RPM x Velocidade Hornet (antiga)
- SPEED RACER
- Mito
RPM x Velocidade Hornet (antiga)
Olá pessoal, preciso de uma ajuda.
Alguem que tenha uma H6 (antiga) poderia me dizer, em qual RPM o motor fica em 6ª marcha a 100km/h ?
Se possivel alguem tem uma tabela de RPM x Velocidade x Marchas pra eu dar uma olhada ?
Abçs
Alguem que tenha uma H6 (antiga) poderia me dizer, em qual RPM o motor fica em 6ª marcha a 100km/h ?
Se possivel alguem tem uma tabela de RPM x Velocidade x Marchas pra eu dar uma olhada ?
Abçs
B-King Of The Urban Jungle
Re: RPM x Velocidade Hornet (antiga)
Speed ta em duvida da regulagem da sua moto???
pq teoricamente é só testar....
tem um monte de gente com hornet nessa bagaça mas parece que ninguem viu sua pergunta então
UP UP!!!!
pq teoricamente é só testar....
tem um monte de gente com hornet nessa bagaça mas parece que ninguem viu sua pergunta então
UP UP!!!!
-
Jota
no modelo novo, no velocímetro > 94km/h = 5000rpm exatos.
no modelo carburado não sei. qual o motivo da pergunta, quer saber quanto vai fazer a 13000rpm?

no modelo carburado não sei. qual o motivo da pergunta, quer saber quanto vai fazer a 13000rpm?
Saí do serviço hoje e fiz o teste, em 6a a 100 km/h fica aproximadamente 4500-4600 rpm
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Honda Hornet 06 preta
- SPEED RACER
- Mito
Fala pessoal!
A pergunta é pq o "orelhudo aqui" trocou a coroa 42T por uma 44T (quero melhorar a retomada) e esqueci de ver a relação Velo x RPM pra poder comparar com agora.
Mas pelo que o Exceller8 relata, mudou pouco, a minha a a 100km/h fica em 4600rpm.
Valeu!
A pergunta é pq o "orelhudo aqui" trocou a coroa 42T por uma 44T (quero melhorar a retomada) e esqueci de ver a relação Velo x RPM pra poder comparar com agora.
Mas pelo que o Exceller8 relata, mudou pouco, a minha a a 100km/h fica em 4600rpm.
Valeu!
Quanto mais T mais retomada , pensei ki seria mais final !
KKKKK
sei la axo ki já li isso em algum lugar
KKKKK
sei la axo ki já li isso em algum lugar
Queime o pneu não a sua alma.
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
5.589 km de felicidade haha ((:
__________________________________________________________________________________________________________________
CB 300 R 2011 "Babi"
5.589 km de felicidade haha ((:
Muda pouco, sua relação ficou mais curta (2/42)*100% = 4,76%
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Honda Hornet 06 preta
- SPEED RACER
- Mito
Fala Jota, percebo que a NH6 trabalha com a RPM bem mais alta que a H6, deve ser bem mais torcuda
A minha agora ficou mais espertinha com a modificação, vou perder final, mas em compensação (em teoria) chegarei mais rápido na máxima dela e o meu objetivo é esse.
Agora uma pergunta, a H6 tem a leitura da velocidade pelo eixo do pinhão, aumentando a coroa, a leitura ficará alterada???
Li um relato no HOL que quem alterou o pinhão teve um aumento na velocidade de 20km/h
será que eu tbm to com a leitura errada pela alteração da coroa ?
Abç
A minha agora ficou mais espertinha com a modificação, vou perder final, mas em compensação (em teoria) chegarei mais rápido na máxima dela e o meu objetivo é esse.
Agora uma pergunta, a H6 tem a leitura da velocidade pelo eixo do pinhão, aumentando a coroa, a leitura ficará alterada???
Li um relato no HOL que quem alterou o pinhão teve um aumento na velocidade de 20km/h
Abç
- SPEED RACER
- Mito
Opa, valeu pelo cálculo!Exceller8 escreveu:Muda pouco, sua relação ficou mais curta (2/42)*100% = 4,76%
Será que esse acréscimo será apontado pelo velocímetro?
Qdo estiver a 100km/h na verdade estarei a 95,24km/h ?
Fala Speed, sua leitura estará errada, vai marcar mais do que você realmente está.
O único jeito de continuar marcando certo é se a leitura fosse pela roda da frente.
abs
O único jeito de continuar marcando certo é se a leitura fosse pela roda da frente.
abs
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Honda Hornet 06 preta
- SPEED RACER
- Mito
Valeu!Exceller8 escreveu:Fala Speed, sua leitura estará errada, vai marcar mais do que você realmente está.
abs
Então, a velocidade indicada no painel estará (alem do erro de fabrica) marcando 4,76% mais, correto?
Eu acho o seguinte ....
se vc quer abrir rápido , bate marcha e acelera firme , a Hornet já tem relação curta , o que vc vai fazer e deixar ela manca só isso ...
pelo que sei a Hornet antiga bate 260 de velocímetro , claro que tem de deitar no tanque e ter sangue no zoio ....
mais vc vai conseguir e deixar sua moto manca só isso , vai andar menos que as outras ...
o motor da Hornet e pra girar rápido então precisa de giro pra ser bom , tem de andar com giro alto mesmo ...
vlw :)
se vc quer abrir rápido , bate marcha e acelera firme , a Hornet já tem relação curta , o que vc vai fazer e deixar ela manca só isso ...
pelo que sei a Hornet antiga bate 260 de velocímetro , claro que tem de deitar no tanque e ter sangue no zoio ....
mais vc vai conseguir e deixar sua moto manca só isso , vai andar menos que as outras ...
o motor da Hornet e pra girar rápido então precisa de giro pra ser bom , tem de andar com giro alto mesmo ...
Neto > GSX 650 F :)

-
Gaucho
Speed,#NETTO# escreveu:
já acelerou tudo na sua H6 ?........deu qto ?
-
Gaucho
Eu encurtaria + ainda......coloca uma 48 dentes p testarSPEED RACER escreveu:Fala pessoal!
-
Gaucho
100 a 4600.......dá 200 a 9200 e 300 a 13.800SPEED RACER escreveu:Fala pessoal!
260 numa hornet lol!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
É por aí mesmo !
SPEED RACER escreveu:Valeu!Exceller8 escreveu:Fala Speed, sua leitura estará errada, vai marcar mais do que você realmente está.
abs
Então, a velocidade indicada no painel estará (alem do erro de fabrica) marcando 4,76% mais, correto?
Honda Twister 05 prata
Honda Hornet 06 preta
Honda Hornet 06 preta
- SPEED RACER
- Mito
Vc ta bem enganado, a H6 é longa, basta ver a comparação com a NH6 do Jota#NETTO# escreveu:Eu acho o seguinte ....
Todos os relatos que li dizem que a final da H6 é em 5ª marcha e não em 6ª.
Colocando uma coroa maior a moto terá mais força em baixas RPM.
Mas pra confirmar minhas alterações, eu coloco a moto na pista de arrancada que temos aqui e cronometro o tempo/velocidade, assim fico sabendo se melhorou ou piorou.
Amanhã devo fazer um teste.
Com ela original, só com ponteira, no final dos 402mt passo a 171km/h (velocidade real).
Se ela passar na mesma velocidade mas com menor tempo, ja é sinal que melhorou, se passar mais rapida, melhor ainda.
- SPEED RACER
- Mito
Ainda não tive oportunidade, cheguei no maximo a 220km/h e não sei se conseguiria ir mais, mas eu não estava preparado, pois não estava "fardado" e sem "farda" tenho medo.Gaucho escreveu:Speed,#NETTO# escreveu:
já acelerou tudo na sua H6 ?........deu qto ?
Problema fácil de resolver, por uns 60/70 merréis tu compra um velocímetro de bike, da Cateyes, coloca na roda da frente e terá a velocidade correta (tem que fazer os cálculos do diametro da roda no velocimetro).SPEED RACER escreveu:Então, a velocidade indicada no painel estará (alem do erro de fabrica) marcando 4,76% mais, correto?
Hum, se bem que a roda da H6 não é raiada, então não sei como prenderia o imã, uma vez que fixado no raio mesmo. Mas seria uma solução.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...