Reforma da XT Magrela: A Saga Começa
Re: Reforma da XT Magrela: A Saga Começa
Lá na 1ª pagina vc disse a mesma coisa, uahuahauhauhauahauhauhauahuahuaZeh escreveu:A câmera esta comigo. Vou tirar umas fotos ainda essa semana (espero)...Smoker escreveu:Para de enrolar, Zeh, e posta umas fotos da jaquinha desmontada, antes da pintura, só pra dar uma noção do antes e do depois.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Pois é. Tô igual político, só promessas...Albert escreveu:Lá na 1ª pagina vc disse a mesma coisa, uahuahauhauhauahauhauhauahuahuaZeh escreveu:A câmera esta comigo. Vou tirar umas fotos ainda essa semana (espero)...Smoker escreveu:Para de enrolar, Zeh, e posta umas fotos da jaquinha desmontada, antes da pintura, só pra dar uma noção do antes e do depois.
![]()
![]()
![]()
Zeh 

ô zeh... tu fez aquele negócio de usar uma chave T pra tirar algum parafuso cabalistico da bengala, que nem tá no manual ? Que eu, depois de soltar o parafuso lá de baixo, já soltou a tal da haste amortizadora...
Depois disso é só puxar com vontade mesmo ? Parece que o tubo interno bate em alguma coisa da canela...
edit : Mais especificamente, aquele box entre os passos 6 e 7.
Depois disso é só puxar com vontade mesmo ? Parece que o tubo interno bate em alguma coisa da canela...
edit : Mais especificamente, aquele box entre os passos 6 e 7.
Banderas é isso aí mesmo. Se o parafuso allen debaixo da canela já se soltou, está certo. Confira apenas se vc já soltou a trava do retentor, se não tirar ela não sai a bengala. Depois de retirada a trava aí sim pode dar umas pancadinhas que a bengala vai sair fácil fácil. O maior problema que vc pode encontrar vai ser na hora de montar o retentor novo, pois nesse modelo de moto ele só entra na canela depois de instalado na bengala, nesses casos o correto é ter um instalador/guia de retentor de bengala específico pra sua moto. Dá pra instalar sem o instalador, mas é preciso muito cuidado pra não amassar ou rasgar o retentor.
Ainda no assunto: retentor bom mesmo pra bengala é Corteco. Fuja de Sabó e RTO, não presta pra bengala.
Ainda no assunto: retentor bom mesmo pra bengala é Corteco. Fuja de Sabó e RTO, não presta pra bengala.
Atualizando...
Em busca da rabeta perfeita...
Durante a compra das peças, pesquisei bastante, e entre as opções pra mudar a rabeta, comprei uma de xtz 125 e uma de tornado, que consegui na promoção da motoferta. E quando chegaram as peças, cheguei à triste conclusão de que nenhuma delas serviria...
Pesquisa daqui, procura de lá, e achei uma xt 225 com a rabeta da lander. Estava simplesmente perfeita, acabamento, tudo. O cara tb é de niterói, cheguei a trocar mensagens com ele em outro fórum, tentando marcar pra ver a moto pessoalmente, mas não tive resposta. Mas pela explicação dele, era praticamente "Plug and Play". Assim sendo, tratei de encomendar a rabeta da lander.
Hj, fui lá levar a peça e resolver mais algumas pendências com a reforma e eis que descubro q... A MALDITA TRASEIRA TB NÃO SERVIU!!!! Pqp, q raiva... TrÊs rabetas compradas e nenhuma serviu, fora a original.
Ae, o meu amigo-mecânico, deu a idéia de cortarmos a rabeta original da xt255 e usá-la como base, pra servir de suporte pra rabeta nova, e fazer o acabamento onde precisasse. Iae começou a saga...
Foram algumas horas serra elétrica, medições e farelo de plástico voando pra tudo qto é lado. E adivinhem??? Ficou tudo uma merd#. Agora tínhamos trÊs rabetas cortadas: a da xt, a da tornado e a da lander, e nenhuma q prestasse. Eu já nem sabia mais o q fazer...
Mas eis q o meu amigo, mecânico e agora anjo da guarda da xt magrela, no auge de sua sapiência e paciÊncia, me diz: "Zeh, eu vou cortar essa rabeta original pra tirar a lanterna e soldar de novo. Depois faço o acabamento com fibra"... E eu só pensava: Fo-Teu! Agora q essa moto nunca mais fica pronta...
Realmente, a melhor opção é a rabeta original. Só q ela é feia bagarai, eu queria mudar o visual da moto, colocar outra lanterna e tal. Só que a rabeta faz um acabamento meio q triangular pra casar com o final do banco, e obviamente nenhuma rabeta de outra moto serviria...
O cara cortou fora a parte onde vai a lanterna, e cortou um pedaço liso e reto, usando o q sobrou da rabeta da tornado. Acontece q em questão de poucas horas, o cara foi reconstruindo a rabeta da moto, ali, na minha frente, e eu incrédulo. Ele me explicou que os carros da stock car tem a carenagem (bolha) de plástico e eles sempre faziam isso, dae a experiência. Foi muita sorte ter esse cara como "responsável técnico" pela reforma, pq ele realmente assumiu o espírito "Construída. Não comprada" q eu queria pra moto. E agora ela tem uma rabeta única, exclusiva e feita sobe medida.
Depois disso, definimos mais algumas coisas. Pretendo fechar ainda essa semana o pintor do tanque e carenagens e já levar as peças pra tentar pegar tudo semana q vem e começar a montar imediatamente. Já ia comprar os faróis essa semana, mas ele me convenceu de que vai ser melhor montar primeiro a moto, pra ver como vai ficar a frente e ae sim decidir os faróis. É isso mesmo, além da rabeta, os faróis tb serão exclusivos, projeto personalizado e desenvolvido por nós. Já tenho umas idéias, só falta mesmo definir e comprar os faróis. O escape vai ser mesmo saindo por baixo da rabeta, e ele me mostrou umas idéias e fizemos uma simulações q putz, vai ficar du carai...
Chega de tanto escrever, e vms às fotos q eu prometi faz tempo...
A nova rabeta, depois de receber uma mão de tinta preto fosco pra ter uma noção de como ficaria:

