Buell fecha as portas nos EUA
Re: Buell fecha as portas nos EUA
Russo escreveu:
A felicidade não está no monte de lata, ferro, borracha e plástico que fica debaixo da bunda do piloto, mas sim na sua cabeça!
Puta merda, de onde vc tirou isso cara???? PARABÉNS!!!!!!!!!!!! Essa frase deveria ser o lema do M@D
-
Toecutter
POUTAQUEOPARALHO !!!!
Tava falando dela ontem !!!!!!
Wish List:
CB 450 Feito (2 vezes)
750 four Feito (quase me mata)
DT Feito (2 vezes, 1 motard ainda em operação)
Amazonas Feito
Comet Feito, empurrada pra frente
Harley Davidson Feito
Buell -
Wakan
Confederate
Kill Bill
... bom, até ai... de repente ficando mais barato compensa...
Tava falando dela ontem !!!!!!
Wish List:
CB 450 Feito (2 vezes)
750 four Feito (quase me mata)
DT Feito (2 vezes, 1 motard ainda em operação)
Amazonas Feito
Comet Feito, empurrada pra frente
Harley Davidson Feito
Buell -
Wakan
Confederate
Kill Bill
... bom, até ai... de repente ficando mais barato compensa...
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Minha esperança é que a HD esta VENDENDO a mv-algusta e PARANDO de produzir as buell...
Entao sonho desesperadamente que a HD esteja querendo foder com o Buell e que crie uma moto com o projeto das BUELL com o nome HARLEYYYYYYYYYYYYYYY!
Entao sonho desesperadamente que a HD esteja querendo foder com o Buell e que crie uma moto com o projeto das BUELL com o nome HARLEYYYYYYYYYYYYYYY!

Aí tio Russóvski, como eu disse, tô pouco me lixando se fechou ou se continuasse aberta, se tu e outros não gostaram da minha opinião, tô nem aí, mas eu não respeito empresa que não me respeita, a diferença é que sou só mais exigente como consumidor do que tu..Russo escreveu:Ae Kamerad Bagé...
Você está sim confundindo as coisas, e muito...
Ninguém aqui está se doendo para os capitalistas americanos ou pelo grupro Izzo, mesmo porque, ao que eu saiba, não temos nenhum acionista de fábricas de moto no M@D.
O assunto em pauta é outro. A Buell era uma empresa inovadora, que surgiu de forma independente, fabricando motos com excelente ciclística e com soluções técnicas inovadoras e sobretudo baratas, utilizando a base mecânica das HDs. . Fez sucesso, tanto é que foi comprada pela Harley.
Então, o que se lamenta é isso... a saída de cena de um "player" interessante, provocativo, instigante... o motociclismo perde com isso.
Outra coisa a se lamentar, no plano interno, é a "cabecice de bragrisse"... é um saco ver que temos tantos usuários "cabeça de brage" aqui no M@D.
Gente que só sabe levantar a bandeira do "sarrismo", podem ser até gente boa, divertida, mas na prática, só fazem volume, enchendo páginas e páginas de posts desnecessários, vazios de conteúdo, que não agregam nada e nem contribuem para a disseminação da cultura motociclistica em terras tupiniquins.
Na verdade, tem aqui um monte de chupim, que se aproveita dos (cada vez mais raros) tópicos com conteúdo e não contribui com muita cois.
Era de estarmos aprendendo algo com esse fechamento da Buel, discutindo as razões que levaram a isso, analisando o quadro que se desenha lá na frente. Mas, ao invés disso, o que se vê é uma chuva de babaquices...
PS. Se alguém se sentiu "magoado por dentro" eheheh... com o que escrevi, já vou avisando estou: defecando enquanto caminho para essa mágoa, eheheh...
E que inovações tu tá falando...Motor véio, botou gasolina no quadro, grande coisa, tu acha que se isso realmente fosse grande coisa em termos motociclísticos já o mundo todo não teria feito...Tio Russóvski, nesse mundo industrial não existe mais bobo, se não fizeram ainda é pq não presta, tem mais desvantagem do que vantagem
.

