Materia da Record Sobre Rachas, gravei parte das motos
Re: Materia da Record Sobre Rachas, gravei parte das motos
e vc estuda(ou) Direito? parece que tem conhecimentos do assunto...Franco Rithele escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas essa era a idéia kkkkkkkkkkkkkkkkkk
não é questão de ser legal ou não como dizia o Jota, mas de graduar um ilícito conforme um código de valores. mas de qualquer forma o ilícito existe - ao menos foi consensualmente estabelecido/definido pela sociedade, majoritariamente. poderia se discutir se a vontade da maioria é "a mais correta", mas aí a discussão se amplia e vai longe....
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Não Pretti, por birra minha acabei me formando em publicidade mas estou pensando com muito carinho nisso... eu cuido de uma parte judicial do meu trabalho além da dona patroa ser advogada assim como a família inteira dela kkkkkkkkk
Mas voltando as vacas frias, eu brinquei e morri de rir quando você falou que ia ficar assistindo de camarote, tem coisa que abre muito aí para discutir num fórum onde existem pessoas de diferentes formações, linhas de pensamento etc etc etc fica uma confusão do caramba
Mas voltando as vacas frias, eu brinquei e morri de rir quando você falou que ia ficar assistindo de camarote, tem coisa que abre muito aí para discutir num fórum onde existem pessoas de diferentes formações, linhas de pensamento etc etc etc fica uma confusão do caramba
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

nando eu concordo no seguinte,Nando Abreu escreveu:Na boa caras, acho que vocês estão tentendo justificar algo que sabem que é errado.danielro7 escreveu:x2evandro_falk escreveu:É bem por aí mesmo... ^^^diniz escreveu:Fazer reportagem investigativa sobre a jaspiarada é fácil, não pega absolutamente nada pro repórter e dá pra encher de vídeos gringos que ninguém nem sabe a diferença. Tem um monte querendo aparecer e fazer entrevista com alguém de capacete ajuda mais ainda a fraudar as respostas do "entrevistado". E pros caras estarem insistindo tanto deve estar dando lá algum traço de ibope. Quero ver se meter com traficante que nem aquele repórter da globo. E o medo de virar churrasquinho? Investigar policial corrupto? Nem pensar... IPTU que vai aumentar mais de 300%? Não! Que tal investigar os pastores da Universal que arrancam dinheiro dos trouxas? Tipo uma reportagem de "câmara escondida" do dia a dia dos bispos da Universal levando uma vidinha "humilde"? Acho que se PENSAR sobre isso o repórter é fuzilado...evandro_falk escreveu:A reportagem é tosca, o jaspion entrevistado também, mas vale o registro de como que uma reportagem investigativa NÃO deve ser feita. Sensacionalismo puro.
Valeu, Fábio!
é mais facil falar mal dos jaspions pq nao tem como eles se defender.
isso é vdd mais eu penso q quem gosta de andar de moto nao ha melhor lugar que um autodromoRobson escreveu: Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....
pra ver se o cara pilota msm
mais uma pessoa q mora longe de qq pista q q tem uma moto de pequena cilindrada (q é o meu caso)
e gosta de andar e treinar nas curvas faz pq nao sei como funciona esse negocio do "track day" se é de graça pra entra
ou tem q pagar mais pro cara chega la ja é cansativo ir até la ai ele da uma volta ou mais e depois pensa q tem q volta pra casa isso é de desanimar e tb deve ser obrigatorio uso de equipamentos de segurança q nao são coisas baratas pra poder andar poucos km por mes, e imaginem se td mundo q tem moto grande quisessem ir pra la dar umas voltas teria q pegar senha
talvez tenha falado alguma bestera e me corrigem se estiver errado mais é o q eu penso
me perguntaram se gosto de carro ai repondi:
"carro é muito perigoso...carro capota" \o/\o/

"carro é muito perigoso...carro capota" \o/\o/

Seu caso é idêntico a milhares de brasileiros, Daniel. Faltam pistas, cursos, interesse e ignorância do motociclista e ainda que houvessem mais pistas em certos lugares como SP e Rio seriam necessárias senhas e divisão em grupos para não haver problemas dentro da pista, tamanha a quantidade de motos.danielro7 escreveu:isso é vdd mais eu penso q quem gosta de andar de moto nao ha melhor lugar que um autodromoRobson escreveu: Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....
pra ver se o cara pilota msm
mais uma pessoa q mora longe de qq pista q q tem uma moto de pequena cilindrada (q é o meu caso)
e gosta de andar e treinar nas curvas faz pq nao sei como funciona esse negocio do "track day" se é de graça pra entra
ou tem q pagar mais pro cara chega la ja é cansativo ir até la ai ele da uma volta ou mais e depois pensa q tem q volta pra casa isso é de desanimar e tb deve ser obrigatorio uso de equipamentos de segurança q nao são coisas baratas pra poder andar poucos km por mes, e imaginem se td mundo q tem moto grande quisessem ir pra la dar umas voltas teria q pegar senha
talvez tenha falado alguma bestera e me corrigem se estiver errado mais é o q eu penso
Em Bh que é pequena comparada a pujança dos paulistas a pista fica caótica, um tumulto.
-
Robson
Track day tem de pagar.... mas fala sério, pra um cara que tem uma moto de 55 mil reais, pagar 200tão pra andar em uma pista não faz diferença, faz ?danielro7 escreveu: mais uma pessoa q mora longe de qq pista q q tem uma moto de pequena cilindrada (q é o meu caso)
ou tem q pagar...
Pegando seu exemplo, de Araras a SP se faz em coisa de 2 horas, em uma moto esportiva, sem se expor muito na estrada.danielro7 escreveu: mais pro cara chega la ja é cansativo ir até la ai ele da uma volta ou mais e depois pensa q tem q volta pra casa isso é de desanimar...
Conheço jaspion que sai daqui de SJC e vai pra Araras só para regular a moto na Motonil... vai no sábado de manha, volta depois do almoço....
Os caras que correm nas estradas tem equipamentos TOP, geralmente pq faz parte do ritual jaspion.... isso não é problema.... agora, a superlotação nas pistas seria um problema mesmo.danielro7 escreveu: e tb deve ser obrigatorio uso de equipamentos de segurança q nao são coisas baratas pra poder andar poucos km por mes, e imaginem se td mundo q tem moto grande quisessem ir pra la dar umas voltas teria q pegar senha
Abraço
Concordo com as ressalvas feitas pelo Robson, Daniel, e acrescento algo mais a discussão:
Enquanto na pista há um foco em fundamentos, uma especialização maior num tipo de pilotagem, nas trilhas onde se fazem os enduros de velocidade, há igualmente necessidade de domínio de uma técnica própria sob pena de literalmente sair voando pra fora da trilha a zilhão e se aleijar.
O que distingue os dois são preferências do piloto: os de motocross achavam loucura acelerar em "trilha aberta" por exposição excessiva a perigos, enquanto na pista, ainda que voassem uns 10 metros num salto duplo conheciam previamente aquele obstáculo. Os pilotos de enduro se ressentem da falta do fator "aventura", de acelerar desbravando terreno "virgem".
Fazendo uma trasposição para o asfalto eu penso que algumas pessoas, como eu, ainda que curtam demais um autódromo, morrem de saudades de acelerar forte em serrinhas ou grandes estradas de traçado sinuoso como a Rio-Juiz de Fora, que te garantem uns 250 km de muita adrenalina! Não é a questão de ficar mostrando o equipamento, embora a vaidade sempre esteja presente em maior ou menor grau em todos nós, mas sim muito mais de uma escolha por algo mais desafiador, diferente.
essa questão é interessante e nem tão simples assim, me remete aos tempos em que era praticante de off-road em duas modalidades: enduro de velocidade e motocross.Robson escreveu:Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....
Enquanto na pista há um foco em fundamentos, uma especialização maior num tipo de pilotagem, nas trilhas onde se fazem os enduros de velocidade, há igualmente necessidade de domínio de uma técnica própria sob pena de literalmente sair voando pra fora da trilha a zilhão e se aleijar.
O que distingue os dois são preferências do piloto: os de motocross achavam loucura acelerar em "trilha aberta" por exposição excessiva a perigos, enquanto na pista, ainda que voassem uns 10 metros num salto duplo conheciam previamente aquele obstáculo. Os pilotos de enduro se ressentem da falta do fator "aventura", de acelerar desbravando terreno "virgem".
Fazendo uma trasposição para o asfalto eu penso que algumas pessoas, como eu, ainda que curtam demais um autódromo, morrem de saudades de acelerar forte em serrinhas ou grandes estradas de traçado sinuoso como a Rio-Juiz de Fora, que te garantem uns 250 km de muita adrenalina! Não é a questão de ficar mostrando o equipamento, embora a vaidade sempre esteja presente em maior ou menor grau em todos nós, mas sim muito mais de uma escolha por algo mais desafiador, diferente.
-
Jota
Francamente, hein, Franco!!!Franco Rithele escreveu: eu cuido de uma parte judicial do meu trabalho além da dona patroa ser advogada assim como a família inteira dela kkkkkkkkk
Sua mulher não tem ciúmes não?
kkkkkkkkkkkkkk........
Na verdade, quando se trata de delitos de trânsito e infrações do CTB, o raciocínio é binário, mesmo. É certo ou errado, legal ou ilegal, mesmo... Principalmente para infrações.
Os crimes, ainda pode haver o cometimento do ato caracterizado como crime, mas ele ser totalmente legal (estado de necessidade, por exemplo). Mas, nas infrações, cometeu, é ilegal; não cometeu, "muito bem, Flipper".
As gradações de gravidade, circunstâncias justificadoras e causas para não pagar ou compensar o crédito, entram todas em um segundo momento (ou terceiro). Aí, o raciocínio volta a ser binário... aplica ou não aplica a sanção, uma vez verificada a prática de conduta ilegal. O terceiro momento é o de pagar (se o governo te deve, vc pode compensa, por exemplo...rs)
Abraço,
Na verdade, quando se trata de delitos de trânsito e infrações do CTB, o raciocínio é binário, mesmo. É certo ou errado, legal ou ilegal, mesmo... Principalmente para infrações.
Os crimes, ainda pode haver o cometimento do ato caracterizado como crime, mas ele ser totalmente legal (estado de necessidade, por exemplo). Mas, nas infrações, cometeu, é ilegal; não cometeu, "muito bem, Flipper".
As gradações de gravidade, circunstâncias justificadoras e causas para não pagar ou compensar o crédito, entram todas em um segundo momento (ou terceiro). Aí, o raciocínio volta a ser binário... aplica ou não aplica a sanção, uma vez verificada a prática de conduta ilegal. O terceiro momento é o de pagar (se o governo te deve, vc pode compensa, por exemplo...rs)
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
-
nina
desenha, jota, desenha.
Caraca, a Nina mandou um MONSTER COMBO ali.
orgulho de ser CGzeiro!
-
nina
não tenho a menor idéia do que vem a ser um monster combo, mas quero crer que devo estar ficando boa nisso, pq é a segunda vez no mesmo tóxico que alguém começa uma frase assim: 'carolhoaca, nina...'

