Buell fecha as portas nos EUA
- Optimus Leo
- Mito
Re: Buell fecha as portas nos EUA
Eu tenho ja quase 3 meses sem beber uma gota sequer de alcooljsamuel escreveu:OL, pare de beber!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
tá explicado... síndrome de abstinênciaOptimus Leo escreveu:Eu tenho ja quase 3 meses sem beber uma gota sequer de alcooljsamuel escreveu:OL, pare de beber!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Cara, não dá pra imaginar a Harley fabricando outro estilo de moto.Optimus Leo escreveu:Se for assim, porque nao somente comecaram a fabricar outros estilos de moto, nao precisavam comprar a Buell para fazer isso.
Sério mesmo, eu acho que você não é deste mundo.
Eu já disse em outra postagem, que existem pessoas, e não são poucas,
que se referem à motos custom como "estilo Harley".
Isso é muita força de "brand", força da marca. Não se pode ignorar.
Ou você acha que, nos idos dos anos 80 a Johnson & Johnson usaria o
nome Modess pra vender preservativos?
...
Eu escrevi uma cacetada de coisa, mas não vale a pena.
Não vou, e nem faço questão, de te convencer das minhas idéias.
Percebi que você escreve mal, mas lê de maneira pior.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
- Optimus Leo
- Mito
Eu acho que nao quer ler e voce...eu expliquei dois escenarios possiveis. O mais provavel e que os donos das HD fiquem pe da vida se a marca mudar sua "tradicao".Jonnes escreveu: Cara, não dá pra imaginar a Harley fabricando outro estilo de moto.
Sério mesmo, eu acho que você não é deste mundo.
Sim, isso nao e segredo nenhum. Assim como chaman qualquer esportiva de "Ninja", "CBR", ou "R1". Chaman qualquer carro esportivo vermelho com cara de exotico "Ferrari". Qualquer esportiva vermelha chaman de "Ducati". E assim vai...Eu já disse em outra postagem, que existem pessoas, e não são poucas,
que se referem à motos custom como "estilo Harley".
Voce pelo visto nao leu meus outros posts.Isso é muita força de "brand", força da marca. Não se pode ignorar.
Ou você acha que, nos idos dos anos 80 a Johnson & Johnson usaria o
nome Modess pra vender preservativos?
So completei o pre-escolar no Brasil, nunca recebi instrucao formal como escrever portugues...tudo o que eu sei e porque lembro.Percebi que você escreve mal, mas lê de maneira pior.
Se quizer, podemos falar em espanhol ou ingles
E como disse, acho que voce e cego e nao quer ler e analizar tudo o que eu tenho dito.
Cara, eu acho que eles estão à beira do desespero. Botando toda a fé na força da marca.Marco Aurélio escreveu:Vejam as palavras do diretor financeiro da 'empresa':
"Nós ainda não quantificamos os benefícios de um foco maior na marca Harley-Davidson resultante do fechamento da Buell nem tampouco incluímos qualquer tipo de economia latente de dinheiro em nossas estimativas de restruturação.""We have not quantified the benefits of increased focus on [the] Harley-Davidson brand as a result of discontinuing Buell nor included any potential savings in our restructuring estimates."
Isso é que é uma empresa séria!
No carisma.
Acreditando que o Governo vá injetar uma grana, pra que continuem a fazer as "motos de
macho". Talvez sem muita empolgação, até a crise passar.
João Henrique
OL, eu analisei sim o que você escreveu.
Daí cheguei à conclusão de não mais dialogar contigo sobre este assunto.
Analise, então, vossa condição de analfabeto e aprenda o português corretamente.
Veja, eu li seu post, e você mesmo diz que não sabe ler nem escrever. Agora, tudo
faz sentido e estou ainda mais seguro de minha decisão.
Obrigado.
Analise, então, vossa condição de analfabeto e aprenda o português corretamente.
Veja, eu li seu post, e você mesmo diz que não sabe ler nem escrever. Agora, tudo
Obrigado.
João Henrique
- Optimus Leo
- Mito
Eu acho que nao. Voce segue com seu pensamento fechado.Jonnes escreveu:OL, eu analisei sim o que você escreveu.
