Tamanho Capacete - BRASIL X EUA. Alguem sabe?????

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus Vinicius
Motociclista

Tamanho Capacete - BRASIL X EUA. Alguem sabe?????

Mensagem por Marcus Vinicius »

To pesquisando um capacete pra comprar nos EUA, por acaso alguém conhece alguma tabela de equivalencia de tamanho
BRASIL X EUA.

Aqui são numeros 56, 58, 60..., pelo que to pesquisando la são letras 3xs, 2xs, xs, s, medium, large...

Qual seria o equivalente ao tamanho 58 aqui do Brasil?
Schiavetto
Motoqueiro

Re: Tamanho Capacete - BRASIL X EUA. Alguem sabe?????

Mensagem por Schiavetto »

sei q o M é 57...58...

ae vc jah consegue mensurar...
nao precisa me agradecer...

Abraços
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Nao existe isso. Vc tem que experimentar o capacete e ver qual fica melhor, porque mesmo nos EUA de fabricante para fabricante muda. O que e' L para um fabricante e' M para outro ou pode ser ate' um XL para um terceiro. E dependendo da marca, modelo X fica melhor o L, modelo Y o XL.
Nao compre capacete de marca nenhuma antes de experimentar. Se a sua intencao e' comprar capacete fora do Brasil, va numa loja e experimente o capacete que vc quer para ter certeza do tamanho, ai sim peca para trazer daquela marca, modelo e tamanho.
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Metal Command escreveu:Nao existe isso. Vc tem que experimentar o capacete e ver qual fica melhor, porque mesmo nos EUA de fabricante para fabricante muda. O que e' L para um fabricante e' M para outro ou pode ser ate' um XL para um terceiro. E dependendo da marca, modelo X fica melhor o L, modelo Y o XL.
Nao compre capacete de marca nenhuma antes de experimentar. Se a sua intencao e' comprar capacete fora do Brasil, va numa loja e experimente o capacete que vc quer para ter certeza do tamanho, ai sim peca para trazer daquela marca, modelo e tamanho.
;-)

Consegui essa tabela, de qualquer forma fica aqui registrada

Size ======== Inches ======== Centimeters ======= Hat Size
XSmall ======== 20 1/2 - 20 7/8 ======== 52-53 ====== 6 1/2 - 6 5/8
Small ======= 21 1/4 - 21 5/8 ====== 54-55 ======= 6 3/4 - 6 7/8
Medium ======= 22 - 22 7/16 ====== 56-57 ======= 7 - 7 1/8
Large ======= 22 13/16 - 23 1/4 ===== 60-61 ======= 7 1/4 - 7 3/8
XLarge ======== 23 5/8 - 24 ======= 62-63 ======= 7 1/2 - 7 5/8
XXLarge ======== 24 3/8 - 24 13/16 ===== 64-65 ======== 7 3/4 - 7 7/8
XXXLarge ======= 25 3/16 - 25 9/16 ==== 66-67 ======= 8 - 8 1/8
Metal Command
Motociclista

Tabela da Arai:

Size Chart
Helmet Sizes by Head Circumference

Helmet Size...............Centimeters
X-Small......................53-54
Small........................55-56
Medium.....................57-58
Large........................59-60
X-Large.....................61-62
2X-Large....................63-64

Como vc pode ver, nao bate em nada com a tabela que vc achou. Alem do mais, essa sua tabela ta faltando coisa. Tamanho 58-59 cai aonde? Medium Large?? :D
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

é isso q a galera ja falou. Pega uma fita e mede a sua cabeça. Ai é so seguir a tabela. Eu fiz e pedi um casco M (58cm de cabeça }:) )
Tornado 300
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Não existe tabela única de relação cm X numeração. Na loja onde vc for olhar, procure pelo "sizing chart" do fabricante do capacete. Mas isso não é tudo: cada fabricante tem um formato de capacete: mais ovalado, ou mais redondo... O melhor é ir na loja e experimentar. Depois que escolher, aí corra a trás do melhor preço na net. Ao medir sua cabeça, lembre-se de passar a fita por cima das orelhas, não as deixando de fora, e passando logo acima das sobrancelhas.

