Juiz dá uma "roubadinha" e mata motociclista em Salvador.
Re: Juiz dá uma "roubadinha" e mata motociclista em Salvador.
Além do "juiz" ser inocentado, a viúva vai ser condenada a pagar o resto da vida uma indenização mensal, por danos morais.
Sentimento compartilhado por parcela significante das pessoas que conheço.Russo escreveu:Em tempo: detesto o judiciário brasileiro
orgulho de ser CGzeiro!
aqui chama-se 'cariocada' esse tipo de manobra.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Gaucho
ele já começou INOCENTADO no BO da delegacia...........CULPOSO igual a inocente sem noçãoLeandro escreveu:Além do "juiz" ser inocentado,
Juiz diz que realizou uma manobra legal
Flávio Costa, do A TARDE
Margarida Neide / Agência A TARDE
Área onde ocorreu colisão entre caminhonete e moto ainda exibia mancha de sangue no asfalto
Área onde ocorreu colisão entre caminhonete e moto ainda exibia mancha de sangue no asfalto
O juiz Benedito da Conceição dos Anjos, 62 anos, negou ter feito uma “roubadinha” que ocasionou, na sexta-feira, 16, o acidente no qual morreu o empresário Anderson Jorge dos Santos, 31 anos. A batida foi em frente à sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Em entrevista exclusiva a A TARDE, neste sábado, o magistrado disse ter a impressão de que a moto conduzida por Anderson estava em alta velocidade, no momento da colisão.
Testemunhas afirmaram que o juiz Benedito pegou o retorno para entrar no estacionamento do TJ-BA, mas, ao invés de seguir alguns metros e entrar na segunda via, fez uma manobra proibida para entrar na primeira. Neste momento, sua caminhonete Toyota Hillux (placa JPE 2618) bateu na moto (JQL 8443), pilotada por Anderson, que guiava em linha reta pela 5ª Avenida do CAB.
O juiz afirma que tomou muito cuidado ao tentar acesso à garagem da corte. “A manobra foi absolutamente correta. Trata-se de um retorno oficial, não há nenhuma placa indicativa de que não é permitido, mesmo porque sendo em frente ao Tribunal de Justiça, se não fosse permitido, o Detran ou a SET (Transalvador) já teriam fechado há muito tempo”, declarou.
O magistrado recebeu a reportagem em sua casa, no bairro do Garcia, mas não se deixou fotografar . “Não vou crucificar a vítima, seria muito cômodo da minha parte. Mas a impressão que eu tenho é que, pelo impacto e pelo que eu conversei com pessoas que testemunharam o acidente, a moto estava em alta velocidade”, afirmou.
Logo após o acidente, Benedito não foi levado a um hospital, como fora anteriormente divulgado, e sim ao posto médico do TJ-BA. “Eu não fugi do local, fiquei no prédio do Tribunal até às 18h30”, disse.
O juiz pode depor nesta segunda ao delegado Augusto Henrique Dias, responsável pela investigação do acidente. Mas o local e horário são incertos.
Quando o inquérito for concluído - o prazo é de 30 dias - o caso será levado direto à corte, ao invés de ser enviado a uma vara de primeira instância; por lei, o juiz Benedito tem foro privilegiado.
Fechado - “Isso não vai ficar assim. Nós queremos justiça. Nós vamos correr atrás”, declarou com voz embargada a mulher do empresário, Ramille Cravo dos Santos, 27 anos. Eles tinham um relacionamento de 12 anos e uma filha de seis. “Ainda não consigo olhar para minha filha”, contou Ramille, por telefone. O enterro de Anderson estava marcado para ocorrer às 16h de sábado, no Cemitério Campo Santo, na Federação.
A TARDE esteve no local do acidente e constatou que o retorno está fechado com blocos de concreto. A assessoria de imprensa da Transalvador foi contactada, mas não atendeu as ligações.
Flávio Costa, do A TARDE
Margarida Neide / Agência A TARDE
O juiz Benedito da Conceição dos Anjos, 62 anos, negou ter feito uma “roubadinha” que ocasionou, na sexta-feira, 16, o acidente no qual morreu o empresário Anderson Jorge dos Santos, 31 anos. A batida foi em frente à sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Em entrevista exclusiva a A TARDE, neste sábado, o magistrado disse ter a impressão de que a moto conduzida por Anderson estava em alta velocidade, no momento da colisão.
Testemunhas afirmaram que o juiz Benedito pegou o retorno para entrar no estacionamento do TJ-BA, mas, ao invés de seguir alguns metros e entrar na segunda via, fez uma manobra proibida para entrar na primeira. Neste momento, sua caminhonete Toyota Hillux (placa JPE 2618) bateu na moto (JQL 8443), pilotada por Anderson, que guiava em linha reta pela 5ª Avenida do CAB.
O juiz afirma que tomou muito cuidado ao tentar acesso à garagem da corte. “A manobra foi absolutamente correta. Trata-se de um retorno oficial, não há nenhuma placa indicativa de que não é permitido, mesmo porque sendo em frente ao Tribunal de Justiça, se não fosse permitido, o Detran ou a SET (Transalvador) já teriam fechado há muito tempo”, declarou.
