Desgaste rapido pinhão XT 660
- motociclista-sjc
- Motociclista
Re: Desgaste rapido pinhão XT 660
Se não estou ficando velho e esclerosado, me falaram aqui mesmo que a Fazer e XT660 faz uso do pinhão forjado, o mesmo usado nas R1....huuummmm....
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Nao é pinhão, é Pistão forjado.motociclista-sjc escreveu:Se não estou ficando velho e esclerosado, me falaram aqui mesmo que a Fazer e XT660 faz uso do pinhão forjado, o mesmo usado nas R1....huuummmm....
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Acredito que esse pinhão veio com algum defeito, ou não estava casando direito com a corrente...
O certo é trocar a relação completa qundo acontece isso...
OVELHA MALDITA
O pinhão das XT's realmente acabam bem antes do resto do kit. Sempre uso 2 pinhões para cada corrente e coroa.
Sempre que noto um desgaste razoável do pinhão, coloco um novo pois quanto maior o desgaste do pinhão maior será a frequência de apertos na corrente e menor sua vida útil.
Essas motos são umas cavalas!!!!
Sempre que noto um desgaste razoável do pinhão, coloco um novo pois quanto maior o desgaste do pinhão maior será a frequência de apertos na corrente e menor sua vida útil.
Falcon 1999 | XT600 2001 | GS500 2008 | Bros 2009 | XT660 2013
- motociclista-sjc
- Motociclista
/Medeiros Neto escreveu:Nao é pinhão, é Pistão forjado.motociclista-sjc escreveu:Se não estou ficando velho e esclerosado, me falaram aqui mesmo que a Fazer e XT660 faz uso do pinhão forjado, o mesmo usado nas R1....huuummmm....![]()
![]()
/
/
Seja lá que for, pistão, pinhão... os pobrema tão aí.. YAMAHA Tô fora.
E olha que a Twister conseguiu herdar o barulho infernal de cremalheira da CB Strada...
Hoje estou de Fan 125 carburada 2009... Próximo salto vai ser mesmo Hornet e ponto final.
.........Jamais reputaria demérito às XT600/660 - são super máquinas ........(prévia de um linchamento)
Nossa, o pinhao alisou todo!!!
Na minha antiga shadow 600, eu coloquei um pinhão de 17 dentes no lugar do de 16 dentes original.
Ficou excelente, mais final e pouquissima perda na arrancada.
Eu sentia que ela precisava de uma sexta marcha, que eu resolvi com o pinhão maior.
pode ter certeza que 90% do desgaste desse pinhao se deve a maldita graxa branca, que so lubrifica os primeiros 50 km. depois, ela vai pro canto da corrente e enche de areia.
Na minha antiga shadow 600, eu coloquei um pinhão de 17 dentes no lugar do de 16 dentes original.
Eu sentia que ela precisava de uma sexta marcha, que eu resolvi com o pinhão maior.
pode ter certeza que 90% do desgaste desse pinhao se deve a maldita graxa branca, que so lubrifica os primeiros 50 km. depois, ela vai pro canto da corrente e enche de areia.
Honda shadow 600 2000 preta: 07/08 a 10/09
Suzuki Boulevard m800 2008 preta: 10/09 a ...
Suzuki Boulevard m800 2008 preta: 10/09 a ...
-
Puma
Que isso Stuka!!Stuka escreveu: Isso me parece "desgaste por excesso de arrancadas"
O Edgar anda mansinho, mansinho.
hahahahahahahahaha
Nunca vi um pinhão assim!!
fui....................
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
justamente pelo problema do velocimetro e perca da força nas arrancadas, não sei também sobre a qualidade desse pinhão da GS500, mas também costumo portar mais original possível, por que essas peças (pinhão e coroa) são realmente caras em relalação ao paralelo.
Tb acho q foi isso, aceleradas fortes + sujeira acumulada.Medeiros Neto escreveu:Acredito que foi uma soma de arrancadas e sujeira acumulada no protetor de pinhão, falo isso pois um amigo meu trocou toda a relação da XT 660R 2008 dele, aos 10 mil kms rodados, o pinhão nao estava assim, mas logo logo chegaria a isso.
