Será uma boa escolha : Hayabusa

Grupo de discussão geral sobre motos.
DenisB
Novato

Será uma boa escolha : Hayabusa

Mensagem por DenisB »

Amigos, tudo beleza !!
Estou numa dúvida muito cruel !! Vendi minha Hornet 2006 e agora estou a procura do Upgrade !!

Tô muito afim de uma Hayabusa (a principio seria uma modelo entre 2006 e 2008), mas tenho aquela preocupação com o PESO, TAMANHO, CURVAS, etc .... A tempos atrás dei uma voltinha na Haya de um colega, pouca coisa, não estava pensando em comprar e não analisei muito a moto. Apenas lembro que pareçe que a frente tendia em seguir sempre reto !! eheheh
Meu uso é basicamente estrada, viagens e encontros, pouco ando na cidade, sábado a tarde até o postinho e tals, além de que minha cidade é pequena e não tem muito onde andar ! Tenho preocupação também com a questão garupa, pois as vezes viajo com a patroa !!

Que o pessoal que conheçe a moto tem a dizer nestas questões, peso, tamanho e ccurvas, para um piloto NORMAL !! :-D :cool:

Valeu ;-) e agradeço a força !!
DenisB
H6 Yellow
Labar
Motoqueiro

Re: Será uma boa escolha : Hayabusa

Mensagem por Labar »

isso quem vai te responder é o evandro... e mais uma galera aí...

já já ele aparece... ;-)

Se a moto estiver boa, abrace! Apesar deu achar feia, é um motão, sem dúvidas!
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Dênis, veja só:

- Garupa: minha mulher adorou, melhor que a F.
- Curvas: é uma tocada diferente da Hornet, tem que adotar uma posição mais racing se quiser brincar, depois que pega o jeito é tesão de curvar. Lembra das Curvas da Morte aquie de Bento Gonçalves? Hoje fiz a 140 sem esforço, estando num período de adptação. 8-)
- Peso: manobra melhor que a F e MUITO melhor que a Strom :-D , só achei que esterça pouco.

Outro detalhe que é o bixo é o amortecedor de direção, várias vezes eu comentei que a Strom dava umas jogadas meio estranhas, a Hayabusa vai num trilho só. Saindo de um trevo girei o acelerador com vontade e ela subiu um pouco, se fosse a Strom ficaria abanando ao tocar o solo.

Vai que é A moto. ;-)

Labar, feio é tu! :pqp:
Editado pela última vez por eclinck em 18 Out 2009, 23:21, em um total de 1 vez.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

evandro escreveu: Lembra das Curvas da Morte aquie de Bento Gonçalves? Hoje fiz a 140 sem esforço, estando num período de adptação. 8-)
Imagem

Busa nunca e boa escolha...mais ninguem disse que a compra de uma moto seja racional :-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

DenisB escreveu:A tempos atrás dei uma voltinha na Haya de um colega, pouca coisa, não estava pensando em comprar e não analisei muito a moto. Apenas lembro que pareçe que a frente tendia em seguir sempre reto !! eheheh
Toda moto tende a seguir reto na medida em que cresce sua velocidade. Para vencer esse fenômento, pendule para vencer a inércia do conjunto mais pesado da Haya ( em relação à H6 ), e a força centrífuga decorrente. Se vc tiver técnica, fará isso com a facilidade de chupar pirulito, pois a Haya tem centro de gravidade baixo e excelente ciclística para uma condução mais "enérgica".

Mas, se vc teve essa sensação é porque faltou "vc fazer a sua parte".:wink:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Pretti, falamos a mesma coisa, só que falei de leigo para leigo. :lol:
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

evandro escreveu:Labar, feio é tu! :pqp:
ôo!

:rof:
Imagem
DenisB
Novato

Mensagem por DenisB »

pretti escreveu:
DenisB escreveu:A tempos atrás dei uma voltinha na Haya de um colega, pouca coisa, não estava pensando em comprar e não analisei muito a moto. Apenas lembro que pareçe que a frente tendia em seguir sempre reto !! eheheh
Toda moto tende a seguir reto na medida em que cresce sua velocidade. Para vencer esse fenômento, pendule para vencer a inércia do conjunto mais pesado da Haya ( em relação à H6 ), e a força centrífuga decorrente. Se vc tiver técnica, fará isso com a facilidade de chupar pirulito, pois a Haya tem centro de gravidade baixo e excelente ciclística para uma condução mais "enérgica".

Mas, se vc teve essa sensação é porque faltou "vc fazer a sua parte".:wink:
Pois é , acho que isso é verdade mesmo !! Sabe quando voçê pega uma moto primeira vez..!! e no caso nem era minha , dai fica aquela tensão e o kara fica "todo duro" em cima da moto ......... mas essa sensação tive em curvas de bem baixa velocidade na cidade ....
DenisB
H6 Yellow
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

Parabéns pelo up!

Baita motão ;-) Muita diversão pra ti com a barca :lol:
DenisB
Novato

Mensagem por DenisB »

evandro escreveu:Dênis, veja só:

- Garupa: minha mulher adorou, melhor que a F.
- Curvas: é uma tocada diferente da Hornet, tem que adotar uma posição mais racing se quiser brincar, depois que pega o jeito é tesão de curvar. Lembra das Curvas da Morte aquie de Bento Gonçalves? Hoje fiz a 140 sem esforço, estando num período de adptação. 8-)
- Peso: manobra melhor que a F e MUITO melhor que a Strom :-D , só achei que esterça pouco.

Outro detalhe que é o bixo é o amortecedor de direção, várias vezes eu comentei que a Strom dava umas jogadas meio estranhas, a Hayabusa vai num trilho só. Saindo de um trevo girei o acelerador com vontade e ela subiu um pouco, se fosse a Strom ficaria abanando ao tocar o solo.

Vai que é A moto. ;-)

Labar, feio é tu! :pqp:
Blzzz Evandro !! Boas dicas !
Tu já esta bem adaptado a moto então ... estas curvinhas ai de Bento não são fácil não .. eheheheh
Eu estava muito acostumado com a H6, e para curvar é muito fácil com ela .... claro que não dá pra comparar com a Haya ... terei que me readaptar , claro !!

Como esta a questão consumo na tua !!?? Já tem alguma base ?? (Numa moto dessas não dá pra se preocupar tanto com isso , mais é uma noção que quero ter ...)
DenisB
H6 Yellow
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

120~140km/h tá fazendo 14,5. Tô achando pouco pelo que li por aí...

Essa moto ficou parada uns 5 meses e tá quase na hora de trocar velas e filtro de ar, tenho esperança que melhore o consumo. Como você disse não estou preocupado por questão de economia, mas sim para bater com os relatos de outros proprietários. Ou os outros são um bando de mentirosos.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Falando em filtro de ar e para não abrir outro tópico e ter de ler o baixinho de Erechim reclamando: se botar K&N na Haya tem que fazer algum acerto na injeção burra dela?

Outra questão, vale a pena botar velas Iridium e usar gasolina aditivada? Em que circunstâncias a Iridium se paga?

Gaúcho, dá o teu pitaco aí.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

evandro escreveu:120~140km/h tá fazendo 14,5.
hoje deve ter dado 9 km/h :lol:

centro de caxias até bento em 12 minutos }:)

saudações
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Banderas escreveu:Parabéns pelo up!

Baita motão ;-) Muita diversão pra ti com a barca :lol:
Esse nem leu o tópico :rof: :rof: :rof:

Imagem
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

Eu acabei de fazer um UP da bandit 650 p/ HAYABUSA 2009 estou mto feliz com a moto depois q vc sai com ela é normal o tamanho dela some ja estou ate entrando em corredor hehehe o torque ajuda mto é bem forte mesmo, chega a dar medo o cosumo na cidade ta em 13~14 porem ela é nova entao isso deve melhorar na estrada no primenro tanque fez 19,5 c melhorar to no ceu pois a bandit nessa idade fazia 18 depois chegou a 21 entao a haya vai chegar aos 23 hummmm sei nao rsss, mas minha tocada é singela coisa de 140~150 o bom da haya é q ela fica nos 160 a 5mil rpm isso nao estressa o piloto é mto bom, oq da me incomodando um pouco é a ventoina qdo ela liga minha nossa vem um bafo quente nas pernas q vou t dizer é quente heim no mais so alegria, o peso nao atrapalha por ela ser mais baixa que a bandit.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

evandro escreveu:Falando em filtro de ar e para não abrir outro tópico e ter de ler o baixinho de Erechim reclamando: se botar K&N na Haya tem que fazer algum acerto na injeção burra dela?

Outra questão, vale a pena botar velas Iridium e usar gasolina aditivada? Em que circunstâncias a Iridium se paga?

Gaúcho, dá o teu pitaco aí.
dá uma limpeza nos bicos injetores ......eles podem estar c alguma sujeira e gotejando (afogando de leve) e isso aumenta muito o consumo

só andei c gasolina comum ;-)
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Denis,

Já tive uma. Vai fundo, excelente moto.

Peso? Você só vai sentir em 2 situações: 1) manobrando parada, ou 2) uma serra muito travada - mas muito mesmo - na qual você tenha que ficar jogando a moto de um lado para o outro muito rapidamente. Em qualquer outra situação o peso dela meio que desaparece, você nem sente. Ela faz muita curva.

Consumo? A minha fazia uns 14-15 na estrada - talvez 16 se eu andasse muito na boa. Mas não se preocupe com isso, consumo de combustível não vai ser o seu drama. Preocupe-se com o consumo de pneu traseiro. Isso sim ela gasta, e muito. Ainda mais com esse torque todo. Alguém até pode te dizer "mas é só maneirar na mão que o pneu não vai gastar tanto". Esquece...com todo esse torque à disposição vc vai mais é querer usar, isso sim.

Portanto faça um cartão fidelidade com uma boa loja de pneus e seja feliz com a haya.
Sergio
DenisB
Novato

Mensagem por DenisB »

Nei escreveu:Denis, meu camarada!!
É o Josenei. Agora quando eu estava novamente procurando moto, procurei andar e me informar sobre todas, mas acabei optando novamente por outra haya, principalmente por gostar de estrada; as vzs levar a patrôa junto; e também por Pbi não ter onde andar com qualquer esportiva, mas tem acesso fácil a faixa para acelerar. Meu negócio com a 0km melou, pois tenho que construir as preças na barragem de 15 de novembro, pois mais tarde não conseguirei autorização, mas já estou tentiando alguma haya de barbada. Vai firme que a moto na tua situação é um tesão, ou vai valer pela experiência de poder acelerar este canhão (o troço anda muito).

Abração
OHH Kara !! Blzzzzzzzzzzzzzzzz ......... Gostou da dica do M@D então !! ehhhe
Pois é estamos ai com esse "problemão" para resolver !!! Tô quase decidido já !! ehehe

EDU / SERGIO, valewwww pelas dicas !!

Abraço !
DenisB
H6 Yellow
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Sergio escreveu: Peso? Você só vai sentir em 2 situações: 1) manobrando parada, ou 2) uma serra muito travada - mas muito mesmo - na qual você tenha que ficar jogando a moto de um lado para o outro muito rapidamente. Em qualquer outra situação o peso dela meio que desaparece, você nem sente. Ela faz muita curva.
10 ;-)

Sérgio, qual o consumo da tua CBR 1000 e compare c a Haya ?
Responder