Demonstração do C-ABS das 300cc da Honda

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Demonstração do C-ABS das 300cc da Honda

Mensagem por Russo »

rpalassi escreveu: ... é a mesma coisa de comprar carro popular completo, na hora da compra é 5 conto mais caro, na hora da venda se pegar 2k a mais tem que mandar rezar uma missa.
Eu sempre procuro complar o carro mais completo possível, entre um carro menor completo e um maior pelado, prefiro o primeiro.
Sei que mais na frente vou perder dinheiro na hora da troca, mas esse valor eu me disponho a bancar em prol do meu conforto e da minha segurança.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Russo escreveu:
rpalassi escreveu: ... é a mesma coisa de comprar carro popular completo, na hora da compra é 5 conto mais caro, na hora da venda se pegar 2k a mais tem que mandar rezar uma missa.
Eu sempre procuro complar o carro mais completo possível, entre um carro menor completo e um maior pelado, prefiro o primeiro.
Sei que mais na frente vou perder dinheiro na hora da troca, mas esse valor eu me disponho a bancar em prol do meu conforto e da minha segurança.
;-) ;-) ;-) ;-)
Esta é a ideia, compra Abs quem ta disposto a bancar pela segurança...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
rpalassi
Novato

Mensagem por rpalassi »

Amigos Russo e Joel, também sou dessa opinião, mas sabemos que o brasileiro em geral gosta mesmo é do status, tem gente andando de new civic com biblia de 60 meses e atrasando o aluguel...

Pra que comprar um celta completo se ele pode comprar um corsa pelado e "pagar de gatao", ou ate mesmo com o mesmo dinheiro comprar um "golfao" usado? enfim...

Meu comentario foi apenas sobre o dinheiro perdido no processo, dinheiro esse que também ja perdi para ter um carrinho menos pelado.

Um abraço
Imagem
2004 - C100 Biz 2003
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

rpalassi escreveu:Amigos Russo e Joel, também sou dessa opinião, mas sabemos que o brasileiro em geral gosta mesmo é do status, tem gente andando de new civic com biblia de 60 meses e atrasando o aluguel...
Meu comentario foi apenas sobre o dinheiro perdido no processo, dinheiro esse que também ja perdi para ter um carrinho menos pelado.o
Vc tem razão na sua colocação qto aos brazucas em geral, concordo e assino em baixo, mas não são todos ;-)
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

rpalassi escreveu:Acho bem legal a iniciativa de colocar o abs em uma moto "acessivel" mas nao por esse preço, se na nh6 que custa quase 3 vezes mais o valor é o mesmo e o pessoal acaba optando pela sem abs...
Tu diz que o preço da NH6 é o mesmo com ou sem ABS?

:-?
-Sem moto nenhuma
rpalassi
Novato

Mensagem por rpalassi »

Caro Spyder, disse que o calor do ABS! é o mesmo, tendo em vista que o pessoal disse que o da cb esta entre 2 e 3k...
Imagem
2004 - C100 Biz 2003
2006 - CBX 250 Twister 2004
2007 - CBX 750 Indy 1990
2009 - YBR 125 Factor ED 2009
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

honda moe, desttroe, humilha :rof:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Cássio Henrique
Roda Presa

Mensagem por Cássio Henrique »

A idéia é boa, logo vai popularizando, virando "padrão"
E querendo ou não é um belo item de seguraça.
Agora a grande sacanagem ainda continua na questão de que, para ter freio a disco traseiro você PRECISA comprar com ABS, se não esquece. Porém no vídeo, pelo que notei quando mostra "piloto comum, SEM ABS" a roda tem sim o freio a disco na roda traseira.

Tudo bem o sistema todo de ABS custar mais, mas um disquinho de metal atrás não era pra mudar em nada o valor.
Direitos humanos, são para humanos direitos.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

O pior disso tudo é que dessa vez, a Honda está com um produto diferenciado no mercado, dentro da categoria. Estava esperando o Salão, pra poder dizer isso... Ainda estava esperançoso por uma resposta das concorrentes. Mas ficou por isso mesmo.

