Retrô Bikes
Retrô Bikes
Olá amigos, não sei se é a idade, mas são poucas as motos atuais que me atraem. Gosto muito das clássicas, dos anos 70, mas é complicado ter uma para uso diário. Daí que ando gostando mesmo das motos novas de estilo Retrô.
No Brasil não tem quase nada. No Japão tem de monte; eles são fanáticos por isso.
No meu blog tem uma seção só sobre as "Retrô Bikes". Se quizerem ver todas tá lá: www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Mas vou pondo aqui aos poucos as que gosto mais, começando pelas menores cilindradas.
Aí vai a Honda CB 223S

No Brasil não tem quase nada. No Japão tem de monte; eles são fanáticos por isso.
No meu blog tem uma seção só sobre as "Retrô Bikes". Se quizerem ver todas tá lá: www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Mas vou pondo aqui aos poucos as que gosto mais, começando pelas menores cilindradas.
Aí vai a Honda CB 223S

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
- kamitani
- Roda Presa
Re: Retrô Bikes
triumph boneville, vi hoje no grupo izzo. Tá linda!! 34.000,oo
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
Ducati Monster 695 07
A boneville é um sonho de consumo.
Pode ser até parecida com a boneville mas isso não é sobre a honda ou nao consigo abrir as imagens da triumph?
Sobre a hondinha, gostei bastante da branca, mas é impressão minha ou tem um leve toque xing ling nela?
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
Não diria XingLing, mas um estilo típico japonês, puchando um pouco para o "tracker", especialmente pelos pneus mais largos.McFlae escreveu:Pode ser até parecida com a boneville mas isso não é sobre a honda ou nao consigo abrir as imagens da triumph?Sobre a hondinha, gostei bastante da branca, mas é impressão minha ou tem um leve toque xing ling nela?
Eu ia subir a cilindrada devagar, mas já que citaram, aí vai a Bonnie (modelo SE)

E a T100

Faz isso não Kamerad Youssef... assim você infarta o Tio Russo, eheheheheh...
Essas são clássicas, legítimas moto com cara de moto! Elegância única que determinados "origamis" de plástico nunca terão.
Essas são clássicas, legítimas moto com cara de moto! Elegância única que determinados "origamis" de plástico nunca terão.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Prepara o coração Russo, vem mais coisa linda por aí....Russo escreveu:Faz isso não Kamerad Youssef... assim você infarta o Tio Russo, eheheheheh...
- Optimus Leo
- Mito
Eu gosto muito da Ducati GT1000

Mais sou muito mais da versao "S"...eu gosto de "prastico" (Mesmo que hoje em dia cada vez seja mais comun fibra de carbono e outros materiais que faz 30, 40 anos atras nem nas historias de quadrinhos sonhavam em ter)

Eu adoro Cafe Racers. Esses sao os jaspions originais, tocando o terror nas familias bucolicas de Fusquinha
Um dos meus ditos favoritos e "A velocidade NUNCA sai de moda"

Mais sou muito mais da versao "S"...eu gosto de "prastico" (Mesmo que hoje em dia cada vez seja mais comun fibra de carbono e outros materiais que faz 30, 40 anos atras nem nas historias de quadrinhos sonhavam em ter)

Eu adoro Cafe Racers. Esses sao os jaspions originais, tocando o terror nas familias bucolicas de Fusquinha
Um dos meus ditos favoritos e "A velocidade NUNCA sai de moda"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Caracas !!! Aquela Boneville verde e branca está um sonho heim kamerad russovsk...
Amo estas motos, até acho que será alguma moto assim que me quietará, e será abraçada como a moto que ficará muito tempo na garagem de casa, mas não já... hihihi.
Talvez sim se vier meu mais novo sonho de consumo, é uma retro, com uma pitadinha de modernidade no design (talvez design do fim dos anos 70 ou início dos anos 80?) que é a Honda CB 1100:

O melhor desta moto é que tem tecnologia de ponta mesmo, li que o sistema de arrefecimento a ar, é inédito e patenteado pela Honda, o ar chega a passar pelos cilindros, por dentro do motor, resolvendo assim o maior dos problemas de um motor 4 cilindros a ar, que era os cilindros internos, aquecerem muito mais que os externos, e por isto dilatavam mais, fazendo o motor ter uma perda de rendimento e impossibilitando rodar a giros mais altos.
Com este novo sistema, acabou o problema, tendo um motor de última geração, muito mais leve do que um motor arrefecido a água...
Amo estas motos, até acho que será alguma moto assim que me quietará, e será abraçada como a moto que ficará muito tempo na garagem de casa, mas não já... hihihi.
Talvez sim se vier meu mais novo sonho de consumo, é uma retro, com uma pitadinha de modernidade no design (talvez design do fim dos anos 70 ou início dos anos 80?) que é a Honda CB 1100:

O melhor desta moto é que tem tecnologia de ponta mesmo, li que o sistema de arrefecimento a ar, é inédito e patenteado pela Honda, o ar chega a passar pelos cilindros, por dentro do motor, resolvendo assim o maior dos problemas de um motor 4 cilindros a ar, que era os cilindros internos, aquecerem muito mais que os externos, e por isto dilatavam mais, fazendo o motor ter uma perda de rendimento e impossibilitando rodar a giros mais altos.
Com este novo sistema, acabou o problema, tendo um motor de última geração, muito mais leve do que um motor arrefecido a água...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Retrô Bikes
Porra!Youssef escreveu:Eu ia subir a cilindrada devagar, mas já que citaram, aí vai a Bonnie (modelo SE)
Bonita pacas!
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Baudo escreveu:Porra!Youssef escreveu:Eu ia subir a cilindrada devagar, mas já que citaram, aí vai a Bonnie (modelo SE)
Bonita pacas!
Maravilhosa
DecoZ
Só não coloquei a CB1100F em primeiro lugar aqui porque já esta em outro tópico "para os cbzeiros e afins", mas não dá para deixar de citá-la

Só não coloquei a CB1100F em primeiro lugar aqui porque já esta em outro tópico "para os cbzeiros e afins", mas não dá para deixar de citá-la

[quote="Optimus Leo"]Eu gosto muito da Ducati GT1000
Nessa foto ele parece tão magrinha que nem parece uma 1000. Mas é linda.

Nessa foto ele parece tão magrinha que nem parece uma 1000. Mas é linda.

Falando em Bonnies, o vídeo abaixo mostra as "modern classics" da Triumph, inclusive a Scrambler e a Truxton.
[media][/media]
[media][/media]
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Eu prefiro "ter" uma clássica, porque quem já foi rei, nunca perde a majestade
Youssef, nada complicado para o dia a dia, estas das fotos são lindas, mas nunca terão o glamour da época em que se podia andar sem capacete ao redor da praça da cidade, abraço.

Youssef, nada complicado para o dia a dia, estas das fotos são lindas, mas nunca terão o glamour da época em que se podia andar sem capacete ao redor da praça da cidade, abraço.

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Ah sim, até uma CB 400/450 ainda dá. Eu me referia às setentistas pelas quais sou apaixonado. Manter uma Suzuki GT 750 andando, por exemplo, já não é tão fácil.Ticano escreveu:Eu prefiro "ter" uma clássica, porque quem já foi rei, nunca perde a majestade![]()