Buell fecha as portas nos EUA

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos_GS500
Dinossauro

Re: Buell fecha as portas nos EUA

Mensagem por Carlos_GS500 »

Resumindo:

Buel amanhã = GURGEL DE HJ...

Peças de motor se acha em qualquer lugar. Ou de forma facil. Mas vai querer certas peças!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Paulinhu escreveu:
Gaucho escreveu:Russo,

seja feliz c sua moto........Eu não estou c a minha e p isso quero trocar ;-)
Quem sabe você se descobre numa Harley! :roll:
faço parte de 1 grupo q se reúne aqui no bairro nos FDS........e tem + de 10 HDs

sou referência na parte de mecânica (já trabalhei c isso) e qq moto q apresenta problema, costumam pedir minha opinião e querem q eu ande p achar o defeito.

adoro motos e faço questão de andar..........mas nas HDs to fugindo :-(
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Carlos_GS500 escreveu:Resumindo:

Buel amanhã = GURGEL DE HJ...
:lol: :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

triste
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Gaucho escreveu:
Russo escreveu:
A felicidade não está no monte de lata, ferro, borracha e plástico que fica debaixo da bunda do piloto, mas sim na sua cabeça!
é quase impossível ser TOTALMENTE FELIZ

mas podemos ter pequenos momentos felizes e prazerosos..........

nosso fórum é de moto ;-)

faça uma enquete aqui no MAD mesmo....pergunte assim

qual a moto q vc sonha em andar ? Esportivas , nakeds, Trails, alguma HD ou do mesmo gênero ?
Não precisa fazer uma enquete quando se sabe dos resultados previamente.

A grande maioria dos participantes mais jovens sonha em rodar com uma SS
O pessoal mais maduro prefere experimentar as Big Trails ou as Big Nackeds, pois já tiveram experiências com as esportivas e sabem que são motos limitadas. São ótimas para brincar de motovelocidade mas são horríveis para o mototurismo.

Eu próprio tenho 3 motos, uma Harley, que uso para mototurismo, uma Cafe Race que uso todo dia na cidade e uma scrambler que estou montando para fazer moto turismo em lugares onde é complicado andar com a Harley.

São motos no estilo clássico, antigo, com pouca tecnologia embarcada, quase nenhuma na verdade. Mas não é isso que me impede de ser feliz, pelo contrário, me sinto bem andando com elas (quase) todo dia. O fato de terem ciclística ruim e motores ultrapassados não é impeditivo para que eu pegue a estrada com elas e rode 1000, 1500, 2000 kms, só ou com a patroa na garupa.

Ou seja, cerveja por favor, eu curto o que de bom o mototurismo me oferece, sem neuras com relação à performance ou à tecnologia.
Sou partidário da trilogia: cerveja gelada, mulher pelada e moto na estrada...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Russo escreveu:
Gaucho escreveu:Russo,

seja feliz c sua moto........Eu não estou c a minha e p isso quero trocar ;-)

Ae Kamerad Cabeçõviski de Bragenski Pampeano...

A felicidade não está no monte de lata, ferro, borracha e plástico que fica debaixo da bunda do piloto, mas sim na sua cabeça!

Putz... me superei nessa, Kameraden, acho que vou usar essa frase na minha assinatura, eheheheheh...
Tarde de mais......... :lol: :lol: :lol: :lol:
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Autista
Roda Presa

Mensagem por Autista »

Putz voces viajam demais.....

1 marca a menos no mercado machuca todo mundo pq concentra mais o capital e diminiu o incomodo das outras.

Quem tem buell n morreu ainda, a noticia ta fresca de mais, a mv agusta passou anos na merda antes de aparecer denovo e ainda ta ai, (é marca boa sem duvida, so n vendeu mais por causa da rIzzo)

caralho, ninguem queria fusca antes, vai comprar um agora....tem uns com precinho estrangeiro $$

ficar chateado com o setor finnceiro pelo corte da marca? NUNCA! mercado mercado, amigos aparte, o cara n desligou a marca e falou ( HUHUHAHA - Sou vilao disney e fiz por amor à arte, a arte do mau) [acorda, foi decisao economica]

e oque mais vai fazer falta pra mim é a criatividade, ADORO UMA MOTO DOIDA! "...sempre quis uma buell...".
fica um mercado cadavez mais saudosista e monocromatico - uma pena
"Autista" por opção
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu: São motos no estilo clássico, antigo, com pouca tecnologia embarcada, quase nenhuma na verdade. Mas não é isso que me impede de ser feliz, pelo contrário, me sinto bem andando com elas (quase) todo dia. O fato de terem ciclística ruim e motores ultrapassados não é impeditivo para que eu pegue a estrada com elas e rode 1000, 1500, 2000 kms, só ou com a patroa na garupa.
Russo, tá gastando saliva....

Vou ser mais prático.

O gostar de uma HD transcende a razão.

Quem não gosta nunca vai entender isso.
Jonnes
Roda Presa

Mensagem por Jonnes »

Vou perguntar para os mais chegados:

Russo e Robson, como conseguem continuar participando do fórum?

