Farol com Xenon

Grupo de discussão geral sobre motos.
Adriano
Roda Presa

Re: Farol com Xenon

Mensagem por Adriano »

caco_ escreveu:pessoal achei esse kit no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70707742-_JM

o que acham?
pelo que vi ta barato e vai valer mais a pena do que compar um kit de carro pra dividir em 2
O vendedor tem boas qualificações, o kit deve ter "tecnologia" alemã, mas deve ser fabricado na China como 99% existente a bons preços.

Se vc for comprar o que possue maior intensidade luminosa e menos "fantasioso" é o de 6000k, se a lâmpada for H4 opte pelo xenon na baixa e halógena na alta, pois assim vc mantem o "lampejador".

Embora seja "tentador" colocar Xenon na moto se a sua moto possui bloco ótico "comum" (não projetor), eu acho mais interessante colocar uma Philips Diamond Vision 55W 5000k, pois ele emite luz branca e pode ser regulado perfeitamente.

http://www.luz.philips.com/portalNewsDe ... ar=12190:3

Boa escolha!
Editado pela última vez por Adriano em 22 Mar 2008, 23:03, em um total de 1 vez.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Adriano escreveu:
caco_ escreveu:pessoal achei esse kit no ML

o que acham?
pelo que vi ta barato e vai valer mais a pena do que compar um kit de carro pra dividir em 2
O vendedor tem boas qualificações, o kit deve ter "tecnologia" alemã, mas deve ser fabricado na China como 99% existente a bons preços.

Se vc for comprar o que possue maior intensidade luminoso e menos "fantasioso" é o de 6000k, se a lâmpada for H4 opte pelo xenon na baixa e halógena na alta, pois assim vc mantem o "lampejador".

Embora seja "tentador" colocar Xenon na moto se a sua moto possui bloco ótico "comum" (não projetor), eu acho mais interessante colocar uma Philips Diamond Vision 55W 5000k, pois ele emite luz branca e pode ser regulado perfeitamente.

Boa escolha!
Adriano voce sabe se o globo otico da lander é do tipo projetor? ele se adapta bem a instalaçao do xenon nos quesitos regulagem?

Abraços
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Filipe, infelizmente o farol da Lander é de superfície complexa, e não permite regulagem correta do facho do farol... :(

O grande problema é que neste tipo de bloco ótico a lâmpada de Xenon "explode" luz para todo lado...se vc reparar tem luz até pro céu...imagina quem tá na mão contrária...e ainda com uma quantidade de luz três vezes maior...seria similar a TRÊS FAROIS ALTOS!! :no:
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Adriano escreveu:Filipe, infelizmente o farol da Lander é de superfície complexa, e não permite regulagem correta do facho do farol... :(

O grande problema é que neste tipo de bloco ótico a lâmpada de Xenon "explode" luz para todo lado...se vc reparar tem luz até pro céu...imagina quem tá na mão contrária...e ainda com uma quantidade de luz três vezes maior...seria similar a TRÊS FAROIS ALTOS!! :no:
Que merda hein hauahua eu ja to com o xenon aqui em casa...so falta a moto hehehe mais isso é desestimulador...ate pq ja li tb que o farol original da lander é uma porcariazinha...e nao tem jeito de resolver isso? so trocando o bloco otico inteiro? colando algum daquelas modelos da arcebis sera que resolve?

Daqui a pouco eu instalo essa porcaria na bros pra ver como fica hehehe pq o farol da dela ate uma vela acho que ilimuna mais hehehe

Abraços
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Filipe tem "peixe" grande vendendo Xenon no Brasil, olha só a Philips:

http://www.luz.philips.com/portalNewsDe ... 4429:11050

Eles falam que é um kit de conversão para blocos óticos "comuns"...ainda não ví se eles tem um jeito de manter o facho bem definido permitindo regulagem sem ofuscamento.

O kit que coloquei na GTR (farol de projeção) é da Smarteye, o facho fica incrivelmente bem definido, e permite uma boa regulagem.

http://www.smarteyeamerica.com/prod_xenon_faq.html

De qualquer forma se já comprou, instale (é plug and play...) e veja a noite se ele fica com as regiões de iluminação bem definidas, se ele "espalhar" luz para todo lado, vc até pode usar, mas vai estar ciente que está ofuscando os outros motoristas. Neste caso eu indicaria as Philips Diamon Vision:

khan
Roda Presa

Mensagem por khan »

dnunes escreveu:
Renato_sbc escreveu:Tanto a D2R quanto a D2S são para farol projetor??

E o que é um farol projetor??
. . Eh um farol que nao usa um globo otico comum, mas sim um "direcionado", evitando que o facho de luz do xenon, que normalmente sai mais "aberto", seja mal utilizado e ofusque outros motoristas.
Mas visualmente, como são esses faróis?
Anderson
Imagem
khan
Roda Presa

Mensagem por khan »

Ivancs escreveu:Alguem teve q colocar uma bateria maior. vou ter q trocar a bateria da XLX, pq o consumo inicial do xenon é 10amp.
Não precisa trocar nada não, é só nunca ligar o xenon com o motor desligado. Ligue a moto antes e depois ligue o xenon.
Anderson
Imagem
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

khan escreveu:
dnunes escreveu:
Renato_sbc escreveu:Tanto a D2R quanto a D2S são para farol projetor??

E o que é um farol projetor??
. . Eh um farol que nao usa um globo otico comum, mas sim um "direcionado", evitando que o facho de luz do xenon, que normalmente sai mais "aberto", seja mal utilizado e ofusque outros motoristas.
Mas visualmente, como são esses faróis?

Khan, fica parecendo um desses faróis de neblina de carro dentro do farol normal, tipo esse:

Imagem
caco_
Novato

Mensagem por caco_ »

Compramos o Xenon no ML

Agora é só esperar chegar e instalar
caco
SUZUKI GS 500
Imagem
Imagem
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

caco_ escreveu:Compramos o Xenon no ML

Agora é só esperar chegar e instalar
Parabens, pagou um excelente preço! ;-)

Depois posta os resultados pra galera! :-D
khan
Roda Presa

Mensagem por khan »

SEgue fotos do xenon que eu e Caco compramos, acabou de chegar:
http://picasaweb.google.com.br/anderson ... 20085Xenon

Hj a noite eu instalo e posto fotos do resultado, e também minha impressão!
Anderson
Imagem
caco_
Novato

Mensagem por caco_ »

Ontem a noite instalamos os xenon's na GS e na Bandit, é super fácil mesmo não tem muito segredo, o maior trabalho foi desmontar a carenagem da GS e depois montar heehe.

O resultado?
Ficou um show, o negocio ilumina muito, não peguei BR ainda pra ver como fica na escuridão, mas pelo resultado que vi na cidade em algumas com menos iluminação o resultado foi excelente.

Recomendo a todos
caco
SUZUKI GS 500
Imagem
Imagem
khan
Roda Presa

Mensagem por khan »

Ontem a noite mesmo, como o CAco disse, instalamos. Testei na BR e na cidade.
Vou dar minha opinião baseada em apenas uma noite de testes, talvez esse veredito mude, e se mudar posto aqui novamente.

Bão, o xenon é show de bola. Regulei o farol baixo bem pra baixo, e pelos tesets não encomoda ninguém.
O problema, no entanto, é com o farol alto. Como vocês bem sabem, o que define pra onde a luz irá é a localização do ponto que emite luz. O farol foi projetado para uma H4, e a emissão de luz tanto do farol alto como baixo devem sempre vir exatamente do mesmo ponto para garantir que a iluminação seja projetada no local correto. E isso não ocorre com a lampada de xenon. A única semelhanca entre a halógena e a HID é o soquete, todo o resto muda muito de posição.

Tá, e qual o problema prático?
Meu farol ilumina muito, muito mesmo, parece que tá de dia na frente da moto, mas ilumina muito próximo da moto. O farol alto ilumina muita pouca coisa mais alto que o baixo, portanto o alcance visual cai em relação a lâmpada convencional.

Pra andar na cidade e em baixas velocidades fica ótimo, mas pra viajar a 150km/h, precisando de um alcance maior, temos duas opções: ou desregula o farol e comeca a cegar os outros, ou se acostume com um alcance visual menor.

Minha conclusão: pra quem usa H4 (pras outras lâmpadas pode ser que esse problema não exista, principalemnte quando alto e baixo são lampadas diferentes), só vale a pena esteticamente e pra andar na cidade. Heis uma compra que me arrependi.
Anderson
Imagem
caco_
Novato

Mensagem por caco_ »

khan escreveu:Ontem a noite mesmo, como o CAco disse, instalamos. Testei na BR e na cidade.

Bão, o xenon é show de bola. Regulei o farol baixo bem pra baixo, e pelos tesets não encomoda ninguém.
O problema, no entanto, é com o farol alto. Como vocês bem sabem, o que define pra onde a luz irá é a localização do ponto que emite luz. O farol foi projetado para uma H4, e a emissão de luz tanto do farol alto como baixo devem sempre vir exatamente do mesmo ponto para garantir que a iluminação seja projetada no local correto. E isso não ocorre com a lampada de xenon. A única semelhanca entre a halógena e a HID é o soquete, todo o resto muda muito de posição.

Tá, e qual o problema prático?
Meu farol ilumina muito, muito mesmo, parece que tá de dia na frente da moto, mas ilumina muito próximo da moto. O farol alto ilumina muita pouca coisa mais alto que o baixo, portanto o alcance visual cai em relação a lâmpada convencional.

Pra andar na cidade e em baixas velocidades fica ótimo, mas pra viajar a 150km/h, precisando de um alcance maior, temos duas opções: ou desregula o farol e comeca a cegar os outros, ou se acostume com um alcance visual menor.

Minha conclusão: pra quem usa H4 (pras outras lâmpadas pode ser que esse problema não exista, principalemnte quando alto e baixo são lampadas diferentes), só vale a pena esteticamente e pra andar na cidade. Heis uma compra que me arrependi.
po anderson
discordo de vc hehe
Acho que vc abaixou demais o farol heim
caco
SUZUKI GS 500
Imagem
Imagem
khan
Roda Presa

Mensagem por khan »

Se levantar, prejudicará a visão dos demais motoristas!
Vou fazer um teste hj a noite, levantarei ele um pouco e vou pedir pra liliane vir no sentido contrário ao da minha moto pra ver se não está atrapalhando.
Anderson
Imagem
Uscapeta
Roda Presa

Mensagem por Uscapeta »

khan escreveu:Se levantar, prejudicará a visão dos demais motoristas!
Vou fazer um teste hj a noite, levantarei ele um pouco e vou pedir pra liliane vir no sentido contrário ao da minha moto pra ver se não está atrapalhando.
Show de bola voce estar preoucupado com isso khan. Quem dera se todos pensassem assim.

Estou pedindo 2 kits, mas é para meu carro. farol baixo e milhas. (mas meu farol é so tipo projetor, ai facilita).
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Adriano escreveu:Se vc for comprar o que possue maior intensidade luminosa e menos "fantasioso" é o de 6000k, se a lâmpada for H4 opte pelo xenon na baixa e halógena na alta, pois assim vc mantem o "lampejador".

Boa escolha!
khan eu aconselho a quem quiser colocar o Xenon em H4 a NÃO compra bixenon, não consigo ver vantagem de Xenon em luz alta.

Como tem muita gente que quer Bixenon, vende o seu e compra um "simples"! :-D
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Pois é, minha moto são 2 H7 (alto/baixo H7) e por enquanto instalei só no baixo mesmo. Provavelmente ficará assim. Estou com o outro kit aqui de reserva }:)
khan
Roda Presa

Mensagem por khan »

MAs o meu kit é comum mesmo, não bi-xenon!
Anderson
Imagem
Responder