A hora de ter uma SS é essa!!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: A hora de ter uma SS é essa!!!!

Mensagem por Optimus Leo »

Eu tenho aprendido algo que acho muito verdadeiro:

"Os brinquedos nao foram feitos para ser financiados"
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
InSaNiDaDe
Roda Presa

Mensagem por InSaNiDaDe »

Russo escreveu:PS. sim, eu sou pobre, pois se fosse rico nem estaria qui, eheheheh... estaria num iate, rodeado de gatas gostosas, eheheh...
Russo escreveu:E acho bom rever essa história de "não nasci para estudar"... esse é um pensamento derrotista, todos nós temos capacidade para estudar e aprender.
É só uma questão de eleger "prioridades". O conhecimento tem uma grande vantagem, não ocupa espaço!
Russo escreveu:Aliás, uma coisa interessante: até hoje eu ostento, propositalmente, um padrão de vida que estaria um ou dois degraus abaixo do que aquele que os meus colegas, que tem mais ou menos a mesma idade e renda ostentam.
Russo escreveu:Sou da opinião que o o sucesso ou o fracasso depende 99% da atitude das próprias pessoas e 1% do resto. Porisso procuro sempre enfatizar que as pessoas devem preparar-se, estudando, qualificando-se. Depois, tudo ficará mais fácil.
fellipão escreveu:Russo, grandes lições nos seus posts, como sempre!
x2
Russowisky sempre com boas lições...
Turma da Flanela - InSaNiDaDe - Vagarosamente Rápido
Imagem
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Galera,

Sou só eu que me acho insano desembolsando 55 mil pra ter uma moto, ou tem mais gente aí?
Mas tudo depende do cacife do sujeito, quem pode mais, chora menos.
Eu teria que ter uns, digamos 300 ou 400 mil aplicados em fundos de longo prazo pra não ter dó de dar 55 paus numa motoka à vista.
Mas não me sinto um abusado completo comprando um carro de uns 60 paus, financiando 50%. Explico: desde que a gente tem família, a gente fica mais sensível a complexo de culpa comprando alguma coisa muito cara só pra gente. Até faria, mas fica parecendo que eu tô comentendo um crime inafiançável, enfim: tudo o que eu ganho é pra casa. Eu abocanho parte desse ganho em meu favor, mas todos vão à mesa... Cada um com as suas necessidades, mas tendo sempre em mente o quadro geral, o todo. Eu posso até ter a palavra final, mas se der uma de esperto, vou ficar vendo cara fechada em torno de mim, e isso não dá, não dá pra causar desarmonia em casa só pra satisfazer um desejo exclusivamente pessoal, principalmente quando tem ótimas motokas por aí por 60/70 % desse valor dando sopa, ou SS's quase zera por esse preço também.
Será que eu sou um mão de vaca nato e não sabia? Já tive duas motokas zero bala, mas nunca tive o prazer de ter um carro zero, nem mesmo popular - aliás, odeio carro pequeno popular com motorzinho de dentista.
Acho que vou morrer sem conhecer esse prazer, o de montar num quatro patas zerado, nem numa moto "de vitrine",

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Issae Kamerad Mobi:

Eu conheci um pessoal de um motoclube tradicional, porém muito sério, e eles tinham o seguinte lema em seu estatuto:

Em primeiro lugar a família
Depois o trabalho
Depois os amigos
Depois o motociclismo.

Eu, por conta própria, acrescento "os estudos" entre a família e o trabalho...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

fellipão escreveu:Russo, grandes lições nos seus posts, como sempre!

Essa questão financeira é relativa, portanto, ninguém deve se comparar com o outro. Tem gente que mora com os pais, tem cara que tem filho, tem cara que não tem nada, tem quem ganha R$1.000,00 e guarda 800,00 pq não tem despesa alguma e tem nego que ganha R$ 15.000,00 e fecha no cheque especial.

Acho que o principal é estar dentro de suas possibilidades. Sempre fazer aquilo que cabe no seu orçamento.