- Felipe Ghost Rider
- Mito
danielro7 ,
pra andar em track day se cobra aqui em brasilia 150~200 reais, geralmente o dia todo com a pista livre, ou seja.
Voce chega de manha, corre/brinca, gasta um tanque, sai do autodromo, almoca, descansa, volta e corre mais um bocado.
E te digo, "correr" em autódromo cansa e muito, pois os seus instintos e habilidades estão no limite a todo momento.
Em track day geralmente é permitido conjunto de cordura (calca/jaqueta) e luvas comuns. Geralmente só se pede "traje de gala" (macacao fechado, 1 ou 2 peças) quando é competicao.
O pessoal de goiania vem pro DF assim como os daqui vão pra lá, 200km, pra andar uns outros 200 no autódromo a 200.

pra andar em track day se cobra aqui em brasilia 150~200 reais, geralmente o dia todo com a pista livre, ou seja.
Voce chega de manha, corre/brinca, gasta um tanque, sai do autodromo, almoca, descansa, volta e corre mais um bocado.
E te digo, "correr" em autódromo cansa e muito, pois os seus instintos e habilidades estão no limite a todo momento.
Em track day geralmente é permitido conjunto de cordura (calca/jaqueta) e luvas comuns. Geralmente só se pede "traje de gala" (macacao fechado, 1 ou 2 peças) quando é competicao.
O pessoal de goiania vem pro DF assim como os daqui vão pra lá, 200km, pra andar uns outros 200 no autódromo a 200.
-
Jota
tá maluca?nina escreveu:desenha, jota, desenha.
se o robs aplicou perpétua no pc por causa de um olho, já imaginou um desenho desses?
-
nina
tens razão. aquiesço e desculpo-me pelo atrevimento.

Adrenalina é quando estes cornos que querem morrer, morrem sozinhos.Mas quando matam alguém e ainda sobrevivem, deveriam pegar prisão de no minimo 30 anos por asassinato .haendel escreveu:"É muita aderenalina (sic)"!
Abraço,
Queria ver se fosse teu filho ou ente queredo que fosse atropelado por um corno deste !!!!!
JESUS CRISTO É O SENHOR !!!!
NELIO escreveu:Adrenalina é quando estes cornos que querem morrer, morrem sozinhos.Mas quando matam alguém e ainda sobrevivem, deveriam pegar prisão de no minimo 30 anos por asassinato .haendel escreveu:"É muita aderenalina (sic)"!
Abraço,
Queria ver se fosse teu filho ou ente queredo que fosse atropelado por um corno deste !!!!!![]()
![]()
![]()
Estou muito triste com sua desaprovação. Minha vida foi toda voltada a chegar esse momento e eu poder dizer "é muita aDERE´"EEnalina" e vc gostar....kkkkk
Desenhando:
O mané da R6, ao descrever o que sente ao corre na rua, diz que "É muita aDEREnalina". E ponto. Justificou a conduta dele...rs Por isso eu cito a pérola de sabedoria do rapaz.
Daniel.
-
nina
tem que desenhar o 'sic', é isso.
nina escreveu:tem que desenhar o 'sic', é isso.
-
Franco Rithele
- Motoqueiro
- Contato:
Jota vou colocar foto então !
huaehuaehuaeae
huaehuaehuaeae
"We all have our own time machine,

É... o "sic", tem que pôr no gráfico, para melhor compreensão.
Daniel.