Valentino Rossi andando de Ducati?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Valentino Rossi andando de Ducati?

Mensagem por Optimus Leo »

Puros boatos que ja tem circulando ums dias na internerd. Parece que algums aqui ainda nao entendem direito como funciona a prensa esportiva italiana! :-D

Olhem isto:

http://www.motogp.com/en/news/2009/ross ... lip+island
Commenting on rumours in the Italian press of a switch to Ducati next season, Rossi was clear in his dismissal.

“Sincerely I don’t understand why,” he stated. “Especially because it is 100% impossible, because I have a contract with Yamaha. So it is not possible to go to Ducati next year, but also because I don’t want to!
Tambem, ter contrato com a Ducati significa que os pilotos tem que cumprir muitas labores de PR (Relacoes Publicas), sessoes de fotos, encontro con patrocinantes, eventos, etc, etc, etc...e o Rossi nao quer saber nada disso. Varios tem dito que e muito cansativo ter que correr para Ducati Marlboro justamente por esse fato.
Depois discordo de vc... querer colocá-lo no mesmo patamar do Hayden distinguindo-os apenas pela vontade, pelo ligar o "custe o que custar". Ele é evidentemente superior ao Hayden e a todos os demais. Eu diria que hoje é o único com a estatura do Rossi ( psicológica, técnica e motivacionalmente ) - nesse sentido o que se viu em Laguna Seca ano passado e nessa prova de Phillip Island é o espelho da sua capacidade na categoria, e que ele está alive and kiking, ou seja em boa forma e melhorando.

Fica pra mim outra pergunta: e se o Rossi decidir pela Ducati, como fica o Stoner, ex-campeão do Mundo e único piloto capaz de conduzir a moto ferozmente aos pódios? ( nem Capirossi, nem Bayliss, nem Hayden, nem ninguém dão conta do recado... :yeahrite: ).
Por ai dizem: "Stoner e um pessimo piloto de provas. Ele simplesmente pilota por acima de qualquer problema."

:-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:
Depois discordo de vc... querer colocá-lo no mesmo patamar do Hayden distinguindo-os apenas pela vontade, pelo ligar o "custe o que custar". Ele é evidentemente superior ao Hayden e a todos os demais. Eu diria que hoje é o único com a estatura do Rossi ( psicológica, técnica e motivacionalmente ) - nesse sentido o que se viu em Laguna Seca ano passado e nessa prova de Phillip Island é o espelho da sua capacidade na categoria, e que ele está alive and kiking, ou seja em boa forma e melhorando.

Fica pra mim outra pergunta: e se o Rossi decidir pela Ducati, como fica o Stoner, ex-campeão do Mundo e único piloto capaz de conduzir a moto ferozmente aos pódios? ( nem Capirossi, nem Bayliss, nem Hayden, nem ninguém dão conta do recado... :yeahrite: ).
Por ai dizem: "Stoner e um pessimo piloto de provas. Ele simplesmente pilota por acima de qualquer problema."

:-D
Não entendi, Leo... vc concordou ou não? esse ditado é espanhol? Significa uma ironia e diz que ele "passa por cima de tudo"? Mas e o "pessimo piloto de provas"?
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

pretti escreveu:Não entendi, Leo... vc concordou ou não? esse ditado é espanhol? Significa uma ironia e diz que ele "passa por cima de tudo"? Mas e o "pessimo piloto de provas"?
Que o cara nao presta atencao aos problemas que possa ter a moto...ele segue de cabo enrolado tratando de ser o mais rapido. Por isso nao e bom piloto de provas. Piloto de prova chega e fala para o time "A moto ta ruim em X, muda isso". O Stoner simplesmente enrola o cabo e segue tocando forte :-D

A intencao do ditado e dizer que o Stoner e um piloto nato cheio de talento, ele nao e um piloto muito tecnico, seu estilo simplesmente se adapta ao que tiver, se aparecer algum problema, ele corrigir seu estilo e seguir tocando forte...nao vai esperar que o time arrume a moto para ele.

Talvez por isso tenha sido o unico atualmente que tenha dominado a Desmo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Optimus Leo escreveu:
pretti escreveu:Não entendi, Leo... vc concordou ou não? esse ditado é espanhol? Significa uma ironia e diz que ele "passa por cima de tudo"? Mas e o "pessimo piloto de provas"?
Que o cara nao presta atencao aos problemas que possa ter a moto...ele segue de cabo enrolado tratando de ser o mais rapido. Por isso nao e bom piloto de provas. Piloto de prova chega e fala para o time "A moto ta ruim em X, muda isso". O Stoner simplesmente enrola o cabo e segue tocando forte :-D

A intencao do ditado e dizer que o Stoner e um piloto nato cheio de talento, ele nao e um piloto muito tecnico, seu estilo simplesmente se adapta ao que tiver, se aparecer algum problema, ele corrigir seu estilo e seguir tocando forte...nao vai esperar que o time arrume a moto para ele.

Talvez por isso tenha sido o unico atualmente que tenha dominado a Desmo.
Ahh bom! então vc está dizendo que ele talvez não seja aquele tipo de piloto com capacidades especiais para acertar sua moto, diferentemente do Nelson Piquet na F1, por exemplo, que tinha fama de conhecer muito de mecânica, além de excelente piloto, e conseguir traduzir as informações ao chefe de equipe.
Hummm.... não sei. Ainda não li mais detidamente a respeito. Não poderia ser uma limitação da engenharia da Ducati que não consegue desenvolver um produto à contento? Parece que a vontade está sobrando no Stoner e só falta mais máquina ( chassis e suspensões?? ) para colocá-lo de novo no lugar mais alto do pódio.
Engraçado, não sei se são as palavras, semântica apenas, mas eu o considero talentoso e técnico e não talentoso em detrimento da técnica...
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Osama talvez seja pq estamos nos extremos. Vc ja mais velho e eu mais novo. Mas eu nao acho a sua compraraçao justa. Qnd vc esta tocando/passeando por ai nao é nenhuma competicao. Nenhum de vc´s (velho ou jovem) esta treinado para isso. Qm garante q o "jovem q nao da conta" nao estava na gandaia ate 5 da manha e vc ficou em casa descansando sonhando na sua querida volta de moto no proximo dia. Mesmo assim, nenhuma de vc´s exigi do seu corpo o extremo numa determinada situaçao q nem fazem os pilotos.

Ja os pilotos estao la FORÇANDO A CADA SEGUNDO por um objetivo apenas. Nao é brincadeira.
Tornado 300
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Na hipótese da mudança do Rossi para a Ducati como ficaria o Stoner?

Na Repsol Honda, brigando pelo posto de 1P com o Pedroza e não se enganem, a Repsol não aceita um primeiro piloto que não seja espanhol a menos que o galego seja muito fraco o que não é o caso do baixinho.

Na Fiat Yamaha disputando terreno com o Lorenzo que já semeou e começa a colher na equipe?

Reduzi as escolhas pois creio que estes são os unicos times com estrutura para um piloto da categoria do Stoner.
Kona The King
Danilo Ribeiro
Novato

Mensagem por Danilo Ribeiro »

"Onde fica o Stoner?" Como assim?

O Stoner continua na Ducati, quem vai ter que procurar emprego é o Hayden.

Mesmo que o Valentino Rossi fosse para a Ducati ela jamais abriria mão do único piloto que dominou a moto até hoje
Responder