Obrigado.
Que eu nao saiba escrever o portugues corretamente, nao signfica que eu seja um ignorante, nem que minhas opinioes sejam menos relevantes. De fato, eu estou fazendo o esforco para me comunicar com voce. Porque voce nao faz um esforco em aprender ingles ou espanhol? Quem e mais analfabeto?
Voce e o tipico velho madiano...nao tem argumentos, so tem insultos (so que voce e mais discreto do que outros).
Melhor decisão de marketing que vi desde a quebra da Buell foi hoje lá na tenda, que ouvi de lado dum cara que tem uma Buell..
Vou vender logo essa moto antes que caia na boca do povo que a Buell faliu
Também acho meio estranho esse lance de: Se você não escreve bem o português, então você não sabe nada
Parece meio, ´´eu sou mais que tu´´
.
Vou vender logo essa moto antes que caia na boca do povo que a Buell faliu
Também acho meio estranho esse lance de: Se você não escreve bem o português, então você não sabe nada
Parece meio, ´´eu sou mais que tu´´
.
Editado pela última vez por Bagé em 17 Out 2009, 16:43, em um total de 1 vez.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- DirtAction
- Motociclista
vishhh q stress ein!
vamo anda mais de moto!
vamo anda mais de moto!
- Optimus Leo
- Mito
Bagé escreveu: Parece meio, ´´yo soy más que tu´´
I am more than youOptimus Leo escreveu:Bagé escreveu: Parece meio, ´´yo soy más que tu´´
Desculpe meu ingrêis se estiver errado, levo muito tempo sem usá-lo
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Optimus Leo
- Mito
Io sono meglio di teBagé escreveu: I am more than you
Desculpe meu ingrêis se estiver errado, levo muito tempo sem usá-lo![]()
.
Scusa il mio italiano, non ho usato in un tempo (So para ler manuais de caninho soldado)
- DirtAction
- Motociclista
Acho q o Jonnes foi andar de moto
rsrs
rsrs
Jonnes escreveu:OL, eu analisei sim o que você escreveu.
Obrigado.
Ae Kamerad Jonnes... nem esquente
O OL é monomaníaco-dogmático.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Putz, a cabeça deu tilt.diniz escreveu:Pretti, por acaso você está se referindo ao 'Big Brother" do livro 1984 de George Orwell (livraço baseado nas sociedades totalitárias dos anos 30)? Orson Welles é o cineasta do Citizen Kane... por sinal um filmaço que revolucionou a montagem, cortes, etc.pretti escreveu:
Essa síndrome do "Grande Irmão" ( Orson Welles ) pairando sobre a cabeça de todos nós é que me amedronta. :(
Pra mim, não fede e nem cheira essa nóticia.
OLOptimus Leo escreveu:Eu me referia que num futuro, se as coisas continuarem assim, eles sendo cabeca dura, fechadoes, se achando que nao precissam fazer nada...vao deixar de vender motos.diniz escreveu: Bem, ao menos essa nossa conversa já serviu para alguma coisa, você já vê outras possibilidades que não a falência para a HD.
Qual o negócio da HD? Vender motocicletas? NÃO! Eles vendem estilo de vida. Por exemplo, daqui 30 anos eles pderiam nem estar vendendo mais motocicletas, mas... pacotes turísticos, parques temáticos, linha de perfumes... vai saber!
Quem sabe, como eu tenho dito, talvez algum senador hippie declare as motocicletas ilegais no USA dentro de algums anos...Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, BMW...todas essas empresas fazem muitas coisas, no caso de algumas como Kawasaki, fazer motos e apenas um pedacinho de todas as coisas que fazem. Eles vao poder evoluir.
HD vejo dificil fazer isso, mesmo que a premisa deles seja vender estilos de vida, eles vendem estilos de vida baseados EN MOTO. Mais talvez sim, os caras possam fazer um parque tematico para os nostalgicosOu um passeio tipo esses que os gringos pagam para andar de cavalo e se sentir cowboy
![]()
fazendo um pequeno à parte, essa possibilidade de um congressista americano ( geralmente californiano, como vc disse, e "hippie"
Lembro-me do que houve, analogamente, com os veículos off-road na década de 90 que aos poucos foram sendo banidos das áreas públicas do Estado.
