A hora de ter uma SS é essa!!!!
-
Gaucho
Re: A hora de ter uma SS é essa!!!!
qdo crescer quero ganhar igual a vcRusso escreveu: Putz... o barato prá alguns é caro para outros, depende do tamanho do bolso de cada um...
Eu pago R$ 890,00 do financiamento da Sportster e mais R$ 1250,00 do financiamento do Focus da D.Russa...
Só não comprei uma Rod King e um Fusion porque ainda gasto uma quantia igual pagando as faculdades para os Russinhos...
- evandro_falk
- Motociclista
Quero mais que banqueiro se exploda!!!top_dog escreveu:evandro_falk escreveu:Se o "cabra" tem rendimento líquido acima dos R$ 5.000 mensais, dá para assumir esse financiamento sossegado...top_dog escreveu:Loucura assumir um financiamento desse tamanho... ehauhsuahe... tá loko.![]()
Eu faço parte dos 98% da população brasileira que não ganha tudo isso em um mês.
Não sou amigo de banqueiro pra ficar pagando juros!!!
ja paguei juros demais... haha.
Juros, tô fugindo desse monstro que me prejudicou e muito até hoje. Agora só compro o que preciso à vista. Vivendo e aprendendo.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
guerreiro, obrigado pela dica.
Porém, me sinto pobre demais pra isso.
Porém, me sinto pobre demais pra isso.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Eu nunca tive problemas com bancos ou juros.evandro_falk escreveu:Quero mais que banqueiro se exploda!!!top_dog escreveu:evandro_falk escreveu:Se o "cabra" tem rendimento líquido acima dos R$ 5.000 mensais, dá para assumir esse financiamento sossegado...top_dog escreveu:Loucura assumir um financiamento desse tamanho... ehauhsuahe... tá loko.![]()
Eu faço parte dos 98% da população brasileira que não ganha tudo isso em um mês.
ja paguei juros demais... haha.![]()
Juros, tô fugindo desse monstro que me prejudicou e muito até hoje. Agora só compro o que preciso à vista. Vivendo e aprendendo.
Para isso sigo algumas regras básicas:
1. evitar compras "impulsivas"
2. negociar o preço do bem e também negociar a taxa
3. evitar atraso no pagamento das parcelas
4. não contratar financiamentos acima da minha capacidade de pagamento
5. sempre ter em caixa uma reserva estratégica para honrar meus compromissos de curto prazo em caso de necessidade eventual
6. sempre que necessário, na hora do apuro, alongar o perfil da divida, transformando dívidas de curto prazo em dívidas de longo prazo
Essas regras eu aplico diariamente, repassando-as às empresas que são clientes do meu escritório de consultoria e ensinando-as aos meus alunos na faculdade, ou seja, cerveja, ganho com essas regras o dinheiro dinheiro que uso para pagar as contas que fiz seguindo-as... eheheheh

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Skolaude
- Roda Presa
- Contato:
O dia que meu salário for o valor dessa parcela eu to feliz!

You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
Yamaha WR 250F
Russo escreveu:Eu nunca tive problemas com bancos ou juros.evandro_falk escreveu:Quero mais que banqueiro se exploda!!!top_dog escreveu:evandro_falk escreveu:Se o "cabra" tem rendimento líquido acima dos R$ 5.000 mensais, dá para assumir esse financiamento sossegado...top_dog escreveu:Loucura assumir um financiamento desse tamanho... ehauhsuahe... tá loko.![]()
ja paguei juros demais... haha.![]()
Para isso sigo algumas regras básicas:
1. evitar compras "impulsivas"
2. negociar o preço do bem e também negociar a taxa
3. evitar atraso no pagamento das parcelas
4. não contratar financiamentos acima da minha capacidade de pagamento
5. sempre ter em caixa uma reserva estratégica para honrar meus compromissos de curto prazo em caso de necessidade eventual
6. sempre que necessário, na hora do apuro, alongar o perfil da divida, transformando dívidas de curto prazo em dívidas de longo prazo
Essas regras eu aplico diariamente, repassando-as às empresas que são clientes do meu escritório de consultoria e ensinando-as aos meus alunos na faculdade, ou seja, cerveja, ganho com essas regras o dinheiro dinheiro que uso para pagar as contas que fiz seguindo-as... eheheheh
Russo, que mal lhe pergunte, você é professor do que?
Eu concordo com o que você disse, mas só assumiria um financiamento desses no caso de ter um uso melhor pro dinheiro que usaria pra pagar a vista, alguma aplicação ou investimento que rendesse mais do que os juros do banco.
Então... para poder ter esses rendimentos eu fiz assim:Ricardo Skolaude escreveu:O dia que meu salário for o valor dessa parcela eu to feliz!![]()
primeiro uma graduação, em Administração
depois, outra graduação, em Análise de Sistemas
depois, uma pós-graduação em Ciência Política
depois, outra pós, em Análise de Investimentos
depois, outra pós, em Gestão de TI
depois, um Mestrado em Gestão Fianceira
Enquanto fazia tudo isso durantes uns vinte e poucos anos, eu ralava prá cacete como executivo de empresas e como professor universitário...
Agora, estou mais sossegado, pois ninguém é de ferro. Larguei mão da vida de executivo e abri um escritório de consultoria, Mas continuo lecionando, de segunda a sexta, das 19:00 às 22:30 e aos sábados, das 8:00 às 12:00.
Além disso, fabrico e revendo almofadas de gel (para garantir o dinheiro do cigarro e da gasolina).
No meio de tudo isso, durante uns 20 anos, abri mão de muita coisa (viagens, baladas, luxos, confortos), para poder constituir reservas, compor um patrimônio, adquirir alguns imóveis para locação, etc...
Mas hoje talvez existam caminhos mais fáceis, como nascer rico ou casar com mulher rica, ou viver de trambiques, ou ganhar na Mega Sena ou simplesmente esperar o dinheiro cair do céu, eheheheh...
Sou professor de gestão financeira e de gestão de TI.top_dog escreveu: Russo, que mal lhe pergunte, você é professor do que?
Eu concordo com o que você disse, mas só assumiria um financiamento desses no caso de ter um uso melhor pro dinheiro que usaria pra pagar a vista, alguma aplicação ou investimento que rendesse mais do que os juros do banco.
Isso que você citou é utopia, tirando aplicação em renda variável (que é sempre um risco) não existe aaplicação de renda fixa que renda mais que os juros cobrados pelos bancos.
O macete é entender que os juros são o valor do aluguel do dinheiro. Você aluga dinheiro alheio para poder antecipar algum consumo e usufruir antecipadante as vantegens do bem ou serviço. então o lance é nunca dar o passo maior do que a perna. Você deverá ter, no mínimo, reservas para bancar um mês ou dois das prestações. Dessa maneira, dificilmente incorrerá em "mora" (ter que pagar multas e juros sobre juros). Isso também garantirá a manutenção da única coisa importante que nós que somos pobres temos, que é o crédito.
PS. sim, eu sou pobre, pois se fosse rico nem estaria qui, eheheheh... estaria num iate, rodeado de gatas gostosas, eheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Eu já penso diferente... quem tem dinheiro não financia.. vai pagar juros pra que? Dar dinheiro pra banco de graça ?!
Uma coisa é PARCELAR outra é FINANCIAR... parcelar eh tranquilo, 10x sem juros é melhor mesmo, se pode pagar quebrado e vai sair pelo mesmo preço do À VISTA ai estamos no lucro, deixa a grana reservada e vai tirando de pouquinho em pouquinho !!!
Eu mesmo demorei 2 anos pra comprar minha Bandit, mas está lá... QUITADA, não devo nada pra porra de financeira nenhuma e parcelei o seguro em 6x pq foi sem juros
Na boa, financiamento pra comprar carro e moto eu não faço.. fiz uma vez pra comprar a Twister e me arrependi amargamente, entreguei ela pra um outro LOUCO com 10 parcelas págas, e ainda faltavam 38 kkkkkkkk
Acho que pra comprar um AP, CASA ai sim.. eh investimento, pode valorizar... agora veículo é só pra perder grana
Russo, fico feliz por vc conseguir pagar todas essas coisas, tbm pela sua idade está mais que certo, se consegue pagar, que se dane... eu ainda estou estudando rs rs rs sou novo, tenho muito pra aprender, mas já fico muito feliz de ter uma moto 2008 quitada na garagem
Uma coisa é PARCELAR outra é FINANCIAR... parcelar eh tranquilo, 10x sem juros é melhor mesmo, se pode pagar quebrado e vai sair pelo mesmo preço do À VISTA ai estamos no lucro, deixa a grana reservada e vai tirando de pouquinho em pouquinho !!!
