Africa Twin Supermoto project
Re: Africa Twin Supermoto project
entende tudo de engenharia esse careca!b0fh escreveu:diesel sempre foi assim... kkk... demorou pra fazerem motores a gasol desse jeito... imagina a taxinha que dá pra usar... 20:1... rs
Gaucho escreveu:XTman escreveu:É cada uma que a gente lê... Nada a ver quantidade de válvulas com potência.
o maior fabricante de motos do mundo, bancou o + revolucionário motor Ciclo Otto até hj fabricado p motos
é o motor da NR750
não sei p q tinha 8 válvulas p cilindro...........o cilindro precisou ser oval p caber tantas válvulas
![]()
usava 2 velas p cilindro e tinha 2 bielas p cada piston
Não é tanto assim, eheheh... na verdade a Honda usou desse estratagema para burlar o regulamento e criar um V8 de 4 cilindros, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
elabore, por favor... os diesels antigos não eram com injeção no cilindro?top_dog escreveu:entende tudo de engenharia esse careca!b0fh escreveu:diesel sempre foi assim... kkk... demorou pra fazerem motores a gasol desse jeito... imagina a taxinha que dá pra usar... 20:1... rs
que eu saiba 'ciclo diesel' implica em ser injeção no cilindro.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Gaucho
SNME todos os Diesel são injeção direta no cabeçote............os modernos tem bicos controlados eletrônicamenteb0fh escreveu: os diesels antigos não eram com injeção no cilindro?![]()
Editado pela última vez por Gaucho em 23 Out 2009, 18:16, em um total de 1 vez.
-
Gaucho
o regulamento exigia motores de no máximo 4 cil.............p respirar melhor e dar + potência, eles empurraram 8V p cilRusso escreveu: Não é tanto assim, eheheh... na verdade a Honda usou desse estratagema para burlar o regulamento e criar um V8 de 4 cilindros, eheheheh...
só conseguiram isso c pistões ovais...........ficou parecido c V8
- Optimus Leo
- Mito
Uma pena que tanto a NR500 como a NR750 foram um "fracaso"...nunca tiveram tanto sucesso. No site de Honda Worldwide, tem um articulo MUITO BOM sobre a NR500 e como a Honda tentou levar a luta contras as 2T com a NR500 4T e pistoes ovais...mesmo que nao tenho tido muito sucesso, da para mostrar como a Honda sempre esteve um passo na frente das outras.
Depois tirou a NSR500 2T para o campeonato mundial e foi covardia...todas as outras marcas levaram pau
A NR750, mesmo que pelos padroes hoje me dia seja fraca, na epoca era uma moto incrivel, muita tecnologia e ate hoje eu acho super linda!!!

Depois tirou a NSR500 2T para o campeonato mundial e foi covardia...todas as outras marcas levaram pau
A NR750, mesmo que pelos padroes hoje me dia seja fraca, na epoca era uma moto incrivel, muita tecnologia e ate hoje eu acho super linda!!!

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Gaucho
a NR 750 usava curso de virabrequim das 600 de hj em diaOptimus Leo escreveu:Uma pena que tanto a NR500 como a NR750 foram um "fracaso"..
c a tecnologia de injeção atual e girando alto, acredito q teria uns 180hp p rua e + de 200 na pista