O magistrado recebeu a reportagem em sua casa, no bairro do Garcia, mas não se deixou fotografar . “Não vou crucificar a vítima, seria muito cômodo da minha parte. Mas a impressão que eu tenho é que, pelo impacto e pelo que eu conversei com pessoas que testemunharam o acidente, a moto estava em alta velocidade”, afirmou.
Logo após o acidente, Benedito não foi levado a um hospital, como fora anteriormente divulgado, e sim ao posto médico do TJ-BA. “Eu não fugi do local, fiquei no prédio do Tribunal até às 18h30”, disse.
O juiz pode depor nesta segunda ao delegado Augusto Henrique Dias, responsável pela investigação do acidente. Mas o local e horário são incertos.
Quando o inquérito for concluído - o prazo é de 30 dias - o caso será levado direto à corte, ao invés de ser enviado a uma vara de primeira instância; por lei, o juiz Benedito tem foro privilegiado.
Fechado - “Isso não vai ficar assim. Nós queremos justiça. Nós vamos correr atrás”, declarou com voz embargada a mulher do empresário, Ramille Cravo dos Santos, 27 anos. Eles tinham um relacionamento de 12 anos e uma filha de seis. “Ainda não consigo olhar para minha filha”, contou Ramille, por telefone. O enterro de Anderson estava marcado para ocorrer às 16h de sábado, no Cemitério Campo Santo, na Federação.
A TARDE esteve no local do acidente e constatou que o retorno está fechado com blocos de concreto. A assessoria de imprensa da Transalvador foi contactada, mas não atendeu as ligações.
rodmaia / RE Meteor 350
Pelo local do acidente, dá pra entender tudo. Foi um roubadão:

rodmaia / RE Meteor 350
Cara de pau.
Só na brutalidade old-school mesmo pro cara "entender" alguma coisa, porque por vias "civilizadas" não vai dar em nada, "a moto estava em alta velocidade" hahahahahaha mesmo se estivesse nada teria acontecido se um idiota não resolvesse atravessar uma CAMINHONETE no meio da via né.
E esse cara é juíz, já pensou?
Só na brutalidade old-school mesmo pro cara "entender" alguma coisa, porque por vias "civilizadas" não vai dar em nada, "a moto estava em alta velocidade" hahahahahaha mesmo se estivesse nada teria acontecido se um idiota não resolvesse atravessar uma CAMINHONETE no meio da via né.
E esse cara é juíz, já pensou?
orgulho de ser CGzeiro!
-
Gaucho
90% de chance do motociclista estar + rápido q o normal da viarodmaia escreveu: o magistrado disse ter a impressão de que a moto conduzida por Anderson estava em alta velocidade, no momento da colisão.
mas o Juíz estava + errado
E o pior é que vai prevalecer o culposo, mesmo... F*DA!!!Gaucho escreveu:haendel escreveu:
Olha, que eu vou te processar, e vc vai entrar pro Clube!
Agora... realmente, não vai dar pra salvar a pele do juiz, dessa vez. Se pudessem, teriam feito... Se ele tivesse fugido do local, por exemplo, talvez, nem anotando a placa (transfere o carro, durante o fim de semana, pra outra pessoa... na segunda feira, a placa já sai no nome de algum morto por aí, tornando-se acidente com motorista não identificado...rs).
Mas, que isso aí vai demorar, isso vai. Porbaixo, uns 15 anos, pra ter sentença definitiva. O processo só vai andar na base da porrada (se os advogados da família não ficarem em cima, vai "voltar pro final da pilha" toda vez que alguém pegar nele, nem que seja pra numerar as páginas).
Vão fazer de tudo para prescrever antes da aplicação da pena... ou para que a pena seja aplicada quando ele estiver velho, para menor tempo...
Abraço,
CULPOSODÁ PORRA NENHUMA........no máximo multa ou prestação de serviços comunitários
deveriam retirar a metade do salário desse JUÍZ FDP e dar p viúva criar o filho q ficou sem pai
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
é evidente que foi uma fatalidade mas baixem a bola...
conheco bem o local, e por essa foto ai n da pra ter a noçao correta nao.
o juiz atravessou, quase que perpendicularmente, uma via, mas estava no sentido correto de condução, a merda é que a primeira entrada do tribunal é encima desse retorno, mas manobra ilegal n sei se foi n. no google maps quem sabe onde é pode verificar por si proprio. e tem mais, -é q a via onde ele acertou o colega motociclista ja era uma via auxiliar de acesso exclusivo ao tribunal, tipo um "acostamento" (é a via onde estao os cones na foto abaixo - a policia manda os carros estacionarem ali quando lota [sempre]). e na moral, pelo estrago que mostrou na gsx, o cara veio pra ficar; a moto desintegrou. é importante lembrar que jornais podem mostrar a verdade que quiserem, independente do quadro mais amplo.
superficialmente nao da pra dizer quem fez a merda decisiva, sem abundancia de informação n da pra culpar o
cara a pena, muito menos a matar o cara. mas n é por ser juiz que ele merece insenção, tem mais é que responder se for o mesmo o caso.
consciencia de massa essa de voces.
poderia ter sido qualquer um facil facil ali, de verdade. (oq é uma merda!)