Aqui, dá pra ver claramente a "intervenção cirúrgica" aplicada.

A moto no puleiro. A latinha de thinner é pra se tudo der errado, fazer a fogueira...

Uma vista da traseira. Em cima dela, o novo paralama dianteiro

Um close do paralama e do amortecedor traseiro

Aqui, a balança traseiro, algumas peças como mesa de direção, carenagem lateral, caixa de ar... Tudo muito bem arrumado e organizado

Aqui, o banco, já desmontado e sem a capa. Em breve irá receber uma camada de gel, e uma nova capa:

A roda traseira, preparada pra ser levada pra pintura

A bancada do "centro cirúrgico" e os "instrumentos". Aquela ali é (ou era) a rabeta da lander...

Peças das bengalas:

O carburador, com o filtro de ar cônico

Em busca da rabeta perfeita...
Durante a compra das peças, pesquisei bastante, e entre as opções pra mudar a rabeta, comprei uma de xtz 125 e uma de tornado, que consegui na promoção da motoferta. E quando chegaram as peças, cheguei à triste conclusão de que nenhuma delas serviria...
Pesquisa daqui, procura de lá, e achei uma xt 225 com a rabeta da lander. Estava simplesmente perfeita, acabamento, tudo. O cara tb é de niterói, cheguei a trocar mensagens com ele em outro fórum, tentando marcar pra ver a moto pessoalmente, mas não tive resposta. Mas pela explicação dele, era praticamente "Plug and Play". Assim sendo, tratei de encomendar a rabeta da lander.
Hj, fui lá levar a peça e resolver mais algumas pendências com a reforma e eis que descubro q... A MALDITA TRASEIRA TB NÃO SERVIU!!!! Pqp, q raiva... TrÊs rabetas compradas e nenhuma serviu, fora a original.
Ae, o meu amigo-mecânico, deu a idéia de cortarmos a rabeta original da xt255 e usá-la como base, pra servir de suporte pra rabeta nova, e fazer o acabamento onde precisasse. Iae começou a saga...
Foram algumas horas serra elétrica, medições e farelo de plástico voando pra tudo qto é lado. E adivinhem??? Ficou tudo uma merd#. Agora tínhamos trÊs rabetas cortadas: a da xt, a da tornado e a da lander, e nenhuma q prestasse. Eu já nem sabia mais o q fazer...
Mas eis q o meu amigo, mecânico e agora anjo da guarda da xt magrela, no auge de sua sapiência e paciÊncia, me diz: "Zeh, eu vou cortar essa rabeta original pra tirar a lanterna e soldar de novo. Depois faço o acabamento com fibra"... E eu só pensava: Fo-Teu! Agora q essa moto nunca mais fica pronta...
Realmente, a melhor opção é a rabeta original. Só q ela é feia bagarai, eu queria mudar o visual da moto, colocar outra lanterna e tal. Só que a rabeta faz um acabamento meio q triangular pra casar com o final do banco, e obviamente nenhuma rabeta de outra moto serviria...
O cara cortou fora a parte onde vai a lanterna, e cortou um pedaço liso e reto, usando o q sobrou da rabeta da tornado. Acontece q em questão de poucas horas, o cara foi reconstruindo a rabeta da moto, ali, na minha frente, e eu incrédulo. Ele me explicou que os carros da stock car tem a carenagem (bolha) de plástico e eles sempre faziam isso, dae a experiência. Foi muita sorte ter esse cara como "responsável técnico" pela reforma, pq ele realmente assumiu o espírito "Construída. Não comprada" q eu queria pra moto. E agora ela tem uma rabeta única, exclusiva e feita sobe medida.
Depois disso, definimos mais algumas coisas. Pretendo fechar ainda essa semana o pintor do tanque e carenagens e já levar as peças pra tentar pegar tudo semana q vem e começar a montar imediatamente. Já ia comprar os faróis essa semana, mas ele me convenceu de que vai ser melhor montar primeiro a moto, pra ver como vai ficar a frente e ae sim decidir os faróis. É isso mesmo, além da rabeta, os faróis tb serão exclusivos, projeto personalizado e desenvolvido por nós. Já tenho umas idéias, só falta mesmo definir e comprar os faróis. O escape vai ser mesmo saindo por baixo da rabeta, e ele me mostrou umas idéias e fizemos uma simulações q putz, vai ficar du carai...
Chega de tanto escrever, e vms às fotos q eu prometi faz tempo...
A nova rabeta, depois de receber uma mão de tinta preto fosco pra ter uma noção de como ficaria:
Aqui, dá pra ver claramente a "intervenção cirúrgica" aplicada.
A moto no puleiro. A latinha de thinner é pra se tudo der errado, fazer a fogueira...
Uma vista da traseira. Em cima dela, o novo paralama dianteiro
Um close do paralama e do amortecedor traseiro
Aqui, a balança traseiro, algumas peças como mesa de direção, carenagem lateral, caixa de ar... Tudo muito bem arrumado e organizado
Aqui, o banco, já desmontado e sem a capa. Em breve irá receber uma camada de gel, e uma nova capa:
A roda traseira, preparada pra ser levada pra pintura
A bancada do "centro cirúrgico" e os "instrumentos". Aquela ali é (ou era) a rabeta da lander...
Peças das bengalas:
O carburador, com o filtro de ar cônico
Zeh 

- DirtAction
- Motociclista
showwww.....
nao vejo a hora de ver essa magrela pronta!
Se vc está assim, imagina eu como estou...DirtAction escreveu:showwww.....
Zeh 

Show!!!
e aí mais quanto tempo pra ficar pronta? hehe.
e aí mais quanto tempo pra ficar pronta? hehe.
Acompanhando.
Zeh, qual a previsão para o término do serviço???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Essa é a parte triste. Previsão, previsão, não tem... O serviço complicado é o q depende de terceiros, no caso a pintura das rodas e do tanque e carenagens. Os caras entregando, é questão de um dia ou dois pra montar tudo, regular ajustar e tal. Ae, é só agendar a vistoria. Eu estou tentando aprontar tudo até meados do mês q vem. Torçam por mim...Smoker escreveu:![]()
![]()
![]()
Acompanhando.
Zeh 

