Buell fecha as portas nos EUA

Grupo de discussão geral sobre motos.
Toecutter

Re: Buell fecha as portas nos EUA

Mensagem por Toecutter »

belo escreveu:Toe,

Tem um cara "enforcado" vendendo uma City com 800Km com ótimo $ (já estava antes da noticia do fechamento da fabrica)
Se estiver a fim, me manda MP que te passo o contato
Agora não dá, primeiro eu tenho que repor as reservas e vender alguma outra moto, mas vou ficar de olho no mercado, valeu! ;-)
Bira

Mensagem por Bira »

pretti escreveu:
Rad escreveu:Pretti amigo, já andei de norte a sul, leste a oeste, nem por isso me acho com ENORME experiencia nas estradas... acredite.

não é falsa modéstia, primeiro porque andei porque tinha ou não estradas pra andar,,, andei pra curtir, andei uma época procurando meu "eu " acredite vive intensamente meus 20/30 anos, muito mais louco que imagina,,, , andei porque tava de férias, andei porque tinha de viajar a trabalho ( só nessa andei rondonia, pará, acre, amazonas, roraima e sei que pouco no brasil o fizeram até de avião) mais se me permitir discordar de uma coisa do que escreveu, pois sei o que estava tentando passar...,, vamos lá: tira o ENORME da frase. tire o ego enorme,,, ;-)

cara,, se amanhã eu tiver que ir a sampa de moto, vou entrar respeitoso na estrada, e eu vc e tantos e tantos daqui que fazem essas trips até de forma tranquila e habitual ( tenho um amigo que todo mes vai a sampa comprar artigos para a loja dele e vai na bmw dele caladinho, nem participa de forum, de mc, de nada,, vai porque curte ,e vc sabe : toda hora é um piso diferente, toda hora tem uma caracterisitca de transito diferente, aderencias, clima,, e posso passar um dia escrevendo casos e situações,,, então não existe conhecimento profundo sobre isso,,, a estrada tem um pouco de mar...

mais é isso, vc tem um lado de educador em seus posts e gosta/tem prazer em passar o que acha, e gosto de ler bastante o que escreve,, abre bastante minha mente para certos aspectos/pormenores,, talvez, e de novo desculpe se ta parecendo exercicio de sabedoria, idade, ou humildade ( coisa que não tenho - tenho é vergonha rs...) vou te dar uma dica: se auto-evoque menos,, fale mais na segunda/terceira pessoa.

isso evita muito disse que me disse. e mesmo que discordemos de muitas coisas/atitudes vou curtir demais ler o que escreve. ;-)
Amigo Rad,

Vc estava inspirado ao escrever essas linhas.
Mas se me permite fazer observações, o mar traz mistérios que pessoas experientes já conheceram e podem ser úteis.

Mas está dado o recado, obrigado. ;-)
captou a mensagem agora?

é exatamente isso que eu quis dizer. só não fui tão perspicaz e ponderado. levei pro lado da alfinetada.

estamos resolvidos?! ;-)
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Quanto mimimi hahahah
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Voltando ao Tóxico:

Ae Kameraden... estou interessado em comprar as rodas e as suspensões dianteiras da Buell... interessados em vender a moto "aos pedaços" enviem MP por favor, eheheh.
Estou com umas idéias mais ou menos assim:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Puma

Mensagem por Puma »

O Pretti é fodão, faz pendulo de Sandero!!!

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

fui................
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Russo escreveu:Voltando ao Tóxico:

Ae Kameraden... estou interessado em comprar as rodas e as suspensões dianteiras da Buell... interessados em vender a moto "aos pedaços" enviem MP por favor, eheheh.
Estou com umas idéias mais ou menos assim:

Imagem
PÔ Russo,
Então ja pega logo o motor
Belo - SP
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

belo escreveu: PÔ Russo,
Quanto quer por ele? :lol: :lol: :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Russo escreveu:Imagem
Tá bonita essa moto!