Mais estranho é que neste forum, o que mais existe é tiração de sarro, mas quando tiram sarro das PAIXÕES deles, ficam tudo brabinhos hehehe
.
.

hahahaha, tio Russóvski, tu ficou modidinho hehehehe, juro que eu pensava que tu era um cara que não se doia por uma porcaria de marca de motoRusso escreveu:
É difícil entrar nessa sua cabeça de bagre pampeana que não são todas as pessoas que buscam tecnologia numa moto?
.
.

-
Jota
bom mesmo.Robson escreveu:Jonnes, bom te ver postando por aqui !!
acho que o último post do jonnes eu ainda usava um modem 14400.
Ba(gre)ge, vossa sabedoria me fez lembrar da seguinte fábula de Esopo:Bage escreveu:(...) botou gasolina no quadro, grande coisa (...)

Certo dia de verão muito quente, a Raposa estava passeando pelo pomar quando viu um belo cacho de uva recém amadurecido, na videira plantada sobre um alto barranco. "Há pouca coisa para matar minha sede e isto servirá" murmurou ela. Recuando alguns passos, ela deu uma corrida e com um salto por pouco não acertou o bote. Virando-se em volta, insistiu com um, dois e três saltos para cima, sem maior sucesso. Repetidas vezes tentou novamente alcançar aquele bocado tentador, até que, finalmente, teve que deixá-lo, indo embora. Com o seu nariz empinado, concluiu: "Eu estou certa de que as uvas ainda estão azedas".
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
-
GoGoBoy
- Mito
puta merda 14400 kbps
lamentável, eu admirava as buell
lamentável, eu admirava as buell
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Rapaz, eu podia jurar que meu último post havia sido por carta!!!Jota escreveu:acho que o último post do jonnes eu ainda usava um modem 14400.
João Henrique
- Metal Command
- Motociclista
Apesar das inovacoes, eu nao acredito que a Buell era uma moto boa de venda. Nas minhas "rodancas" eu nunca vi uma sequer na rua. Na revenda da H-D proxima do escritorio onde trabalho tinham umas Buell em promocao por meses. Agora vao ficar la por mais tempo literalmente acumulando poeira.
Pra mim e uma decisao um tanto simples - nao e' uma marca de tradicao e nao da dinheiro - fecha.
Pra mim e uma decisao um tanto simples - nao e' uma marca de tradicao e nao da dinheiro - fecha.
-
Jota
Não estou mesmo certo.Jonnes escreveu:Rapaz, eu podia jurar que meu último post havia sido por carta!!!Jota escreveu:acho que o último post do jonnes eu ainda usava um modem 14400.
De qualquer modo, boa volta ao boteco.
Um abraço
-
Robson
se tu visse a R1 no salão....Bage escreveu:Tio Russóvski, nesse mundo industrial não existe mais bobo, se não fizeram ainda é pq não presta, tem mais desvantagem do que vantagem...
.
em termos de moto isso não funciona assim bagé, vc sabe muito bem, a única vantagem que interessa às montadoras é economia de custo, não interessa muito em inovar e investir em tecnologia diferente do que vemos por aí, por isso as motos hoje são MUITO parecidas umas com as outras.... bons tempos quando vc olhava para uma esportiva e dizia "ah, aquela é uma Yamaha, aquela outra é uma Kawasaki, aquela ali é uma Honda".... hoje passa uma moto por vc na estrada e vc nem sabe o que é.
Com as Buell não, a moto é diferenciada..... tanto no visual quanto no projeto.
E vai me desculpar, mas esse papo de que "é uma empresa que não respeita o consumidor" soa a falta do que falar.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Jonnes escreveu:Ba(gre)ge, vossa sabedoria me fez lembrar da seguinte fábula de Esopo:Bage escreveu:(...) botou gasolina no quadro, grande coisa (...)
Certo dia de verão muito quente, a Raposa estava passeando pelo pomar quando viu um belo cacho de uva recém amadurecido, na videira plantada sobre um alto barranco. "Há pouca coisa para matar minha sede e isto servirá" murmurou ela. Recuando alguns passos, ela deu uma corrida e com um salto por pouco não acertou o bote. Virando-se em volta, insistiu com um, dois e três saltos para cima, sem maior sucesso. Repetidas vezes tentou novamente alcançar aquele bocado tentador, até que, finalmente, teve que deixá-lo, indo embora. Com o seu nariz empinado, concluiu: "Eu estou certa de que as uvas ainda estão azedas".