Dezembro tem ECPA hein... Bora aprontar a motoca pra ir pra lá!Zeh escreveu:Essa é a parte triste. Previsão, previsão, não tem... O serviço complicado é o q depende de terceiros, no caso a pintura das rodas e do tanque e carenagens. Os caras entregando, é questão de um dia ou dois pra montar tudo, regular ajustar e tal. Ae, é só agendar a vistoria. Eu estou tentando aprontar tudo até meados do mês q vem. Torçam por mim...Smoker escreveu:![]()
![]()
![]()
Acompanhando.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
essa vai ficar showw, gostei do laranjao , bela cor
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
total de gastos ?
Ih, melhor não comentar... Dava pra compra uma POP, uma Biz, uma Lead e uma Tornado, todas 2009/2010...FPS escreveu:total de gastos ?
Zeh 

- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Caralho Zeh, puta post :) Legal ver que a irmã (em espírito) da minha bixeira tá seguindo os trabalhos :)
Agora, conta ai, que gambiarra que tu fez no paralama ? Não precisa de mais fotos não, só dá uma idéia que ficou meio vago... Colocou o que embaixo do que ?
Esquece, reli e entendi :p
Parabéns pelo trampo ai :)
Ah, e já vai comprando vários giclês porque tu vai ter uma puta trabalheira pra regular o bura com esse filtro...
Agora, conta ai, que gambiarra que tu fez no paralama ? Não precisa de mais fotos não, só dá uma idéia que ficou meio vago... Colocou o que embaixo do que ?
Esquece, reli e entendi :p
Parabéns pelo trampo ai :)
Ah, e já vai comprando vários giclês porque tu vai ter uma puta trabalheira pra regular o bura com esse filtro...
Editado pela última vez por Banderas em 28 Out 2009, 14:55, em um total de 1 vez.
O gasto numa empreitada dessa é o de menos. Quem faz um trabalho desses o faz por paixão mesmo, não tem preço a satisfação pessoal.
Legal Zeh, tb gastei uma grana boa pra deixar a sahara do meu jeito. Mas valeu cada centavo nesses 3 anos que estou com ela.
Quanto a isso...
É isso ai, sorte tua ter esse "mestre de obras" tocando o baile da sua XT.
Abs!
JOE
Legal Zeh, tb gastei uma grana boa pra deixar a sahara do meu jeito. Mas valeu cada centavo nesses 3 anos que estou com ela.
Quanto a isso...
Eu tb fiz isso para adaptar a da Tony na minha. Ficou bom, mas não estou totalmente satisfeito. Vou fazer uma com fibra mesmo, já fiz o paralamas dianteiro em fibra e ficou muito, mas muito bom mesmo!Zeh em fúria escreveu:Ae, o meu amigo-mecânico, deu a idéia de cortarmos a rabeta original da xt255 e usá-la como base, pra servir de suporte pra rabeta nova, e fazer o acabamento onde precisasse. Iae começou a saga...
É isso ai, sorte tua ter esse "mestre de obras" tocando o baile da sua XT.
Abs!
JOE
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Nem fala... :(Zeh escreveu:Essa é a parte triste. Previsão, previsão, não tem... O serviço complicado é o q depende de terceiros, no caso a pintura das rodas e do tanque e carenagens. Os caras entregando, é questão de um dia ou dois pra montar tudo, regular ajustar e tal. Ae, é só agendar a vistoria. Eu estou tentando aprontar tudo até meados do mês q vem. Torçam por mim...Smoker escreveu:![]()
![]()
![]()
Acompanhando.
O kit da minha TDR já está pra pintar (e o cara não pinta) fazem CINCO MESES!!!
Enfurece depender dos outros...
Abraços.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Continuando...
Rodas e canelas na pintura eletrostática...
Tanque e carenagens na mão do pintor... Espero na semana que vem começar as montagens!!! Agora a coisa começa a andar, assim espero. Em breve, novas fotos da magrela começando a tomar forma.
Rodas e canelas na pintura eletrostática...
Tanque e carenagens na mão do pintor... Espero na semana que vem começar as montagens!!! Agora a coisa começa a andar, assim espero. Em breve, novas fotos da magrela começando a tomar forma.
Zeh 

Aêê Zeh!
Também levei minhas peças pra pintura essa semana, amanhã pego tudo... Tô louco pra ver meu quadro verdão
É boa essa fase das coisas voltarem da pintura, porque dai pára o processo de destruir e começa o de construir
Também levei minhas peças pra pintura essa semana, amanhã pego tudo... Tô louco pra ver meu quadro verdão
É boa essa fase das coisas voltarem da pintura, porque dai pára o processo de destruir e começa o de construir