RPM x Velocidade Hornet (antiga)
- SPEED RACER
- Mito
Re: RPM x Velocidade Hornet (antiga)
Gaucho, acho que ficaria curta demais, nesse caso só mesmo pra arrancada.Gaucho escreveu:Eu encurtaria + ainda......coloca uma 48 dentes p testarSPEED RACER escreveu:Fala pessoal!
A pergunta é pq o "orelhudo aqui" trocou a coroa 42T por uma 44T (quero melhorar a retomada) e esqueci de ver a relação Velo x RPM pra poder comparar com agora.
Pra estrada acho que ficaria manca.
Abç
B-King Of The Urban Jungle
Eu Já acelerei tudo e não passou de 230 - reta sem aclive e vento moderadoGaucho escreveu:Speed,#NETTO# escreveu:
pelo que sei a Hornet antiga bate 260 de velocímetro , claro que tem de deitar no tanque e ter sangue no zoio ....
já acelerou tudo na sua H6 ?........deu qto ?
bom so sei que mesmo motos iguais tem diferença ...
não sei se e verdade mais o povo fala que das Hornets antigas a que mais anda e a 2005 , não sei dizer por que mais tem uma aqui em arapongas de um colega meu que ele diz que passa de 260 , e todos que andam com ele falam o mesmo ...
o cara aperta pra cacete mesmo so anda colado , agora como disse motos iguais são diferentes ...
vlw :)
não sei se e verdade mais o povo fala que das Hornets antigas a que mais anda e a 2005 , não sei dizer por que mais tem uma aqui em arapongas de um colega meu que ele diz que passa de 260 , e todos que andam com ele falam o mesmo ...
o cara aperta pra cacete mesmo so anda colado , agora como disse motos iguais são diferentes ...
Neto > GSX 650 F :)

Eu possuo rsrsrs...
A 120 esta a 5.500rpm
A 110 5.000rpm
A 100 4.500rpm
Em 6ª ok...
A 120 esta a 5.500rpm
A 110 5.000rpm
A 100 4.500rpm
Em 6ª ok...

- SPEED RACER
- Mito
Opa, valeu!!!!Alixandre escreveu:Eu possuo rsrsrs...
A 120 esta a 5.500rpm
A 110 5.000rpm
A 100 4.500rpm
Em 6ª ok...
#NETTO# escreveu:um colega meu que ele diz que passa de 260 , e todos que andam com ele falam o mesmo ...

- SPEED RACER
- Mito
Se usar pinhão de 15T o velocímetro marca 260km/h, mas na verdade não vai estar nem a 240km/hDiogoR escreveu:#NETTO# escreveu:um colega meu que ele diz que passa de 260 , e todos que andam com ele falam o mesmo ...
vlw :)faz um vídeo e prova........pq eu não acredito!!!!!
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
SPEED RACER escreveu:Se usar pinhão de 15T o velocímetro marca 260km/h, mas na verdade não vai estar nem a 240km/hDiogoR escreveu:#NETTO# escreveu:um colega meu que ele diz que passa de 260 , e todos que andam com ele falam o mesmo ...
Speed, não estou entendendo a lógica, o marcador do velocimetro da hornet fica aonde?
se você alterar a relação da moto não vai mudar o velocimetro e sim a velocidade que a moto atinge, voce aumentando 2 dentes na coroa vai diminuir a final da sua moto, mas 140 vai continuar sendo 140...
Pra moto marcar erradoa vc teria de mudar ou o tamanho da roda ou a altura do pneu...
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
e eu também não acreditava em nada , só vendo né , procura no youtube que tem hornet antiga ate a 270 ...
minha CB 500 eu comprei do meu irmão , o Tony que frequenta o fórum aqui também , com ele jura de pe junto que deu 210 nela varias vezes , eu vô fazer o que ele tem 80 kilos e eu tenho 136 ...
comigo minha CB 500 da 195 em quinta ai corta o giro em 11 k , pra mim passar disso só em decida , tem gente que acha que a CB também não passa de 200 ...
eu também duvidava disso e achava que o povo exagerava um monte ne , ae to eu la na academia esta semana chega um cara em mim la dentro , opa , eu opa , blz , tudo jóia , o cara disse , se vende sua CB500 , falei vendo ne , se pagar o preço vendo , o cara falo quanto pede , 17k , pega um carro no negocio , disse que não , por que eu tenho carro e pra mim vender quero outra moto ne , ae o cara falo , vc conhece o neguinho ? falei o da Hornet preta ? o cara e esse mesmo , então cara quando ele tinha a CB 500 dele , agente foi pra londrina , eu na garupa dele , rapais a moto dele batia 215 toda hora ...
falei oloco 215 ? o cara e 215 , por que a sua não anda assim não ? oxi , falei bom 215 nunca deu não ne , descendo quem sabe pode ate dar que eu so bem pesado , mais 195 em 5º ela da direto e so sair na estrada que do umas puxada nela pra andar um pouco ne ...
pois e , eu fiquei com cara de besta , o cara que ando de carona dizendo que engarupado a CB500 do cara dava 215 toda hora e a minha pra chega em 200 da trabalho ...
claro que eu com 136 kilos o deslocamento de ar e o peso e muito maior que dos caras mesmo engarupado , mais cada um e cada um ne , ainda hoje tive falando com mecânico aqui da cidade o dono do moto peças que meu irmão foi la hoje trocar o pneu da motoca e o cara pago um almoço pra gente ainda comentei com ele e ele disse que e isso mesmo ...
tem CB500 que da mais de 200 fácil , tem Hornet que da 260 também , depende da moto , depende do piloto , depende de muitas coisas ...
agora eu não vo ficar discutindo , mais que tem moto e carros , em fim motores que ninguém sabe por que anda mais que os outros , isso tem ...

minha CB 500 eu comprei do meu irmão , o Tony que frequenta o fórum aqui também , com ele jura de pe junto que deu 210 nela varias vezes , eu vô fazer o que ele tem 80 kilos e eu tenho 136 ...
comigo minha CB 500 da 195 em quinta ai corta o giro em 11 k , pra mim passar disso só em decida , tem gente que acha que a CB também não passa de 200 ...
eu também duvidava disso e achava que o povo exagerava um monte ne , ae to eu la na academia esta semana chega um cara em mim la dentro , opa , eu opa , blz , tudo jóia , o cara disse , se vende sua CB500 , falei vendo ne , se pagar o preço vendo , o cara falo quanto pede , 17k , pega um carro no negocio , disse que não , por que eu tenho carro e pra mim vender quero outra moto ne , ae o cara falo , vc conhece o neguinho ? falei o da Hornet preta ? o cara e esse mesmo , então cara quando ele tinha a CB 500 dele , agente foi pra londrina , eu na garupa dele , rapais a moto dele batia 215 toda hora ...
falei oloco 215 ? o cara e 215 , por que a sua não anda assim não ? oxi , falei bom 215 nunca deu não ne , descendo quem sabe pode ate dar que eu so bem pesado , mais 195 em 5º ela da direto e so sair na estrada que do umas puxada nela pra andar um pouco ne ...
pois e , eu fiquei com cara de besta , o cara que ando de carona dizendo que engarupado a CB500 do cara dava 215 toda hora e a minha pra chega em 200 da trabalho ...
claro que eu com 136 kilos o deslocamento de ar e o peso e muito maior que dos caras mesmo engarupado , mais cada um e cada um ne , ainda hoje tive falando com mecânico aqui da cidade o dono do moto peças que meu irmão foi la hoje trocar o pneu da motoca e o cara pago um almoço pra gente ainda comentei com ele e ele disse que e isso mesmo ...
tem CB500 que da mais de 200 fácil , tem Hornet que da 260 também , depende da moto , depende do piloto , depende de muitas coisas ...
agora eu não vo ficar discutindo , mais que tem moto e carros , em fim motores que ninguém sabe por que anda mais que os outros , isso tem ...

Ricardo , e que a Hornet marca a velocidade no cambio ...
se ele alterar tanto o pinhão quanto a coroa vai dar diferença nao no giro e no velocimetro , vai dar diferença e na velocidade real com a velocidade do velocimetro ...
tipo se a 100 por hora a velocidade real for 95 , e ele altera a relaçao pra ficar mais curta , a 100 por hora ela vai continuar com 4500 de rpm no conta giros e 100 por hora no velocimetro , mais na verdade ao invez de estar a 95 reais ele estara tipo a 90 por hora , perdendo a media de 5 km ...
se ele alterar tanto o pinhão quanto a coroa vai dar diferença nao no giro e no velocimetro , vai dar diferença e na velocidade real com a velocidade do velocimetro ...
tipo se a 100 por hora a velocidade real for 95 , e ele altera a relaçao pra ficar mais curta , a 100 por hora ela vai continuar com 4500 de rpm no conta giros e 100 por hora no velocimetro , mais na verdade ao invez de estar a 95 reais ele estara tipo a 90 por hora , perdendo a media de 5 km ...

