Novidades Suzuki 2010 - Para o mercado japonês...
- Carlos Mirage
- Roda Presa
Re: Novidades Suzuki 2010 - Para o mercado japonês...
Noooossaaa.. Eu quero aquela Boulevard 400!!!!!!
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP
Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
Muito interessante essa divisão de categorias que existe no Japão. Sempre achei que é um absurdo um cara em 15 dias, fazer uma prova de equilibrismo numa CG, e sair habilitado pra acelerar uma Hayabusa.
-
Bira
putz,
1250FA com abs! sonho meu!
agora fiquei curioso com a burgman a célula de hidrogênio.
Mto bom saber q vem ABS pras suzukis...
Qdo chegar a hora de trocar a minha ja vai ter pras GSX-R

Qdo chegar a hora de trocar a minha ja vai ter pras GSX-R
Labar, tanto faz, você escolhe qual tirar. Porém o exame para oogata é mais exigente, percurso maior, etc. Independente do tipo, após tirar a carta você não pode carregar garupa na cidade por um ano e por três anos nas estradas expressas, sob pena de perder a habilitação. Infrações graves também implicam na mesma punição.Labar escreveu:Predator, explica mais um pouquinho isso aí. O caboco tem que ficar um certo tempo com a shuugata até poder pegar a oogata, comé que é? Não pode ter multas/acidentes?Predator escreveu:São duas categorias: Shuugata- até 400cc e Oogata - à partir de 401cc.Labar escreveu:Aí no Japão é um tal de moto 400cc... tem a ver com exigência pra tirar carteira, coisa assim?
Já ouvi história de que imposto, tipo IPVA, é insanamente maior pra quem tem a oogata, confere?
Para motos de até 250cc, paga-se apenas um imposto anual, baratinho. Acima de 250, paga-se o imposto anual, e o licenciamento à cada 2 anos; o valor varia conforme a capacidade cúbica do motor. Não adianta dizer o valor em ienes, pq uma comparação em reais é ilógica, mas não acho que seja absurdo; uma SS paga aproximadamente o mesmo que um carro de 1000cc. Motos 0km possuem isenção de licenciamento por 3 anos.
"The technology of concept model "Crossing cage" exhibited to the Tokyo Motor Show in 2007 is adopted for the scooter model, and it proposes a more realistic, more familiar fuel cell two-wheeled vehicle. It was assumed a light, compact, simple structure by adopting an air-cooled fuel cell system. A practicable cruising range was achieved for the first time in the two-wheeled vehicle with a high-pressure hydrogen tank of 700 atmospheres. Moreover, safety has been improved by putting the high-pressure hydrogen tank in a strong intraframe. "Bira escreveu:putz,

come q o cara vai abastecer este celular de hydrogenio???
Tornado 300
e realmente uma sacanagem ...
quando tirei minha carteira era A2-C ...
agora ela e A-C , me fudi pra tirar a A2 e depois de alguns anos caiu a categoria pra unica ...

quando tirei minha carteira era A2-C ...
agora ela e A-C , me fudi pra tirar a A2 e depois de alguns anos caiu a categoria pra unica ...
Neto > GSX 650 F :)

-
Bira
valeu predator!
realmente o futuro está nos veículos ecologicamente corretos. torço para que chegue o dia em que carros e motos a energia solar, elétrica e a hidrogênio não sejam apenas projetos ou luxo de endinheirado querendo pagar de poser de ecochato, mas sim possam estar em qualquer garagem.
realmente o futuro está nos veículos ecologicamente corretos. torço para que chegue o dia em que carros e motos a energia solar, elétrica e a hidrogênio não sejam apenas projetos ou luxo de endinheirado querendo pagar de poser de ecochato, mas sim possam estar em qualquer garagem.
Valeu, predator! Deu pra ver pq aí vocês têm uma Hornet 250 4cil! 

Pior ainda é o que a Suzuki vende nessa faixa...VictorHugo escreveu:Nossa, impressionante...
lá - Gladius 400cc
Aqui - CBosta 3 UltraPocPoc R
lá - Burgman com célula de hidrogênio
aqui - lea(R)d(I) e biz injetada
lá - Gladius 400cc
aqui - nada.
lá - Burgman com célula de hidrogênio
aqui - AN 125 Burgman carburada
Chega a ser covardia falar da LEAD nesse caso, a motoquinha é refrigerada a água e tem injeção eletrônica, uma baita evolução em nosso mercado. O comentário geral é que é manca que dói, mas ainda assim foi um movimento ousado da Honda. Dizer o contrário é xiitismo.
Se você for considerar a realidade do mercado brasileiro, a Suzuki manda bem mesmo é nas grandes, pequeninas ela tá tomando uma baita surra. Pior ainda é ver que ela tem cartas interessantissimas na manga. Mas a gente pode esperar sentado, ela tá "mutcho bem" representada no Brasil...
orgulho de ser CGzeiro!
E a tal da Burgman 125 injetada que andaram flagrando por aí? Nada?

-
Bira
Jão, mas é isso mesmo.
A Lead foi a grande sacada da honda no ano passado. Produto não-chinês, com alguma tecnologia e marca honda. Isso vende.
As burgmanzinhas tão quase sumindo aqui no DF, em termo de scooter eu só tô vendo praticamente honda lead.
A Lead foi a grande sacada da honda no ano passado. Produto não-chinês, com alguma tecnologia e marca honda. Isso vende.
As burgmanzinhas tão quase sumindo aqui no DF, em termo de scooter eu só tô vendo praticamente honda lead.
Com certeza. Gostei do LEAD. E scooter aqui no DF é bem cômodo.Bira escreveu:Jão, mas é isso mesmo.
Mas pra mim pesou:
1) custo de mauntenção. Fui de CGzinha não só por ser FAN (
2) ainda prefiro poder cambiar para eventuais viagens. Nisso o OmegaVermelho é mais macho que eu.
3) sou CGzeiro xiita e queria uma de qualquer jeito. Não ia ser dessa vez
A turma que anda de terno e gravata e quer uma motoquinha nem pensa duas vezes. Alguns podem ir pra uma eventual Burgman i.e., imaginando custo de manutenção inferior, já que a refrigeração a água dá mais despesa, ao menos na teoria. Mas tem a Biz...
A Suzuki precisa renovar a linha de pequenas. A bola dentro que ela tem atualmente é a Trudi 125, que apesar de ofuscada pela i.e. ainda tem o estilo único na categoria. Os outros modelos estão em situação delicada.
Aí a gente vê os lançamentos JAPA e percebe que a Suzuki tem opções que fariam a Honda ter que trabalhar 10x mais... só que nada disso aparece aqui. É chato isso.
orgulho de ser CGzeiro!
Vendo qualquer marca lá fora você percebe que aqui, só se vende o que sobra lá :(
J Toledo assume isso aqui... compra modelos antigos de fora e vende aqui como modelo atual.
Pretende injetar a AN125 do que trazer a Burgman 200, pra ter um produto mais barato.
A Onda poderia trazer a SH, com uma boa variação de cilindrada, mas preferiu trazer a chinesinha Lead.
Junta com uma legislação que te permite conseguir a habilitação hoje e sair de SRAD amanhã, ninguem perde tempo com variedade
J Toledo assume isso aqui... compra modelos antigos de fora e vende aqui como modelo atual.
Pretende injetar a AN125 do que trazer a Burgman 200, pra ter um produto mais barato.
A Onda poderia trazer a SH, com uma boa variação de cilindrada, mas preferiu trazer a chinesinha Lead.
Junta com uma legislação que te permite conseguir a habilitação hoje e sair de SRAD amanhã, ninguem perde tempo com variedade
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
cjunior
- Roda Presa
pegando como referencia a DL 650, essa Glaidus 400cc deve ser um show de moto.
pena no brasil não essas opçoes..
pena no brasil não essas opçoes..
BUELL XB12X ULYSSES 2008
-
Bira
é chinesinha mas tem a marca honda. isso pro mercado brasileiro conta muito.OMEGAred escreveu:Vendo qualquer marca lá fora você percebe que aqui, só se vende o que sobra lá :(
- Metal Command
- Motociclista
Esse tipo de moto de cilindrada menor e ideal para mercados como o do Brasil, alguns paises da Europa e talvez Japao. Estava conversando com o vendedor de uma loja aqui perto de casa e perguntei da Gladius 650. Ele fez aquela cara de quem deu uma lambida daquelas no limao. Ai eu perguntei:
- Nao vende nada?
- Nao vende nada!
- Nao vende nada?
- Nao vende nada!