Minha primeira moto
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Minha primeira moto
belo escreveu:
PS2: Sobre os capacetes, eu adicionaria também o AGV à lista
Não compartilho da opinião de que p o dia a dia qualquer capacete serve. A sua cabeça é a mesma todos os dias e deve estar BEM protegida.
Sim, deve ser um saco ver o seu Shoei zerinho riscado porque algum FDP o derrubou ou riscou na moto do lado no estacionamento. Mas eu acho que deve ser BEM pior quebrar a cara porque estava usando uma porcaria de San Marino, Taurus, Pells etc...
Realmente p quem não anda em pista e p moto pequena, não precisa comprar o Top dos Tops, mas uma capacete no mínimo bom é necessário.
Hoje, a partir de uns 500,00 / 600,00 se compra um bom capacete
Concordo, tbm acho que Peels, Biefe e etc são lixo! Mas a partir de uns 350 dinheiros já dá pra pegar coisa boa pra andar na cidade como LS2, Nitro, KBC...
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Achei que estes eram + caros...Chedid escreveu:belo escreveu:
PS2: Sobre os capacetes, eu adicionaria também o AGV à lista
Não compartilho da opinião de que p o dia a dia qualquer capacete serve. A sua cabeça é a mesma todos os dias e deve estar BEM protegida.
Sim, deve ser um saco ver o seu Shoei zerinho riscado porque algum FDP o derrubou ou riscou na moto do lado no estacionamento. Mas eu acho que deve ser BEM pior quebrar a cara porque estava usando uma porcaria de San Marino, Taurus, Pells etc...
Realmente p quem não anda em pista e p moto pequena, não precisa comprar o Top dos Tops, mas uma capacete no mínimo bom é necessário.
Hoje, a partir de uns 500,00 / 600,00 se compra um bom capacete
Concordo, tbm acho que Peels, Biefe e etc são lixo! Mas a partir de uns 350 dinheiros já dá pra pegar coisa boa pra andar na cidade como LS2, Nitro, KBC...
Mas eram justamente os que eu estava pensando quando postei
São bons capacetes, com bom índice de segurança (DOT e Snell) e hoje mesmo estes intermediários tem ótimo acabamento
Agora esses Biefe, Pells, San Marino !!!
Ontem vi um cara na Anhanguera (parado p abastecer) com uma CBR1000 2009 ou 2010 de calça jeans, camiseta, tênis e Pells com a viseira toda riscada !!!
Vai entender... gasta uma grana na moto e na hora de comprar o capacete quer desembolsar 50 Lullas
Belo - SP

Se derem um chute nos ovos do Puma, tem neguinho aê que vai voar longe!
Enfim, seja bem vindo!
Enfim, seja bem vindo!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Como o Belo falou, se comparar Cordura fechada com Couro fechado o couro vai esquentar menos!
Eu também tenho os dois kit's e falo cordura esquema muito mais que o couro! agora se você falar de uma cordura ventilada aí é outra coisa!
Depois que eu caí não confio tanto em cordura e a minha não era ventilada...
Fora que impermeável mesmo é capa de chuva kkkkk
P.S.: Se o calor for problema o Low comprou uma jaqueta de couro do JoeRocket perfurada que é show de bola de usar o vento passa que é uma maravilha!
Eu também tenho os dois kit's e falo cordura esquema muito mais que o couro! agora se você falar de uma cordura ventilada aí é outra coisa!
Depois que eu caí não confio tanto em cordura e a minha não era ventilada...
P.S.: Se o calor for problema o Low comprou uma jaqueta de couro do JoeRocket perfurada que é show de bola de usar o vento passa que é uma maravilha!
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

O cara não gastou grana nenhuma, era um ladrão!!!belo escreveu:Ontem vi um cara na Anhanguera (parado p abastecer) com uma CBR1000 2009 ou 2010 de calça jeans, camiseta, tênis e Pells com a viseira toda riscada !!!
Vai entender... gasta uma grana na moto e na hora de comprar o capacete quer desembolsar 50 Lullas
Ahh... esqueci.
Well Come e parabéns pela moto!!
Well Come e parabéns pela moto!!
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Amigo JAL pior que não, conheci um cara aqui em BSB que anda de R1 e EBF....
o cara financiou a R1 em 23455676543234567876543 vezes
sonho, tiração de onda, sei lá....
eu sei que continuo andando de Fazer250 e tenho mais que o valor da minha moto em equipamento, decidi andar e correr de moto então que eu faça direito
eu sei que continuo andando de Fazer250 e tenho mais que o valor da minha moto em equipamento, decidi andar e correr de moto então que eu faça direito
"We all have our own time machine,