conheco bem o local, e por essa foto ai n da pra ter a noçao correta nao.
o juiz atravessou, quase que perpendicularmente, uma via, mas estava no sentido correto de condução, a merda é que a primeira entrada do tribunal é encima desse retorno, mas manobra ilegal n sei se foi n. no google maps quem sabe onde é pode verificar por si proprio. e tem mais, -é q a via onde ele acertou o colega motociclista ja era uma via auxiliar de acesso exclusivo ao tribunal, tipo um "acostamento" (é a via onde estao os cones na foto abaixo - a policia manda os carros estacionarem ali quando lota [sempre]). e na moral, pelo estrago que mostrou na gsx, o cara veio pra ficar; a moto desintegrou. é importante lembrar que jornais podem mostrar a verdade que quiserem, independente do quadro mais amplo.
superficialmente nao da pra dizer quem fez a merda decisiva, sem abundancia de informação n da pra culpar o
cara a pena, muito menos a matar o cara. mas n é por ser juiz que ele merece insenção, tem mais é que responder se for o mesmo o caso.
consciencia de massa essa de voces.
poderia ter sido qualquer um facil facil ali, de verdade. (oq é uma merda!)
"Autista" por opção
buenas, se ele virou e passou em cima daquela zebra, é proibido, tá na lei... inclusive passar em zebra é infração de perder a carta.
gsx? com certeza o cara tava no regaço... pagou o preço.
fui
gsx? com certeza o cara tava no regaço... pagou o preço.
fui
-
- Helryneto
- Roda Presa
Na moral, aqui agente chama de CANDANGADA, MINEIRADA (uai)..... pois na realidade esses FDP, tranca rua, barbeiros, e afins geralmente não são baianos....Felipe Ghost Rider escreveu:agora que eu entendi o que é "roubadinha" , aqui em Brasilia isso chama-se baianada.![]()
![]()
![]()
lamento pelo motociclista. :(
Editado pela última vez por Helryneto em 18 Out 2009, 16:29, em um total de 1 vez.
.........E a vida continua........
-
Jota
aqui chama-se baianada, como o FGR (!) lembrou.b0fh escreveu:aqui chama-se 'cariocada' esse tipo de manobra.
O problema é ser filho da puta !GoGoBoy escreveu:acho que o problema não é ser Juiz, RussoRusso escreveu:Ae Kameraden...
Menos... qualquer um de nós está sujeito, quando de carro, a derrubar, machucar e até matar um motociclista.
Tá todo mundo querendo o "pescoço" do cara porque ele é juiz... mas atire a primeira pedra quem nunca fez uma baianada no trânsito.
Em tempo: detesto o judiciário brasileiro
o problema é a barbeiragem
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
infelizmente vai terminar em Pizza !!!
Se fosse qualquer um de nós, pobres mortais... Mas como é juíz, inventa que passou mal, sai do local do acidente, inventa mentiras depois, se brincar a viúva ainda vai pagar pelos danos e fim !!!!
Nada de anormal! Infelizmente as leis só funcionam para quem não tem dinheiro ou títulos (juíz, advogados, políticos, capitão, etc...) Se fosse um perrapado tava era Fud#$$#$#@#@#do!
Uma pena !!!
Se fosse qualquer um de nós, pobres mortais... Mas como é juíz, inventa que passou mal, sai do local do acidente, inventa mentiras depois, se brincar a viúva ainda vai pagar pelos danos e fim !!!!
Nada de anormal! Infelizmente as leis só funcionam para quem não tem dinheiro ou títulos (juíz, advogados, políticos, capitão, etc...) Se fosse um perrapado tava era Fud#$$#$#@#@#do!
Uma pena !!!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
No RS a manobra deve se chamar "brasileirada"...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Em nosso País a justiça já não funciona para a população comum, ainda mais quando um membro do judiciário está envolvido. Mas esse daí já está com 61 e logo vai pagar pelo seu crime, mas na Justiça Divina. Enquanto ela não chega, vai ter que conviver diariamente com este peso na consciência, por ter tirado a vida de um pai de família, por causa de preguiça e falta de responsabilidade ao realizar uma manobra ridícula como essa para ganhar míseros segundos na sua vida... Com certeza, vai arder no mármore do inferno!!!
- katatau
- Roda Presa
- Contato:
O negócio é deixar rolar e se o cara mandar arquivar, tinha que mandar arquivar uma bala nos córno deste FDP!
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
-
Praet
- Roda Presa
baxa a bola ocê, paiassoAutista escreveu:é evidente que foi uma fatalidade mas baixem a bola...
google eh minha vara d raybanAutista escreveu:no google maps quem sabe onde é pode verificar por si proprio
fica no teu mundinho ae, plz
bjo
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Praet escreveu:fica no teu mundinho ae, plzAutista escreveu:
mandar autista ficar no mundinho dele pode ser considerado pleonasmo?
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --