Relação da Fazer 250 - To cabreiro
Re: Relação da Fazer 250 - To cabreiro
Tá vendo, foi por isso que eu falei pra trocar só o pinhão... eu já tinha te falado da Fernanda e sua XT, Padre safado.Fernanda-DF escreveu:ô povo agoniado.
troquei o pinhão da xt600 aos 30 e poucos mil km; um pouquinho depois, aos quase 70 mil km, troquei a relação toda.
Fernanda-DF escreveu:editando - engraçado... é sempre o pião que are o bico, a coroa ainda aguenta muuuuuito mais...
orgulho de ser CGzeiro!
47 K numa relação secundária já está no lucro. Não recomendo arriscar rodar mais, seria o mesmo que insistir em rodar com pneu careca.
Cerca de uma hora atrás vi um motomano de Twister aqui em POA, a corrente escapou numa curva. A sorte que ele estava em baixa velocidade e não vinha carro atrás, porque era uma subida, e ao perder tração ele perdeu velocidade tornando-se um alvo fácil para alguém amontoar.
Mas nem por isso ele se mixou, espetou a corrente de volta sei lá como, e seguiu rodando. Vida Loka!!!
Mas esse tipo de coisa tem que ser evitada, isso se chama usar o componente até o osso, e sem os devidos ajustes.
Cerca de uma hora atrás vi um motomano de Twister aqui em POA, a corrente escapou numa curva. A sorte que ele estava em baixa velocidade e não vinha carro atrás, porque era uma subida, e ao perder tração ele perdeu velocidade tornando-se um alvo fácil para alguém amontoar.
Mas nem por isso ele se mixou, espetou a corrente de volta sei lá como, e seguiu rodando. Vida Loka!!!
Mas esse tipo de coisa tem que ser evitada, isso se chama usar o componente até o osso, e sem os devidos ajustes.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Gelous, na verdade olhando a relação eu vejo q ela aguentaria mais uns 8000 km trocando só o pinhão.
Como só vou trocar mesmo semana q vem até lá eu decido, mas to pensando em trocar tudo.
Como só vou trocar mesmo semana q vem até lá eu decido, mas to pensando em trocar tudo.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Fernanda-DF escreveu: editando - engraçado... é sempre o pião que are o bico, a coroa ainda aguenta muuuuuito mais...
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Em casos como o da Fernanda, em que a corrente e a coroa ainda podem durar bastante, eu trocaria só o pinhão. Trocaria toda a relação se o resto também já estivesse perto da hora de trocar. Acho exagero dizer que as peças não torcadas da relação vão "moer" a nova. O pinhão novo vai se ajustar à corrente, da mesma forma que todas as peças de um kit novo se ajustam uns aos outros, porém pelo fato de a corrente ser usada e o pinhão novo, esse processo vai ser um pouco acelerado no início, até que as peças se ajustem novamente, e a partir daí se desgastarão em ritmo normal. Agora, usar corrente além do limite de ajuste, aí sou totalmente contra.
Edit: acho que o efeito "moer" ocorrerá quando se colocar uma peça nova (como o pinhão) com outras peças já bastante desgastadas, já bem perto da hora de trocar. Os estalos também deverão ocorrer mais quando houver grande diferença nos dentes das engrenagens, pois a "casa" entre um dente e outro fica tão diferente pelo desgaste de uma das peças, que começa a haver um certo descompasso para a corrente, que se encaixa simultâneamente nos dentes das 2 engrenagens.
Edit: acho que o efeito "moer" ocorrerá quando se colocar uma peça nova (como o pinhão) com outras peças já bastante desgastadas, já bem perto da hora de trocar. Os estalos também deverão ocorrer mais quando houver grande diferença nos dentes das engrenagens, pois a "casa" entre um dente e outro fica tão diferente pelo desgaste de uma das peças, que começa a haver um certo descompasso para a corrente, que se encaixa simultâneamente nos dentes das 2 engrenagens.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Decidido.
Já pedi com o mexânico. 160 reais já trocado. Kit Riffel aço 1045 e corrente KMC ou CIC com retentor.
Já pedi com o mexânico. 160 reais já trocado. Kit Riffel aço 1045 e corrente KMC ou CIC com retentor.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
- evandro_falk
- Motociclista
PriesT... estou vendo o quanto que vai durar um kit completo da Riffel aço 1045 que acabei fazendo numa autorizada Yamaha em Cotia (SP). ^^^
Se durar 10 mil km, já saio no lucro... paguei R$ 120 já com mão-de-obra incluso. Relação original tá pra lá dos R$ 600... a minha durou apenas 28k.
Até agora, rodei 1200km e tudo bem por enquanto.
Se durar 10 mil km, já saio no lucro... paguei R$ 120 já com mão-de-obra incluso. Relação original tá pra lá dos R$ 600... a minha durou apenas 28k.
Até agora, rodei 1200km e tudo bem por enquanto.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
ejaculação precoce padre?!

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Não, queiroz! preparando a moto pra pegar estrada!
Evandro, só 28 mil??! Minha relação tá com 47 mil km, e se nao fosse pegar estrada talvez trocasse só o pinhão!
