Seria uma boa compra?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabriciooo
Novato

Seria uma boa compra?

Mensagem por Fabriciooo »

Já me registrei no forum a bastante tempo, já postei algumas vezes, intaum well nem venhaaaa hehehehe

Nunk tive moto, sempre quis, mais como moro com os pais ainda, eles não permitem q eu e nem meu irmão tenha moto =(
Mais surgiu uma oportunidade de pegar uma cg ks 2007 com uns 4mil km de um amigo meu, a moto nunk caiu nem nda.
Como sou o mais novo (tenho 20 anos) eu sempre fico queto e meu irmão (tem 22 anos) como eh mais porra loca tah nem aii pra oq eles falam e tb meu pai está viajando, ai entrou uma grana pra ele e ele tah qrendo pegar essa moto, logo como ele num entende muito de moto ele passou a bola pra mim q naum entende mtooo, e tah passando a bola pra vcs, hehehe

A moto tah saindo por 3500 ow 3700 com akele casco MHR blade apache, capacete ta zerado tb, diz ele q tem alarme de presença e akele q corta a ignição, mais naum entrei em detalhes

As perguntas são, vale a pena??
oq q eu tenho q ver nela???
da pra colocar ES?? quanto??
quanto q sai pra manter uma por mes??? rodando na faixa de uns 10 km por dia??
costuma a dar problema aonde??
Tenho uma noção de mecanica de autos, da pra "fuçar" na moto caso de algum problema???
Moro em santos-sp, eh muito visada para roubo???
tranferencia de documentos, qto q eh??
compensa colocar no seguro??

desculpa de enxer vcs, mais como seria a primeira moto, sempre vem as perguntas, hehehe, e claroo, ele vai pagar mais ela tb vai ser minha :lol:

gratoo e desculpa msm ficar fazendo tanta pergunta
cstehling
Motoqueiro

Re: Seria uma boa compra?

Mensagem por cstehling »

Pera ai que já já o Puma vem falar o que ele acha disso e da tal motocracia. ;-)

:lol: :lol: }:)
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Fabriciooo
Novato

Prontoo, ai q vai virar pescariaaa, uaheauehaueau
Marcus Vinicius
Motociclista

Mensagem por Marcus Vinicius »

Imagem
Exceller8
Roda Presa

Mensagem por Exceller8 »

Você foi criado de meia no carpete ou com a avó ? :lol:
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Fabriciooo escreveu:As perguntas são, vale a pena?? Vale a moto com baixissima km e preço bom com capacete usável. Pode fechar
oq q eu tenho q ver nela??? Estado, leva num mecanico, se nao conhecer nem um, leva em 3 oficinas e vê o que os caras dizem
da pra colocar ES?? quanto?? Não vale a pena, macho que é macho dá no pedal. É 150cc só, é levinho.
quanto q sai pra manter uma por mes??? rodando na faixa de uns 10 km por dia?? Se não for porraloca, bem menos
costuma a dar problema aonde?? Nada específico.
Tenho uma noção de mecanica de autos, da pra "fuçar" na moto caso de algum problema??? A principio sim, as peças são de graça praticamente e a mecânica é muito simples. ótima primeira moto
Moro em santos-sp, eh muito visada para roubo??? Deve ser, não conheço ai.
tranferencia de documentos, qto q eh?? Aqui em SC no despachante com tudo uns 160
compensa colocar no seguro?? Se custar menos de 1000 por ano sim. Ai em Santos deve ser visada.
-Sem moto nenhuma
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

Ih man, relaxa e nem repara que a galera vai te mular um monte por causa da (mini) moto e das perguntas...
Aqui é assim, tem uma galera que tem motão, tem outra galera que nao tem nada mas paga de gatão, tem os que tem e são xiitas e a marca/modelo deles é a unica coisa boa do mundo e todo o resto é resto... entao relaxa....

Sobre suas perguntas...
Vale a pena!? financeiramente não sei responder, nao sei como é o mercado de motos ai da sua cidade mas se fosse para mim comprar uma motinha hoje, compraria uma bizinha por causa do porta treco... se náo anda nada, que ao menos tenha um porta trecos

O que tem que ver? po, tu disse que a moto é novinha, é de conhecido seu e nunca caiu... se tem todo este historico é so comprar e ser feliz... Se não é tão amigo assim olha alinhamento de quadro, regulagens dos freios (para ver se ja estão no fim da vida), se os cubos estão amarelados (anda freando ou comendo d+), se o motor bate, apanha, fuma, bebe e afins...

