Nova Dutra tem multado pickups - CUIDADO!

Grupo de discussão geral sobre motos.
jabsb
Dinossauro

Re: Nova Dutra tem multado pickups - CUIDADO!

Mensagem por jabsb »

Se for um computador que fizer a triagem, é moleza.

Lê placa (OCR) -> é automóvel -> velocidade 110km/h -> velocidade medida X km/h -> tolerância Y km/h -> velocidade considerada X-Y km/h -> se X-Y > 110km/h, emite multa.

Lê placa (OCR) -> é caminhonete -> velocidade 80km/h -> velocidade medida X km/h -> tolerância Y km/h -> velocidade considerada X-Y km/h -> se X-Y > 80km/h, emite multa.

etc, etc.
orgulho de ser CGzeiro!
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Saparugaman escreveu:Só fiquei curioso sobre uma coisa, o Pardal tem como fotografar dois pesos e duas medidas? Como um pardal identifica que ele tem que tirar a foto do veiculo de passeio que trafega acima de 110km/h ou do veiculo de carga que está acima de 80km/h. Na minha "inguinorancia" pensava que a velocidade X era programada e se o veiculo, qualquer veiculo, passe acima deste limite X seria fotografado.

Isso pode valer para o agente de transito com radar movel que identifica o tipo de veiculo agora pelo pardal acho que não pode.
Muitos radares daqueles que tem o sensor no chão tem 'inteligência' o bastante para diferenciar moto / carro / caminhão pelo perfil que geram nas bobinas enterradas na estrada. Mas daí a ele saber a diferença entre uma S10 e uma Blazer... Sei não. Do ponto de vista dos sensores magnéticos (as bobinas enterradas) devem ser muito parecidos.

Há. Esses sensores pegam na contra-mão também (caso das estradas se pista simples). >:-P
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Como os radares portáteis ou fixos calculam a velocidade dos carros?
Autor: Eber Categorias: Etc, Governamental/Legal, Sem Dúvida

27/05/2006

São três os sistemas utilizados para o registro de infratores por excesso de velocidade.

Radar fixo de velocidade: Na pista são instalados três sensores, também chamados de laços detetores, que formam um campo magnético. Eles estão ligados a um computador e à câmera fotográfica, geralmente instalada em um poste na lateral da pista.

Quando o carro passa pelo primeiro sensor, o campo magnético é interrompido até que a massa metálica do veículo passe pelo segundo. Automaticamente o sistema calcula a velocidade do carro de acordo com o tempo de interrupção desse campo magnético. Caso a velocidade seja superior à permitida, a imagem captada pela câmera é digitalizada e registrada em um disco rígido, no instante em que o carro passa pelo terceiro sensor.

À noite, para não deixar nenhum apressadinho impune, as câmeras dos radares fixos funcionam com um sistema infravermelho, que permite uma boa visualização da placa e do veículo, mesmo com pouca luminosidade.

Radar móvel de velocidade: São duas as opções de equipamento móvel. Um é italiano e funciona com dois feixes de laser.

Em função do tempo de interrupção dos feixes quando o carro passa, o computador dispara a câmera no caso de a velocidade aferida ser superior à permitida. O outro modelo é holandês e emite uma microonda oblíqua em um ângulo de 20 graus em relação à pista.

O computador, então, calcula o tempo que essa onda leva para fazer o percurso. Os modelos móveis utilizam uma máquina fotográfica convencional e filmes coloridos de 35 milímetros e 36 poses, como os que usamos para tirar fotos de família.

Esse radar é capaz de fiscalizar até três faixas ao mesmo tempo. Porém não registra a imagem no caso de os sensores identificarem mais de um carro passando pelo ângulo de fiscalização no momento do disparo. À noite, utiliza o recurso de um flash para não deixar os infratores escaparem.

Lombada eletrônica para aferir velocidade: A câmera é instalada em um totem, aproximadamente 15 metros à frente dos sensores, e a imagem registrada é da frente do veículo.

O motorista sabe se está sendo multado, pois logo abaixo da câmera está um mostrador digital indicando a velocidade do carro no momento exato em que passou pelos sensores. Se houver infração, uma luz vermelha se acende e um flash é disparado.

[Fonte: Quatro Rodas]

Read more: http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... z0WBuKtMMv

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

massaroca mas o que o CTB diz dá uma bela margem de interpretação e uma boa para lotar os detrans de mandados de segurança com efeito suspensivo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

GoGoBoy escreveu:massaroca mas o que o CTB diz dá uma bela margem de interpretação e uma boa para lotar os detrans de mandados de segurança com efeito suspensivo
bicho, um negócio desses vai contra o bom senso... mandado de segurança é o caralho, tinha que arrebentar todos esses radares e qualquer corno que viesse se meter... povinho FROUXO. só em banânia mesmo.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Horacius
Novato

Mensagem por Horacius »