-
Jota
QualquerRobson escreveu:Russo, tá gastando saliva....
Vou ser mais prático.
O gostar de uma HD transcende a razão.
Quem não gosta nunca vai entender isso.
É só trocar HD por dar o toba.
Bom, quanto as motos concordo contigo...Mas quanto a Buell ser diferenciada, sim, ela é bem diferenciada, isso não quer dizer que todo mundo adore a Buell e que para agradar os amigos tem que tá dizendo: Puxa, que pena, a Buell faliu....O fato é que a Buell, alguns modelos estavam se propondo a ser uma SS pq é boa de curva, ora essa, não basta só isso, comprometeu um monte de outras coisas para ser boa de curva, uma 250 ou uma SM fazem muito mais curva que a Buell, o entre eixo muito curto TODO MUNDO SABE que é uma bosta pra velocidades maioresRobson escreveu:se tu visse a R1 no salão....Bage escreveu:Tio Russóvski, nesse mundo industrial não existe mais bobo, se não fizeram ainda é pq não presta, tem mais desvantagem do que vantagem...
.![]()
em termos de moto isso não funciona assim bagé, vc sabe muito bem, a única vantagem que interessa às montadoras é economia de custo, não interessa muito em inovar e investir em tecnologia diferente do que vemos por aí, por isso as motos hoje são MUITO parecidas umas com as outras.... bons tempos quando vc olhava para uma esportiva e dizia "ah, aquela é uma Yamaha, aquela outra é uma Kawasaki, aquela ali é uma Honda".... hoje passa uma moto por vc na estrada e vc nem sabe o que é.
Com as Buell não, a moto é diferenciada..... tanto no visual quanto no projeto.
E vai me desculpar, mas esse papo de que "é uma empresa que não respeita o consumidor" soa a falta do que falar.
Quanto ao papo de consumidor: Desculpe aí tio Robs, se tu não pensa isso e não te dá o devido valor como consumidor, não é todos que pensam como tu, ok??
.

Vejam que interessante, esta frase que retirei do site motorcycle.com:
Fonte.As a company, Buell's products not only defy many conventions, the business itself seems to be defying the trend of challenging sales in some parts of the industry. "Sales were up in January and February," Paul James, Buell’s Director-Product Communication told Motorcycle.com. Though exact figures weren't available, that’s an interesting fact considering Buell's parent company, Harley-Davidson, has felt a bit of an impact from the tightening U.S. economy.
Tradução (parcialmente) automática:
Como uma empresa, os produtos de Buell não só desafiam muitas convenções, a própria empresa parece estar desafiando a tendência de impugnar as vendas em alguns segmentos da indústria. "As vendas cresceram em janeiro e fevereiro", Paul James, diretor da Buell Produto Comunicação disse a Motorcycle.com. Embora números exatos não estão disponíveis, é um fato interessante considerar que a empresa-mãe da Buell, Harley-Davidson, sentiu um pouco do impacto no aperto da economia dos E.U.
João Henrique
-
Robson
Então me dá um bom exemplo de sacanagem da Buell com seus consumidores....Bage escreveu: Quanto ao papo de consumidor: Desculpe aí tio Robs, se tu não pensa isso e não te dá o devido valor como consumidor, não é todos que pensam como tu, ok??
mas da Buell, não da Izzo.
Aliás, eu tenho um bom exemplo (raro) de atendimento da Izzo com um amigo nosso dono de Buell.
Abraço
- Lanza
- Motociclista
Jota escreveu:QualquerRobson escreveu:Russo, tá gastando saliva....
Vou ser mais prático.
O gostar de uma HD transcende a razão.
Quem não gosta nunca vai entender isso.usa o mesmo argumento.
É só trocar HD por dar o toba.
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
Ae Kamerad Bagé... tu não é mais exigente não, só é mais teimoso... além disso, está faltando-lhe os óculos, eheheh...Bage escreveu:Aí tio Russóvski, como eu disse, tô pouco me lixando se fechou ou se continuasse aberta, se tu e outros não gostaram da minha opinião, tô nem aí, mas eu não respeito empresa que não me respeita, a diferença é que sou só mais exigente como consumidor do que tu..Russo escreveu:Ae Kamerad Bagé...
Você está sim confundindo as coisas, e muito...
Ninguém aqui está se doendo para os capitalistas americanos ou pelo grupro Izzo, mesmo porque, ao que eu saiba, não temos nenhum acionista de fábricas de moto no M@D.
O assunto em pauta é outro. A Buell era uma empresa inovadora, que surgiu de forma independente, fabricando motos com excelente ciclística e com soluções técnicas inovadoras e sobretudo baratas, utilizando a base mecânica das HDs. . Fez sucesso, tanto é que foi comprada pela Harley.
Então, o que se lamenta é isso... a saída de cena de um "player" interessante, provocativo, instigante... o motociclismo perde com isso.
Era de estarmos aprendendo algo com esse fechamento da Buel, discutindo as razões que levaram a isso, analisando o quadro que se desenha lá na frente.
E que inovações tu tá falando...Motor véio, botou gasolina no quadro, grande coisa, tu acha que se isso realmente fosse grande coisa em termos motociclísticos já o mundo todo não teria feito...Tio Russóvski, nesse mundo industrial não existe mais bobo, se não fizeram ainda é pq não presta, tem mais desvantagem do que vantagem
.
Soluções técnicas baratas... sabe porque ninguém mais está colocando gasolina no quadro? Patente! Isso mesmo, a idéia foi genial, mas devidamente protegida. O Disco de freio ZTF perimetral também simples e eficiente, igualmente foi patenteado.
Já o escape por baixo da moto não pode ser patenteado e por isso muitos copiaram... é só olhar prás últimas motos grandes japonesas.
Ninguém aqui está brabinho porque a Buell fechou ou deixou de fechar... a questão é o verdadeiro "pé no saco" dos comentários infantis... isso não agrega, pelo contrário, afasta usuários sensatos, que tem muito a contribuir e atrai um público que não agrega nada.Bage escreveu:Mais estranho é que neste forum, o que mais existe é tiração de sarro, mas quando tiram sarro das PAIXÕES deles, ficam tudo brabinhos hehehe
Caro Cabeça de Bagre de Bagé... eu não me incomodo com marca de moto. No entanto não vou ficar soltando foguete porque uma fábrica fechou.Bage escreveu:hahahaha, tio Russóvski, tu ficou modidinho hehehehe, juro que eu pensava que tu era um cara que não se doia por uma porcaria de marca de motoRusso escreveu:
É difícil entrar nessa sua cabeça de bagre pampeana que não são todas as pessoas que buscam tecnologia numa moto?
.![]()
.
Isso não é bom para o motociclismo. Pode fechar 10, 15 ou 20 fabricas chinesas, daquelas que produzem clones de projetos alheios.
Mas quando fecha uma fábrica como a Buell eu lamento, pois não é uma copiadora que fechou, e sim uma "desenvolvedora".
Não estou "me doendo" pela Buell nem pela Harley, apenas estou contrariado com as posturas que você e seu conterrâneo mantém... aliáis, dois cabeças de bagras saídos do mesmo rio, eheheheh... esse tipo de postura faz mal ao motociclismo. O motociclismo é uma corrente, um movimento de congraçamento.
Determinadas posturas aqui denominadas de xiítismo levam à cisão, e isso é ruim... o grande barato do M@D é o fato de não ser monomarca nem monotema.
Jaspions, Custonzeiros, Trilheiros, convivem aqui, independente do tipo ou modelo de moto de uma maneira que não se vê em outros lugares, reais ou virtuais.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.