acreditem: fiz um teste-drive... numa Twister...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Medeiros Neto
Dinossauro

Re: acreditem: fiz um teste-drive... numa Twister...

Mensagem por Medeiros Neto »

Trocaria minha XTZ 125 XE por uma Twister facilmente, desde que a Twister estivesse em boas condiçoes e o preço bem atraente.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ricardo Skolaude escreveu:
Sobre a relação primária, as duas utilizavam a mesma na comparação, eu usava 13x48 na Tornado, hoje em dia com 13x40 é incomparável heheh
não Kamerad... isso é relação secundária (coroa e pinhão). A relação primária é outra coisa... é a relação entre engrenagem na ponta do virabrequim e a engrenagem que une a embreagem à caixa de câmbio. Além disso, existe também diferenças entre as engrenagens de cada marcha dentro do câmbio.
XTman escreveu:Quando vai postar o test-drive da Pop? }:) }:) }:)
Depois que você me emprestar a sua POP para um teste-drive, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Gelous escreveu:
"Twister é ruim de curva, o quadro torce demais" como muitos já disseram aqui e vc colocou "faz curva só de pensar".
ele tá acostumado a pilotar JACAS véias

a Twister é uma seda ;-)
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

pô russo... soubesse que vc queria fazer TD numa twister tinha te emprestado a minha 4ª feira...

mas com uma condição... que eu pudesse te acompanhar de Vincent... rsrsrsrrsr

só faço duas ressalvas no seu review... a suspensão podia ser um poko mais elaborada, link na traseira pra evitar kick-back e um caster melhor na dianteira pra diminuir o shimy... e o cambio como alguem já falou é de lua mesmo, tem horas que tá lisinho... dalí a poko enrosca tudo... e o neutro vc só engata parado...
Jota

Mensagem por Jota »

Ricardo Skolaude escreveu:a 230 é mais torcuda por causa da concepção do motor de baixo giro mesmo, creio eu, já que a 7.000rpms o motor parece querer fugir do quadro de tanta vibração :lol: , ao contrário do motor twister/tornado que sobe giro até o limitador (9.500) sem sofrimento...

Sobre a relação primária, as duas utilizavam a mesma na comparação, eu usava 13x48 na Tornado, hoje em dia com 13x40 é incomparável heheh
só um detalhe.

motor torcudo em baixa não tem nada a ver com vibração, britadeira.

ande em uma b12 ou cb13 e vc vai confirmar. motos tão lisas quanto um carro e têm torque bruto em 2000rpm.
Editado pela última vez por Jota em 07 Nov 2009, 16:09, em um total de 1 vez.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Achou o calcanhar de aquiles da Pepsi... motor anêmico... arghhhhhhhhhhh! :ewj:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Panga escreveu:Russo, o câmbio da Twister é "de lua", tem hora q ta macio, tem hora que ta duro, hehehe..
Sabrina mode on: verrrrrdade. e as vezes é tão manteiga que entra no neutro sozinho e as vezes nem pagando uma coca pra ela que não entra.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Mineiro
Novato

Mensagem por Mineiro »

Russo, ótimo relato do teste.
Tive uma CB450DX 98 e uma TW 2003, concordo com as notas dadas no seu teste e tbm concordo que CBzuda é massa!
Eu tinha o costume de entrar na pista com a CB e acelerava normal pra sair na frente dos carros, um quebra molas antes de onde eu entrava me dava tempo sificiente pra entrar "tranquilo" com a CB. Assim que eu peguei a TW eu fiz o mesmo cálculo e um carro quase fez sabão de mim no asfalto :shock: . Trabalhei com ela com o ponteiro no vermelho em quase todas as trocas de marcha até "escapar" do carro. A TW é sem dúvida mais moderna que a CB em muitos aspectos, mas na saída e no conforto da viagem e CBzuda ainda mora no meu coração ;-) .
MANDRUVADOIDAO escreveu:"... podem ferir meu corpo, mas minha alma é indestrutível".
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Russovski, como foi sentir todo o torque da tutu? rsrsrs
Mas comparando com uma CB 400 na estrada, é CB com certeza né, a quantos RPM a CB está a 110 km/h? Uma CB 450 anda muito mais que uma 400? Acho que não.
Pergunto isso pois vi uma CB 450 DX muito nova, com bauleto, o cara foi com ela no show dos titans que teve sexta-feira passada, eu fiquei babando nela, e cogito em pegar uma, ela é muito ruim de curva, pra quem está acostumado com twister?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Lelo escreveu:Russovski, como foi sentir todo o torque da tutu? rsrsrs
Mas comparando com uma CB 400 na estrada, é CB com certeza né, a quantos RPM a CB está a 110 km/h? Uma CB 450 anda muito mais que uma 400? Acho que não.
Pergunto isso pois vi uma CB 450 DX muito nova, com bauleto, o cara foi com ela no show dos titans que teve sexta-feira passada, eu fiquei babando nela, e cogito em pegar uma, ela é muito ruim de curva, pra quem está acostumado com twister?
Ae Kamerad Lelówiski:

A 110 km/h a CB400 está con 6.500 rpm... ainda tem gás para mais 3.000 rpm. A CB450 tem praticamente a mesma final da CB400, porém tem cerca de 40% a mais de torque e por isso tem uma aceleração bem melhor.

Mas a ciclística da CB450 é praticamente a mesma da CB400. Nas retas, enquanto a Twister está esgoelada, a CB450 vai de boa, porém nas curvas a coista muda, a CB450 chacoalha toda enquanto a TW vai de boa.

O Kamerad Louzada tinha uma TW ou Fazer, não lembro, e trocou por uma CB450... arrependeu-se logo em seguida... se você quer mais máquina, mas não quer perder em termos de ciclística, o negócio é ir procurando uma CB500 ou uma GS500, pois moto velha por moto velha, essas duas são mais "atuais" que as jurássicas CB400/450.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Ontem andei numa Stradinha! :roll:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Russo, cadê minha CB véia que tu disse que achava facim? :lol:

Mané curva, o lance é motor pra viajar :wt:
orgulho de ser CGzeiro!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

João Alberto escreveu:Russo, cadê minha CB véia que tu disse que achava facim? :lol:

Mané curva, o lance é motor pra viajar :wt:

Eheheheh... você quer CB véia ou CB conservada? Por aqui se acha as duas, facim, facim... a única coisa que muda entre elas é o preço, eheheheh... paguei R$ 1950,00 a seis anos atrás na CB400 82 que transformei em cafe race e agora, no final do primeiro semestre deste ano, paguei R$ 2.000 na CB400 83 que estou transformando em Scrambler... ambas eram CBs véias, eheheheh...
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Conservada. O mais original possível dentro de um preço razoável (sem aquelas coisas de MOTO DE COLECIONADOR Ó MO DEUZO R$ 982489428) ;-)
orgulho de ser CGzeiro!
Empada
Roda Presa

Mensagem por Empada »

Russo escreveu:... mas não quer perder em termos de ciclística, ...
Tio Russo,

quando vc fala esse ciclística é o que? qual a diferença delas?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Empada escreveu:
Russo escreveu:... mas não quer perder em termos de ciclística, ...
Tio Russo,

quando vc fala esse ciclística é o que? qual a diferença delas?
Quando eu falo em boa ciclística, falo em estabilidade em retas, ou seja, a moto não fica "passarinhando" na pista e na capacidade de curvar. Não digo capacidade de curvar a "milhão" por hora, falo em estabilidade direcional em curva, sem muita tendência a abrir a frente ou desgarrar a traseira e sem muito "solavanco" nas curvas.

Achei que a CB400 tem uma estabilidade em retas um pouco melhor do que a TW, mas nas curvas,a CB torce, pula, chacoalha, é um inferno (mas eu gosto disso, eheheh...). Já a CB500 e a GS500 são bem neutras tanto em retas quanto em curvas, muito melhores do que as CBs 400/450.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

João Alberto escreveu:Conservada. O mais original possível dentro de um preço razoável (sem aquelas coisas de MOTO DE COLECIONADOR Ó MO DEUZO R$ 982489428) ;-)
O problema é que essas não existem, eheheh... só existe CB véia e CB bem conservada "de colecionador", eheheheh... qualquer coisa diferente disso é uma CB véia com preço fora da casinha, eheheheh...
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ângelo-RJ escreveu:Ontem andei numa Stradinha! :roll:
E aí? Foi bom prá você?, eheheh...
Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Russo escreveu:
João Alberto escreveu:Conservada. O mais original possível dentro de um preço razoável (sem aquelas coisas de MOTO DE COLECIONADOR Ó MO DEUZO R$ 982489428) ;-)
O problema é que essas não existem, eheheh... só existe CB véia e CB bem conservada "de colecionador", eheheheh... qualquer coisa diferente disso é uma CB véia com preço fora da casinha, eheheheh...
bah!

ok, tem uma CB véia com preço dentro da casinha que não gaste uma bomba pra deixar rodando então? :rof:
orgulho de ser CGzeiro!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

João Alberto escreveu:
Russo escreveu:
bah!

ok, tem uma CB véia com preço dentro da casinha que não gaste uma bomba pra deixar rodando então? :rof:
Tem... é meio difícil de achar, mas existem algumas... procurei nos classificados do fórum das CBs - http://www.cbbrasil.com.br/ e não achei nada por lá, todas boas mas muito caras...
Imagem
Responder