Da pra colocar ES sim, mas vale a pena? o custo pra isto vai ser comprar um motor de arranque, engrenagem, chicote... por baixo uns 200 reais

Putz, pra manter? isto ai é uma cg, é tudo barato (nem tanto pelo que a moto oferece). Tu vai gastar 12 reais com oleo por mes, 35 a 45 reais de gasolina e a cada 6 meses uns 100 conto com porcarias que tem que fazer tipo filtro de ar, pneu, camara de ar, lampadas ou afins. Náo que a cada 6 meses isto sempre vai dar pau, mas sempre vai ter uma ou outra coisa pra mexer.

Problema?! hehe, no pulso direito de tanto torcer para sentir a liberdade e a motoca náo andar nada... hehehhe, zueira

Da pra fuçar sim, é simples de tudo.. pra ter uma ideia, em um trem deste com uma chave 10 tu regula valvulas... hehehhehe e náo fica ruim náo, da até pra arriscar dizer que fica melhor quando tu pega ela zera na loja.

CG é moto muito roubada sim.

Seguro? sei la... é contigo.

Abraços...
Fabriciooo escreveu: As perguntas são, vale a pena??
oq q eu tenho q ver nela???
da pra colocar ES?? quanto??
quanto q sai pra manter uma por mes??? rodando na faixa de uns 10 km por dia??
costuma a dar problema aonde??
Tenho uma noção de mecanica de autos, da pra "fuçar" na moto caso de algum problema???
Moro em santos-sp, eh muito visada para roubo???
tranferencia de documentos, qto q eh??
compensa colocar no seguro??

desculpa de enxer vcs, mais como seria a primeira moto, sempre vem as perguntas, hehehe, e claroo, ele vai pagar mais ela tb vai ser minha :lol:

gratoo e desculpa msm ficar fazendo tanta pergunta
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Exceller8 escreveu:Você foi criado de meia no carpete ou com a avó ? :lol:
Orra, eu fui criado de meia no carpete! E na vó tb! :yay:
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

É Honda, claro que vale a pena!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Fabriciooo
Novato

Fui criado a base de xicote de fio de aço e vassorada na cabeçaa, auehaueahe

Ah, intendo o lado dos caras, tb se eu tivesse uma moto de grande porte ia zuar tb, maaaaais como tem q se começar de baixo, tah eu seiii, naum taum baixo assim, mais podia ser pior uma pop ow uma crypton, :cool:

Fui flr hj com o meu amigo e ele deu pra tras com o capacete =/

Já q eu to enxendo o saco de vc, vou aproveitar e perguntar tb. Um capacete bom numa faixa de preço razoavel tipo uns 200 reias, eu sei q qto + investir melhor é a segurança, mais a grana ta curta

Perguntei sobre o alarme pra ele, ele flo q eh o dual block da positron, eh bom??, flo q bloqueia a moto todaa. Não é dakeles q qlqr coisinha ele disparaa?

Abrass e vlw pela paciencia e pelas dicas, ahh, e qm zuou, aguardaaa q se tudo der certo estaremos andando juntos q nem jaspion :lol:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Beleza Fabriciooo. WELL come voce ... }:) .
Bem cara, para Santos, a moto é excelente (eu também sou da área), afinal o trânsito por aí está um inferno.
Quanto a roubo, estou sabendo que por aí está pesado, principalmente se for para os lados de São Vicente... tem que ter cuidado, agora seguro !!! pela idade de seu irmão, acho meio inviável.
Não esquenta sobre o capacete, pode começar com um Peel's, não acho nada deles, mas para início em Santos, tá de bom tamanho.
Sobre o preço, não tenho noção, tem mais gente aqui que manja sobre isto...

PS. Provavelmente mês que vem estarei aí uns dias para ver meus pais, manda o tel por mp...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Querendo ou não querendo o WELL COME!!

Bom, como o amigo aí em cima disse, financeiramente é complicado falar pois cada região tem o seu mercado, na FIPE o valor dessa moto é R$ 4.375,00, então se a moto for nova mesmo como você disse acho que ta no preço. Se o rapaz não quiser negociar o casco deixa pra la, com essa diferença você consegue comprar um novo igual. (vejo no ML)

Numa moto dessas, você deve prestar atenção na relação e pneus, com essa quilometragem a relação tem que estar em perfeito estado e os pneus no máximo em meia vida e originais, qualquer coisa diferente disso pode desconfiar de velocímetro adulterado.

Olhe quadro se está alinhado, assim como suspensão dianteira e rodas, prefira olhar a moto sem lavar, para que a água não esconda vazamentos de óleo.

Por fim, como você não é muito entendido ainda em motos (assim como eu...rs) aconselho levar a moto em um mecânico antes de bater o martelo.

Em relação a manutenção relaxa, é preço de pinga, vai ficar mais barato que andar de ônibus.

Docs também depende da região, aqui em JF sai por uns 150 dinheiros.

Espero ter ajudado, boa sorte aí com a compra da motoca!
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

Compre um buggy!!!

kkkkkkkkkkkkk
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Fabriciooo
Novato

decoZ escreveu:Beleza Fabriciooo. WELL come voce ... }:) .
Bem cara, para Santos, a moto é excelente (eu também sou da área), afinal o trânsito por aí está um inferno.
Quanto a roubo, estou sabendo que por aí está pesado, principalmente se for para os lados de São Vicente... tem que ter cuidado, agora seguro !!! pela idade de seu irmão, acho meio inviável.
Não esquenta sobre o capacete, pode começar com um Peel's, não acho nada deles, mas para início em Santos, tá de bom tamanho.
Sobre o preço, não tenho noção, tem mais gente aqui que manja sobre isto...

PS. Provavelmente mês que vem estarei aí uns dias para ver meus pais, manda o tel por mp...
Em São vicente eh soda, aquilo não eh uma cidade, é uma aldeia malditaaa

Onde q vc costuma ficar em santos???

Intaum o meu amigo flo pra ver qnd for comprar a moto q ele vai levar pra fazer a revisão nela, flo q os pneus estão zerado e a relação está ok
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

ai meu na boa se vc conhece o historico da motinho e tá praticamente zerada não tem o que olhar pra primeira moto vale apena sim

KS x KSE não vejo necessidade só comodismo de apertar a partida tive varias CG125 KS e KSE a unica diferença e fazer pegar no pedal mesmo

Quanto a seus pais não gostarem da idéia o que posso te dizer é que faz 30 anos que ando de moto a até hoje minha mão não se acostumou sempre que viajo ela fica preocupada até eu voltar pra casa.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Luka escreveu:ai meu na boa se vc conhece o historico da motinho e tá praticamente zerada não tem o que olhar pra primeira moto vale apena sim

KS x KSE não vejo necessidade só comodismo de apertar a partida tive varias CG125 KS e KSE a unica diferença e fazer pegar no pedal mesmo

Quanto a seus pais não gostarem da idéia o que posso te dizer é que faz 30 anos que ando de moto a até hoje minha mão não se acostumou sempre que viajo ela fica preocupada até eu voltar pra casa.

X 2, eu tenho 33 anos em duas rodas e até hoje minha mãe não se acostuma, aprendeu a relevar... hihihi.
Então, quando vou a Santos, fico na casa dos meus pais na Januário dos Santos, perto do canal 6.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Fabriciooo
Novato

decoZ escreveu:
Luka escreveu:ai meu na boa se vc conhece o historico da motinho e tá praticamente zerada não tem o que olhar pra primeira moto vale apena sim

X 2, eu tenho 33 anos em duas rodas e até hoje minha mãe não se acostuma, aprendeu a relevar... hihihi.
Então, quando vou a Santos, fico na casa dos meus pais na Januário dos Santos, perto do canal 6.

Poo pertinho, moro no canal 5 umas 3 quadras da praia, mais no verão fico direto na praia ali enfrente a pinacoteca no canal 4 tomando umas e xegando na mulheradaa, se naum tiver mulher e num se importar em pegar "meninas" abaixo de 25 anos aparece lah, auehaehauehaehaeu
abrass
Responder