUÇÃO 203 DE 29 DE SETEMBRO DE 2006
Disciplina o uso de capacete para condutor e passageiro de
motocicleta
, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizados e
quadriciclo motorizado, e dá outras providências....

...
Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção
§ 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea
de óculos corretivos ou de sol.
§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.

e outra, essa duvida é pra quem gosta de arranjar sarna pra se coçar, viseira fume a noite? nao é melhor vendar o garupa logo? por um saco na cabeça? nao vai ver nada do mesmo jeito, sei la, cade o bom senso?
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Leandro-m escreveu:

Alguem sabe essa?

acho que pro passageiro não tem nada haver... mas a resolução fala outra coisa... agora é ver como será a aplicação da resolução, se vão deixar passar passageiro ou não!

de acordo com a resolução, são pros dois!

Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado
, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção
§ 1º Entende-se por óculos de proteção, aquele que permite ao usuário a utilização simultânea
de óculos corretivos ou de sol.
§ 2º Fica proibido o uso de óculos de sol, óculos corretivos ou de segurança do trabalho (EPI)
de forma singular, em substituição aos óculos de proteção de que trata este artigo.
§ 3º Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar
posicionados de forma a dar proteção total aos olhos.
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.
§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.

T+.
Imagem Imagem
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Ander escreveu:
Leandro-m escreveu:

Alguem sabe essa?
(...)
e outra, essa duvida é pra quem gosta de arranjar sarna pra se coçar, viseira fume a noite? nao é melhor vendar o garupa logo? por um saco na cabeça? nao vai ver nada do mesmo jeito, sei la, cade o bom senso?

penso um pouco diferente quanto a duvida!!!

pois posso sair de casa com um solão, dai vou de viseira fume e a garupa vai com o casco com a viseira crista! e na hora de voltar a noite seria só trocar os cascos ou no caso de serem cascos iguais só trocar a viseira! já que pra pilotar a noite com viseira fume, alem de ser proibido, não da pra ver muita coisa!

T+.
Imagem Imagem
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

sobre :- Shoei - uma empresa de SP importou um monte, mandou para o Inmetro, ficaram uma vida testando, tá homologado, certificado, selado, à venda todo bonitinho.

só tem um detalhe :- a certificação de um lote NÃO SE EXTENDE aos mesmos produtos anteriormente não certificados, e também não atinge os importados via Miami, ou seja, só valem para os que o importador trouxe. Não é extensiva!!
Os de "antes" e os "daqui pra frente" ainda assim estarão fóra da lei.

Detalhe :- a "lei" já sabe checar selo de Inmetro com procedência da marca, em resumo, já estão sabendo ver se o selo do Shoei de fato não é um de Ebf....e por aí vai.
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Esse que tenho aqui não serve, vem com a marca do capacete, mas se passar a faca na parte de cima ele serve ! hehehehe

Imagem
.

MSM
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Afff

Hoje já tavam dando "canetada" em neguinho de Tutu aqui enquanto eu ia comprar as porcarias de adesivos. Chegando na loja tinha acabado e fui no outro lado da cidade comprar... peguei o útlimo e só vão chegar mais na sexta feira.

É muita safadeza mesmo.
Tem que pegar esse povo do contram e dar correiada de haya usando viseira fumê a meia noite. :pqp: :pqp: :pqp: :pqp: :pqp: :pqp:
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Voltei de viagem hoje e nem comprei essa bodega ainda...

Vou sair de moto hj à noite...espero que a lei de Murphy não me atinja!! <:(
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

RubensRS1 escreveu:sobre :- Shoei - uma empresa de SP importou um monte, mandou para o Inmetro, ficaram uma vida testando, tá homologado, certificado, selado, à venda todo bonitinho.

só tem um detalhe :- a certificação de um lote NÃO SE EXTENDE aos mesmos produtos anteriormente não certificados, e também não atinge os importados via Miami, ou seja, só valem para os que o importador trouxe. Não é extensiva!!

Detalhe :- a "lei" já sabe checar selo de Inmetro com procedência da marca, em resumo, já estão sabendo ver se o selo do Shoei de fato não é um de Ebf....e por aí vai.

se o polícia quiser 'e bem fácil ver se o selo 'e do capacete ou não!

no selo vem o numero da licença, dai 'e só entrar no site do Inmetro pesquisar pelo numero da licença e ver de qual capacete/marca pertence o selo...

T+.
Imagem Imagem
Exceller8
Roda Presa

Mensagem por Exceller8 »

Lucas_BH escreveu:
RubensRS1 escreveu:sobre :- Shoei - uma empresa de SP importou um monte, mandou para o Inmetro, ficaram uma vida testando, tá homologado, certificado, selado, à venda todo bonitinho.

se o polícia quiser 'e bem fácil ver se o selo 'e do capacete ou não!

no selo vem o numero da licença, dai 'e só entrar no site do Inmetro pesquisar pelo numero da licença e ver de qual capacete/marca pertence o selo...

T+.
Mas o meu capacete é um Tork, só pintei e escrevi Shoei pra ficar mais bonito :lol: :lol: :lol:
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Lucas_BH escreveu: se o polícia quiser 'e bem fácil ver se o selo 'e do capacete ou não!

Facil como camarada?

Que eu saiba aqui em BH não tem nehuma viatura com internet não :lol: :lol: :lol:
E ficar passando rádio para o COPON verificar isto, eles vão é acabar tomando esporro dos superiores :lol: :lol:
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Cabral escreveu:
Lucas_BH escreveu: se o polícia quiser 'e bem fácil ver se o selo 'e do capacete ou não!

Facil como camarada?

Que eu saiba aqui em BH não tem nehuma viatura com internet não :lol: :lol: :lol:
E ficar passando rádio para o COPON verificar isto, eles vão é acabar tomando esporro dos superiores :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol:

bem... isso 'e na teoria!!!

:lol: :lol: :lol:
Imagem Imagem
Responder