Vc tá certo Franco!!Franco Rithele escreveu:Amigo JAL pior que não, conheci um cara aqui em BSB que anda de R1 e EBF....
Tb conheço um malacabado que comprou uma hipermegatrisuper VSCEXXJK Harley Fatboy plus, pagou uns 90 mil contos e anda com um coquinho de couro de uns 20 reaus.
-
Robson
Existem jaquetas de cordura e JAQUETAS de cordura.Franco Rithele escreveu:Como o Belo falou, se comparar Cordura fechada com Couro fechado o couro vai esquentar menos!
Pois a minha não é cordura ventilada e é menos quente que uma jaqueta de couro.
E não estamos falando de uma jaqueta pró não, é uma Alpine T10.
Pra quem anda em autódromo, a indicada é mesmo a de couro.Franco Rithele escreveu: Depois que eu caí não confio tanto em cordura e a minha não era ventilada...
Mas para o uso do dia-a-dia ou estrada, a de cordura segura bem a onda.
Eu caí com a minha, a 80km/h, a jaqueta ralou toda no asfalto, mais saí sem nenhum arranhão.
Outro ponto a favor da cordura, principalmente na estrada.
Experimente fazer uma viagem de vários dias, e pegue uma chuva repentina que molhe a jaqueta.
Se for couro, leva pelo menos 1 dia para secar por inteira....
A de cordura seca em 1 noite.
Vale em terras quentes.Franco Rithele escreveu: P.S.: Se o calor for problema o Low comprou uma jaqueta de couro do JoeRocket perfurada que é show de bola de usar o vento passa que é uma maravilha!
Em terras frias (Sul/Sudeste) é praticamente uma jaqueta de verão... no inverno (aqui é comum temperaturas abaixo de 10 oC) inviabiliza o uso.
Abraços
- Metal Command
- Motociclista
Tem umas jaquetas de couro que sao impermeaveis. Na verdade nao so jaquetas mas calcas de couro tambem. Custam os 3 olhos, mas para quem viaja de moto acho uma boa.
Ate onde eu sei nao existe nenhum material sintetico que, de mesma espessura, proteja como couro.
Ate onde eu sei nao existe nenhum material sintetico que, de mesma espessura, proteja como couro.
Puma escreveu:fraja escreveu:Pessoal,
To indo comprar a minha primeira moto
Para que???
Moto é perigosa, compre um carro mais novo, um bug, quem sabe um video game.
adoro a yamaha, mais achei a mt-03 meio choxa..
acho q deve ser 2 cilindros,... alguem sabe?
som do motor meio feio tambem,.
acho q deve ser 2 cilindros,... alguem sabe?
som do motor meio feio tambem,.
Editado pela última vez por rick.350 em 05 Nov 2009, 17:18, em um total de 1 vez.
" Os Boy cresce o olho e tem inveja, das RDzona que nao paga comédia"
-
Robson
Nunca vi.Metal Command escreveu:Tem umas jaquetas de couro que sao impermeaveis. Na verdade nao so jaquetas mas calcas de couro tambem. Custam os 3 olhos, mas para quem viaja de moto acho uma boa.
tem o link ?
Bom, não existe cordura com espessura de couro.Metal Command escreveu: Ate onde eu sei nao existe nenhum material sintetico que, de mesma espessura, proteja como couro.
Mas o que protege nas jaquetas de cordura não é a cordura, são as proteções internas de EVA, que além de proteger do atrito com o chão, amortece a pancada...
A cordura mesmo, em uma queda mais séria, aguenta bem a abrasão, mas se esfacela toda. ~
Veja bem não estou dizendo que a cordura protege mais que couro, apenas q no uso do dia-a-dia é muito mais prática, sendo que o nível de proteção no geral é quase o mesmo.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
rick.350 escreveu:adoro a yamaha, mais achei a mt-03 meio choxa..
2 cilindros,...
Versys 650 S ABS
quantos?
hey, kd vc? foi pesquizar quantos cilindros ela tem?...
fala ai,.. eu num sei cara,..
vai firme colega q moto eh show
''nunca pilote mais rapido do que seu anjo da guarda possa voar''
rick.350 escreveu:hey, kd vc? foi pesquizar quantos cilindros ela tem?...
01, apenas. Mesmo motor da 660.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Obrigado por tirar minha duvida,....Smoker escreveu:rick.350 escreveu:hey, kd vc? foi pesquizar quantos cilindros ela tem?...
01, apenas. Mesmo motor da 660.
cara entao por isso que akele motor é um lixo,.. quer dizer, o SOM dele,.. a moto num bérra nada,...muito fraquinha,..
vlw amigao
- Metal Command
- Motociclista
Aqui vai o link:Robson escreveu:Nunca vi.Metal Command escreveu:Tem umas jaquetas de couro que sao impermeaveis. Na verdade nao so jaquetas mas calcas de couro tambem. Custam os 3 olhos, mas para quem viaja de moto acho uma boa.
tem o link ?
http://www.triumph.co.uk/mexico/Clothing_News_4737.aspx
Conheco essas H2Protec, mas lembro de ter visto o mesmo simbolo do "couro impermeavel" em outras marcas.
Espessura pode ser com camadas dupla, tripla, etc.Robson escreveu:Bom, não existe cordura com espessura de couro.Metal Command escreveu: Ate onde eu sei nao existe nenhum material sintetico que, de mesma espessura, proteja como couro.
Mas o que protege nas jaquetas de cordura não é a cordura, são as proteções internas de EVA, que além de proteger do atrito com o chão, amortece a pancada...
A cordura mesmo, em uma queda mais séria, aguenta bem a abrasão, mas se esfacela toda. ~
Veja bem não estou dizendo que a cordura protege mais que couro, apenas q no uso do dia-a-dia é muito mais prática, sendo que o nível de proteção no geral é quase o mesmo.
Com relacao a deslocamento em cidade eu concordo. Cordura e Couro para as velocidades que se anda na cidade (e normalmente as velocidades em que acidentes acontecem) nao terao muita diferenca com relacao a protecao. Em velocidades maiores e' que o couro e' importante.
Praticidade que eu entendo e' com relacao a impermeabilidade, pois fora isso nao vejo nenhuma diferenca entre usar uma jaqueta de material sintetico ou couro que tenham ventilacao equivalente para o calor ou forracao para o inverno.