Eu sou um cara que prefiro trabalhar com o dinheiro do banco, ainda que eu pague por isso. cito um exemplo. Se eu for comprar um carro de 50 paus, prefiro financiar parte deste valor do que baixar, por ex, 50 paus de uma aplicação...

Pagar 1000 por mes é uma coisa.. 50 paus de uma vez, doi no bolso e o principal no meu caso, me desacapitaliza. E disso eu tenho medo. Se eu atrasar a prestação de 1000 reais, foda-se, pago juros pro banco, se meter 50 paus num carro, eu nao o vendo por isso, e considerando que carro nao é ativo, e sim uma fonte de despesas, prefiro não empatar meiu dinheiro nisso e ficar "liquido" no Banco..

Pode ser loucura da minha parte, mas eu tenho mais segurança em ter por ex. 50 no banco, um carne de 1000 por mes pra pagar do que ter um carro de 50 paus.. se tudo der errado.. eu passo a divida pra frente e fico com os 50 paus, perdendo o dinheioro que paguei - na maioria das vezes....

Mas o principal de tudo é o seguinte. Ganhar dinheiro sem estudo é muito, mas muito mais dif´ciil hoje em dia. O valor agregado do conhecimento é foda.....e isso em todas as profissões...
Sábias palavras, Felipe. Me tirou um peso da consciência... ;-)

Já tive motos 0Km, mas, acredite, nunca havia comprado um carro decente 0 km! Foi o que fiz mês passado e me sinto muito feliz por ter feito essa escolha. Está financiado, mas segundo sua perspectiva ficou muito mais interessante usufruir do carro nesse período de pagamento do saldo devedor. ( Ahh, e o cheirinho de carro novo e a garatia de 3 anos! :D ).

Quanto às motos, afora dois modelos que peguei 0 km ( um à vista e outro carnezão enorme!), sempre preferí comprá-las usadas ou semi-novas, geralmente em ótimas ofertas. O preço delas é muito inferior ao da nova que sofre rápida desvalorização. Como entendo muito de moto sentia-me tranquilo para fazer dessa forma, e ademais, motos 4T japonesas de procedência ( que eram meu alvo ) não trazem dor de cabeça, de modo que o custo benefício de subir numa Suzuki :-D 4 cilindros é assegurado por ampla margem.
CHUMBINHO
Novato

Mensagem por CHUMBINHO »

Acho que o importante é viver a vida.

Para alguns o importante é ter dinheiro, segurança, status etc.

Para outros o importante é ter uma quatro canecos japonesa.

Caro amigo, faça o que seu coração está mandando.
CURTA SUA VIDA SOBRE UMA MOTO,
DESACELERE

No MSM.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

mobi escreveu:Sou só eu que me acho insano desembolsando 55 mil pra ter uma moto, ou tem mais gente aí?
É e num é insano. Acho que é questão de eleger prioridades. Como tu falou: pra você, um carro de 60k é mais racional porque você tem família e ela toda vai usufruir do bem. Tendo que escolher entre o carro e a moto, você certamente iria no carro. Hoje, 55k numa moto e 60k num carro é irracional pro meu momento e pras minhas prioridades. Não tenho filhos nem família pra sustentar, mas também não tenho casa própria nem emprego estável ainda... Quando eu já tiver com minha casa (e etc) e minha situação financeira consolidada, poderei pensar diferente. Lembro sempre do primo da patroa, que tirou uma R1 lá em 2005, no auge da bolha, por 80k (salvo engano)... o cara caga dinheiro e pra ele, certamente, gastar o valor de um apartamento numa moto não é insano...

