Vida do motor - Twister
Re: Vida do motor - Twister
Eu nem sabia desse papo de duração do motor! 250K km!!!!!!!!!!! :(
Mas a minha é um bebezinho bem tratado, óleo trocado a cada dois meses, filtros, etc, etc, etc!!!
Vai durar umas 3 vezes mais que isso!
Mas a minha é um bebezinho bem tratado, óleo trocado a cada dois meses, filtros, etc, etc, etc!!!
Vai durar umas 3 vezes mais que isso!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Então, Saurus.Saurus escreveu:Priest, o motor da Fazer não foi concebido pensando em retífica. O tal revestimento de Ni-P do cilindro foi feito para dar uma durabilidade de uns 200K~250K Km de rodagem SEM retífica. Se for feita retífica, o cilindro perde esse revestimento e vira um cilindro comum de aço-cromo e requer brunimento. Então, se após, digamos os 200K Km o dono da moto resolver fazer retífica, ainda terá mais ums 150K~200K Km até chegar numa retífica 1mm (passando pela .25, .50 e .75). Também há a opção de trocar o cilindro por um novo, com revestimento de Ni-P ou mandar refazer o revestimento do antigo.PriesT escreveu:Eu tenho minha moto a 1 ano e meio. Ela acabou de rodar 48 mil km.Como eu disse, depende de manutenção, mas creio que sim. Com boa manutenção uso adequado, pode chegar perto dos 250.000 km de vida útil (com retífica até 1mm)
Isso significa q a vida útil dela será de +- uns 7 anos?
Eu sei que a camisa do cilindro de Ni-P + biela + cilindro + mão de obra + anéis (Etc etc etc, ou seja, fazer o motor todo pra deixar 0 km) da Fazer na concessionária gira em torno de uns 2000 reais o serviço todo.
Isso significa que depois do cara rodar 250 mil km com o motor da Fazer, ele retifica o cilindro, perde o revestimento de Ni-P e ganha aí mais uns 150 mil km na retífica. ou seja: 400 mil km de vida útil do cilindro.
Depois joga o cilindro fora, compra um novo e monta um motor 0 km por volta de 2000 reais.
Ou seja: Muito mais vantajoso do que um motor convencional.
E eu aqui me preocupando pq minha Fazer tá indo pra 50 mil km rodados....
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Tive duas zero km:
A primeira troquei a corrente de comando aos 14 mil km (ainda na garantia de 1 ano). Vendi com 17 mil e não sei como tá.
A segunda vendi com 27 mil km (sem problema na corrente de comando), mas o comprador me disse que depois de um tempo ele teve que trocar quase todo o câmbio que tava fudido. Eu andava com ela 90% em rodovias em sexta marcha, viagens de 250 km de ida + 250 km de volta a cada 15 dias.
Todas as duas com trocas de óleo religiosamente de 3 em 3 mil km, junto com filtro.
A primeira troquei a corrente de comando aos 14 mil km (ainda na garantia de 1 ano). Vendi com 17 mil e não sei como tá.
A segunda vendi com 27 mil km (sem problema na corrente de comando), mas o comprador me disse que depois de um tempo ele teve que trocar quase todo o câmbio que tava fudido. Eu andava com ela 90% em rodovias em sexta marcha, viagens de 250 km de ida + 250 km de volta a cada 15 dias.
Todas as duas com trocas de óleo religiosamente de 3 em 3 mil km, junto com filtro.
- Cássio Henrique
- Roda Presa
De todos esse itens, acredito que não foi trocada a corrente de comando.
Como é primeira moto, ainda não achei uma mecânico "parceiro", o atual faz o serviço bem feito mas não sei se está atento a esses detalhes, vou mandar ele ver como está essa parte, vela, corrente de comando, válvulas...
Mas pelo que tô lendo, ainda tem mto pneu pra queimar ^^.
Como é primeira moto, ainda não achei uma mecânico "parceiro", o atual faz o serviço bem feito mas não sei se está atento a esses detalhes, vou mandar ele ver como está essa parte, vela, corrente de comando, válvulas...
Mas pelo que tô lendo, ainda tem mto pneu pra queimar ^^.
Direitos humanos, são para humanos direitos.
- InSaNiDaDe
- Roda Presa
Achei bacana o tóxico, a minha com seus 19k km está com fraldas ainda...
realizei a troca da bateria, pois tive que ficar sem rodar por uns 4 meses... fora isso, óleo, filtro, pneus...
realizei a troca da bateria, pois tive que ficar sem rodar por uns 4 meses... fora isso, óleo, filtro, pneus...
Turma da Flanela - InSaNiDaDe - Vagarosamente Rápido

55 a minha...ta blza...Só a campana que ta com começnado a fazer barulho..normal nas tuisti..
- Carlos Mirage
- Roda Presa
O motor da Twister dura pra sempre. É ótimo, é perfeito, é HONDA!!!!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
hmm...Carlos Mirage escreveu:O motor da Twister dura pra sempre. É ótimo, é perfeito, é HONDA!!!!
orgulho de ser CGzeiro!
Carlos Mirage escreveu:O motor da Twister dura pra sempre. É ótimo, é perfeito, é HONDA!!!!
Ironia, certeza!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Pra sempre não, mas a minha já tem 6 anos, 56.000km e até agora só troquei o acionador do tensor lá na casa de 15K km.Carlos Mirage escreveu:O motor da Twister dura pra sempre. É ótimo, é perfeito, é HONDA!!!!
De resto só manutenção normal.
Campana de embreagem tá fazendo barulho, mas isso não é coisa que precise trocar urgentemente e quando precisar a peça ORIGINAL HONDA sai por menos de R$ 250,00.
Motor da twister vira fácil 100.000km.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
Pode ficar tranquilo que o motor da Twister vai muito longe amigo, aguenta bem! 
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
- Carlos Mirage
- Roda Presa
não, não é ironia não.. a mecânica dela é excelente.. é só respeitar os prazos de manutenções... A seguir, um breve manual para melhor entendimento, que para minha moto, vem sendo e é muito útil.
Relação:
A cada 100 km, vc lubrifica a corrente, com óleo 90.. E a cada 200, vc faz o mesmo processo depois de limpar com querosene, é claro.
A cada 500km vc verifica a folga e dá o aperto, caso necessário.
Se estiver com a relação original, no máximo a 10.000km vc troca a relação pq mesmo com os cuidados acima, ela quebra mesmo. Pelo menos a original, que vem na 0km. Já a segunda relação durou 23 mil km e a terceira, da mesma marca (coroa e pinhão VAZ e corrente DID) está com 3 mil km e está numa boa, com os mesmos cuidados acima.
Motor:
A cada 1500km vc troca o óleo, põe o 20W50.
A cada 3000km, vc troca o óleo e o filtro.
A cada 500km vc completa o óleo.. pq ela abaixa óleo sempre, coisa de 200ml . Mas isso não é defeito. É característica. Motos potentes abaixam o óleo mesmo, vide CBR1000.
A cada 1000km, vc estica o tensionador da corrente de comando. Isto é imprescindível se vc quer que o tensionador dure cerca de 7000km. A minha está com 36 mil km. E só usei 5 tensionadores até aqui.
Freio:
A cada 5000km vc troca lonas e pastilhas. Ah, e sangra o burrinho, pq senão o freio dela trava. É uma característica de segurança, que nos alerta quando o fluido precisa ser trocado. O freio trava a moto pra não te deixar mais andar com risco do freio desmanchar. Ou de vc ir pro chão.
Bengalas:
Troque o óleo a cada 5000km.. Senão, o óleo pode ficar velho e começar a dar kick-back. Mas isso tb é característica. Ah e não se esqueça de colocar um pequeno rosário no guidom, isso ajuda a establizar a moto contra o kick back.
Cuidados gerais e limpeza.
Use uma touca de banho por sobre o painel. Em caso de chuva, pare sob um viaduto. Ou ande com a moto usando a touca de banho.
Não lave a mesa, senão enche o contato da chave com água e começa a dar mal-contato. em caso de chuva, pare sob um viaduto.
Bom, acho que é isso.. Como voce viu, é só seguir com as manutenções normais que a moto é ótima.
Boa sorte!!!
(vc vai precisar).
Relação:
A cada 100 km, vc lubrifica a corrente, com óleo 90.. E a cada 200, vc faz o mesmo processo depois de limpar com querosene, é claro.
Se estiver com a relação original, no máximo a 10.000km vc troca a relação pq mesmo com os cuidados acima, ela quebra mesmo. Pelo menos a original, que vem na 0km. Já a segunda relação durou 23 mil km e a terceira, da mesma marca (coroa e pinhão VAZ e corrente DID) está com 3 mil km e está numa boa, com os mesmos cuidados acima.
Motor:
A cada 500km vc completa o óleo.. pq ela abaixa óleo sempre, coisa de 200ml . Mas isso não é defeito. É característica. Motos potentes abaixam o óleo mesmo, vide CBR1000.
A cada 1000km, vc estica o tensionador da corrente de comando. Isto é imprescindível se vc quer que o tensionador dure cerca de 7000km. A minha está com 36 mil km. E só usei 5 tensionadores até aqui.
Freio:
A cada 5000km vc troca lonas e pastilhas. Ah, e sangra o burrinho, pq senão o freio dela trava. É uma característica de segurança, que nos alerta quando o fluido precisa ser trocado. O freio trava a moto pra não te deixar mais andar com risco do freio desmanchar. Ou de vc ir pro chão.
Bengalas:
Troque o óleo a cada 5000km.. Senão, o óleo pode ficar velho e começar a dar kick-back. Mas isso tb é característica. Ah e não se esqueça de colocar um pequeno rosário no guidom, isso ajuda a establizar a moto contra o kick back.
Use uma touca de banho por sobre o painel. Em caso de chuva, pare sob um viaduto. Ou ande com a moto usando a touca de banho.
Não lave a mesa, senão enche o contato da chave com água e começa a dar mal-contato. em caso de chuva, pare sob um viaduto.
Bom, acho que é isso.. Como voce viu, é só seguir com as manutenções normais que a moto é ótima.
Boa sorte!!!
(vc vai precisar).
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
- Fernando PF
- Roda Presa
eu já abri motores com 10mil km que estavam uns lixos, principalmente parte de cabeçote..
Já abri motor com 70mil km que estava tudo 100%... depende do cuidado e sorte do dono..
Esticador de corrente, algum dia é certo que terá que trocar..
Já abri motor com 70mil km que estava tudo 100%... depende do cuidado e sorte do dono..
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Fernando PF escreveu:eu já abri motores com 10mil km que estavam uns lixos, principalmente parte de cabeçote..
Nesse caso, sou tão sortudo, que se tiver uma chuva de Angelina Jolie, cai o Zina no meu colo.. RONALDO!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Carlos Mirage escreveu:não, não é ironia não.. a mecânica dela é excelente.. é só respeitar os prazos de manutenções... A seguir, um breve manual para melhor entendimento, que para minha moto, vem sendo e é muito útil.
Relação:
Motor:
Freio:
Bengalas:
Boa sorte!!!
(vc vai precisar).
- Saurus
- Mito
Bah, guri!!!! Que uruuuuuca!!!!!Carlos Mirage escreveu:Fernando PF escreveu:eu já abri motores com 10mil km que estavam uns lixos, principalmente parte de cabeçote..
Nesse caso, sou tão sortudo, que se tiver uma chuva de Angelina Jolie, cai o Zina no meu colo.. RONALDO!
Teu caso é pra pai de santo ou reza braba com direito à despacho em encruzilhada e tudo, véio. Acho que água benta é fraco, não dá pra saída.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Caramba Carlos, a minha corrente original honda durou 27 mil kms. Vc faz borrachão e empina com ela né..fala a verdade. kkk
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Eu não... mas minha mulher faz nas horas vagas entre as aulas que ela ministra na faculdade e o emprego dela.... e agora então, com ela grávida de 5 meses, ela está 5 quilos mais pesada, está com 60 quilos.. Deve ser isso.Lelo escreveu:Caramba Carlos, a minha corrente original honda durou 27 mil kms. Vc faz borrachão e empina com ela né..fala a verdade. kkk
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Só acredito mesmo em você, Carlão, porque acho que não teria motivos pra mentir.
Mas você só pode desmerecer a tua moto e não as Twisters de uma forma geral pois você pode perceber que é quase unanimidade que é uma boa moto!!!
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/twister.htm
Vê só a opinião de vários proprietários desta moto. Defeitos? Poucos!
Mas você só pode desmerecer a tua moto e não as Twisters de uma forma geral pois você pode perceber que é quase unanimidade que é uma boa moto!!!
http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/twister.htm
Vê só a opinião de vários proprietários desta moto. Defeitos? Poucos!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Carlos Mirage escreveu:Eu não... mas minha mulher faz nas horas vagas entre as aulas que ela ministra na faculdade e o emprego dela.... e agora então, com ela grávida de 5 meses, ela está 5 quilos mais pesada, está com 60 quilos.. Deve ser isso.Lelo escreveu:Caramba Carlos, a minha corrente original honda durou 27 mil kms. Vc faz borrachão e empina com ela né..fala a verdade. kkk
deixa a moto longe da ching que ela se cura...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.