Mais um irmão que se vai. Até quando?
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: Mais um irmão que se vai. Até quando?
X2.StvRacer escreveu:Até quando?
Até quando a playboyzada da Zona Sul parar de abastecer os cofres dos traficantes.
Falou tudo. Pode fechar o tópico.
- Saurus
- Mito
Smoker, a cidade do Rio de Janeiro é uma grande favela com alguns bolsões (ou bolsinhas) de riqueza (parte de baixo da ZS).Smoker escreveu:Faz o contrário, traz o caipira pro RJ e pede para ele mostrar/ensinar na prática, como ele deixa de ser acuado e submisso. Te garanto que não vão nem poder abrir o caixão do malandro de tão estragado que vai ficar.Mussoi escreveu:Aproveite também para ir até uma "cidade qualquer do interior" , conheça o modo de vida deles, converse bastante com os caipiras de lá e aprenda como deixar de ser acuado e submisso...
Com respeito, mas comparar o RJ, com a atual guerrilha urbana, com qualquer cidadezinha do interior é pra acabar mesmo.
Tu pode até ter morado aqui por muitos anos, mas está longe de saber como a bagaça funciona agora.![]()
E Zeh, pode botar na conta sim, pelo menos 60% da cidade do RJ hoje são favelas. Basta chegar de avião para ter esta constatação. É triste, mas é a realidade.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tá falando sério? Deixa eu ver se entendi:no seu ponto de vista, se o estado é mal atendido nos setores de saúde, educação, segurança e etc, isso significa q 70% do lugar é favela? Deixa só eu te situar: favela não tem nada disso! E eu achei q vc estava considerando geograficamente qdo falou dos 70%. Enfim, deixa pra lá, desisti de tentar entender teu raciocínio.Mussoi escreveu: O Zeh...
Morei sim, vou seguidamente para RJ, pois ainda tenhos parentes e amigos de montão que lá residem, e se você tiver menos que 35 anos de idade, provavelmente eu conheça o RJ melhor que você....
Com todos esses problemas o Rio de Janeiro continua lindo, mas vamos deixar de ser hipócritas achando que o RJ é o melhor lugar para viver, pois basta você viver e trabalhar em outros lugares para saber que nem só de praias é que se vive.
Se comparado a muitas cidades desse Brasil, até mesmo do interior, em termos de rede educacional, atendimento de sáude, segurança e infra-estrutura urbana, que no final é qualidade de vida, que ´o que interessa, dizer que 70% do RJ é constituído de favelas, é pouco.
Quem sabe você preste mais atenção ao seu redor e ouça as reclamações de grande parcela da população que diariamente diz não estar mais aguentando ter que pedir autorização aos traficantes para poder ir para casa ao final de um dia de trabalho.
Aproveite também para ir até uma "cidade qualquer do interior" , conheça o modo de vida deles, converse bastante com os caipiras de lá e aprenda como deixar de ser acuado e submisso...
De resto, concordo com vc. O RJ esta muito mal servido de serviços básicos.
Zeh 

Valeu Smoker. Me ajuda a explicar pro Mussoi como funciona na vida real...Smoker escreveu:Faz o contrário, traz o caipira pro RJ e pede para ele mostrar/ensinar na prática, como ele deixa de ser acuado e submisso. Te garanto que não vão nem poder abrir o caixão do malandro de tão estragado que vai ficar.Mussoi escreveu:Aproveite também para ir até uma "cidade qualquer do interior" , conheça o modo de vida deles, converse bastante com os caipiras de lá e aprenda como deixar de ser acuado e submisso...
(...)
Zeh 

- Valber Lessa
- Roda Presa
Mussoi, eu voto NULO é bem diferente! Eu mesmo me mudei para uma cidade do interior pra fugir do caos que está hoje no Rio. Mas estou perto o bastante para sentir os reflexos do que acontece, infelizmente! Não estou desmerecendo a opinião de ninguem quando me refiro às notícias pela TV, mas a realidade doi mais ao vivo e é livre de distorções, só isso!Mussoi escreveu:Valber...
Longe de mim, criar polêmicas, generalizando atitudes dos cariocas a quem respeito muito...repito, minha esposa e dois filhos são cariocas com muito orgulho.
Mas, deixar de votar ou votar em branco é ajudar a confirmar a história de que "quando o gato sai de casa, o rato toma conta".
A situação real eu sei atraves de relatos de amigos e parentes, com quem me preocupo, que estão no RJ e não só pela TV...
- Valber Lessa
- Roda Presa
Euclides, observe o contexto! Me refiro as imagens em que aparece a população queimando ônibus e promovendo a baderna, e segundo o que entendi do tópico do Mussoi apoiando o Tráfico, desculpe se entendi errado Mussoi. Aquilo são bandidos e não representa a população do Rio no contexto geral.Euclides escreveu:Tolinho.O Povo é bom, os governantes é que são os párias!
A real é a seguinte, Zeh, é que nós temos muito mais informações sobre o que acontece aqui, do que é veiculado pela mídia para o resto do país.
O que aconteceu neste fim de semana só tomou as devidas proporções porque derrubaram um helicóptero. Se não houvesse este fato, provavelmente nada sairia na mídia nacional, no máximo uma reportagenzinha safada sobre o tráfico e algum tiroteio.
Entretanto, nós vemos todos os dias os problemas, pois temos as mídias locais, os jornais "sanguinolentos" e vivemos o dia a dia da bagaça. A citação do cabra do interior, mencionado pelo Mussoi é o mais perfeito exemplo disto.
O que aconteceu neste fim de semana só tomou as devidas proporções porque derrubaram um helicóptero. Se não houvesse este fato, provavelmente nada sairia na mídia nacional, no máximo uma reportagenzinha safada sobre o tráfico e algum tiroteio.
Entretanto, nós vemos todos os dias os problemas, pois temos as mídias locais, os jornais "sanguinolentos" e vivemos o dia a dia da bagaça. A citação do cabra do interior, mencionado pelo Mussoi é o mais perfeito exemplo disto.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Valber Lessa
- Roda Presa
2XSmoker escreveu:A real é a seguinte, Zeh, é que nós temos muito mais informações sobre o que acontece aqui, do que é veiculado pela mídia para o resto do país.
Smoker...
A idéia de comparação não foi bem essa...mas você definiu bem a situação atual...uma guerrilha urbana de difícil solução...
Agradeço por ter admitido o percentual de favelas, coisa que poucos fazem...
Debates como este são um passo importante para concientização e tomadas de atitudes...
A Copa do Mundo e em especial as Olimpiadas, serão uma exelente oportunidade de mudanças...espero que construam a Vila Olimpica numa das milhares de favels e não na Barra da Tijuca para valorizar ainda mais os imóvies dos mais abastados...
Sonho meu....hehehe
A idéia de comparação não foi bem essa...mas você definiu bem a situação atual...uma guerrilha urbana de difícil solução...
Debates como este são um passo importante para concientização e tomadas de atitudes...
A Copa do Mundo e em especial as Olimpiadas, serão uma exelente oportunidade de mudanças...espero que construam a Vila Olimpica numa das milhares de favels e não na Barra da Tijuca para valorizar ainda mais os imóvies dos mais abastados...
Sonho meu....hehehe
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
Rodrigo Paula escreveu:X2.StvRacer escreveu:Até quando?
Até quando a playboyzada da Zona Sul parar de abastecer os cofres dos traficantes.
Desculpe aê, mas vocês falaram besteira.
Culpar o usuário pela existênca do tráfico, ou achar que o tráfico só existe porque tem usuário, significa abonar e concordar com todas as mazelas do Estado (União, Estado e Município).
Não é "existe tráfico porque existe usuário", mas sim "existe usuário, porque existe tráfico". Estamos invertendo valores, passando para o cidadão, usuário ou não, a obrigação de combater o tráfico de drogas.
O combate, na forma que e feito hoje em dia, sempre termina como ocorreu no caso em discussão. Ninguém é preso, e quando o é, são os buchas que estão na linha de frente.
Os grandes mesmo, que sustentam e dão condições para a existência do tráfico mal tomam conhecimento dos fatos em suas belas e luxuosas mansões na Veira Souto, na Av. Atlântica, usufruindo das regalias que seus altos cargos políticos os proporcionam....
Enquanto o raciocínio for este, e não prenderem os tubarões do tráfico, tudo isso não vai ter fim. Até porque para muitos não interessa.
Valber Lessa escreveu:Outra coisa, quem vcs acham que são os reais donos das bocas????!!!!!!
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tu deve estar se fazendo de tonto né....não é possível....Zeh escreveu: Tá falando sério? Deixa eu ver se entendi:no seu ponto de vista, se o estado é mal atendido nos setores de saúde, educação, segurança e etc, isso significa q 70% do lugar é favela? Deixa só eu te situar: favela não tem nada disso! E eu achei q vc estava considerando geograficamente qdo falou dos 70%. Enfim, deixa pra lá, desisti de tentar entender teu raciocínio.
Abraço
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
É a realidade, Mussoi, não tem como tapar o sol, nem com guarda sol.Mussoi escreveu:Smoker...
O povo todo, principalmente o carioca vai pagar um preço muito, mas muito alto pela realização da Copa do Mundo e Olimpíadas. Escreve o que eu digo. Dois dias antes do helicóptero cair o Prefeito do RJ anunciou a construção de uma praça no pier da Praça Mauá, que vai custar a bagatela (orçamento inicial) R$ 200.000.000,00 (e não está sobrando zero na conta não). Aposto que não termina por menos de 350.000.000,00/400.000.000,00.Mussoi escreveu:A Copa do Mundo e em especial as Olimpiadas, serão uma exelente oportunidade de mudanças...espero que construam a Vila Olimpica numa das milhares de favels e não na Barra da Tijuca para valorizar ainda mais os imóvies dos mais abastados...
B12S
B12S
- Saurus
- Mito
O phoddda é que os caras se dispoem a gastar bilhões em segurança e infraestrutura, para "reformar" a cidade e o estado só por causa de olimpíadas e copa do mundo. Por que não fazem/fizeram isso mesmo sem ter esses bundalelês?Smoker escreveu:É a realidade, Mussoi, não tem como tapar o sol, nem com guarda sol.Mussoi escreveu:Smoker...
O povo todo, principalmente o carioca vai pagar um preço muito, mas muito alto pela realização da Copa do Mundo e Olimpíadas. Escreve o que eu digo. Dois dias antes do helicóptero cair o Prefeito do RJ anunciou a construção de uma praça no pier da Praça Mauá, que vai custar a bagatela (orçamento inicial) R$ 200.000.000,00 (e não está sobrando zero na conta não). Aposto que não termina por menos de 350.000.000,00/400.000.000,00.Mussoi escreveu:A Copa do Mundo e em especial as Olimpiadas, serão uma exelente oportunidade de mudanças...espero que construam a Vila Olimpica numa das milhares de favels e não na Barra da Tijuca para valorizar ainda mais os imóvies dos mais abastados...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Resumiu a minha revolta toda contra a realização dos citados eventos.Saurus escreveu:O phoddda é que os caras se dispoem a gastar bilhões em segurança e infraestrutura, para "reformar" a cidade e o estado só por causa de olimpíadas e copa do mundo. Por que não fazem/fizeram isso mesmo sem ter esses bundalelês?
B12S
B12S
É claro que não Valber, mas que existe uma grande parcela que apoia o o crime organizado, haaaaaa...isso existe....Valber Lessa escreveu:Euclides, observe o contexto! Me refiro as imagens em que aparece a população queimando ônibus e promovendo a baderna, e segundo o que entendi do tópico do Mussoi, apoiando o Tráfico, desculpe se entendi errado Mussoi. Aquilo são bandidos e não representa a população do Rio no contexto geral.Euclides escreveu:Tolinho.O Povo é bom, os governantes é que são os párias!
Sem essa de que uma pessoa realmente de bem e sem interesses escusos, consiga conviver diariamente com traficantes numa boa...mais dia ou menos dia, ou mata ou morre....eu cansei de ver isso por lá e por ser minoria, também resolvi abandonar o barco, antes que algo trágico viesse acontecer comigo ou com meus familiares.
E não me arrependi nem um pouco...fui conviver com os caipiras que me tratam pelo nome ao invez de "aí malandrage"...
E olha que eu morava no Leme, um bairro super tranquilo se comparado a alguns outros....hehehe
Editado pela última vez por Véio em 20 Out 2009, 11:12, em um total de 1 vez.
Pra quem diz frequentar e conhecer o RJ, vc esta MUITO mal informado. E nem tem o q sonhar: já foi definido, a cidade olímpica vai ser praticamente TODA na barra. Os imóveis na barra já valorizaram em torno de 10% só por conta da previsão das obras.Mussoi escreveu:(...)espero que construam a Vila Olimpica numa das milhares de favels e não na Barra da Tijuca para valorizar ainda mais os imóvies dos mais abastados...
Sonho meu....hehehe
O Smoker é q esta certo: o pessoal de fora acha q conhece o RJ só pq lê o jornal ou vem aqui algumas vezes...
Zeh 

- Valber Lessa
- Roda Presa
O legado que sobrou do Pan pra mim, foram uma linha pintada no chão e uma porrada de multasSmoker escreveu:Resumiu a minha revolta toda contra a realização dos citados eventos.Saurus escreveu:O phoddda é que os caras se dispoem a gastar bilhões em segurança e infraestrutura, para "reformar" a cidade e o estado só por causa de olimpíadas e copa do mundo. Por que não fazem/fizeram isso mesmo sem ter esses bundalelês?
Devo estar mesmo... Como disse, desisti de tentar entender.Mussoi escreveu:Tu deve estar se fazendo de tonto né....não é possível....Zeh escreveu: Tá falando sério? Deixa eu ver se entendi:no seu ponto de vista, se o estado é mal atendido nos setores de saúde, educação, segurança e etc, isso significa q 70% do lugar é favela? Deixa só eu te situar: favela não tem nada disso! E eu achei q vc estava considerando geograficamente qdo falou dos 70%. Enfim, deixa pra lá, desisti de tentar entender teu raciocínio.
Abraço
Zeh 

- StvRacer
- Roda Presa
Não estabeleci nenhuma relação de causa e efeito.Smoker escreveu:Rodrigo Paula escreveu:X2.StvRacer escreveu:Até quando?
Desculpe aê, mas vocês falaram besteira.
Culpar o usuário pela existênca do tráfico, ou achar que o tráfico só existe porque tem usuário, significa abonar e concordar com todas as mazelas do Estado (União, Estado e Município).
Não é "existe tráfico porque existe usuário", mas sim "existe usuário, porque existe tráfico". Estamos invertendo valores, passando para o cidadão, usuário ou não, a obrigação de combater o tráfico de drogas.
O combate, na forma que e feito hoje em dia, sempre termina como ocorreu no caso em discussão. Ninguém é preso, e quando o é, são os buchas que estão na linha de frente.
Os grandes mesmo, que sustentam e dão condições para a existência do tráfico mal tomam conhecimento dos fatos em suas belas e luxuosas mansões na Veira Souto, na Av. Atlântica, usufruindo das regalias que seus altos cargos políticos os proporcionam....
Enquanto o raciocínio for este, e não prenderem os tubarões do tráfico, tudo isso não vai ter fim. Até porque para muitos não interessa.
Valber Lessa escreveu:Outra coisa, quem vcs acham que são os reais donos das bocas????!!!!!!![]()
![]()
![]()
![]()
É uma mera constatação, sem maiores pretensões.
Enquanto o tráfico der dinheiro, vão existir tubarões do tráfico.
Existe até nos EUA, um país rico com polícia e cadeia que funcionam.
Você pode botar quantos tubarões do tráfico você quiser na cadeia, trazer a SWAT para o RJ, no minuto seguinte aparecem mais tantos tubarões no lugar deles.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________