Não demorou para que viesse um pacote regulando nível de emissão de ruído, emissão de gases e utilização de pneus menos agressivos, além de obrigarem a utilização de áreas em quantidade e extensão cada vez menores e colocarem o aparato estatal pra cima dos dirt bikers ( até helicóptero baixava dos céus em pleno deserto para coibir e autuar os dirt riders! ).
Se as HD são as mais poluentes podem ir se preparando.... ou eles têm um puta lobby no congresso ou vão si fuder.
A Honda, Suzuki, Yamaha, etc têm tecnologia para, quando necessário, adequarem-se às normas legais da agência governamental de meio ambiente EPA - braço radical de ações oficiais no setor nos EUA ( "uma espécie de IBAMA" bem mais instrumentalizado e preparado ). Basta ver que a Honda chegou a lançar anos atrás uma off-road 2T com essa nova tecnologia, mas por motivos que desconheço, creio que não levou adiante a comercialização do modelo ( provavelmente fatores mercadológicos... já que toda a linha havia passado a ser 4T a partir de então ).
Ae Kamerad Pretti...
Não sei de que cartola o OL tirou essa história de Harley poluidora, eheheheh...
Um dos maiores mercados da Harley é justamente o Estado da Califórnia, que é o Estado Americano que tem a legislação ambiental mais restritiva. E as Harleys estão mais do que preparadas para atendê-lo.
Só para você ter idéia, aqui no Brasil, enquanto o pessoal ainda estava embasbacado com injeção eletrônica da TL1000 (novidade na época) vários modelos de HD já vinham de fábrica injetados e, desde 2007, todos os modelos são injetados.
Outra coisa interessante é a lenda de que as Harleys são as mesmas de 50 anos atrás, com a mesma tecnologia. Eles podem utilizar a mesma concepção mecânica de 50 anos atrás, mas para quem acompanha as HDs, vê que muita coisa mudou nesse período (aliás, a concepção mecânica dos motores 4 em linha atuais é a mesma do final da década de 60, quando foi lançada a 7Galo).
Apenas para constar: a Electra Glide 2009 recebeu cerca de 400 (quatrocentas) modificações em relação ao modelo 2008. E se você entrar num site especializado, verá que desde 1982 não passa um ano sem que todos os modelos da linha recebam uma ou outra modificação. E não são besteirinhas de grafismo, como ocorre com muitos outros fabricantes.
Outro detalhe que quem não tem contato com a moto muitas vezes ignora é a questão da customização. Na maioria das outras marcas, o camarada fica dependente de fornecedores after-market para incrementar a sua motoca. No caso das HD, além desse tipo de fornecedor, o proprietário conta com o próprio fabricante, que fornece uma série enorme de componentes, muitos são firulas, mas também tem comandos de válvula, cilindros, cabeçotes, etc...
Não sei de que cartola o OL tirou essa história de Harley poluidora, eheheheh...
Um dos maiores mercados da Harley é justamente o Estado da Califórnia, que é o Estado Americano que tem a legislação ambiental mais restritiva. E as Harleys estão mais do que preparadas para atendê-lo.
Só para você ter idéia, aqui no Brasil, enquanto o pessoal ainda estava embasbacado com injeção eletrônica da TL1000 (novidade na época) vários modelos de HD já vinham de fábrica injetados e, desde 2007, todos os modelos são injetados.
Outra coisa interessante é a lenda de que as Harleys são as mesmas de 50 anos atrás, com a mesma tecnologia. Eles podem utilizar a mesma concepção mecânica de 50 anos atrás, mas para quem acompanha as HDs, vê que muita coisa mudou nesse período (aliás, a concepção mecânica dos motores 4 em linha atuais é a mesma do final da década de 60, quando foi lançada a 7Galo).
Apenas para constar: a Electra Glide 2009 recebeu cerca de 400 (quatrocentas) modificações em relação ao modelo 2008. E se você entrar num site especializado, verá que desde 1982 não passa um ano sem que todos os modelos da linha recebam uma ou outra modificação. E não são besteirinhas de grafismo, como ocorre com muitos outros fabricantes.
Outro detalhe que quem não tem contato com a moto muitas vezes ignora é a questão da customização. Na maioria das outras marcas, o camarada fica dependente de fornecedores after-market para incrementar a sua motoca. No caso das HD, além desse tipo de fornecedor, o proprietário conta com o próprio fabricante, que fornece uma série enorme de componentes, muitos são firulas, mas também tem comandos de válvula, cilindros, cabeçotes, etc...
pretti escreveu:OLOptimus Leo escreveu:Eu me referia que num futuro, se as coisas continuarem assim, eles sendo cabeca dura, fechadoes, se achando que nao precissam fazer nada...vao deixar de vender motos.diniz escreveu: Bem, ao menos essa nossa conversa já serviu para alguma coisa, você já vê outras possibilidades que não a falência para a HD.
Qual o negócio da HD? Vender motocicletas? NÃO! Eles vendem estilo de vida. Por exemplo, daqui 30 anos eles pderiam nem estar vendendo mais motocicletas, mas... pacotes turísticos, parques temáticos, linha de perfumes... vai saber!
Quem sabe, como eu tenho dito, talvez algum senador hippie declare as motocicletas ilegais no USA dentro de algums anos...Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, BMW...todas essas empresas fazem muitas coisas, no caso de algumas como Kawasaki, fazer motos e apenas um pedacinho de todas as coisas que fazem. Eles vao poder evoluir.
HD vejo dificil fazer isso, mesmo que a premisa deles seja vender estilos de vida, eles vendem estilos de vida baseados EN MOTO. Mais talvez sim, os caras possam fazer um parque tematico para os nostalgicosOu um passeio tipo esses que os gringos pagam para andar de cavalo e se sentir cowboy
![]()
fazendo um pequeno à parte, essa possibilidade de um congressista americano ( geralmente californiano, como vc disse, e "hippie") enviar um projeto de lei para o Congresso Nacional estabelecendo normas bastante rígidas de natureza ambiental não é muito remota.
Lembro-me do que houve, analogamente, com os veículos off-road na década de 90 que aos poucos foram sendo banidos das áreas públicas do Estado.As motos 2T eram verdadeiros cavalos do demônio aos olhos de setores da população.
![]()
Não demorou para que viesse um pacote regulando nível de emissão de ruído, emissão de gases e utilização de pneus menos agressivos, além de obrigarem a utilização de áreas em quantidade e extensão cada vez menores e colocarem o aparato estatal pra cima dos dirt bikers ( até helicóptero baixava dos céus em pleno deserto para coibir e autuar os dirt riders! ).
Se as HD são as mais poluentes podem ir se preparando.... ou eles têm um puta lobby no congresso ou vão si fuder.
A Honda, Suzuki, Yamaha, etc têm tecnologia para, quando necessário, adequarem-se às normas legais da agência governamental de meio ambiente EPA - braço radical de ações oficiais no setor nos EUA ( "uma espécie de IBAMA" bem mais instrumentalizado e preparado ). Basta ver que a Honda chegou a lançar anos atrás uma off-road 2T com essa nova tecnologia, mas por motivos que desconheço, creio que não levou adiante a comercialização do modelo ( provavelmente fatores mercadológicos... já que toda a linha havia passado a ser 4T a partir de então ).

- Optimus Leo
- Mito
Nao so a Hardley Ableson, se nao TODAS as motosRusso escreveu:Não sei de que cartola o OL tirou essa história de Harley poluidora, eheheheh...
http://www.wired.com/autopia/2008/06/motorcycles-pol/
Turns out the average motorcycle is 10 times more polluting per mile than a passenger car, light truck or SUV. It seems counter-intuitive, because motorcycles are about twice as fuel-efficient as cars and emit a lot less C02.
Pode procurar a vontade, ja tem se feito muitos estudos. Moto contamina mais que carro.Motorcycle engines are twice as efficient as automobile engines, she notes, so they generally emit less carbon dioxide. But they emit large amounts of nitrogen oxides, which along with hydrocarbons and carbon monoxide are measured by state and federal air quality regulators to determine whether vehicles meet emissions rules.
