Reforma da XT Magrela: A Saga Começa

Grupo de discussão geral sobre motos.
RAlves
Motoqueiro

Re: Reforma da XT Magrela: A Saga Começa

Mensagem por RAlves »

Issae!

no aguardo das fotos!!!
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Pessoas,

As peças encomendadas já chegaram. Filtro de ar cônico, opções pra nova rabeta, disco de freio wave, a carenagem frontal pro farol que vou criar. Chegou até a vela iridium q importei e nem esperava que fosse chegar tão cedo. Amanhã pretendo ir logo cedo pra casa do meu amigo, e passarei o dia todo mexendo na moto. Vai ser a fase de limpar a moto completamente, terminar de desmontar as bengalas e separar as peças que irão pra pintura. Retocar o quadro aonde for preciso, em enquanto esperar as peças na pintura, colocar o motor pra funcionar e começar a fazer o trabalho de carburação. Em breve, pretendo colocar mais algumas fotos.
Zeh :emo206:
Imagem
hugo_clock
Novato

Mensagem por hugo_clock »

..Kra mto sucesso na sua reforma...estou reformando uma XL 125 S ano 1996 ..apare ali da umas ideias...sou meio novo no forum nao tenho mto a ajudar..mas concordo com o grafismo laranja com preto..!!
..E noixxxx... tudo nosso irmao...!!! Xl 125 S 1996 ....
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Atualizando...

Tirei o dia pra mexer na moto. Fui logo cedo pra casa do meu amigo, a idéia era lavar o quadro, desmontar o que ainda faltava e deixar pronto pra mandar pra pintura eletrostática. Depois de comprar o querosene, meu amigo deu a idéia de levarmos a moto pra um lava-jato, pois segundo ele a moto estava muito suja, perderíamos muito tempo e não ficaria tão bom. Concordei com a idéia e colocamos a magrela na pickup.
Levamos a moto pra rua ceará, reduto motociclista do RJ. Deixei a moto pra lavar antes das 12h, e o cara pediu pra voltar as 16h, ou seja, mais de 4h pra lavar uma moto... :shock:
Passei a tarde em uma oficina de harley davidson, vendo tudo qto é tipo de moto. Apareceu lá um carburador de uma harley da década de 30 :shock: :shock: :shock: :shock: O bicho é imenso, redondo, coisa de doido. E funciona muito bem, segundo o mecânico que estava acertando. O problema, segundo ele, seria achar a bóia... :lol:
Deu a hora e fui lá buscar a moto. Estava irreconhecível, mas a sujeira e graxa/óleo acumulados era tanta que ainda não ficou 100% limpa, mas melhorou bastante. Aproveitando que o quadro estava limpo, e que tínhamos tirado todo o chicote pra proteger durante a lavagem, dei uma lixada no quadro, principalmente nos pontos de ferrugem passei uma mão de tinta preto fosco. Na primeira mão ficou claro que já deu outra vida pra moto...
Ficou faltando desmontar as bengalas pra poder mandar as peças pra eletrostática, o cara ficou de fazer sozinho, além de terminar a pintura. Levei o filtro de ar cônico pra ele ver, é praticamente plug and play, foi só encaixar no carburador. Agora tem q fazer funcionar. :-D
Comprei a traseira da tornado e da xtz 125 e NENHUMA SERVIU!!!! Fica um espaço horrível entre a rabeta e o banco. Somente essa semana descobri que o da lander parece entrar certinho, vou tentar ver pessoalmente uma xt 225 q fez essa adaptação, e conforme for, farei o mesmo.
Vou tentar na próxima ida levar a máquina e tirar umas fotos da magrela. ;-)
Imagem
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

motard :)

para uso urbano fica muito melhor.
devido tamanho dela , aros não vão sair caros.

Boa sorte e continue postando

qualquer duvida estamos ai :)
البحث عن السلام
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

georgesjr escreveu:motard :)

para uso urbano fica muito melhor.
devido tamanho dela , aros não vão sair caros.

Boa sorte e continue postando

qualquer duvida estamos ai :)
Ela já era motard, então os aros eu já tinha, inclusive os pneus foram comprados. ;-)
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Atualizando...

Peças finalmente indo pra pintura eletrostática. Ainda faltando definir o pintor. Grana pra reforma apurada, ou seja, agora vai ser rápido (espero). Descobri que o meu amigo-mecânico é praticamente um professor pardal. Ou seja, projetos secretos rolando. A xt magrela vai virar praticamente um robôzinho eletrônico, hehehehe... }:) }:) }:) }:)
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Posta umas fotos aí, Zeh. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Smoker escreveu:Posta umas fotos aí, Zeh. ;-)
Tô devendo fotos mesmo... Vou dar um jeito nisso. ;-)
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Imagem
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Ô zéh, aonde tu comprou o disco wave ? Quanto custou ? É uma idéia que eu tô flertando...
FPS
Roda Presa

Mensagem por FPS »

zeh comprei disco de 305MM wave powerbrakes para xt225 ja ta aqui comigose quizer ver me fala...
vou botar disco na traseira tambem...

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... %20EXTREME
olha a foto do porta placa que lhe falei
Editado pela última vez por FPS em 24 Out 2009, 09:54, em um total de 1 vez.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Banderas escreveu:Ô zéh, aonde tu comprou o disco wave ? Quanto custou ? É uma idéia que eu tô flertando...
Cara, eu comprei as peças pela net. Não lembro se foi em www.cityparts.com.br ou www.motocentershop.com.br, dá uma olhada nesses links, tem bastante coisa de xt 225. Ah, custou 150 eu acho, por ae. ;-)
Imagem
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Achei... Bah, eu queria era um discão mesmo, na casa dos 300mm ... O meu tá bom ainda, não vou trocar por um Wave só por estética... Vou mandar um email lá na powerbrake pra ver se eles tem...
igor.mr
Motoqueiro

Mensagem por igor.mr »

Zé, desistiu de morar de niteroi ou veio pra cá e não falou nada ? hehehehe
.

MSM
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

igor.mr escreveu:Zé, desistiu de morar de niteroi ou veio pra cá e não falou nada ? hehehehe
Estou morando perto da cantareira, dividindo apê. O projeto casório foi adiado pro ano q vem. :-D
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Zeh escreveu:
igor.mr escreveu:Zé, desistiu de morar de niteroi ou veio pra cá e não falou nada ? hehehehe
Estou morando perto da cantareira, dividindo apê. O projeto casório foi adiado pro ano q vem. :-D
Claro! Afinal de contas, MOTO É PRIORIDADE ABSOLUTA!!!!! :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Saurus escreveu:
Zeh escreveu:
Claro! Afinal de contas, MOTO É PRIORIDADE ABSOLUTA!!!!! :lol:
O pior q a culpada nem foi a moto... Mas não deixa de ser uma verdade absoluta, hehehe...
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Para de enrolar, Zeh, e posta umas fotos da jaquinha desmontada, antes da pintura, só pra dar uma noção do antes e do depois. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Smoker escreveu:Para de enrolar, Zeh, e posta umas fotos da jaquinha desmontada, antes da pintura, só pra dar uma noção do antes e do depois. ;-)
A câmera esta comigo. Vou tirar umas fotos ainda essa semana (espero)...
Imagem
Responder