Eu tomei um multa desta. Passei a 100 se ver ... :lol: ...e só fui tomar conhecimento, qnd chegou a notificação ... :grr:
Recorri, mas não deu em nada. Pensei até em entrar com um MS, mas como é federal, desiti e tô esperando para pagar ... :cry:
Perguntei na PRF como é que o radar sabe que é pick-up? Me disseram que fotografam td mundo e depois um computador seleciona .... muito f* ...
Montana, Saveiro, L200, tem que andar a 90, mas Topic e Kombi véia pode vuar a 110 lotadona ... :o ... vai entender ...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

b0fh escreveu:
GoGoBoy escreveu:massaroca mas o que o CTB diz dá uma bela margem de interpretação e uma boa para lotar os detrans de mandados de segurança com efeito suspensivo
bicho, um negócio desses vai contra o bom senso... mandado de segurança é o caralho, tinha que arrebentar todos esses radares e qualquer corno que viesse se meter... povinho FROUXO. só em banânia mesmo.

fui
quando você começar a rrebentar os radares, filma e posta em MP pra galera, pra não te comprometer

:lol:
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Toecutter escreveu:F250 é considerada caminhão. Não pode andar em várias estradas de final de semana.
RAM 5200 também!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

É um bando de FDP.

Eu tomei uma de Courier, na Dutra, SJCampos.

Automóveis, Camionetas e Motos 110 km/h
Demais Veículos 90 km/h

Fui "flagrado" a 101 km/h -> velocidade corrigida de 94 km/h -> Excesso de velocidade até 20% da máxima -> 4 pontos

Naquele trecho da Dutra eu, de Courier, tenho que andar a 90 km/h. Mas uma Kombi pode ir a 110 ?

Agora, se eu etivesse a 117 km/h, daria uma velocidade corrigida de 110 km/h.
De carro normal não daria multa. Mas de pick up seria 20 km/h acima dos 90, ou seja mais de 20% -> infração gravíssima

Vou aderir à campanha "Radar fixo, vc ainda vai destruir um"

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

GoGoBoy escreveu:
b0fh escreveu:

fui
quando você começar a rrebentar os radares, filma e posta em MP pra galera, pra não te comprometer

:lol:
não ando na nova dutra.

mas lembro quando inventaram de botar radares na descida da anchieta, multando acima de 40 por hora ou algo assim... 1 semana depois da primeira leva de multas encheram os radares de pipoco... (não fui eu)

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson

Mensagem por Robson »

Taí o problema... essa foto (by N95) eu tirei hoje na Dutra...

E a palavra "camioneta" é q "engana " o propriotário de caminhonetes...

Imagem
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Falando em camionete, mas não em radares, eu tenho uma dúvida e se alguem passou por essa situação por favor me esclareça.
Se estiver transportando uma moto na caçamba da camionete no pedágio só paga a camionete ou a moto tambem? Pq se estiver transportando outro veículo sobre um caminhão parece que os dois pagam pedágio, isso é o que ouvi.
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Fender escreveu:Falando em camionete, mas não em radares, eu tenho uma dúvida e se alguem passou por essa situação por favor me esclareça.
Se estiver transportando uma moto na caçamba da camionete no pedágio só paga a camionete ou a moto tambem? Pq se estiver transportando outro veículo sobre um caminhão parece que os dois pagam pedágio, isso é o que ouvi.
Balela, só o veículo que está com as rodas no chão paga pedágio.

Se isso que vc ouviu fosse verdade, os motoristas das cegonheiras (caminhões que transportam automóveis) tariam fud....

O que existe é que se vc estiver puxando uma carretinha com o carro, vai pagar um eixo a mais (o da carreta rebocada).
Isso acontece mesmo que a carretinha esteja vazia.

[ ]s

Imagem
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Robson escreveu:Taí o problema... essa foto (by N95) eu tirei hoje na Dutra...

Imagem
Pois é Robs.
Um pouquinho antes do viaduto da Vista Verde, indo do RJ para SP, os limites,
se não me engano, são 110 e 90.

[ ]s

Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Robson escreveu:Taí o problema... essa foto (by N95) eu tirei hoje na Dutra...

Imagem
engraçado né... aqui é 'automóveis utilitários motos' e 'demais'

esse país já era mesmo... pilantragem oficializada e sacramentada como 'the brazilian way of life'

lixo.

fui
-
Robson

Mensagem por Robson »

Eudy escreveu:
Fender escreveu:Falando em camionete, mas não em radares, eu tenho uma dúvida e se alguem passou por essa situação por favor me esclareça.
Balela, só o veículo que está com as rodas no chão paga pedágio.
Tem muito caminhoneiro que levanta um eixo do caminhão sem carga pra pagar menos pedágio, já que eles pagam por eixo... parece que umas concessionárias tentaram cobrar por esse eixo levantado, mas não sei se conseguiram.

Eudy, a foto eu tirei depois do posto da PRF entre Jacareí e SJC, e no trecho urbano de SJC os limites são esses mesmos, 100 e 80 km/h... aí qdo passa o trecho mais congestionado de SJC volta a ser de 110 e 90 km/h.
Responder