-
Jota
é um pouco pior que isso, speed.SPEED RACER escreveu:Se usar pinhão de 15T o velocímetro marca 260km/h, mas na verdade não vai estar nem a 240km/hDiogoR escreveu:#NETTO# escreveu:um colega meu que ele diz que passa de 260 , e todos que andam com ele falam o mesmo ...
não vai estar a 240km/h no velocímetro.
na VERDADE, se estiver a 220 real já tá excelente.
-
Jota
Ah, Speed, na nh6 vc sente menos a força do motor em rotações altas que na h6. O motor da h6 é mais "bicudo". Acho isso uma vantagem pra quem quer pilotar esportivamente. Aliás, o motor da h6 é um obra de um relojoeiro, muito bom!
- SPEED RACER
- Mito
Jota, é isso mesmo, na real nem 220km/h .
Mas estou satisfeito agora, pq eu tenho medo de acelerar acima dos 200km/h, ninguem acredita nisso, mas é verdade, rsrsrs sou cagão em alta.
Qdo eu tinha CBR-600, só cheguei uma vez aos 240km/h (painel) e depois nunca mais, sempre tiro a mão acima dos 200km/h.
Prefiro arrancadas fortes a velô final, chegando a 220km/h (no painel) ta excelente e a H6 num me passa segurança, a frente dela parece que vai decolar, preciso de um amortecedor de guidão urgente.
Mas estou satisfeito agora, pq eu tenho medo de acelerar acima dos 200km/h, ninguem acredita nisso, mas é verdade, rsrsrs sou cagão em alta.
Qdo eu tinha CBR-600, só cheguei uma vez aos 240km/h (painel) e depois nunca mais, sempre tiro a mão acima dos 200km/h.
Prefiro arrancadas fortes a velô final, chegando a 220km/h (no painel) ta excelente e a H6 num me passa segurança, a frente dela parece que vai decolar, preciso de um amortecedor de guidão urgente.
- SPEED RACER
- Mito
Sério que vc acha melhor pra quem anda "esportivamente" ( pra não dizer arriscadamente, rsrsrs ) ?Jota escreveu:Ah, Speed, na nh6 vc sente menos a força do motor em rotações altas que na h6. O motor da h6 é mais "bicudo". Acho isso uma vantagem pra quem quer pilotar esportivamente. Aliás, o motor da h6 é um obra de um relojoeiro, muito bom!
Eu ja achei esse "bico" ruim, subindo a serra, no miolo, se deixar o giro cair um pouco, perde-se tempo pra retomar.
Por isso optei pela coroa maior e, me parece que o resultado foi positivo.
Mas pra ter certeza desse resultado, colocarei a moto na pista (de arrancada) e farei umas 5 passagens pra ver se o tempo e a velocidade melhoram.
Se o tempo melhorar, já é otimo sinal e, se melhorar a velocidade junto, ai sim fica show, claro que isso em 402m, pq de final mesmo a velocidade tende a ser menor.
O que mais me importa, como eu disse, é o tempo que a moto vai levar pra dar final, mesmo que eu perca 10km/h , mas acho que num perde nada, uma vez que dizem que as H6 chegam na máxima em 5ª .
Abç
-
Gaucho
Speed,SPEED RACER escreveu:Sério que vc acha melhor pra quem anda "esportivamente" ( pra não dizer arriscadamente, rsrsrs ) ?Jota escreveu:Ah, Speed, na nh6 vc sente menos a força do motor em rotações altas que na h6. O motor da h6 é mais "bicudo". Acho isso uma vantagem pra quem quer pilotar esportivamente. Aliás, o motor da h6 é um obra de um relojoeiro, muito bom!
Eu ja achei esse "bico" ruim, subindo a serra, no miolo, se deixar o giro cair um pouco, perde-se tempo pra retomar.
retire a tampa de cima dos carburadores e corte a metade da mola q "aciona o 2º estágio"
a moto vai virar outra
tem foto disso no tópico DOMINGO DE TUBO P SUZUKIS YES E INTRUDER 125
não vai beber demais não gaucho ?
depois da mola cortada como o cara volta pro original isso ?
a moto não vai andar em baixa de boa tipo 140 com o segundo estagio aberto direto não ?
a moto não vai andar em baixa de boa tipo 140 com o segundo estagio aberto direto não ?

-
Gaucho
faça na sua CB 500 tb q vc vai ver a melhora#NETTO# escreveu:não vai beber demais não gaucho ?
ja pensei nisso , por isso to perguntando se não ira gastar demais e se não ira andar aberto direto ...

- SPEED RACER
- Mito
Vc diz aquela mola que empurra os pistonetes pra baixo ?Gaucho escreveu:Speed,SPEED RACER escreveu:Sério que vc acha melhor pra quem anda "esportivamente" ( pra não dizer arriscadamente, rsrsrs ) ?Jota escreveu:Ah, Speed, na nh6 vc sente menos a força do motor em rotações altas que na h6. O motor da h6 é mais "bicudo". Acho isso uma vantagem pra quem quer pilotar esportivamente. Aliás, o motor da h6 é um obra de um relojoeiro, muito bom!
retire a tampa de cima dos carburadores e corte a metade da mola q "aciona o 2º estágio"
a moto vai virar outra![]()
tem foto disso no tópico DOMINGO DE TUBO P SUZUKIS YES E INTRUDER 125
-
Jota
Cara, ainda bem que vc percebeu isso.SPEED RACER escreveu:Jota, é isso mesmo, na real nem 220km/h .
É um investimento que vale cada centavo, pode apostar.
Comprado esse equipamento, penso que a hornet só vai te dar alegria: freia muuuito, é excelente nas curvas, os comandos são macios, o painel é bem legível, o farol é bom, o motor é um relógio, lisinho e bicudo em alta, moto ágil, pequena, leve, estreita, na mão. Andar a mais de 200 é besteira, o gostoso é acelerar e fazer curva. Não acho apropriado andar no cacete em rodovias, mas isso é assunto pra outro tópico.
Boa sorte com a motoca, acho que sair de uma xt660 pra uma h6, pra quem curte esportividade, é um SUPER UP.