é como você disse:
mobi escreveu:Mas tudo depende do cacife do sujeito, quem pode mais, chora menos.
Imagem
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Parcelamento sem juros é o melhor negocio, mas no mercado auto geralmente este tipo de financiamento somente é disponivel em automoveis Top, com entrada de no minimo 50% do valor do bem.
Kona The King
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Parcelamento sem juro? Isso existe? Que eu saiba isso é conversinha fiada, já que tem juro embutido nesse tal "sem juro", o cara te empresta a grana por 24 parcelas sei lá e não ganha nada com isso, muito bonito! Se não fosse lenda!
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jsamuel escreveu:Parcelamento sem juro? Isso existe? Que eu saiba isso é conversinha fiada, já que tem juro embutido nesse tal "sem juro", o cara te empresta a grana por 24 parcelas sei lá e não ganha nada com isso, muito bonito! Se não fosse lenda!

Ae Kamerad... realmente não são parcelamentos sem juros, mas são parcelamentos com juros muito reduzidos.

No exterior, principalmente depois da crise financeira, os juros despencaram. Então, as financeiras, avalisadas pelas montadoras, tomam recursos lá fora, a juros muito mais baratos que os juros internos, para alavancar a venda de veículos. Estamos falando de dinheiro tomado á fora a menos de 3% ao ano, o que é muito pouco quando se compara com os juros de quase 3% ao mês praticados aqui.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Algumas coisas que Eu acredito, mas que não estimo como verdades ABSOLUTAS ...

1- O valor das coisas esta diretamente relacionado com o prazer que elas lhe dão.... CUIDADO em prazer que os outros te fazem ACREDITAR que dão para o REAL...( que tb é so teu e so tu podes medir.. )

2- Estudar é o único caminho para o pessoal POBRE ( me incluo) dar saltos de classe e melhoria econômica... e que SO DEPENDA DE TI... existem outros caminhos, eu não sei trilhar eles... ( já nasci e casei com mulher pobre...,kkk , os ílicitos não sou bom neles... sou "meio certinho" e com valores que me fazem TER FÉ em algo a mais... , mas ai é assunto para outros papos....kkk

3- Ser rico, do que: COISAS, conhecimento, familiares, amigos, viagens,... eu prefido o SER do que o TER... e coisas so servem se são caminhos para as outras...

NÃO GOSTO DE JOGAR DINHEIRO FORA....KKK não por dar valor ao dinheiro, mas pelo TEMPO que ele equivale a estar longe da minha família...

Comprei um carro zero ano passado, PARA MIM, não valeu a pena... não tenho esta sindrome de SO CASAR COM VIRGEM... kkk NÃO DIREI QUE NUNCA MAIS, mas já quebrei esta "necessidade", então o próximo deverá ser um usado de 1 ou 2 anos ..kkk
Esperar 2 anos para adquirir um bem a vista, depende, tu tens 20 , 40 ou 60 anos.... o ponto de vista TEMPORAL é relativo... pode valer a pena ou não... depende da tua necessidade...

Em resumo, se tem a grana , não há uma outra necessidade que impeça , COMPRE E SEJA FELIZ...
De supertenere 750 ano 1997
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

O absurdo de se dar 60 contos numa moto não está no fato de se comprar algo caro, e sim no preço ridiculamente alto que se cobra no brasil. Quase 30 mil dólares! Num país civilizado, essa quantia compra 2 Busas e ainda ganha de troco uma XT 250... Fora que metade da grana vai pro (des)governo financiar corrupção de Olimpíadas, JO, mensalão...
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Não adianta fazer comparações filosoficas de vida, o fato é que quem tem dinheiro compra e quem não tem só lamenta, isso é obvio.

Esse lance de ganhar dinheiro só por estudo é outra lenda tbm, cada um tem vocação pra uma coisa, basta fazer carga em cima disso, claro tem muitos que não querem nada mesmo ou só descobrem isso depois de muito tempo.Conheço um cara só pra citar o exemplo, a alcunha dele é LORINHO, o cara mal sabe assinar o nome, mas de um veiculo pra ele vender que ele faz grana em cima disso, vive de vender carros e motos e o faz com mais perfeição que muito "doutorzinho" que tem 10 diplomas nas costas por aí, se o cara se propoe ao estudo é claro que ele tem que ser BOM naquilo que se propoe, o problema é que estudar não é pra qualquer um não.

Eu nem me dou o trabalho de perder tempo e ficar comparando exterior com Brasil, alem de não morar fora não tenho a menor intenção de ir tbm.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

jsamuel escreveu:
Eu nem me dou o trabalho de perder tempo e ficar comparando exterior com Brasil, alem de não morar fora não tenho a menor intenção de ir tbm.

O governo adooooooora gente como você... Você é o sonho de consumo de qualquer governo! :D
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

guerreiro escreveu:Estive na segunda autorizada Suzuki aqui em Salvador/BA, a Indiana Motos, e o pessoal me informou que a GSX-R 1000 está sendo vendida com uma entrada de 50% e os outros 50% restantes em 24X sem juros. Na prática fica assim: entrada de R$ 27.600,00 + 24X R$ 1.177,51 !!! :bnn: :bnn: :bnn:
Guerreiro,
Afinal, comprou a SRAD 1000, ou ainda ta de 750 ?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

jsamuel escreveu:Não adianta fazer comparações filosoficas de vida, o fato é que quem tem dinheiro compra e quem não tem só lamenta, isso é obvio.

Esse lance de ganhar dinheiro só por estudo é outra lenda tbm, cada um tem vocação pra uma coisa, basta fazer carga em cima disso, claro tem muitos que não querem nada mesmo ou só descobrem isso depois de muito tempo.Conheço um cara só pra citar o exemplo, a alcunha dele é LORINHO, o cara mal sabe assinar o nome, mas de um veiculo pra ele vender que ele faz grana em cima disso, vive de vender carros e motos e o faz com mais perfeição que muito "doutorzinho" que tem 10 diplomas nas costas por aí, se o cara se propoe ao estudo é claro que ele tem que ser BOM naquilo que se propoe, o problema é que estudar não é pra qualquer um não.

Tem tempo que não leio uma coisa dessas!!! :shock: :-? :-XX :ewj:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
fellipão
Dinossauro

Mensagem por fellipão »

Tudo na vida é questão de prioridade.

Se você ganha 3000 paus por mês, pagar 1000 de prestação na moto tendo filhos, familia e etc., pagar uma prestação dessa realmente é insanidade...se vc ganha 10, a coisa muda de figura e pode caber no seu orçamento mesmo tendo filhos, familia, sogra, e etc...tudo depende.. vc paga aluguel?escola?plano de saúde?vc tem uma reserva financeira?

As coisas vão mudando de referencial conforme o seu poder aquisitivo muda. Hoje vc paga uma prestaçao com base no que ganha hoje. Se amanhã seu salário dobrar, vc mudar de opinião e vai poder assumir um compromisso maior.

Eu acho insanidade vc ter filhos e eles estudarem em colégio público, não terem plano de saúde, e vc com um carrão de R$ 50 paus pra posar de bacana. Isso é aparência. Não dá enm pra dizer que é prioridade, pois tem certas coisas que não se pode transigir, enfim...penso assim.

Eu, por exemplo, gosto de comer bem. Não me importo de pagar por isso. Obviamente, sem exageros mas com alugmas regalias. Há pessoas que não ligam pra isso, comem hot dog todo dia para poder ter um bem de maior valor. Embora seja uma questão de saúde (vc é o que vc come) tem gente que prefere eleger como prioridade bens materiais. Eu não concordo e não faço isso.

Vi com muito pesar o post do Jsamuel sobre a questão dos estudos. Eu concordo plenamente que existem várias pessoas que conseguiram vencer financeiramente na vida através de trabalho, talento, estrela pessoal, enfim.... existem pessoas que nasceram para brilhar..ainda que sem nenehuma instrução dos bancos escolares

Mas a realidade do mundo é bem outra, e o que vejo é que primeiro: Há poucas pessoas tecnicamente habilitadas para diversas profissões. Por isso vc nãoprecisa ser ótimo, basta ser bom que vc consegue se destacar... e isso em várias profissões. E mesmo para qeum tem estudo, a concorrência está voraz, sendo que o mercado joga os salárioes lá embaixo.. (mais valia...)

Agora, para quem não tem estudo, a coisa está muito difícil mesmo, basta ver a quantidade de população que ganha um salário mínimo para vivcer...

Mas tudo bem, vamos melhorar esse nível e verificar quantas pessoas sem estudo ganham acima de 1000 reais por mes? e de 2000? e de 3000? e de 10000?
Pode até existir, só que são raros e certamente essas pessoas estudaram muito para chegar até lá, talvez não pelas escolas normais mas pela escola da vida.

O que eu disse concordando com o Russo e também ressaltaram em outro post, é que o estudo lhe abre a possibilidade de melhorar de vida, isso não tenho dúvida.....

Titulação não é tudo na vida, mas ter um curso superior, uma profissão, ajuda muito em tempos modernos, aliados à outras habilidades que o profissional tem que ter.

Logicamente também que ter estudo não é sinônimo de sucesso, pois numa mesma profissão existem pessoas que ganham 1000 por mês e outros que ganham 100.000,00.... Vários fatores inflluenciam....

Eu, graças a Deus, não posso reclamar da vida, mas vejo a realidade de vários colegas meus que se formaram comigo, ralando, trampando que nem uns fdps pra tirar 1000, 2000 por mês. Não acho um baixo salário, não para um jovem recem formado, mas para um pai de família, que tem filhso, esposas, e tal, o cinto aperta e muito........

E por fim, embora dinheiro não traga felicidade, vc poder viver com certa tranquilidade, sem ter medo de ser despejado, sabendo que pode honrar com a eduação de seus filhos, podendo dar o mínimo de lazer, conforto, etc.,

Isso te dá paz para poder viver a vida... Todo mundo aqui já deve ter passado isso, as dívidas tiram o sono, estraga sua relação com a esposa, filhos, etc......Viver dentro de suas possibilidades dá alegria de viver..

Pretti, quanto ao carro, parabéns, eu acompanhei o tópico na época. Usufrua bem do bichinho e vai pagando as prestações, o tempo vai passando..rs. daqui a pouco vc pega uns 10, 20 conto, coloca em cima e tira outro carro...ou compra outra moto..rsrsrs

O principal de tudo, é colocar a cabeça no travesseiro e poder dormir tranquilamente......
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Cara, vcs precisam ler e interpretar, eu falei que não SÓ SE GANHA DINHEIRO POR INTERMEDIO DE ESTUDO, ha infinitas variedades de coisas que podem te trazer renda, e isso ta mais que provado, agora, claro que se a pessoa estudar tera boas chances na vida isso é obvio tbm.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

:rof: :rof: :rof: ;-)

Melhorou um pouco! :lol:
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

felipão wrote:
"Eu acho insanidade vc ter filhos e eles estudarem em colégio público, não terem plano de saúde, e vc com um carrão de R$ 50 paus pra posar de bacana. Isso é aparência. Não dá enm pra dizer que é prioridade, pois tem certas coisas que não se pode transigir, enfim...penso assim."
;-)

É isso, felipão, até os 50 eu trabalhei pra mim, tive um filho há pouco menos de 2 anos, agora é trabalhar, pra ele não ter que comer a alfafa que eu comí no começo da vida profissional, trabalhando por merda, engolindo sapões gigantes, ouvindo bosta de mulher ambiciosa, sorrindo pra boçais e incompetentes pra manter meu emprego... Se sobrar alguma coisa pra mim, uma quirera, como dizem, tô no lucro!!! Meu objetivo de vida hoje é deixar uma base sólida pros filhos sairam pra vida à partir daí: estudo, casa própria, e uma porrrpança pra montar um escritório, ou ter como reserva nos primeiros anos de vida profissional, pra se especializar estudando fora, ou outra coisa.

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Responder