http://psndealer.com/dealersite/images/ ... chart.html

Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Eu sempre usei capacete 56, e minha pré-esposa tb. Comprei um Shark e um Texx. O shark ficou perfeito, o Texx ficava machucando na nuca e pouco acima da testa. Ela experimentou e disse que ficou perfeito, justo, e sem machucar nada. Dois capacetes com o mesmo número (56) mas com formatos diferentes. Sem contar que existem as diferenças em formato da cabeça.
A boa seria experimentar o capacete em alguma loja, e somente depois comprar pela internet.
Zeh :emo206:
Imagem
Fara
Motociclista

Mensagem por Fara »

Antes de comprar o Shoei lá nos states pela net, fui numa loja e coloquei 2 tamanhos diferentes na cabeça, no primeiro momento o M (57-58) tinha ficado bom, mas resolvi experimentar o S (55-56) e ficou perfeito... comprei o S mesmo, detalhe q tenho um HJC 60... se ñ tivesse experimentado o Shoei na loja e tivesse comprado pelo número do HJC estaria vendendo um Shoei zerado hoje...
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

A tabela existe e tem ligeiras variações de fabricante pra fabricante, mas comprar sem experimentar é um total tiro no escuro.... A chance do capacete ser totalmente inadequado é muito grande.
Metal Command
Motociclista

Acho que so a Arai tem tres formatos diferentes - Oval Redondo (ligeiramente mais long dos lados que na frente), Oval Intermediario (ligeiramente mais longo na frente que dos lados) e Oval Longo. O meu e' um Profile que e' Oval Longo, em tamanho M. Eu experimentei um Quantum-2 (Oval Redondo) e um Vector (Oval Intermediario), ambos tamanho M, e nao ficaram tao bom quanto esse Profile. Capacete tem que experimentar, e mais importante que isso, saber o que significa um capacete que ficou ajustado corretamente para o seu tamanho e formato de cabeca. Eu converso com um monte de gente que nao sabe se o capacete ficou tecnicamente correto. So sabe que esta "bom" com relacao a conforto, ai reclama de barulho, que o capacete mexe, vibra muito em velocidade, etc...
Dito
Novato

Mensagem por Dito »

olha só o meu caso:
minha cabeça mede exatamente 58,3cm. em qual eu me encaixo, no M (57-58) ou no L (59-60)?
outra coisa: sou bochechudo. provei um LS2 e um Shark na loja, e os modelos M que provei ficaram extremamente apertados nas bochechas, mas na cabeça ficaram bons. Os L ficaram mais confortáveis. Mas vi no site da Shoei que os capacetes tem que ficar bem justos. E aí?
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Dito, vc tem que provar. Não tem como saber sem provar.

Tem que ficar justo na cabeça, mesmo que fique apertado na bochecha. A bochecheira laceia depois.
Metal Command
Motociclista

O pessoal ja deve ter discutido sobre isso aqui varias vezes, mas as orientacoes basicas sao:

- Capacete tem que ficar justo, sem nenhum ponto de pressao excessiva que possa machucar.
- Com o capacete devidamente colocado na cabeca e cinta apertada, o capacete nao pode mover ao balancar a cabeca para frente e para tras, ou para os lados.
- A pressao na bochecha tem que ser tal que, com a boca aberta, ao fecha-la vc sente que vai morder a parte interna da bochecha.
- O capacete nao pode sair quando, preso a cabeca, vc forca-lo para cima pegando pela base na parte de tras.

Nao tem numero, codigo ou tabela que vc possa usar que te diga se o capacete esta OK para vc ou nao.

Como ja falei varias vezes, capacete Arai e' imbativel no conforto justamente porque oferece tres formatos diferentes de casco e espessuras diferentes de almofadas das bochechas. Se vc vai numa revenda autorizada da Arai, a trocar das almofadas ate que o capacete fique perfeito em vc fazem parte do valor que vc paga por ele.

Ja falei isso algumas vezes aqui. Ja experimentei tudo quanto e' capacete e nao tem nenhum que se iguale ao Arai no conforto. Nao estou falando de seguranca, somente conforto.
Eu duvido que vc nao ache um capacete Arai que fique perfeito na sua cabeca. Va na loja, teste e ajuste ate ficar certo, depois compre pela internet ou traga de fora. Nao tem erro.
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Skolaude »

Imagem

Uma tabela com a medida de várias marcas...
Fonte: FLM
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
dino
Novato

Mensagem por dino »

Uso um HMR tamanho 64 que fica apertado na minha cabeça. O capacete nacional que tambem uso é 60.
Prefiro tentar algo grande e falhar, a ter êxito em nada.
Responder