E outra: Relação original da Fazer é aço 1045 Riffel. E corrente DID com retentores. Pelo menos coroa e pinhão vc tá com a original!
Agora corrente pode se preparar pra trocar! A da Riffel é uma bela merda!
Evandro, só 28 mil??! Minha relação tá com 47 mil km, e se nao fosse pegar estrada talvez trocasse só o pinhão!
E outra: Relação original da Fazer é aço 1045 Riffel. E corrente DID com retentores. Pelo menos coroa e pinhão vc tá com a original!
- evandro_falk
- Motociclista
A corrente eu sei que é uma merda, por isso que falei que saio no lucro se ela durar 10k...PriesT escreveu:Não, queiroz! preparando a moto pra pegar estrada!
A corrente original durou pouco comigo talvez pelo fato de ter muitos buracos e remendos no asfalto daqui e viajar por rodovias (boas, ainda bem) com garupa direto.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Evandro, pega uma corrente KMC c/ retentor e bota enquanto as engrenagens estão novas, e joga fora essa corrente riffel sem retentor. A minha arrebentou com 5mil km.
Não presta!
Viajaire é preciso...
- evandro_falk
- Motociclista
Agora fiquei cabreiro...MAD escreveu:Evandro, pega uma corrente KMC c/ retentor e bota enquanto as engrenagens estão novas, e joga fora essa corrente riffel sem retentor. A minha arrebentou com 5mil km.Não presta!
Faz idéia de quantos kms que a corrente KMC dura, em média?
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
Usei essa Riffel na Twister... durou 13.000km. (Ushuaia2003).MAD escreveu:Evandro, pega uma corrente KMC c/ retentor e bota enquanto as engrenagens estão novas, e joga fora essa corrente riffel sem retentor. A minha arrebentou com 5mil km.Não presta!
Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- evandro_falk
- Motociclista
Valeu pela ajuda, Spidi!!!Spidi RT escreveu:Usei essa Riffel na Twister... durou 13.000km. (Ushuaia2003).MAD escreveu:Evandro, pega uma corrente KMC c/ retentor e bota enquanto as engrenagens estão novas, e joga fora essa corrente riffel sem retentor. A minha arrebentou com 5mil km.Não presta!
Inté.
Estou um pouco mais aliviado... como disse antes, se a corrente Riffel durar algo próximo dos 10k comigo, já me sinto por satisfeito.
Acabei de ligar na Corcopin e, infelizmente, eles não trabalham com a KMC, porém, a corrente DID com retentor p/ a Fazer 250 sai por R$ 145. Na próxima vez em que eu precisar trocar a corrente, vou passar lá... pelo visto, a economia vai ser muito grande (e não acredito que eles trabalham com produto pirata).
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
Geralmente nas viagens não aperto a corrente... chega a dar mais de 12.000km sem aperto
uma corrente com retentor (Regina)... se paga.
Item de segurança não se brinca... Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
- evandro_falk
- Motociclista
Verdade... tem toda razão.Spidi RT escreveu:Geralmente nas viagens não aperto a corrente... chega a dar mais de 12.000km sem aperto
Ao primeiro sinal de que a corrente não está dando conta do recado, vou trocar. Só estou ainda com a Riffel porque, além de eu lubrificar essa corrente sempre quando necessário, ela ainda está muito boa.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
- Osama B Laden
- Dinossauro
PriesT escreveu:Decidido.
Ô meu amigo, nem podia ser diferente né, vc é um cara experiente, não acreditei no que vc ia fazer...
Abraço e bons ventos por ai.
Aproveitei q tava com bala na agulha e troquei logo tudo, véi.Osama B Laden escreveu:PriesT escreveu:Decidido.
Ô meu amigo, nem podia ser diferente né, vc é um cara experiente, não acreditei no que vc ia fazer...
Mas o próprio mexânico me perguntou "pq vc tá trocando a coroa? Ela não tá ruim!"
Nem tirei fotos na hora. Meu celular arriou, to com um reserva =\
Ah sim.... tem um fator que me motivou a trocar a relação toda.... O fator ESTRADA!
PriesT escreveu:Aproveitei q tava com bala na agulha e troquei logo tudo, véi.Osama B Laden escreveu:PriesT escreveu:Decidido.
Mas o próprio mexânico me perguntou "pq vc tá trocando a coroa? Ela não tá ruim!"
Nem tirei fotos na hora. Meu celular arriou, to com um reserva =\
Ah sim.... tem um fator que me motivou a trocar a relação toda.... O fator ESTRADA!
Opaaa formou BH no feriado de finados? Quero ver a CGzinha na estrada
De resto Padre Safado, se tu ia trocar a corrente aí já troca tudo mesmo. O trem é caro o bastante em uma 250cc pra justificar trocar tudo.
Mas quando é só o pinhão eu acho que vale a pena trocar só ele, é baratinho e rende uns km's extra.
orgulho de ser CGzeiro!
Vou ter que trocar o pinhão da Lander, acabei de ver. Durou só 33000km 
Corrente e coroa novos ainda
Corrente e coroa novos ainda
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee