Pergunta de novato (capacete), tô nem aí... (chegou)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Pergunta de novato (capacete), tô nem aí... (chegou)

Mensagem por Gelous »

Vamos esperar um pouco, porque as opiniões do Evandro normalmente são assim: "sensacional, coisa linda, show de bola, perfeito"... um mês depois é "vendo, troco, não aguento mais" hauahauaha
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Esses capacetes bem caros como o X11 são bons também pra quem não corre demais, pra quem poucas vezes passa de 140 km/h, digamos? Ou é bom pra qualquer piloto, melhor mesmo pra usar a 100 km/h?
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Franco Rithele escreveu:fica durinho na cabeça
:frag: :bambi:
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

evandro escreveu:Primeiras impressões do X11 após 15 km:

- Barulhento, tanto ou mais que o HJC. Fechei todas as entradas de ar e não resolveu, agora de noite botei a cortina inferior. Tem que testar de novo. O som externo ficou abafado, o barulho que ficou é do vento sendo conduzido pela aerodinâmica do casco.
Comprei aquele ls2 escamoteável pra muié, perdi o dinheiro, fiz um passeio esse fds e ela chegou no destino reclamando da barulheira e que já estava com dor de cabeça, fui a 140-150 e tive que voltar a 100, a volta era pior pq era vento contra.

Outra reclamação dela é a falta de aerodinâmica no capacete, o vento jogava a cabeça dela pra trás e lados...

a ventania dentro do meu ls2 366 -também enche o saco, mas acima dos 160 é impraticável, meus olhos começam a lacrimejar de tanto vento que entra no capacete
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Gelous, :fuck: . Pode ter certeza que tu não vai ler reclamações da Haya, estou muito satisfeito com a moto. :dce:

Emano, até meu HJC FG14 já era excelente na questão aerodinâmica, saí do S500 para ele e a diferença era brutal. Na F a 120/130 o S500 ficava jogando enquanto o HJC ia firme, num trilho.

Juliano, vamos tomar por base velocidade de 140 comparando três motos e os capacetes Shark S500, HJC FG14 e Shoei X11: F, Strom e Haya.

Na F:
S500 - como já mencionado ele jogava um pouco de um lado para outro a cabeça.
FG14 - firme na questão aerodinâmica, conforto maior ao pilotar nessa velocidade.

Na Strom:
FG14 - devido a proteção aerodinâmica da moto tava perfeito.

Na Haya:
FG14 - o desenho da moto faz com que tenha bastante fluxo de ar direcionado para tórax e cabeça, mesmo não jogando a cabeça de um lado para outro pelas suas características aerodinâmicas esse capacete estava me incomodando, mais pelo fato de ser um número maior que o ideal, então ficava fazendo movimentos causados pela pressão, principalmente empurrando a face do capacate contra meu rosto. Eu achava barulhento.
X11 - Barulho superior se comparado ao FG14, mas muito melhor na questão conforto ao pilotar. Botei 180 com ele e a cabeça fica firme, sem ser jogada para os lados e principalmente sem o capacete dançar na cabeça.

Diria sim que ele é indicado principalmente para velocidades altas, mas creio que em nakeds já seja possível sentir alguns benefícios, principalmente na questão aerodinâmica. Como o Emano ressaltou no post anterior.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Gelous escreveu:Vamos esperar um pouco, porque as opiniões do Evandro normalmente são assim: "sensacional, coisa linda, show de bola, perfeito"... um mês depois é "vendo, troco, não aguento mais" hauahauaha
:rof: :rof: :rof:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ah, próximo passo é pegar um RF1000 para a patroa.
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

até tava pensando em pegar um desses e sendo assim vou desisitr
barulhento por barulhento vou ficar com o meu nitro mesmo e vou tomar os $$$$ de ceva hehehehe
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Luka, conforto muito maior, eu tenho um nitro tb e te falo é muitooo mais silencioso que ele!

fora proteção, estabilidade, conforto....
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Franco Rithele escreveu:Luka, conforto muito maior, eu tenho um nitro tb e te falo é muitooo mais silencioso que ele!

fora proteção, estabilidade, conforto....
Qual modelo do nitro? Estou entre Nitro, LS2 350 vegas (acho q é isso) e Shark S650... Pra rodar a no máximo 130km/h, usar só na estrada em tocadas entre 100 e 110km/h. Quero silêncio e um capacete q minha cabeça não fique chacoalhando ao vento, hehe...
Zeh :emo206:
Imagem
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Zeh eu tenho um Nitro 1420, acho ele em estabilidade até bacana mas faz mais barulho que o Shoei além de perder feiooooo pro Shoei em relação a ventilação!

pelo que testei prefiro o 1420 ao 1740 ( acho que é esse o número do outro kkkk )

Imagem
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

falando em barulho... uma balaclava diminui o barulho do vento? tava pensando em dar uma a mulher junto com protetores auriculares
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Sim melhora! eu vou aqui na freedom comprar uma da Cutlo está 35 legais

Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Vou testar com a balaclava no sábado.

Luka, essa questão de barulho é pessoal. Talvez o teu nitro seja mais barulhento que o Shoei, só testando.
andre_dias_pet
Roda Presa

Mensagem por andre_dias_pet »

Zeh escreveu: Qual modelo do nitro? Estou entre Nitro, LS2 350 vegas (acho q é isso) e Shark S650... Pra rodar a no máximo 130km/h, usar só na estrada em tocadas entre 100 e 110km/h. Quero silêncio e um capacete q minha cabeça não fique chacoalhando ao vento, hehe...
Não sei dos outros capacetes, mas o LS2 350 acima de 100km/h faz a cabeça chacoalhar com o vento. Uso só pra cidade mesmo.
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N
Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

evandro escreveu:Ah, próximo passo é pegar um RF1000 para a patroa.
Aí sim! Se RF900 já é mito, imagina algo que tem o nome de RF1000! :lol:
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Zeh escreveu:Qual modelo do nitro? Estou entre Nitro, LS2 350 vegas (acho q é isso) e Shark S650... Pra rodar a no máximo 130km/h, usar só na estrada em tocadas entre 100 e 110km/h. Quero silêncio e um capacete q minha cabeça não fique chacoalhando ao vento, hehe...
nitro não usei ainda...

LS2 modelo FF350 eu tinha e achava pesado e barulhento para velocidades superiores a 100 km/h...

agora estou com um S650, corta o vento muito bem, mas é barulhento!!

saudações
rafaeld-_-b
Roda Presa

Mensagem por rafaeld-_-b »

Pergunta de novato: Digamos que importei um capacete dos EUA, como faço para ficar dentro da lei Brasileira se o mesmo não possui o selo do Inmetro? Sem mencionar que terei que colar aqueles adesivos reflexivos super tosco.

Claro que a qualidade é infinitamente superior, mas como provar ao guardinha já que o capacete não tem o selo? :roll:
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Selo do Inmetro?!?!

Adesivo refletivo?!?

Sei nem o que é isso... :pnk:

Nunca me preocupei... nunca reclamaram! Uso kp7 que trouxe de fora, e na real, não se importe com isso, quem se importa com selo... etc, são os importadores que fazem um drama da porra, por conta de um selo que até o Peels tem!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Rafael, numa blitz tempos atrás conferiram o selo no HJC. Eu tinha trazido da Itália e posto o selo e adesivos quando cheguei em casa.

No Shoei botei um selo do Paragua e hoje vou botar os adesivos toscos. Freira que sou ando na lei, não tem jeito.
Responder