Simplesmente, isso representa uma evolução na categoria e, por tabela, no setor motociclístico. Acabou com uma das principais razões de queda de motociclistas (perder a frente em frenagem emergencial). Vão me desculpando, mas isso é um grande diferencial no mercado.

Quanto à desvalorização, acho melhor que nos conformemos. Pode até ser que opcionais não valorizem na revenda. Mas certamente, colocam seu produto um pouco mais para cima, na lista de preferências do comprador. Não valoriza, mas apressa a venda.

Eu sei que, na nossa cultura, em geral, o sonho do brasileiro é comprar por um preço e vender mais caro do que pagou quando novo. O povo brasileiro tem essa fantasia, no imaginário. Ocorre que, se vc não tiver um estoque de pelo menos uns 20 veículos, querer ter lucro com revenda é perda de tempo, de energia e, até ganhando salário mínimo, vc vai ser mais bem remunerado por cada minuto investido.

E tenho más notícias: vai ficar pior. O país está começando a pensar em se desenvolver...rs Com isso, os mecânicos vão se qualificar e requerer alto investimento pra trabalhar. A tendência é que comecem a cobrar por hora, como no mundo desenvolvido, onde os mecãnicos como conhecemos estão isolados nas garagens, para projetos artesanais...

Ou seja, a nossa cultura de "levar vantagem em tudo (inclusive querer lucrar no único veículo de seu uso)" vai ser forçosamente mudada. Basta ver a discrepância de preço entre carro/moto usados e novos, na Europa ou EUA. Simplesmente é proibitivo pagar manutenção de carro velho: as pessoas os vendem a preço de banana e os trocam, ou usam até acabar e os abandonam ou jogam fora (sic) num ferro velho.

Aí é que não vai ter "vantagem", mesmo, em comprar carro com opcionais. O bom dos opcionais é o benefício pra vc, e não pro próximo dono. Mas o próximo dono também vai querer usufruir deles. Portanto, vai dar uma preferência para o seu, se estiver no mesmo preço de um produto sem opcionais. Para os que só ligam para o preço, provavelmente, o seu produto não vai ficar mais caro que o outro, mas vai forçar o outro a baixar o preço dele... só nesa hipótese é que vc deixa de vender. Mas... no mercado, como já vimos, o que costuma ocorrer é nivelar o preço por baixo. Então, em regra, acontece a vantagem do produto com opcionais pelo mesmo preço do produto pelado.

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Panga
Motociclista

Mensagem por Panga »

Perguntinha meio boba:

ABS nunca falha?
Se falhar justamente na frenagem?
2004=BIZ100 :-D | 2005=Twister :lol: | 2008=Falcon-SM }:) | 2009=BIZ125 :wink: | 2011= GS500 :dce: | 2013= XJ6N :wt:
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Panga escreveu:Perguntinha meio boba:

ABS nunca falha?

Quem afirmar que nunca falha estara faltando com a verdade, pois é um dispositivo mecanico.

Porem em condições normais de uso e de manutenção não é para falhar, tem que confiar no equipamento e dar a manutenção adequada.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Joel escreveu:
Panga escreveu:Perguntinha meio boba:

ABS nunca falha?

Quem afirmar que nunca falha estara faltando com a verdade, pois é um dispositivo mecanico.

Porem em condições normais de uso e de manutenção não é para falhar, tem que confiar no equipamento e dar a manutenção adequada.
O meu até agora não falhou, aliás esses dias fui aos freio com tudo, cagaço mesmo hehehe, tava seco mas a coisa foi feia, não sei dizer que se tivesse sem o ABS eu teria escapado

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew, direçao hidraulica, vidro eletrico, limpador traseiro, ar condicionado, ar quente, são itens de conforto, e não de segurança, que só vai servir pra encarecer a manutenção do veiculo com o passar dos anos sendo motivo de depreciação no seu valor de revenda. No caso das motos, freio ABS é item fundamental de segurança, e por esse motivo não creio que havera uma desvalorização maior da moto, em sua revenda, por causa disso. To cobiçando uma dessas 300cc pra mim :cool:
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
fullgrip
Novato