Essas rodas e esse discão são muito show!
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Russo escreveu:
belo escreveu: PÔ Russo,
Quanto quer por ele? :lol: :lol: :lol:
A minha ja não queria vender
Agora então não vendo mais de maneira nenhuma. Ja lacrei meu porquinho e quando for comprar uma nova a Buell será mantida

Faz uns meses tinha um cara vendendo no orkut, mas ele deu uma porrada de frente então a suspa dianteira nem pensar... mas motor e traseira estavam intactos

Nos USA tem muita gente montando Custom com peças Buell, pois o motor da City, por exemplo nada mais é que um 883 com um "pouco" mais de potência (a minha marcou 85 cv na roda e 93cv estimados no motor) Em uma moto de estilo semelhante à esta que vc postou da p conseguir alguma performance (se comparada à outras custons)

As rodas acho que sei quem tem (se quiser o contato eu dou uma verificada)
Belo - SP
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Guenta mão Kamerad belo... por enquanto eu estou às voltas com a Scrambler que estou montando.
Ontem chegaram os AROS DID de alumínio que eu comprei de um Kamerad madiano e hoje eu mandei fazer o sobre-quadro em aço...

Depois que a Scrambler ficar pronta, vou mandar desmontar a CB400CR para uma revisão geral e repintura. Só então vou fuçar na 883.
Imagem
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

É triste o desaparecimento da marca.

E a declaração do Erik Buell nesse vídeo foi memorável e tocante. Trata de muita coisa legal, como a conhecida camaradagem dos propretários da marca que ele teve o prazer de conhecer, a qualidade e nível das inovações, provadas em pista.
Indisfarçável a tristeza do grande engenheiro, piloto e projetista. No que depender de mim e, creio, de muita gente, a marca nunca será esquecida - é uma lenda instantânea.

Nunca comprei moto pensando em revenda ou investimento; agora então... Nova ou usada, espero que minha próxima seja uma 1125CR.
Buell é moto com alma, só quem tem sabe. Sem dúvida a mais divertida moto que já tive, aquela à qual mais me apeguei, a que realmente deixou saudades. Diversão da partida ao desligamento.

Guardadas as proporções e sem comparação direta, muitas marcas inspiradoras (ferrari, lamborghini, jaguar, audi) foram incorporadas por empresas maiores mas, infelizmente, mesmo com outras motorizações, penso que não há que se falar em Buell fora da HD - o que é até preferível, friamente falando, em vista da (bela) forma como tudo começou.

Enfim, é triste.

Imagem
Thanks for the unforgettable ride.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Imagem
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

O Buell começou com um esquema pequeno, meio fundo de garagem, com certeza ele vai dar uma volta e retornar com um produto melhor e motores mais modernos, fico imaginando uma cityX com motor de Multstrada ou o da 849.
Kona The King
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

buenasss.... a 1125r não depende em porra nenhuma da harley... foda é as patentes... alguém quer comprar?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Se eu fosse o Erik Buell me associaria a alguma marca Japa da vida e faria uma linha "Buell", só pra continuar humiliando por aí, usando uma mecânica até mais apropriada pro tipo de motocicleta que ele faz.
orgulho de ser CGzeiro!
Helvio
Mito

Mensagem por Helvio »

É moçada, realmente uma situação lamentável!

Mas tô aí na fila pra pagar um mico. Tô comprando Ulysses, até 15000!

Minha twister que é hoooonda, se for vendê-la perderei 44% do valor pago. Comprar um Uly por 15 e depois vender por 10 tá massa.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

b0fh escreveu:buenasss.... a 1125r não depende em porra nenhuma da harley... foda é as patentes... alguém quer comprar?
O Foda é que a HD não está vendendo... Se estivesse eu acho que teria comprador

Eles colocaram a MV Agusta à venda e "seguraram" a Buell
Eu acho que eles querem usar algumas coisas (principalmente de motor) nas HD e o resto vão jogar no lixo :pqp:
Afinal são só 180 funcionários e 200.000 motos :-( :pqp:
Belo - SP
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

devia se associar com um china da vida... grana eles tem.

'buell, xing-ling motherfucking motorcycles'
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

b0fh escreveu:devia se associar com um china da vida... grana eles tem.

'buell, xing-ling motherfucking motorcycles'
isso tem potencial.
orgulho de ser CGzeiro!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Jonnes escreveu: OL, eu não concordo com você. Não acho que a Buell fosse uma forma da HD vender motos para os futuros "velhos chatos".
A Buell, era o passaporte da HD para um mercado consumidor maior. Eles não precisam vender apenas motos
custom.

Eu, por exemplo, me sinto um tiozão. Ando devagar, valorizo meus bens (principalmente a vida) tenho tanto
prazer em pilotar minha moto em linha reta, quanto estes "pilotos de rotatória".

E, ainda assim, eu NÃO GOSTO de motos Custom.

