Minha primeira moto
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Minha primeira moto
todas que eu usei incluindo alpine eu acho mais quente que couro, mas isso é percepção de cada um...Robson escreveu:Existem jaquetas de cordura e JAQUETAS de cordura.
Pois a minha não é cordura ventilada e é menos quente que uma jaqueta de couro.
E não estamos falando de uma jaqueta pró não, é uma Alpine T10.
Quando eu caí com a minha calça de cordura eu também não me machuquei, nem queimei... o que falo é que se fosse um pouco mais longo o que eu deslizei no asfalto ou qualquer outra coisa que piorasse a queda poderia ter me lascado...Robson escreveu:Pra quem anda em autódromo, a indicada é mesmo a de couro.Franco Rithele escreveu: Depois que eu caí não confio tanto em cordura e a minha não era ventilada...
Fora que impermeável mesmo é capa de chuva kkkkk
Mas para o uso do dia-a-dia ou estrada, a de cordura segura bem a onda.
Eu caí com a minha, a 80km/h, a jaqueta ralou toda no asfalto, mais saí sem nenhum arranhão.
Outro ponto a favor da cordura, principalmente na estrada.
Experimente fazer uma viagem de vários dias, e pegue uma chuva repentina que molhe a jaqueta.
Se for couro, leva pelo menos 1 dia para secar por inteira....
A de cordura seca em 1 noite.
fora que a jaqueta eu continuo usando como se nunca tivesse rolado nada, a calça bem... que esteja em paz
e sobre molhar ou não, semana passada ou retrazada eu fui pra Goiânia com o Renato Mueller na volta pegamos até granizo, de tão forte a chuva, eu estava de macacão de couro, e não tinha levado capa, durante a chuva comecei a sentir algumas partes molhando e gelando(e a bota entrando água kkkk), mas acabou a chuva abriu um solzão quando cheguei na casa da patroa já estava seco.... só a bota que botei num solzinho pra dar jeito...
Jaqueta de couro perfurado assim como jaqueta de cordura perfurada é para dias QUENTES que existem em qualquer lugar vi no jornal que deu 43 numa cidade do sul....., porém, no frio, você pode resolver esse problema com uma capa de chuva ou um forro térmico que vai cortar o vento...Robson escreveu:Vale em terras quentes.Franco Rithele escreveu: P.S.: Se o calor for problema o Low comprou uma jaqueta de couro do JoeRocket perfurada que é show de bola de usar o vento passa que é uma maravilha!
Em terras frias (Sul/Sudeste) é praticamente uma jaqueta de verão... no inverno (aqui é comum temperaturas abaixo de 10 oC) inviabiliza o uso.
Abraços
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Barulho de XT 660. Mas eu acho a moto bacana, o preço dela que ferrou com as vendas. Apesar de que deve vibrar como uma 660, deve ser muito boa de andar. Tenho curiosidade de rodar em uma.rick.350 escreveu:Obrigado por tirar minha duvida,....Smoker escreveu:rick.350 escreveu:hey, kd vc? foi pesquizar quantos cilindros ela tem?...
fala ai,.. eu num sei cara,..
01, apenas. Mesmo motor da 660.
cara entao por isso que akele motor é um lixo,.. quer dizer, o SOM dele,.. a moto num bérra nada,...muito fraquinha,..
vlw amigao
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, não seja bobo, MT/XT/Té não presta. Moto, pra prestar, tem que ter béééérro...Smoker escreveu:Barulho de XT 660. Mas eu acho a moto bacana, o preço dela que ferrou com as vendas. Apesar de que deve vibrar como uma 660, deve ser muito boa de andar. Tenho curiosidade de rodar em uma.rick.350 escreveu:Obrigado por tirar minha duvida,....Smoker escreveu:rick.350 escreveu:hey, kd vc? foi pesquizar quantos cilindros ela tem?...
cara entao por isso que akele motor é um lixo,.. quer dizer, o SOM dele,.. a moto num bérra nada,...muito fraquinha,..
vlw amigao
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Como já diria nosso amigo Brizzo
"Não seja Jovem"
"Não seja Jovem"

-
Robson
Franco Rithele escreveu:
Jaqueta de couro perfurado assim como jaqueta de cordura perfurada é para dias QUENTES que existem em qualquer lugar vi no jornal que deu 43 numa cidade do sul....., porém, no frio, você pode resolver esse problema com uma capa de chuva ou um forro térmico que vai cortar o vento...
hahahahahaha
Franco, vc já pilotou na estrada com 10, 12 graus de temperatura ??
Não tem essa de capa de chuva não.
O que resolve é forro térmico mesmo, e se a jaqueta de couro for ventilada, nem isso resolve.
Já peguei estrada de noite, com jaqueta de couro, blusa de moletom por baixo, cachecol, e cheguei com hipotermia em casa...
e 43 graus em cidade do Sul ?? rsrsrsrs
nem no RJ faz isso, normalmente.
Olha, nada contra couro, eu já tive, e gosto mais da cordura.
Nao vou ficar discutindo com vc, pq sua realidade é outra, e os lugares por onde vc anda tb.
Se eu falar para o Euclides andar com cordura e forro térmico ele vai me xingar de monte....
Abraço
Vendo 7 galo....mamm2 escreveu:Smoker, não seja bobo, MT/XT/Té não presta. Moto, pra prestar, tem que ter béééérro...Smoker escreveu:Barulho de XT 660. Mas eu acho a moto bacana, o preço dela que ferrou com as vendas. Apesar de que deve vibrar como uma 660, deve ser muito boa de andar. Tenho curiosidade de rodar em uma.rick.350 escreveu:Obrigado por tirar minha duvida,....Smoker escreveu:rick.350 escreveu:hey, kd vc? foi pesquizar quantos cilindros ela tem?...
vlw amigao
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Pois, ele nem de moto anda!Robson escreveu:Se eu falar para o Euclides andar com cordura e forro térmico ele vai me xingar de monte....![]()
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Já sim, estava de cordura com forro e camiseta, super tranquilo o que me incomodou e muito até a hora que eu fui dormir foi o joelho que parecia que estava congelado mas a parte do torax pra cima de boa...Robson escreveu:Franco Rithele escreveu:
Jaqueta de couro perfurado assim como jaqueta de cordura perfurada é para dias QUENTES que existem em qualquer lugar vi no jornal que deu 43 numa cidade do sul....., porém, no frio, você pode resolver esse problema com uma capa de chuva ou um forro térmico que vai cortar o vento...
hahahahahaha
Franco, vc já pilotou na estrada com 10, 12 graus de temperatura ??
Não tem essa de capa de chuva não.
O que resolve é forro térmico mesmo, e se a jaqueta de couro for ventilada, nem isso resolve.
Já peguei estrada de noite, com jaqueta de couro, blusa de moletom por baixo, cachecol, e cheguei com hipotermia em casa...![]()
Normalmente não, mas as vezes fazRobson escreveu:e 43 graus em cidade do Sul ?? rsrsrsrs
nem no RJ faz isso, normalmente.
Em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul, meteorologistas confirmaram 43,1º
Fonte: http://video.globo.com/Videos/Player/No ... IS,00.html
Concordo, mas, não vai ficar discutindo pq é algo relativo, não por realidades diferentes....Robson escreveu:Olha, nada contra couro, eu já tive, e gosto mais da cordura.![]()
Nao vou ficar discutindo com vc, pq sua realidade é outra, e os lugares por onde vc anda tb.
Se eu falar para o Euclides andar com cordura e forro térmico ele vai me xingar de monte....![]()
Abraço
Como falei desde o início é percepção!!! não é uma ciência exata... tem gente que sente mais frio que outros... e por aí vai.... hoje aqui em casa eu não estava enxergando o portão de tanta neblina e continuava sem camiseta... a Angela (do Louzada) quando vem aqui em casa mesmo sem estar frio sempre fica de jaqueta porque sente muito frio...
Abraço

-
Robson
então pq tachar a cordura como sendo mais quente que couro, se tudo é uma questão de percepção ?Franco Rithele escreveu:
Concordo, mas, não vai ficar discutindo pq é algo relativo, não por realidades diferentes....
Na boa... onde vc mora não faz o frio que faz aqui.
A umidade relativa do ar altera e muito a percepção do frio.
Já passei mais frio em Campos do Jordão a 5 graus positivos do que em NY a 5 graus negativos.
Abraço
Joelho frio não é problema pra quem anda de Indy, pois sobe o calorão do motor
.
.
.
Falando nisso, a propósito......

.
.
.
Falando nisso, a propósito......
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
hahahah neh soh ele não...pergunta pro jota como foi andar com equipamento por aqui, rsRobson escreveu: Se eu falar para o Euclides andar com cordura e forro térmico ele vai me xingar de monte....![]()
Abraço
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Allende escreveu:Joelho frio não é problema pra quem anda de Indy, pois sobe o calorão do motor![]()
.
.
.
Falando nisso, a propósito......![]()
Hahaha da CBR600RR for Jockey também acontece isso, só que mais na perna direita kkkkkkkkkkkkkk

Franco, aqui em Bostília e região não é parâmetro, tudo seca muito rápido.
Além disso, a sensação térmica aqui é outra, por conta do ar seco. Não é como frio/calor no sul, onde é úmido e tu sente muito mais o frio (ou calor).
Não tem nem comparação.
Além disso, a sensação térmica aqui é outra, por conta do ar seco. Não é como frio/calor no sul, onde é úmido e tu sente muito mais o frio (ou calor).
Não tem nem comparação.
orgulho de ser CGzeiro!
Cara, pra dar uma idéia...Franco Rithele escreveu:Já sim, estava de cordura com forro e camiseta, super tranquilo o que me incomodou e muito até a hora que eu fui dormir foi o joelho que parecia que estava congelado mas a parte do torax pra cima de boa...
Esse inverno aqui em porto, que não é das cidades mais frias do sul, teve alguns dias que eu sai de casa com 2 graus de temperatura. De manhã cedo, asfalto ainda molhado da serração. A sensação térmica, por causa da umidade, fica uns 10 graus abaixo da temperatura... Soma a isso que na moto a sensação térmica também cai uns 10 graus, e tu vais ver que nós estávamos encarando uma sensação térmica de -18 pra ir pro trabalho, aula, etc...
NÃO TEM JAQUETA COM FORRO TÉRMICO QUE AGUENTE!!
Certa vez cheguei pra fazer uma prova as 7h30 da manhã e, literalmente, não consegui escrever, de tão duras que estavam as mãos por causa do frio, porque esqueci de pegar as luvas na hora de sair e estava atrasado...
E isso tudo em porto. Assim que entra na primeira curva da serra na 116 a temperatura cai uns 3-4 graus tranquilo. Caxias e serra em geral ? Temperaturas negativas de manhã cedo é coisa comum.
Eu não sou friolento, mas pra aguentar a friaca subindo a serra saia de segunda pele, camiseta, blusão de lã e uma jaquetona que eu tenho de nylon impermeável revestida de lã por dentro, só essa jaqueta já é coisa que nem daria pra usar ai em Brasilia mesmo no invernão... Tu não vê ninguém andando sem luva que fica por cima da manga ou então aquelas capas de guidão, entrou vento no peito fudeu... Tem motoboy que enfia jornal debaixo da roupa pra tentar esquentar um pouco mais...
Enfim, aqui pro sul a realidade é outra... Não dá pra contar com uma jaqueta e um forro térmico pra ficar aquecido no inverno...
Tenho jaqueta de cordura e tb de couro, ambas Alpine.
Acho a cordura mais pratica(a minha é ventilada)... couro é meio trambolho, limita um pouco a movimentação. Mas inegavelmente, a proteção que o couro oferece é superior. Não to falando das proteções, pois qq boa jaqueta deve possuir. Me refiro a capacidade de aguentar uma ralada(ui) no asfalto.
O que não aguento usar é calça de cordura, prefiro as de couro, seja o calor que for. Claro, se eu estiver perto de uma praia, uso uma bermuda mesmo
.
No caso do Franco, acho que deve usar tudo de couro, visto que pilota em autodromos.
Acho a cordura mais pratica(a minha é ventilada)... couro é meio trambolho, limita um pouco a movimentação. Mas inegavelmente, a proteção que o couro oferece é superior. Não to falando das proteções, pois qq boa jaqueta deve possuir. Me refiro a capacidade de aguentar uma ralada(ui) no asfalto.
O que não aguento usar é calça de cordura, prefiro as de couro, seja o calor que for. Claro, se eu estiver perto de uma praia, uso uma bermuda mesmo
No caso do Franco, acho que deve usar tudo de couro, visto que pilota em autodromos.
- Fabio_hornet
- Motociclista
Compra uma ninja250 pra 1 moto tá mais que bom, sobre equip. não é só capacete, eu uso Shoei e gosto mto. abs
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
WELL COME FRAJA...
, antes que me esqueça, o WELL não esquece.
Parabéns pela primeira moto. Mas diga uma coisa, voce já tem experiência pilotando motos? Se não, eu diria que a ninjinha não seria uma moto ideal como 1ª moto. Explico, é provável que em algum momento, no aprendizado que terás, vai dar uma vacilada e deixe a moto cair, não estou rogando praga nem nada, entenda, esta é uma situação que poderá (tomara que não) acontecer, e em uma motinho como esta, o concerto vai sair muito mais caro do que uma naked ou uma on/off por exemplo.
Tem as 250 cc naked tipo Fazer ou a CB 300, ou então as derivadas delas, que eu acho as motos ideais para começar. Isto só pelo detalhe que mencionei, nada contra a ninjinha, que aliás considero muito boa moto.
No mais, os capacetes mencionados de fato são excelentes, valem, contudo tenha em mente que depois de uns dois ou três anos o ideal é renovar o ítem, ou seja trocar o capacete, então analise e veja a relação de custo...
E seja muito bem vindo ao mundo das duas rodas...
Parabéns pela primeira moto. Mas diga uma coisa, voce já tem experiência pilotando motos? Se não, eu diria que a ninjinha não seria uma moto ideal como 1ª moto. Explico, é provável que em algum momento, no aprendizado que terás, vai dar uma vacilada e deixe a moto cair, não estou rogando praga nem nada, entenda, esta é uma situação que poderá (tomara que não) acontecer, e em uma motinho como esta, o concerto vai sair muito mais caro do que uma naked ou uma on/off por exemplo.
Tem as 250 cc naked tipo Fazer ou a CB 300, ou então as derivadas delas, que eu acho as motos ideais para começar. Isto só pelo detalhe que mencionei, nada contra a ninjinha, que aliás considero muito boa moto.
No mais, os capacetes mencionados de fato são excelentes, valem, contudo tenha em mente que depois de uns dois ou três anos o ideal é renovar o ítem, ou seja trocar o capacete, então analise e veja a relação de custo...
E seja muito bem vindo ao mundo das duas rodas...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Minha primeira moto
Fala Pessoal,
Obrigado pelas boas vindas espero poder encontra-los em breve pelas ruas :) (PUMA, no seu caso, quando eu te ver de moto se prepare pra ser derrubado... rs)
Chedid, estou em RJ e em SP.
A cor da ninja, seria verde mesmo, mas a patroa disse que tem q ser preta pra não chamar muito atenção, por ter muita mulher olhando pras motos e os motoqueiros. rs
Não pretendo usar a moto pra pegar a estrada, basicamente é pra andar na orla do bairro que eu moro, vale a pena, maior visual e nao ficar estressado com o transito de carro. ah po, to comprando a moto prq sempre tive vontade de ter uma e andar com vento no cabelo (ou pelo menos o que sobrou dele).
Eu viajei a pouco tempo e ja imaginando que iria comprar a moto, comprei logo uns manetes, manoplas e peso de guidon, tudo que o cara da loja disse que era pra ficar
mais esportiva, como la fora as coisas são baratas acabou valendo a pena. (o que diga o outlet da fox)
So o capacete que achei caro aqui e la. o shoei parece ate de ouro...
Se voces puderem me dar sugestoes de oficinas boas e baratas no RJ (barra ou recreio) agradeco desde ja. Sei que em vila isabel tinha uma loja de motos bem conceituadas (motorvila ?).
Pois bem, grande abraco em todos.
Abracos,
F.
Obrigado pelas boas vindas espero poder encontra-los em breve pelas ruas :) (PUMA, no seu caso, quando eu te ver de moto se prepare pra ser derrubado... rs)
Chedid, estou em RJ e em SP.
A cor da ninja, seria verde mesmo, mas a patroa disse que tem q ser preta pra não chamar muito atenção, por ter muita mulher olhando pras motos e os motoqueiros. rs
Não pretendo usar a moto pra pegar a estrada, basicamente é pra andar na orla do bairro que eu moro, vale a pena, maior visual e nao ficar estressado com o transito de carro. ah po, to comprando a moto prq sempre tive vontade de ter uma e andar com vento no cabelo (ou pelo menos o que sobrou dele).
Eu viajei a pouco tempo e ja imaginando que iria comprar a moto, comprei logo uns manetes, manoplas e peso de guidon, tudo que o cara da loja disse que era pra ficar
mais esportiva, como la fora as coisas são baratas acabou valendo a pena. (o que diga o outlet da fox)
So o capacete que achei caro aqui e la. o shoei parece ate de ouro...
Se voces puderem me dar sugestoes de oficinas boas e baratas no RJ (barra ou recreio) agradeco desde ja. Sei que em vila isabel tinha uma loja de motos bem conceituadas (motorvila ?).
Pois bem, grande abraco em todos.
Abracos,
F.
- Optimus Leo
- Mito
Vantagem para o couro: numa caida, as chances da cordura virar farelo sao MUITO maiores do que o couro.
Agora uma coisa...aqui falam de cordura como se fosse so um material...tem diversos graus, tem as mais frescas (e menos resistentes) que sao chamadas de "mesh" (como uma malha) e as "textile" que sao mais resistentes, menos frescas e oferecem maior resistencia contra agua. Estas ultimas sao de Nylon 600D.
E todos os que usam jaquetas "mesh"...nao se sintam tao protegidos nao...olha so isto, o motociclista estava usando uma Joe Rocket Phoenix Mesh...e olha como ficou. O poliester da jaqueta "derrete" e pode grudar na sua pele. Para andar na cidade sao legais, mais qualquer caida acima de ums 70, 80 km/h e as chances de que ela vire farelo sao muito, muito grandes.

Couro ventilado e a melhor relacao entre protecao/ventilacao. E o mais importante de tudo, seja capacete, luvas, jaqueta, botas...e que tudo fique bem justinho! Equipamento nao e para se usar frouxo. Outro ponto para o couro, cordura geralmente fica mais "solto" no corpo. E isso numa viagem e ate muito bom, o acabamento justo do couro faz voce oferecer menor resistencia contra o vento, cansando menos o corpo...e quem sabe, ate economia de combustivel (para os que vivem crisiados com isso
).
Outra coisa para jaquetas com extrema ventilacao (as mesh)...no verao, se o sol e o calor for muito intenso, sao ate contra producentes, ja que elas deixam passar tanto ar, e estao muito expostas ao sol, que o suor se seca muito rapido, antes de poder fazer o seu trabalho (refrescar o corpo)...tem tido casos de motociclistas que sofrem de hipertermia ao ficar expostos...assim que tomem precaucoes...
Cordura e excelente para climas mais frios e chuva...eu tenho uma Teknic Stinger (Cordura 600D, textile acorde a clasificacao usada pelos gringos e outros paises) que depois que comprei ate meio me arrependi, e muito quente para o clima daqui kkkkkkkk...mais nos dias de chuva forte, ou quando tenho ido para climas mais frios, ela protege muito bem. De resto, couro perforado todo o ano.
Ate hoje nao tem um equipamento perfeito, um motociclista tem que ter um armario cheio deles se quizer estar preparado para qualquer situacao, e tambem dependendo de aonde mora.
Agora uma coisa...aqui falam de cordura como se fosse so um material...tem diversos graus, tem as mais frescas (e menos resistentes) que sao chamadas de "mesh" (como uma malha) e as "textile" que sao mais resistentes, menos frescas e oferecem maior resistencia contra agua. Estas ultimas sao de Nylon 600D.
E todos os que usam jaquetas "mesh"...nao se sintam tao protegidos nao...olha so isto, o motociclista estava usando uma Joe Rocket Phoenix Mesh...e olha como ficou. O poliester da jaqueta "derrete" e pode grudar na sua pele. Para andar na cidade sao legais, mais qualquer caida acima de ums 70, 80 km/h e as chances de que ela vire farelo sao muito, muito grandes.

Couro ventilado e a melhor relacao entre protecao/ventilacao. E o mais importante de tudo, seja capacete, luvas, jaqueta, botas...e que tudo fique bem justinho! Equipamento nao e para se usar frouxo. Outro ponto para o couro, cordura geralmente fica mais "solto" no corpo. E isso numa viagem e ate muito bom, o acabamento justo do couro faz voce oferecer menor resistencia contra o vento, cansando menos o corpo...e quem sabe, ate economia de combustivel (para os que vivem crisiados com isso
Outra coisa para jaquetas com extrema ventilacao (as mesh)...no verao, se o sol e o calor for muito intenso, sao ate contra producentes, ja que elas deixam passar tanto ar, e estao muito expostas ao sol, que o suor se seca muito rapido, antes de poder fazer o seu trabalho (refrescar o corpo)...tem tido casos de motociclistas que sofrem de hipertermia ao ficar expostos...assim que tomem precaucoes...
Cordura e excelente para climas mais frios e chuva...eu tenho uma Teknic Stinger (Cordura 600D, textile acorde a clasificacao usada pelos gringos e outros paises) que depois que comprei ate meio me arrependi, e muito quente para o clima daqui kkkkkkkk...mais nos dias de chuva forte, ou quando tenho ido para climas mais frios, ela protege muito bem. De resto, couro perforado todo o ano.
Ate hoje nao tem um equipamento perfeito, um motociclista tem que ter um armario cheio deles se quizer estar preparado para qualquer situacao, e tambem dependendo de aonde mora.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Gaucho
a MT03 é PEQUENININHAfraja escreveu:A MT-03 foi a que eu gostei mais, principalmente pelo design, mas
confesso que fiquei assustado com o tamanho dela