Fazer falhando. O que pode ser? (RESOLVIDO!!!!!)

Grupo de discussão geral sobre motos.
chinaf
Motociclista

Re: Fazer falhando. O que pode ser?

Mensagem por chinaf »

crique_aqui escreveu:Putz!

Na volta do almoço, dei uma açulerada pq estava atrasado e, ao reduzir por causa do fotosensor, a desgraçada deu uma engasgada na retomada. :pqp:

Só botando fogo mesmo! :emo260:
Calma, detalha mais sobre isso.

Foi com a moto fria "acabada de ligar" ???? Isso é normal de acontecer com a moto ainda fria (por conta do afogador eletrônico), tem até um texto bacana lá no motonline falando sobre isso, vou ver se acho o link.

Se não foi vamos ao outro ponto:

Ela voltou a dar esse sintoma ??? Apagou o motor alguma vez ???? Piorou ??? Melhorou ???

Como está a marcha lenta dela ??? às vezes precisa ajustar um tantim mais para cima (novamente tem que ser com a moto quente, do tipo chegou no serviço, olha o conta giros e aí acerta ou chegou em casa e acerta, já deixa a chave philips no bolso).

Se persistirem os sintomas, aconselho que vá aos próximos itens da lista (Vela e Filtro de Ar) e assim sucessivamente.

Enfim, vamos nos conversando.

Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

Ela estava pra lá de quente.

Acertei a ML na terça à noite.

Vela não é pq substitui e deu no mesmo.

Amanhã vejo o filtro-de-ar.

;-)
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Link do texto:

http://www.motonline.com.br/tecnica/tec ... jun09.html

"Já o posicionamento da válvula IACV é calculado em função da temperatura do óleo do motor e provê a quantidade certa de ar para o controle da marcha lenta. Esse dado também é considerado para o tempo de injeção. Quando o motor está frio essa válvula aumenta a quantidade de ar para a passagem sob o bico injetor. Este, por sua vez, também aumenta o tempo de injeção para manter o motor numa rotação e condição de mistura próprias à partida a frio, até que o aquecimento aconteça de forma apropriada. Por isso deve-se aguardar o motor baixar o giro ao ponto normal de lenta antes de sair com a moto pela manhã, principalmente em temperaturas baixas."

Tinha outro texto melhor mas não estou achando, enfim, dê mais detalhes para gente poder "opinar" e aí tentar ajudar.

enfim, agora vi a sua resposta, deixa o texto aqui só de referência, já que não era o caso da sua moto.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

A ML dela está perto dos 1.500 ??? Ou perto da barrinha de 1.250 ????

A Concessionária que eu faço a revisão deixa pra cima de 1.500 eu normalmente coloco no meio (entre 1.250 e 1.500 rpms) como está na sua Fazer ??

Enfim, vai dando mais detalhes (limpa lá o Filtro de ar também, pois no teste de 50.000 km's da Duas "Hondas" eles reclamaram que a Fazer perdeu 1 cv e depois descobriram que era o Filtro que está condenável).

Grande abraço,
crique_aqui
Motoqueiro

A ML está pouca coisa acima do primeiro tracinho depois dos 1000.

Vou aumentar mais um pouco.
fanfazer
Roda Presa

Mensagem por fanfazer »

motociclista-sjc escreveu:Não sei se isso vai acontecer com moto nova, apesar de agora só existirem motos injetadas, mas o que eu tenho pra rodar é uma pobre Fan 125... Capaz de andar bem mais kilômetros tranquilo sem jamais abrir o carbura, claro, comparando com um grande amigo daqui do Instituto, ele tem uma Fazer 07 que já queimou 2 bombas, ficou na autorizada 5 vezes e já teve que trocar o kit cilindro e pistão na garantia 1 vez(média 5.000kms mensais), uma vez ele sentiu o óleo quente enxarcando a canela que o levou a parar a moto imediatamente. Já tive Twister que desisti de pagar nos 9.000kms sem jamais engasgar... Juro.
Não tenho nada contra a injeção, só que um sistema que pode parar simplesmente por queima vai travar a roda traseira pela "instantânea" falta de alimentação em alto regime: Caixão. Sei lá, vai que eu entro numa curva e dou de cara com um Boeing... Considerações a parte, cada um sabe o que melhor lhe cabe.
Seguinte...vc nao pode julgar um sistema, um modelo ou marca somente por uma moto bichada de um "sortudo" premiado.
:dce:
Yamaha Fazer YS250 08/08 azul

NAO EMPRESTO!!!!
fanfazer
Roda Presa

Mensagem por fanfazer »

motociclista-sjc escreveu: "Hj eu quase me estabaquei pq a desgraçada morreu no meio da curva de um retorno e, quando soltei a embreagem, a roda traseira travou com ela ainda inclinada." Quem disse isso não fui eu.... Foi o Crique... :rof: :rof: :rof:
Sei nao...acho que vc eh braçao }:)

NAO EMPRESTO!!!!
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

fanfazer escreveu:Sei nao...acho que vc eh braçao }:)
/
/
Vou dar mais uma chance pra vc entender a mensagem... Conselho: leia todo o tópico.
Se não entender, tudo bem, tudo bem... Esqueça.
/
/
20 anos de moto, entre 125, 250 Twister, CB400II 1982, XT225 nova, Titan 2001 ESD, hoje Fan 125(só pra passar o tempo)...... Histórico ZERO de queda... Vá lá, nunca viajei, certo? 286kms 5 vezes por semana, sempre cabo enrolado, outras vezes na madrugada a 90km/h, muitas vezes descendo para litoral, chuva torrencial associada à neblina várias vezes... Nem susto. Ah, sim, a CB400 tinha 22 anos de uso, nunca travou a roda e eram dois tristes carburadores...
/
/
Voltemos ao assunto do nosso amigo, ele precisa do conhecimento da galera... :jmi:
fanfazer
Roda Presa

Mensagem por fanfazer »

motociclista-sjc escreveu:
fanfazer escreveu:Sei nao...acho que vc eh braçao }:)
/
/
Vou dar mais uma chance pra vc entender a mensagem... Conselho: leia todo o tópico.
Se não entender, tudo bem, tudo bem... Esqueça.
/
/
20 anos de moto, entre 125, 250 Twister, CB400II 1982, XT225 nova, Titan 2001 ESD, hoje Fan 125(só pra passar o tempo)...... Histórico ZERO de queda... Vá lá, nunca viajei, certo? 286kms 5 vezes por semana, sempre cabo enrolado, outras vezes na madrugada a 90km/h, muitas vezes descendo para litoral, chuva torrencial associada à neblina várias vezes... Nem susto. Ah, sim, a CB400 tinha 22 anos de uso, nunca travou a roda e eram dois tristes carburadores...
/
/
Voltemos ao assunto do nosso amigo, ele precisa do conhecimento da galera... :jmi:

quem disse que nao li o toxico todo? kkkkkk
mas esquenta nao que foi só uma pescadinha...mas heim? prq "tristes carburadores"?
quanto a fazer falhando acho que a galera jah disse tudo ae, soh de invertar algo de agora pra frente, reze pra que nao seja bomba gasolina :bomb:

NAO EMPRESTO!!!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Aliás, eu não sei porque vejo tanta gente criticando a Fazer por queimar bomba de gasolina. O que vejo de carro com bomba de gasolina queimada é de empurrar com o rodo. As motos pequenas da Honda agora TEM que ter bomba de gasolina por causa da IEC. E pode ser PGMFI, PQPEFI, MDCDEFI, o que for. Vão apresentar problemas de bomba de gasolina queimada em muitas unidades. Um dos meus cunhados está com uma Titan 150 ESD PGMFI e os escambau à quatro e já teve 2 problemas com bomba de gasolina queimada. No mecânico que costumo levar minhas motos, tem aparecido um monte de gente com Titan e Bros com problema de bomba de gasolina.

Crique, verifique bem a qualidade desse combustível. Outra coisa, verifique bem se não está ocorrendo algum problema de parte elétrica (tipo cabo de bateria mal apertado, conector solto ou mal encaixado, instalação mal feita de alarme anti-furto, etc).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
crique_aqui
Motoqueiro

fanfazer escreveu:
motociclista-sjc escreveu: "Hj eu quase me estabaquei pq a desgraçada morreu no meio da curva de um retorno e, quando soltei a embreagem, a roda traseira travou com ela ainda inclinada." Quem disse isso não fui eu.... Foi o Crique... :rof: :rof: :rof:
Bração assumido. :lol:
crique_aqui
Motoqueiro

Já regulei a ML, olhei o filtro de ar e está tudo OK.

Acho que vou ter que levar num profissional.

Sugerir que verifiquem a linha de combustível, bico injetor, bomba...

Que saco. :hate:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Foda isso né? Quando começa a dar essas zig-ziras dá um desânimo com a motoca!
motociclista-sjc
Motociclista

crique_aqui escreveu:
fanfazer escreveu:
Bração assumido. :lol:
/
/
/
Assuma suas próprias palavras...cara...
motociclista-sjc
Motociclista

crique_aqui escreveu:Já regulei a ML, olhei o filtro de ar e está tudo OK.

Seus problemas acabaram.... :rof: :yay: :wt: :wt: :wt:
Imagem
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Chato isso hein ? Realmente nessas horas dá um desânimo com a moto!!!!!!!

Mas, vamos nos conversando, assim a informação fica no fórum caso alguma outra moto tenha o mesmo problema.

Grande abraço,
crique_aqui
Motoqueiro

motociclista-sjc escreveu:

Seus problemas acabaram.... :rof: :yay: :wt: :wt: :wt:
Imagem
Se não fosse tão cara...
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Saurus escreveu:
crique_aqui escreveu:Fui a Salvador e senti que a moto passou a apresentar um comportamento estranho quando voltei:

Ela não pega mais de primeira quando está fria;

Outra coisa que notei é que no início das retomadas ela dá uma falhadinha, ou seja, eu alivio o acelerador e quando volto a acelerar ela dá uma engasgadinha rápida;

A moto passou a "morrer" quando reduzo a velocidade e aperto a embreagem após um período de aceleração constante. Hj eu quase me estabaquei pq a desgraçada morreu no meio da curva de um retorno e, quando soltei a embreagem, a roda traseira travou com ela ainda inclinada.

Talvez tenha abastecido com gasolina vagabunda na estrada, mas já estou no segundo tanque (abastecido no posto de costume) e ela continua de putaria.

Será que é necessária uma limpeza de bico injetor?

Alguém tem alguma sugestão?

Desculpem-me pelo excesso de caracteres. :-D
Qual a quilometragem da moto?

Possibilidades:
1) filtro de ar sujo ou velho;
2) Conectores de bateria ou interferência de alarme anti-furto;
3) Sujeira na linha de combustível;
4) Combustível de má qualidade (adulterado)
5) Anel de vedação do sensor híbrido.

Qualquer coisa, você também pode recorrer à galera do fazer On Line. Lá tem muita informação sobre o assunto.

Espero ter ajudado.
Saurus, o que mais tu sabe desse anel de vedação? Estava falando com meu mecânico (Laércio, bastante conhecido aqui em Porto Alegre) e ele falou de um problema comum em Fazer, que é o ressecamento de uma junta de um sensor, não sei se é esse. Segundo ele, esse ressecamento gera uma medição errada do ar (ar falso) e aí a moto injeta mais gasolina pra compensar e aí enxarca a vela. Ele disse que não existia pra vender só a junta, e o sensor custava mais de mil, então ele pediu pra um conhecido dele fazer uma junta e ficou boa, já arrumou várias assim. Parece que apareceu uma junta paralela no mercado, mas essa ele ainda não testou. Terça vou falar com ele de novo pra confirmar qual é o sensor.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
motociclista-sjc
Motociclista

crique_aqui escreveu:Se não fosse tão cara...
Na boa, pelos preços que estão pedindo nas peças, eu vendia sua Fazer e comprava outra zero.
Não sei se vai "FAZER" muita diferença. Zero é zero.
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Deixa de querer ser "mexânico" e leva lá na loja para dar uma olhada, acende algo no painel?

Leve em conta essa junta do sensor da injeção, é uma merda e a dona yamaha só fez algo para proteger o sistema depois que várias deram pau, e a coisa não é barata se foder o sensor, mais ou menos uns 1500k, acho até que já te mostrei o que é.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
Responder