Pra você ter uma idéia, eu torço o nariz tanto pra uma Custom, quanto pra um post do Pretti
ilustrando uma curva.
Se for assim, porque nao somente comecaram a fabricar outros estilos de moto, nao precisavam comprar a Buell para fazer isso.

Por um lado, eles poderiam se aproveitar da fama da marca, da grife e da leadade dos consumidores, que muitos deles comprariam outro estilo de moto, com tal de que fosse HD, "So porque e HD". Tem muitos gringos que compram so porque e americana, se a HD tirasse outros estilos de motos, muitos comprariam.

Agora, pelo outro lado, talvez muitos dos xiitas da marca, os mais ortodoxos ficariam pe da vida porque sentiriam que a HD esta "traindo" eles, que as novas HD nao sao HD verdadeiras (Ja se ve isso com a V-Rod, e por certo, nao me extranharia que nos proximos anos ela seja descontinuada tambem) e ficariam com a tiradeira de sarro com os donos das "outras" HD.

A Buell era uma forma de oferecer motos diferente, mais orientadas aos jovems, com mais tecnologia e um visual atrevido, a forma ideal de atraer motociclistas jovems ou pessoal que nao olharia duas veces para o nome HD, alguem que nao quer se sentir identificado com os estereotipos tipicos da HD. E ao mesmo tempo, como as concesionarias e muitas pecas de motor eram compartilhadas por HD, ao pasar o tempo, algo de "lealdade" poderia se criar...
Jonnes escreveu: Neste ponto, concordo contigo em partes. Acho mesmo um ENORME ERRO o que a HD está fazendo.
Também me parece que eles confiam no carisma da marca. E apenas nisso.

Mas, talvez dê certo.

Veja, a HD é uma fábrica pequenina, se comparada à GM. Seus produtos definiram um estilo de motocicleta.
Tanto, que uma boa parcela das pessoas que conheço, não usa o nome "custom", mas diz:
-Aquela moto, estilo Harley.

Suas motos, mesmo ultrapassadas em tecnologia, dificilmente serão responsabilizadas pela
poluição do ar, pois há um número reduzido de unidades rodando por aí.

Me parece ser fácil, ao governo americano, ajudar a HD a continuar produzindo as mesmas
motocicletas, apenas para manter a tradição da marca.
A coisa e que o margem de ganancias deles esta baixando...eles vendem produtos de "luxo" (Nao sao necessidade basica, geralmente quem tem moto la no US, tem tambem um carro que usa bastante, e uma minoria os que usam moto para tudo, e mais pequena ainda, os que tem somente moto)...nao se pode esperar prosperar vendendo um unico objeto de luxo.

O panorama esta mudando. O publico alvo das HD esta ficando cada vez menor. Ja nao e decada dos 60 nem 70's. Ja vamos a entrar na 2da decada do seculo XXI. Ja USA nao e a potencia que era antes, ja o pessoal nao pode torrar 20 e tantos mil numa HD com a mesma facilidade de antes.

Porque a HD segue sendo minuscula, e pelo outro lado, a Honda esta fazendo ate avioes, robos e hoje em dia e o maior fabricante de motores no mundo inteiro?

Poluicao de ar voce esta errado...ja se tem demostrado, que mesmo que as motos sejam mas eficientes em materia de consumo de combustivel que um carro, elas poluem muito mais...nem falar das HD a grande maioria nao tem catalizadores e sao escapes diretos...motores de velha tecnologia (menos eficientes e mais poluentes). Ja o propio Obama declarou que os carros para o 2020 e 2030 vao ter que ser muito mais eficientes e limpos...coisa que duvido que a HD poderia fazer, sem revolucionar por completo sua linha de producao (O que, para uma empresa pequena, que ja esta tendo muitas perda, e suicidio).

Os veiculos novos trazem catalizadores, valvula PCV, varios sistemas para disminuir a poluicao. E vendo como as HD sao das motos mais populares no USA, nao seria de extranhar que algum senador de algum estado hippie como California, em algums anos declare o uso de motos ilegais pela poluicao. La e o mesmo caso que aqui, motociclista nao tem direito. Quem manda sao os carroceiros.

O governo americano poderia dar ajuda a HD porque gringo e muito patriota...mais mesmo assim, vejo dificil eles poderem seguir sobrevivendo bem entrado no seculo XXI...a nao ser que seja na memoria e nos donos que mantenham suas motos funcionando.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder