Vida do motor - Twister

Grupo de discussão geral sobre motos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Re: Vida do motor - Twister

Mensagem por Ângelo-RJ »

zulay escreveu:
Carlos Mirage escreveu:
Lelo escreveu:Caramba Carlos, a minha corrente original honda durou 27 mil kms. Vc faz borrachão e empina com ela né..fala a verdade. kkk
Eu não... mas minha mulher faz nas horas vagas entre as aulas que ela ministra na faculdade e o emprego dela.... e agora então, com ela grávida de 5 meses, ela está 5 quilos mais pesada, está com 60 quilos.. Deve ser isso.

deixa a moto longe da ching que ela se cura... }:) }:) }:) :lol:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
amigo, amigo... :roll: ;-)

:rof: :rof: :rof:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Carlos Mirage
Roda Presa

Mensagem por Carlos Mirage »

Ângelo-RJ escreveu:
zulay escreveu:
Carlos Mirage escreveu:
Lelo escreveu:Caramba Carlos, a minha corrente original honda durou 27 mil kms. Vc faz borrachão e empina com ela né..fala a verdade. kkk
Eu não... mas minha mulher faz nas horas vagas entre as aulas que ela ministra na faculdade e o emprego dela.... e agora então, com ela grávida de 5 meses, ela está 5 quilos mais pesada, está com 60 quilos.. Deve ser isso.

deixa a moto longe da ching que ela se cura...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
amigo, amigo... :roll: ;-)

:rof: :rof: :rof:
Matou a charada!

Deve ser isso... Quando eu morava em Campinas, eu colocava a moto num estacionamento (meu ap não tinha garagem). Ai um cara com uma Sahara começou a dividir vaga comigo. A gente até conversava sobre motos e ele era todo elogios na moto dele e tal.. Mas depois de uns dois meses, ela começou a vazar óleo, arriar a bateria do nada, queimar lâmpada atrás de lâmpada, aí o cara foi ficando tão desgostoso que vendeu a jaca e comprou um carro... Agora isso.. a mesma ching perto de uma fodástica tutu, e a tutu ficou "doente"...

Acho que minha mirage é pestilenta e contagiosa.. ahahahahaahhahaa... :wt: :wt: :wt: :wt:
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Carlão, deve ter sido o encosto da xing-rage que passou pra Twister. :lol:

Mas camarada, devo te advertir que se um dia for vender a Twister aqui, podes crer que vai ser difícil!

Já a tua Mirage eu compro com os olhos vendados!

:-D
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
fanfazer
Roda Presa

Mensagem por fanfazer »

PriesT escreveu:Minha moto faz mto barulho em alta. TIpo um nheeeeeeeeeen... Mas não é alto. É baixo e vem da parte de cima do motor. Creio ser válvulas. E ele só aparece quando a moto tá em rotação constante. QUando acelera ou freia ele some.

Mas a Fazer n conta. Puta motorzinho barulhento
X2 ;-), barulho de diapazao da phorra :lol:
Yamaha Fazer YS250 08/08 azul

NAO EMPRESTO!!!!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

pois é. boto fé que se medir a frequência desse barulho vai ser 440 Hz.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
ale
Novato

Mensagem por ale »

PriesT escreveu:
Saurus escreveu:
PriesT escreveu:
Como eu disse, depende de manutenção, mas creio que sim. Com boa manutenção uso adequado, pode chegar perto dos 250.000 km de vida útil (com retífica até 1mm)
Eu tenho minha moto a 1 ano e meio. Ela acabou de rodar 48 mil km.

Isso significa q a vida útil dela será de +- uns 7 anos?
Priest, o motor da Fazer não foi concebido pensando em retífica. O tal revestimento de Ni-P do cilindro foi feito para dar uma durabilidade de uns 200K~250K Km de rodagem SEM retífica. Se for feita retífica, o cilindro perde esse revestimento e vira um cilindro comum de aço-cromo e requer brunimento. Então, se após, digamos os 200K Km o dono da moto resolver fazer retífica, ainda terá mais ums 150K~200K Km até chegar numa retífica 1mm (passando pela .25, .50 e .75). Também há a opção de trocar o cilindro por um novo, com revestimento de Ni-P ou mandar refazer o revestimento do antigo.
Então, Saurus.

Eu sei que a camisa do cilindro de Ni-P + biela + cilindro + mão de obra + anéis (Etc etc etc, ou seja, fazer o motor todo pra deixar 0 km) da Fazer na concessionária gira em torno de uns 2000 reais o serviço todo.

Isso significa que depois do cara rodar 250 mil km com o motor da Fazer, ele retifica o cilindro, perde o revestimento de Ni-P e ganha aí mais uns 150 mil km na retífica. ou seja: 400 mil km de vida útil do cilindro.

Depois joga o cilindro fora, compra um novo e monta um motor 0 km por volta de 2000 reais.

Ou seja: Muito mais vantajoso do que um motor convencional.