Catalytic converters and other emissions control devices would clean things up, but they’re often too big, too heavy or too hot to install on motorcycles. For that reason and others that Carpenter outlines in the column, the Environmental Protection Agency and California Air Resources Board are more lenient when it comes to motorcycle emissions.
Agora, tomando o fato de que tem MUITAS HD no USA, e que a maioria delas nao sao dos modelos que trazem convertidos catalitico (E tambem, a maioria dos donos sempre muda o escape, deixando assim elas sem convertidor)...da para ver que elas sao grandes contribuintes a poluicao.
Tambem Honda, Suzuki, Yamaha, KTM, Ducati, BMW...mais o que discutimos e que de un dia para o outro (como e tipico nas decisoes de California), os caras decidem mudar tudo, nao me extranharia se declarasem as motos ilegais num futuro proximo.Um dos maiores mercados da Harley é justamente o Estado da Califórnia, que é o Estado Americano que tem a legislação ambiental mais restritiva. E as Harleys estão mais do que preparadas para atendê-lo.
Se ja faz pouco, declararam ilegal para a venda e uso de motos e ATV para criancas menores a 12 anos por medo de "intoxicacao com chumbo". Assim de ridiculo e o chamado "Nanny state" que muitos americanos estao pedindo.
A resposta de acelerador numa esportiva e um fator muito mais decisivo do que numa custom. Isso foi um dos detalhes que fez que a EFI demorou para se popularizar entre as motos esportivas. Tambem, o custo.Só para você ter idéia, aqui no Brasil, enquanto o pessoal ainda estava embasbacado com injeção eletrônica da TL1000 (novidade na época) vários modelos de HD já vinham de fábrica injetados e, desde 2007, todos os modelos são injetados.
Se vamos a isso, os motores nestes ultimos 100 anos nao tem mudado nao. Ainda e um Ciclo Otto.Outra coisa interessante é a lenda de que as Harleys são as mesmas de 50 anos atrás, com a mesma tecnologia. Eles podem utilizar a mesma concepção mecânica de 50 anos atrás, mas para quem acompanha as HDs, vê que muita coisa mudou nesse período (aliás, a concepção mecânica dos motores 4 em linha atuais é a mesma do final da década de 60, quando foi lançada a 7Galo).
Isso e porque os outros fabricantes acertam o projeto da moto desde os primeiros anos...as HD tem que ficar arrumando cagada que vao descubrindo cada ano que passaApenas para constar: a Electra Glide 2009 recebeu cerca de 400 (quatrocentas) modificações em relação ao modelo 2008. E se você entrar num site especializado, verá que desde 1982 não passa um ano sem que todos os modelos da linha recebam uma ou outra modificação. E não são besteirinhas de grafismo, como ocorre com muitos outros fabricantes.
Por isso e que os caras sao os deuses do marketing. Eles te vendem uma moto inferior, basica, pelada mais cara que os seus competidores...Outro detalhe que quem não tem contato com a moto muitas vezes ignora é a questão da customização. Na maioria das outras marcas, o camarada fica dependente de fornecedores after-market para incrementar a sua motoca. No caso das HD, além desse tipo de fornecedor, o proprietário conta com o próprio fabricante, que fornece uma série enorme de componentes, muitos são firulas, mas também tem comandos de válvula, cilindros, cabeçotes, etc...
E depois ainda vem os "espertoes" dos donos e voltam a comprar a moto inteira, por pecas, pagando mais caro
-
Toecutter
Pessoas, olhem com carinho para o post acima.Optimus Leo escreveu:
Por isso e que os caras sao os deuses do marketing. Eles te vendem uma moto inferior, basica, pelada mais cara que os seus competidores...
E depois ainda vem os "espertoes" dos donos e voltam a comprar a moto inteira, por pecas, pagando mais caro![]()
![]()
É o exemplo perfeito da opinião que deve ser olhada através do prisma do valor relativo.
Eu tenho uma Harley Davidson, ele não tem e me chama de "espertalhão" sem me conhecer.
Qual o valor da opinião dele?
Alguém?
O Smoker ali no fundo da sala?