Eu mesmo demorei 2 anos pra comprar minha Bandit, mas está lá... QUITADA, não devo nada pra porra de financeira nenhuma e parcelei o seguro em 6x pq foi sem juros
Na boa, financiamento pra comprar carro e moto eu não faço.. fiz uma vez pra comprar a Twister e me arrependi amargamente, entreguei ela pra um outro LOUCO com 10 parcelas págas, e ainda faltavam 38 kkkkkkkk
Acho que pra comprar um AP, CASA ai sim.. eh investimento, pode valorizar... agora veículo é só pra perder grana
Russo, fico feliz por vc conseguir pagar todas essas coisas, tbm pela sua idade está mais que certo, se consegue pagar, que se dane... eu ainda estou estudando rs rs rs sou novo, tenho muito pra aprender, mas já fico muito feliz de ter uma moto 2008 quitada na garagem
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Puma
Russo vc trabalha muito, já fiquei cansado só de ler.
Vou lá na Suzuki comprar esta moto de plastico e depois uma ropixa colorida.
fui..............
fui..............
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Kuat sempre achei o contrario...
NÃO É O PREÇO DAS SS USADAS CAINDO QUE PUXA OS DAS ZERO KM PRA BAIXO...
E sim o preço alto das ss zero mantendo o preço das ss usadas as vezes com 10 anos já. LÁ EM CIMA!!!
Um exemplo muito claro são as srad 96 98. tudo de 30 a 33... Foi a zero baixar e as 96 baixou. SE O DA ZERO SUBIR OS DA 96 TB SOBE...
Meu pensamento...
SRAD 1000 ZERO 50 MIL... 2009. SRAD 1000 ANO 01 35 MIL...
Srad zero em 2010 60 mil. srad 01 35 mil...
ARAD ZERRO 2011 45 MIL... SRAD 01 25 A 35!!!
Pelomenos nunca vi preço de usada cair e puxar preço de zero pra baixo só o contrario
NÃO É O PREÇO DAS SS USADAS CAINDO QUE PUXA OS DAS ZERO KM PRA BAIXO...
E sim o preço alto das ss zero mantendo o preço das ss usadas as vezes com 10 anos já. LÁ EM CIMA!!!
Um exemplo muito claro são as srad 96 98. tudo de 30 a 33... Foi a zero baixar e as 96 baixou. SE O DA ZERO SUBIR OS DA 96 TB SOBE...
Meu pensamento...
SRAD 1000 ZERO 50 MIL... 2009. SRAD 1000 ANO 01 35 MIL...
Srad zero em 2010 60 mil. srad 01 35 mil...
ARAD ZERRO 2011 45 MIL... SRAD 01 25 A 35!!!
Pelomenos nunca vi preço de usada cair e puxar preço de zero pra baixo só o contrario
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
Gaucho
metade desses cursos seus Eu seria 1 caro RICORusso escreveu:
- rafaexpress
- Motoqueiro
Edit
Editado pela última vez por rafaexpress em 16 Out 2009, 15:18, em um total de 1 vez.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
Me corrija se eu estiver errado RUSSO... o certo qdo se fazer um financiamento é não deixar que a parcela ultrapasse 30% do seu salário certo ?!rafaexpress escreveu:Russo escreveu:O macete é entender que os juros são o valor do aluguel do dinheiro. Você aluga dinheiro alheio para poder antecipar algum consumo e usufruir antecipadante as vantegens do bem ou serviço. então o lance é nunca dar o passo maior do que a perna. Você deverá ter, no mínimo, reservas para bancar um mês ou dois das prestações.
Ah e definitivamente... não nasci para estudar... acho que a partir do ginásio não teve um bimestre em que eu não tirava notas vermelhas
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Russo esqueceu de citar que também ganhou algum dinheiro comprando e
vendendo motos.
Alguém aí lembra do Bah-grudi ? (Barudi)

vendendo motos.
João Henrique
- Carlos_GS500
- Dinossauro
E eu que não conseguia tirar uma unica nota azul... Quando tirava uma azul tinha até festa em casa!!!rafaexpress escreveu:rafaexpress escreveu:Russo escreveu:O macete é entender que os juros são o valor do aluguel do dinheiro. Você aluga dinheiro alheio para poder antecipar algum consumo e usufruir antecipadante as vantegens do bem ou serviço. então o lance é nunca dar o passo maior do que a perna. Você deverá ter, no mínimo, reservas para bancar um mês ou dois das prestações.
Ah e definitivamente... não nasci para estudar... acho que a partir do ginásio não teve um bimestre em que eu não tirava notas vermelhas
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Putz... Kamerad, esse é outro macete que ajuda muito... comprar barato e vender caro, eheheheheh...Jonnes escreveu:Russo esqueceu de citar que também ganhou algum dinheiro comprando e
vendendo motos.
Eu trabalhar muito, qualé rapix... eu sou um folgado, eheheheh... a única vantagem é que eu não tenho mais um chefe me aloprando, eheheheh...Puma escreveu:Russo vc trabalha muito, já fiquei cansado só de ler.
fui..............
Simples... porque eu gastei metade do que eu ganhei na vida com mulheres, motos e bebidas... e o resto, infelizmente, desperdicei, eheheheheh...Gaucho escreveu:metade desses cursos seus Eu seria 1 caro RICORusso escreveu:
............vc não ficou ainda p q ?
Ae Kamerad... não existe uma regra, mas 30% é um patamar digamos seguro...rafaexpress escreveu:Me corrija se eu estiver errado RUSSO... o certo qdo se fazer um financiamento é não deixar que a parcela ultrapasse 30% do seu salário certo ?!Russo escreveu:O macete é entender que os juros são o valor do aluguel do dinheiro. Você aluga dinheiro alheio para poder antecipar algum consumo e usufruir antecipadante as vantegens do bem ou serviço. então o lance é nunca dar o passo maior do que a perna. Você deverá ter, no mínimo, reservas para bancar um mês ou dois das prestações.
E acho bom rever essa história de "não nasci para estudar"... esse é um pensamento derrotista, todos nós temos capacidade para estudar e aprender.
É só uma questão de eleger "prioridades". O conhecimento tem uma grande vantagem, não ocupa espaço!

meu! grandes chances de virar presidente...Carlos_GS500 escreveu:E eu que não conseguia tirar uma unica nota azul... Quando tirava uma azul tinha até festa em casa!!!rafaexpress escreveu:rafaexpress escreveu:Russo escreveu:O macete é entender que os juros são o valor do aluguel do dinheiro. Você aluga dinheiro alheio para poder antecipar algum consumo e usufruir antecipadante as vantegens do bem ou serviço. então o lance é nunca dar o passo maior do que a perna. Você deverá ter, no mínimo, reservas para bancar um mês ou dois das prestações.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- rafaexpress
- Motoqueiro
OU jogador de futebol kkkkkkkkkkkkkkb0fh escreveu:meu! grandes chances de virar presidente...Carlos_GS500 escreveu:E eu que não conseguia tirar uma unica nota azul... Quando tirava uma azul tinha até festa em casa!!!rafaexpress escreveu:rafaexpress escreveu:Russo escreveu:O macete é entender que os juros são o valor do aluguel do dinheiro. Você aluga dinheiro alheio para poder antecipar algum consumo e usufruir antecipadante as vantegens do bem ou serviço. então o lance é nunca dar o passo maior do que a perna. Você deverá ter, no mínimo, reservas para bancar um mês ou dois das prestações.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- wardini
- Roda Presa
Dinheiro so traz problema. O bom é trabalhar pouco (Trabalhar pouco pra curtir a família) e ter o suficiente pra comer bem e ter um pouco de lazer.
Olha como dinheiro so traz merda, o cara compra essa super moto, tem que se preocupar com o assalto e o medo de morrer com um tiro. O cara que tem grana so fica preocupado em ganhar mais, a maioria dos amigos são por interesse.
Resumindo dinheiro é uma merda hahahaha
Olha como dinheiro so traz merda, o cara compra essa super moto, tem que se preocupar com o assalto e o medo de morrer com um tiro. O cara que tem grana so fica preocupado em ganhar mais, a maioria dos amigos são por interesse.
Resumindo dinheiro é uma merda hahahaha

gordinho e com os pés bichados? esquece.rafaexpress escreveu: OU jogador de futebol kkkkkkkkkkkkkk
-