No semáforo quando estou com a minha XT e a dele do lado, é besteira, ele larga infinitamente na minha frente, e depois de poucos segundos chego no próximo semáforo onde ele já está parado.
A minha XT continua com consumo urbano beirando os 20km/l, e a dele nunca chegou nem perto disso, condução freira é outra coisa.
O consumo urbano da minha moto esta entre 14 e 15, as vezes com muito custo faz 16, mas eh dificel...
Pretendo trocar o resto da transmissao (coroa e corrente) assim q posivel, mas garanto q o estado delas ainda eh de meia vida, totalmente incompativel com o estado do pinhao.Dtzero escreveu:Acredito que esse pinhão veio com algum defeito, ou não estava casando direito com a corrente...
Eu acho q a coisa vai ser bem por ai mesmo, 2 pinhoes para cada transmissao! Pois como ja disse, ainda tem meia vida pela frente.Marcel escreveu:O pinhão das XT's realmente acabam bem antes do resto do kit. Sempre uso 2 pinhões para cada corrente e coroa.
Resumiu bem, uma 6ª marcha.lokko escreveu:Nossa, o pinhao alisou todo!!!
ando observando a paisagem...Puma escreveu:Que isso Stuka!!Stuka escreveu: Isso me parece "desgaste por excesso de arrancadas"
O Edgar anda mansinho, mansinho.
hahahahahahahahaha
Nunca vi um pinhão assim!!
fui....................
Nao notei diferenca no velocimetro da minha moto, e em lobadas eletronicas a velocidade do painel sempre eh compativel com a velocidade exibida pelo radar.bergsonphb escreveu:justamente pelo problema do velocimetro e perca da força nas arrancadas, não sei também sobre a qualidade desse pinhão da GS500, mas também costumo portar mais original possível, por que essas peças (pinhão e coroa) são realmente caras em relalação ao paralelo.
Se comparar as duas pecas, nao vejo mtas diferencas entre original e VAZ, a nao ser q uma custa 10x o valor da outra, fazem o mesmo trabalho e possuem a mesma qualidade, NUNCA TIVE PROBLEMA.
Qdo se fala de corrente, a conversa eh outra, procuro por marcas de maior conceito e com bom historico. Sempre usei pinhao e coroa da VAZ, inclusive na minha ex RF900 e, como disse o Puma, andava mansinho, mansinho.
Qto a perca de forca em arrancadas, achei minima, diria q para leigos chega a ser imperceptivel, e na pratica estou bem satisfeito com o resultado, quem nao gostou muito foram algma motos q trombei por ai
PINHAO 16 DENTES - RESULTADO ESTRADA:
Neste domingo eu e o Tony.cs fizemos um passeio e rodamos aproximadamente 530 Km - varios tipos de estradas e situacoes, testei bem a diferenca.
Sao Paulo - Votorantim - Juquia - Iguape - Miracatu - Sao Paulo... nos perdemos um pouco pq eu errei a saida na Regis, queriamos ir sentido Pedro de Toledo, Itariri e acabei entrando antes para Iguape... mas tudo bem, foi um passeio nota 1000.
A moto se portou muito bem na estrada. Velocidade de cruzeiro do passeio foi de 100, 110 Km/h. Nao notei muita diferenca no consumo, mas acredito q seja por que as condicoes nao eram favoraveis, pois grande parte do trajedo foi de curvas com subida e descida, e nas estradas maiores estava ventando contra.
A moto parece q ganhou uma 6ª marcha, mto bom. Nao vale a pena esticar todas as marchas para depois chegar a uma velocidade final maior... a moto fica gostosa de andar, mais solta, 100 Km/h em 4ª marcha e motor virando baixo, qdo coloca a 5ª marcha entao fica ideal... se acelerar vai embora ate os 180km/h.
No trecho de curva nao tive problemas com as marchas e nao senti falta de potencia, show de bola.
As vezes em subidas mais fortes, qdo eu estava a 100km/h em 5ª marcha sentia a necessidade de reduzir para poder ir mais rapido.
Ate agora estou gostando da troca.
Para quem quiser saber mais do passeio, aqui vai um resuminho
Saimos de Sao Paulo, pegamos Raposo Tavares, Mairinque, Aluminio, Votorantim. Pegamos a serra sentido Juquia, Regis Bittencourt, onde iriamos sentido SP para pegar a saida para o Litoral Sul.
Quando estavamos na Regis eu errei - ate ai sem novidades
Estavamos meio desapontados com o fato de termos rodados 60 Km errado, e ainda ter q voltar outros 60 km, qdo bem de frente para a entrada da balsa para Ilha Comprida eu vejo uma placa bem timida escondida no meio do mato escrito JUREIA e uma eta indicando o caminho. Ufa, estavamos salvos pensei, Jureia, cachoeira, estavamos no caminho certo de novo, logo estariamos em Peruibe fazendo uma parada para o almoco e depois SP.
Hahaha... ate parece, depois da placa Jureia pegamos uma tal de Estrada da Icapara - estreita, sinuosa e boa paisagen, que depois virou Estrada da Barra, mais estreita ainda e q acabou do nada em uma outra balsa. Resolvemos pegar a balsa, estavamos passeando e sem pressa, e eu ainda achando q a balsa nos levaria ate algum lugar perto do Barra do Una, pois estava vendo dunas e o mar junto com o rio, achei q estava tudo certo, pois dali eu sabia chegar em Peruibe, afinal tinhamos pego uma estrada com placa Jureia.
Eu so sei q a balsa nos levou para um lugar muito pequeno q eu nao tenho a menor ideia do nome, nem no Google Maps tem o nome kkkkk... e la, ainda quase fui atropelado por um cavalo q estava solto e em disparada, mas tudo bem, consegui desviar e nao derrapar na fina areia do chao. Depois de pedir informacao a alguns locais, perguntando como que poderiamos fazer para chegar em Peruibe, afim tambem de descobrir o maldito nome do lugar rs... Nos informaram q teriamos q voltar tudo, ate a Regis, e agora o trecho para voltar seria bem maior...
Pegamos a balsa de volta e seguindo uma sugestao que nos foi falada, voltando pela Estrada da Barra, na placa da cidade de Icapara, ao invez de seguir pela Estrada de Icapara (que foi o nosso caminho na ida), deveriamos seguir em frente, pois cortariamos caminho, nao precisando voltar ate Iguape para para pegar a Rod. Pref. Casemiro Teixeira, q da acesso a Regis. Qdo chegamos na placa de entrada de Icapara, nos deparamos com uma estrada de terra que ia morro adentro, mas aberta.... nao queriamos arriscar errar de novo, afinal nem perto da Regis nos estavamos ainda. Pedimos informacao a mais um local q vinha de moto por esta estrada e ele nos confirou q o caminho era aquele mesmo. A estrada era bem mista, trechos com terra, com areia, lama, pedras (cascalhos), buracos, descidas ingremes, subidas e a paisagem mto show. VALEU A PENA!
Ao final desta estrada de terra finalmente chegamos a estrada de acesso a Regis e depois dai foi facil, so seguir em frente e, como ja era tarde seguimos direto sentido SP, parando apenas para abastecer a moto, mais por por garantia, faltando 65km para a chegada.
Saimos 11:00am e chegamos as 19:00. Foi show de bola!!! Como antes estava no MSM, a muito tempo nao fazia uma viagem deste tipo. Nota 1000, baterias recarregadas para comecar a semana. valeu Tony
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

Realmente sua moto ficou bem mais suave e solta do que a minha, em media/alta!!
kkk
Com certeza vamos reativar esse tipo de viagem
Abraço
KKKKKKKKKK... nada do cavalo montar, ta loko...Tony.cs escreveu:Viagensinha shoooooooow....
Realmente sua moto ficou bem mais suave e solta do que a minha, em media/alta!!
kkkk... Nao consigo tirar aquela imagem do cavalo querendo andar na XT(foi astuto em nao deixar ele montar em vc
)!!!
Com certeza vamos reativar esse tipo de viagem,....
Abraço
foi show... pena o Mau nao ter ido.
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.