Mensagem por fullgrip »

rpalassi escreveu:Amigos Russo e Joel, também sou dessa opinião, mas sabemos que o brasileiro em geral gosta mesmo é do status, tem gente andando de new civic com biblia de 60 meses e atrasando o aluguel...
Nah! O barato mesmo é comprar carro médio japonês, civic 1997-2002 e corolla 2000-2003.
A conta é simples:
Eles tem motor imorrível, nada de oficina, nem pra fazer geometria, silêncio, suspensão confortável, desempenho aceitável (mas altamente tunavel), equipamentos de materiais muito bons e tudo de série: ar, dir, abs, airbag, vtec (civic), cruise control, tudinho elétrico, respeito (ou status, como preferir), economia invejável de gasolina, e pra terminar: preço de celta zero e custo de seguro de gol 1.6. Quer melhor negócio? Duvido que ache.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

fullgrip escreveu:nada de oficina, nem pra fazer geometria
Isso é sério mesmo? Já tive Ford e estou de Fiat, é só passar na porta dessas multi-oficinas que já querem me empurrar um alinhamento, um cáster e uma cambagem... :yeahrite:
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

tive duas opções, pelo mesmo valor, ambas zero km: nh6 2008 com abs e nh6 2009 sem abs.

não pensei nada, agarrei o abs.

já travei algumas vezes, sei que na hora "h" eu não consigo frear com eficiência.

e o meu próximo carro será com abs.
-oo-

O boss é meu broder.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

haendel escreveu:O pior disso tudo é que dessa vez, a Honda está com um produto diferenciado no mercado, dentro da categoria. Estava esperando o Salão, pra poder dizer isso... Ainda estava esperançoso por uma resposta das concorrentes. Mas ficou por isso mesmo.

Simplesmente, isso representa uma evolução na categoria e, por tabela, no setor motociclístico. Acabou com uma das principais razões de queda de motociclistas (perder a frente em frenagem emergencial). Vão me desculpando, mas isso é um grande diferencial no mercado.

Quanto à desvalorização, acho melhor que nos conformemos. Pode até ser que opcionais não valorizem na revenda. Mas certamente, colocam seu produto um pouco mais para cima, na lista de preferências do comprador. Não valoriza, mas apressa a venda.

Eu sei que, na nossa cultura, em geral, o sonho do brasileiro é comprar por um preço e vender mais caro do que pagou quando novo. O povo brasileiro tem essa fantasia, no imaginário. Ocorre que, se vc não tiver um estoque de pelo menos uns 20 veículos, querer ter lucro com revenda é perda de tempo, de energia e, até ganhando salário mínimo, vc vai ser mais bem remunerado por cada minuto investido.

E tenho más notícias: vai ficar pior. O país está começando a pensar em se desenvolver...rs Com isso, os mecânicos vão se qualificar e requerer alto investimento pra trabalhar. A tendência é que comecem a cobrar por hora, como no mundo desenvolvido, onde os mecãnicos como conhecemos estão isolados nas garagens, para projetos artesanais...

Ou seja, a nossa cultura de "levar vantagem em tudo (inclusive querer lucrar no único veículo de seu uso)" vai ser forçosamente mudada. Basta ver a discrepância de preço entre carro/moto usados e novos, na Europa ou EUA. Simplesmente é proibitivo pagar manutenção de carro velho: as pessoas os vendem a preço de banana e os trocam, ou usam até acabar e os abandonam ou jogam fora (sic) num ferro velho.

Aí é que não vai ter "vantagem", mesmo, em comprar carro com opcionais. O bom dos opcionais é o benefício pra vc, e não pro próximo dono. Mas o próximo dono também vai querer usufruir deles. Portanto, vai dar uma preferência para o seu, se estiver no mesmo preço de um produto sem opcionais. Para os que só ligam para o preço, provavelmente, o seu produto não vai ficar mais caro que o outro, mas vai forçar o outro a baixar o preço dele... só nesa hipótese é que vc deixa de vender. Mas... no mercado, como já vimos, o que costuma ocorrer é nivelar o preço por baixo. Então, em regra, acontece a vantagem do produto com opcionais pelo mesmo preço do produto pelado.

Abraço,
melhor postagem do tópico. Assino embaixo: Gustavo Allende ;-)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Responder