XRE 300

Grupo de discussão geral sobre motos.
Allende
Mito

Re: XRE 300

Mensagem por Allende »

Banderas escreveu:Junta uns 2000 pilas (na cotação 1 pila = 1R$) e compra uma xtz usadinha pra rodar na cidade...Ou até uma XLinha se tu tiver coragem... Vai dar conforto e economia pro dia a dia e tu mantém a galo pra se divertir... Sair de uma quatro caneco tão tesão como a 750 pra uma 300 mono deve ser muito frustrante...
Como diria padre quevedo, esta possibilidade non ecxiste. Seria a melhor opção, mas não tenho cacife pra isso. Pena. To pagando a galo ainda, pq peguei dinheiro emprestado.

E outra coisa Banderas, quem sabe vc me ajuda: O que dizer para a esposa, aquela que quer que tu venda a tua moto pra trocar por carro que é mais seguro,blalblalbla, na hora de comprar uma segunda moto? :grr:

Até já prevejo: "Ou a moto ou eu". Isso vai dar merda! :rof:

Em tempo: quando deram os documentos pro test ride, estava escrito: 29cv/291cc. Tem gato nessa lebre.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Allende escreveu:
O gerente aceitou.

E eu, aceito?

Por favor, críticas e opiniões sobre a moto e o post são bem vindos.

Obs: Minha moto é tudibom, mas moro no interior = paralelepido na cidade = ruim pra criar "galo". E a assistencia fica a 80 km daqui. Por isso a troca dos bichos, galo por mosquito.

Foge, faz como falaram, compra um 125 Trail p/cidade e mantem a galo.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Allende escreveu:
Banderas escreveu:Junta uns 2000 pilas (na cotação 1 pila = 1R$) e compra uma xtz usadinha pra rodar na cidade...Ou até uma XLinha se tu tiver coragem... Vai dar conforto e economia pro dia a dia e tu mantém a galo pra se divertir... Sair de uma quatro caneco tão tesão como a 750 pra uma 300 mono deve ser muito frustrante...
Como diria padre quevedo, esta possibilidade non ecxiste. Seria a melhor opção, mas não tenho cacife pra isso. Pena. To pagando a galo ainda, pq peguei dinheiro emprestado.

E outra coisa Banderas, quem sabe vc me ajuda: O que dizer para a esposa, aquela que quer que tu venda a tua moto pra trocar por carro que é mais seguro,blalblalbla, na hora de comprar uma segunda moto? :grr:

Em tempo: quando deram os documentos pro test ride, estava escrito: 29cv/291cc. Tem gato nessa lebre.

Troca a mulher.

Ou faz ela gostar de moto...

Não pergunta, vai lá compra depois fala pra ela. A galo é um sonho não se desfaça dela não.

Lembre-se de que galo é um 'ativo', que está rendendo e valorizando quanto mais antiga fica, já a XR é um passivo que vai desvalorizar horrores.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

top_dog escreveu:
Allende escreveu:

Troca a mulher.

Não pergunta, vai lá compra depois fala pra ela. A galo é um sonho não se desfaça dela não.

Lembre-se de que galo é um 'ativo', que está rendendo e valorizando quanto mais antiga fica, já a XR é um passivo que vai desvalorizar horrores.
;-) Mais lucro!

:lol:
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

top_dog escreveu:
Allende escreveu:

Troca a mulher.

isso ai, nao seja louco de vender sua galo rapá!!

o preço da galo so aumentara, qnto da xr300RR so ira decair (como seu desempenho) rs

abraço
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Agradeço o apoio por manter a 750, mas eu não sou daqueles galeiros abonados, velhos geralmente, com vida feita, que vão aos encontros levando a sua CBX sobre uma carretinha sendo puxada por caminhonetes. Tenho 28 anos, recém casado e sem muita coisa na casa ainda. As vezes não tenho nem dinheiro pra gasolina.

A 750 sempre foi meu sonho e eu o realizei, como podem ver aqui: http://peripeciaperspicaz.blogspot.com/ ... -indy.html
Olhei no orçamento de casa e olhei quanto ia gastar na compra E VI QUE NÃO IA DAR, DAÍ LIGUEI O FODA-SE E COMPREI.

Ainda não sei o que faço. Em todos os casos, se eu trocar pelo mosquito, é só por uma 2010/2010 (se é pra perder dinheiro, que seja menos).
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

eu vi uma na rua ontém e gostei. Porém não compraria uma zero, se eu fosse pegar uma esperaria até o meio do ano que vem e pegaria uma semi nova em estado de zero e num valor mais em conta, pois gastar quase 15 mil numa moto que depois será dificil de vender por 10 é complicado. A moto aparentemente é boa, mas tá com sobrepreço e não há sinal de queda.
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

lander_vix escreveu:eu vi uma na rua ontém e gostei. Porém não compraria uma zero, se eu fosse pegar uma esperaria até o meio do ano que vem e pegaria uma semi nova em estado de zero e num valor mais em conta, pois gastar quase 15 mil numa moto que depois será dificil de vender por 10 é complicado. A moto aparentemente é boa, mas tá com sobrepreço e não há sinal de queda.
Mas isso acontece com qualquer veículo semi novo.
Comprei um palio 08/09 no final do ano passado por 32k se quizesse vender hj acho que no maximo devo conseguir entre 26 e 27 e ainda corre o risco do cara que tem esse dinheiro preferir comprar o zero km :-(

Veículo zero nunca mais
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Ricardão escreveu:
lander_vix escreveu:eu vi uma na rua ontém e gostei. Porém não compraria uma zero, se eu fosse pegar uma esperaria até o meio do ano que vem e pegaria uma semi nova em estado de zero e num valor mais em conta, pois gastar quase 15 mil numa moto que depois será dificil de vender por 10 é complicado. A moto aparentemente é boa, mas tá com sobrepreço e não há sinal de queda.
Mas isso acontece com qualquer veículo semi novo.
Comprei um palio 08/09 no final do ano passado por 32k se quizesse vender hj acho que no maximo devo conseguir entre 26 e 27 e ainda corre o risco do cara que tem esse dinheiro preferir comprar o zero km :-(

Veículo zero nunca mais
Esses 5 mil é o preço do cheiro e a satisfação de coisa nova. Vale a pena zero sim, mas não pra vender logo. Minha twister comprei por 11 e vendi por 8 um ano e meio depois. Parar no sinal de moto tinindo de nova não tem preço.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Ter lucro com veículo é só pra vendedor de carro, que tem estoque.
(mesmo assim, a categoria é conhecida pelas falcatruas que lhe façam os carros mais lucrativos, o que demonstra que, nem com estoque grande, o lucro é muito bom).

Quem usa carro/moto pra andar e só tem um (a), dificilmente vai ter lucro (ou perda zero, ou próxima disso). Salvo nesses casos e motos que se valorizam muito com o tempo. Mesmo assim, o lucro vai ser numa taxa tão baixa, que é melhor vc botar o equivalente na poupança...rs

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Comprar carro ou moto zero é bom, isso eu não questiono. O fato é que muitas pessoas compram zero e vendem o veículo ainda novo já emplacado por um valor bem inferior.
É como o Ricardão disse, comprou o carro zero e se precisasse vender agora iria perder bastante. E isso é fato.
Claro que é preciso procurar e evitar cair em arapucas, como um carro novo batido e tal.
Acompanhando anúncios de jornal, vi duas landers 2009 ofertadas por R$10K, na concessionária a mesma moto custa R$12,800 + emplacamento! Numa jogada dessas você ganha ou perde uns 30% do valor do bem.
Jota

Mensagem por Jota »

Allende escreveu: Até já prevejo: "Ou a moto ou eu". Isso vai dar merda! :rof:
nem sempre aparece uma segunda oportunidade.

agarra com fé essa. :D
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Carro zero Km é ótimo. Moto zero Km, idem.

Mas eu penso assim: se comprei zero, é para usar no mínimo 5 anos, até o osso. Nesta condição, ele se paga. O que pegar depois disso numa avaliação está bom.

O problema é que tem gente que compra carro ou moto zero e enjoa nos primeiros seis meses. E bate o desesprero porque comprou um veículo novo e menos de um ano depois já quer vender. Neste caso, é melhor comprar sempre usado. Se não consegue controlar o consumismo, tem que procurar diminuir o preju.

Estou fechando quatro anos muito bem vividos com a minha Intruder 125. Quero trocá-la já, somente porque falta pelo menos uns 15 CV a mais no motor para enfrentar o trânsito bandido em que a gente anda. Caso contrário, ela ficaria comigo uns seis anos pelo menos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

A propósito, se a minha mulher dissesse: "Ou a moto, ou eu!" :hate:
Imediatamente responderia: "Querida, confesso que de vez em quando vou sentir a sua falta!". :lol:
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

piccoli escreveu:A propósito, se a minha mulher dissesse: "Ou a moto, ou eu!" :hate:
Imediatamente responderia: "Querida, confesso que de vez em quando vou sentir a sua falta!". :lol:
Ou "A fila anda..." :lol:
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
edgard
Motociclista

Mensagem por edgard »

cara, mais vale um gosto do que dois vintens. vá fundo no seu sonho, porque só se vive uma vez. boa sorte.
moto atual cb500f 2014, branca
Responder