E eu aqui me preocupando pq minha Fazer tá indo pra 50 mil km rodados.... :lol:
Voce acha caro os R$ 2.000,00 para fazer o motor da Fazer?

Vou ter que fazer o moto da minha TW, estragou biela, da uma olhada no orçamento:
peças:
-vela r ---------------------------------r$24,00
-bomba de oleo -----------------------R$120,00
-pistão ------------------------------R$3300,00
-cabeçote----------------------------R$200,00
-biela --------------------------------R$160,00
-tensor/guia--------------------------R$55,00
-corrente de comando----------------R$127,00
-rolamentos do virabrequim-----------R$120,00
-retentores--------------------------R$30,00
- todos os rolamentos ---------------R$150,00
-filtro de oleo------------------------R$05,00
-kit de juntas------------------------R$23,00
-cabo do acelerador-----------------R$12,00
-oleo-------------------------------R$40,00
total peças R$1,466,00

Isso pq a maioria das peças são paralelas mas de boa qualidade, se usar peças originais o orçamento chega perto dos R$ 3.000,00.

Nem todas as peças estão ruim mas como o motor será aberto é melhor trocar tudo.

Comprei a moto qdo surgiu uma oportunidade de ter uma motor melhor para rodar todos os dias, me arrependi deveria ter continuado de Burgman.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Fiz a mesma coisa na XT, gastei 1600R$...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

top_dog escreveu:Fiz a mesma coisa na XT, gastei 1600R$...
Já resolveu o problema da XT? O mecânico acertou as cagadas que ele fez?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Skolaude »

Ale, peraí, você não estragou a biela, você ferrou o motor inteiro, ai custa caro mesmo! :boff:
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Saurus escreveu:
top_dog escreveu:Fiz a mesma coisa na XT, gastei 1600R$...
Já resolveu o problema da XT? O mecânico acertou as cagadas que ele fez?
Sim... a moto tá um tesão.

Na verdade não foram 'erros' só que o tapado esqueceu de ver o que estava ruim... lembrando que troquei tudo e não economizei me nada na moto.

Foram:
1 retentor de bengala estourado
1 bucha do amortecedor traseiro com folga
1 agulha do carburador

E pronto... motoca zera e andando MUITO...

Saurus me tira uma dúvida, o smoker disse que a xt dele não andava abaixo de 2700rpm, a minha anda tranquilo até abaixo de 2000rpm sozinho, eu acho que a minha moto ta normal, ela corta a ignição a 7000rpm, você sabe onde é o corte da XT? Só pra conferir.

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

top_dog escreveu:
Saurus escreveu:
top_dog escreveu:...
...
...Saurus me tira uma dúvida, o smoker disse que a xt dele não andava abaixo de 2700rpm, a minha anda tranquilo até abaixo de 2000rpm sozinho, eu acho que a minha moto ta normal, ela corta a ignição a 7000rpm, você sabe onde é o corte da XT? Só pra conferir.
Top, realmente a XT para andar em rotações abaixo dos 2.000 rpm é complicado. Eu ando bem com essa rotação, mas se tiver que acelerar fica complicado, tem que botar marcha mais baixa (uma ou duas, dependendo da situação), mas para passeios de "ver boi no pasto", tipo 60~70 kmh em 5ª marcha (2.000~2.500 rpm) só mantendo a velocidade, sem aumentar, ela vai na boa se estiver no plano ou descida e desde que não hava ventania contra.

Já o corte de ignição, sinto muito, perguntou para a pessoa errada. Não tenho como responder porque nunca andei o suficiente para cortar ignição. O máximo que já cheguei com a XT foi na faixa dos 155 km/h e anda tinha um cadinho à toa de acelerador. Creio que deva cortar nessa faixa dos 7K~7.5K rpm mesmo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Saurus escreveu:
top_dog escreveu:
Saurus escreveu:
top_dog escreveu:...
...
...Saurus me tira uma dúvida, o smoker disse que a xt dele não andava abaixo de 2700rpm, a minha anda tranquilo até abaixo de 2000rpm sozinho, eu acho que a minha moto ta normal, ela corta a ignição a 7000rpm, você sabe onde é o corte da XT? Só pra conferir.
Top, realmente a XT para andar em rotações abaixo dos 2.000 rpm é complicado. Eu ando bem com essa rotação, mas se tiver que acelerar fica complicado, tem que botar marcha mais baixa (uma ou duas, dependendo da situação), mas para passeios de "ver boi no pasto", tipo 60~70 kmh em 5ª marcha (2.000~2.500 rpm) só mantendo a velocidade, sem aumentar, ela vai na boa se estiver no plano ou descida e desde que não hava ventania contra.

Já o corte de ignição, sinto muito, perguntou para a pessoa errada. Não tenho como responder porque nunca andei o suficiente para cortar ignição. O máximo que já cheguei com a XT foi na faixa dos 155 km/h e anda tinha um cadinho à toa de acelerador. Creio que deva cortar nessa faixa dos 7K~7.5K rpm mesmo.
Valeu, eliminou minhas dúvidas!!!

Responder