Pra que luvas? então leia...
- Beto
- Roda Presa
Pra que luvas? então leia...
Perda de pele na mão
Um dos procedimentos mais interessantes em cirurgia plástica é quando ocorre uma perda significativa de pele e subcutâneo na mão. Dependendo do caso, a mão não pode ficar sem cobertura, e muitas vezes é impossível fazer um enxerto.
Então a solução é abrir um buraco no abdomen e colocar a parte descoberta da mão dentro do tecido subcutâneo deste. E a mão fica lá dentro, protegida, por algum tempo, até regenerar cobertura viável. Depois retira-se a mão de lá e procede-se a reconstrução.
Dr. Health, desejando um Feliz Natal e próspero 2008 a todos, e que ninguém precise dos procedimentos acima alinhavados.
PS: acharam isso tudo bizarro? Já ouvi vários relatos de colegas cirurgiões que preparavam pacientes do sexo feminino para a reversão de sua colostomia, e acreditem, o marido perguntou ao médico se não podia deixar a esposa com a colostomia. Não estão aliviando nem buraco de fechadura, pelo visto…
http://papodehomem.com.br/procedimentos ... -um-desses[/url]

Um dos procedimentos mais interessantes em cirurgia plástica é quando ocorre uma perda significativa de pele e subcutâneo na mão. Dependendo do caso, a mão não pode ficar sem cobertura, e muitas vezes é impossível fazer um enxerto.
Então a solução é abrir um buraco no abdomen e colocar a parte descoberta da mão dentro do tecido subcutâneo deste. E a mão fica lá dentro, protegida, por algum tempo, até regenerar cobertura viável. Depois retira-se a mão de lá e procede-se a reconstrução.
Dr. Health, desejando um Feliz Natal e próspero 2008 a todos, e que ninguém precise dos procedimentos acima alinhavados.
PS: acharam isso tudo bizarro? Já ouvi vários relatos de colegas cirurgiões que preparavam pacientes do sexo feminino para a reversão de sua colostomia, e acreditem, o marido perguntou ao médico se não podia deixar a esposa com a colostomia. Não estão aliviando nem buraco de fechadura, pelo visto…
http://papodehomem.com.br/procedimentos ... -um-desses[/url]

- GyG@
- Novato
Re: Pra que luvas? então leia...
eu só uso luvas quando pego estrada, aqui é muito quente e o trânsito aquele caos. Sei que deveria usar sempre, mais... diante das circunstâncias vou continuar usando só nas viagens!!!

Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!

Uso luvas sempre. Mesmo com tempo quente.
Depois de sofrer um acidente em que perdi parte do movimento do pulso direito :( e após duas cirurgias, covem não facilitar. O médico me disse que a mão é muito delicada em termos de reconstrução. proteção é essencial...
Depois de sofrer um acidente em que perdi parte do movimento do pulso direito :( e após duas cirurgias, covem não facilitar. O médico me disse que a mão é muito delicada em termos de reconstrução. proteção é essencial...
-
n3cr0n
pra quem reclama de luva quente eu tenho essa e recomendo pode tar o calor que for que ela nao esquenta

Luva Alpinestars SMX-2 Air Carbon

Luva Alpinestars SMX-2 Air Carbon
- Bruno Villas
- Roda Presa
Recentemente houve uma palestra de segurança na empresa, com um cara que "desluvou" a mão em uma máquina, perdeu toda a pele e parte dos dedos, ficou muito tempo com a mão dentro do abdomem.
Achei o relato do cara mais impressionante do que qualquer foto.
Achei o relato do cara mais impressionante do que qualquer foto.
-
knightrider
- Motociclista
proteção
normalmente a mão vai no chão por instinto. eu sempre as utilizo, mesmo com tempo quente.
- Renato_sbc
- Roda Presa
No verão eu uso uma luva de motocross da Fox - é leve e não esquenta.
Protege menos que uma luva pesada de couro e/ou fibra de carbono, mas é facilmente usável 100% do tempo.
Protege menos que uma luva pesada de couro e/ou fibra de carbono, mas é facilmente usável 100% do tempo.
O que vcs acham das luvas meio-dedo?
Protegem menos, porém são mais frescas, para o uso diário. Costumo usar uma de couro direto. Melhor do que nada né?...
Opinem por favor...
Protegem menos, porém são mais frescas, para o uso diário. Costumo usar uma de couro direto. Melhor do que nada né?...
Opinem por favor...
-
knightrider
- Motociclista
luvas
thompsom, essas são melhor do que nada. mas o ideal é a inteira.thompsom escreveu:O que vcs acham das luvas meio-dedo?
Opinem por favor...
Desde uma vez que um cara caiu numa Tutu na minha frente, nunca mais andei sem luvas, o negócio já virou parte da moto, não ando sem, pode estar fazendo o calor que for. No tombo o cara entrou no Balão(interseção em circulo), a tutu escorregou no óleo e o camarada foi pro chão escorregando. Quando parou perto da moto a primeira coisa que ele olhou foi para as palmas das mãos, que estava bem raladas.
Foi um chão leve mas a falta das luvas fizeram diferença nos machucados. Ficou a lição...
Foi um chão leve mas a falta das luvas fizeram diferença nos machucados. Ficou a lição...
Conheço um cirugião plástico. Ele me disse que é muito fácil ter os dedos e até as mãos amputadas.
Estou pra comprar meu próximo item de segurança: não sei se compro primeiro um protetor de coluna, uma bota ou uma luva.
Estou pra comprar meu próximo item de segurança: não sei se compro primeiro um protetor de coluna, uma bota ou uma luva.
- Lucas_BH
- Motoqueiro
uma coisa que tenho que acostumar a usar 'e luva!
já dei uma olhada em alguns modelos mas não achei um que fique bacana... :(
T+.

já dei uma olhada em alguns modelos mas não achei um que fique bacana... :(
T+.

Sempre que pego a ponte ou estrada coloco minhas luvas ASW de cross. Sei que devo usar sempre que sair de moto, até deixo elas dentro do capacete para "não esquecer" mas acabo só usando em trajetos maiores.
- CHAVES
- Roda Presa
É como já disseram.
Instintivamente, a mão é a primeira parte do corpo que vai para o chão.
Sem luvas, no way
Instintivamente, a mão é a primeira parte do corpo que vai para o chão.
Sem luvas, no way
Já ralei muito as mãos e machuquei o pulso andando de bike, mais cair a no máximo 30 km/h é bem diferente, heheheheh No DH sempre andei de luvas, meter o mão na terra e pedras a 40, 50 km/h não deve ser bom, heheheheh
- tu-barao
- Roda Presa
Eu utilizo uma luva de cordura da Cortech em dias quentes. Quando está mais fresco uma Lúmica de couro. E na estrada uma Alpinestars Tech-Road.
Não consigo andar mais de 2 quadras sem luva , não gosto da sensação.
Já caí de bike no cascalho e pedras entraram na palma da minha mão. Dói pra baralho e a mão demora muito pra recuperar.
Quem não usa luvas de moto não tem muito juízo não.
E não adianta falar de calor , não é justificativa , pois as minhas de cordura são perfeitamente ventiladas e não esquentam a mão.
Não consigo andar mais de 2 quadras sem luva , não gosto da sensação.
Já caí de bike no cascalho e pedras entraram na palma da minha mão. Dói pra baralho e a mão demora muito pra recuperar.
Quem não usa luvas de moto não tem muito juízo não.
E não adianta falar de calor , não é justificativa , pois as minhas de cordura são perfeitamente ventiladas e não esquentam a mão.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Tem duas coisas que quero comprar. Jaqueta e luvas de verão. Quando vou trabalhar de moto, na parte da manha é tranquilo. Mas para voltar dá até desanimo. Quero comprar uma da AGV. Está no preço bom. Já as luvas, para mim é foda. Custo para achar uma luva que me vista bem. Tem que ser XXL ou XXXL
Gostei dessas duas
Fox Bomber

Shift StreetFighter (já rolou um tópico sobre essa luva. Acho q o Patrick tem ela)

Essa segundo a descrição do produto é para uso diário

Gostei dessas duas
Fox Bomber

Shift StreetFighter (já rolou um tópico sobre essa luva. Acho q o Patrick tem ela)

Essa segundo a descrição do produto é para uso diário

Ae Kamerads:
Eu sempre ando de moto com luvas. Já caí na BR116, a 110 km/h, estava usando uma luva de couro, simples, dessas de R$ 40,00. A luva virou uma "couve flor" e eu só tive dois raladinhos onde a luva furou, um no dedo indicador e outro na base do dedo polegar.
Se estivesse sem as luvas, teria ficado sem a palma da mão esquerda.
Eu sempre ando de moto com luvas. Já caí na BR116, a 110 km/h, estava usando uma luva de couro, simples, dessas de R$ 40,00. A luva virou uma "couve flor" e eu só tive dois raladinhos onde a luva furou, um no dedo indicador e outro na base do dedo polegar.
Se estivesse sem as luvas, teria ficado sem a palma da mão esquerda.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Emerson
- Roda Presa
- Contato:
EU procuro sempre usar luvas, aqui na cidade uso aquelas sem dedo, não é o bixo mais ajuda muito, inclusive já comprei um terreno a alguns anos atras c/ a RF600 e bati com as mãos forte no chão, estava de luvas sem dedo e não houve nada nas minhas mãos, e sempre que pego a estrada uso luvas com proteções, uso uma AGV G450.
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes

RF900R
EN125 yes

Graças às luvas, minha mão direita continua instalada na ponta do braço, embora com pequenos defeitos. Sem elas, disse o médico, eu tinha grandes chances de ter deixado a mão inteira lá no asfalto. O mesmo vale para as botas, etc. Em situações extremas, percebe-se todo o valor dos equipamentos de proteção.