Usando o tópico atual, como exemplo, é notável a baixa qualidade dos posts.

Sei que meu post não melhora nada, e nem tem a ver com o assunto do tópico,
mas tenho de fazer essa crítica.

Me sinto como alguém que pagou pra ver um show do Black Sabbath, se deparar
com a banda Fresno no palco.

Minha contribuição com o tópico:

Quem gosta de motos não pode ficar feliz com o fim desta marca / linha de motos.
A Buell proporcionou soluções fantásticas para a construção de motocicletas.

Segundo Erik Buell eles competiam em corridas, em pé de igualdade, contra as grandes marcas da
Europa e Japão.

Sendo a Buell pequena e esta afirmação verdadeira, só um produto excelente
proporcionaria tais resultados.

Há alguns meses atrás, me interessei muito pelo modelo XB12XT.
É notável o acabamento refinado e a preocupação com o estilo de uso da moto.

Ela não é apenas adequada para longas viagens, pela suas suspensões, mas
vem equipada com 3 "maletas". Tem tomada de 12v (estilo acendedor de cigarros) e
a suspensão traseira é facilmente calibrada através de um botão giratório. Outra coisa
que me chamou a atenção é que também possui aquecedor na manopla. Tudo bem que
pouco usaria, mas está lá.

Porém, segundo as análises que li, o motor não "ajuda". Vibra e esquenta além do que
deveria. Talvez o motor possa ser considerado um defeito na moto.

Entretanto, de mecânica simples, este propulsor deve durar uma eternidade pro meu
estilo de uso (baixas rotações). E, se um dia vier a quebrar, a lista de peças para troca
será menor do que a de um moderno motor japonês refrigerado à água.

Eis uma foto da menina:

Imagem

Realmente, pra mim, quem gosta de motos não fica feliz com o fim da Buell.

Você está feliz?
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

É uma pena! Muita solução inteligente sendo descartada. E ironia do destino, foi
justamente o "calcanhar de Aquiles" da Buell que a matou.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Bira

Mensagem por Bira »

Gaucho escreveu:
sou referência na parte de mecânica (já trabalhei c isso) e qq moto q apresenta problema, costumam pedir minha opinião e querem q eu ande p achar o defeito.

ô tite... ops... gaucho :lol: :lol: tá fugindo é? tá com medo de andar em uma e achar legal?! :lol: :lol: :lol:

cara, até eu gostei de andar de harley... e olha que tenho uma bandit 1200 e a harley que andei era uma "reles" sportster 883
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:
Russo escreveu: São motos no estilo clássico, antigo, com pouca tecnologia embarcada, quase nenhuma na verdade. Mas não é isso que me impede de ser feliz, pelo contrário, me sinto bem andando com elas (quase) todo dia. O fato de terem ciclística ruim e motores ultrapassados não é impeditivo para que eu pegue a estrada com elas e rode 1000, 1500, 2000 kms, só ou com a patroa na garupa.
Russo, tá gastando saliva....

Vou ser mais prático.

O gostar de uma HD transcende a razão.

Quem não gosta nunca vai entender isso.
Não é gastação de saliva, eheheh...
O fato é que não gosto só de HDs, gosto de motos clássicas de modo geral, americanas, inglesas, alemãs, japonesas... motos com cara de moto, com farol redondo e aspecto nostálgico. A única coisa que realmente dispenso é o raio da partida a pedal... ninguém merece ficar levando pancada na canela, eheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Eu fico particularmente triste porque sonho com as Buell e sempre dizia que seria minha próxima moto (uma CityX ou uma Ulysses, dependendo do quanto eu fosse viajar com ela). Lamento muito e o vídeo do Erik, de fato, está de dar pena. O cara está claramente triste com o fim da marca.
. . Alguém o porquê de terem fechado as portas? Vendas fracas, pouca rentabilidade? Eu achava as Buells umas boas motos, no segmento delas. Preço competitivo, proposta interessantíssima... Moto jovem, cheia de vigor e com uma porção de inovações muito positivas. Não entendi mesmo o que houve.
diego nunes
http://dnun.es.
Robson

Mensagem por Robson »

dnunes, é só um chute, nem entendo de mercado assim....

mas me parece uma decisão "estratégica" da Harley.

tipo a relação da Porsche e VW, um vive se separando da outra, e depois se juntando de novo.

Só que em vez de se separarem, a Harley deve ter decidido acabar com a divisão da Buell.

A Harley (assim como qualquer montadora de veículos americanos) não está bem das pernas.... e deve estar procurando reduzir custos, e focar o negócio naquilo que ela mais sabe fazer que são as motos clássicas (pouco investimento em tecnologia e inovações, e mercado certo).

Abraço
Robson

Mensagem por Robson »

Jonnes, bom te ver postando por aqui !! ;-)
StvRacer
Roda Presa

Mensagem por StvRacer »

Duvido que vá faltar peça.
Além de compartilhar mecânica de alguns modelos com HD, são motos que são objeto de paixão pelos donos, não vão se acabar enferrujando nos galpões de fazenda por aí.
Talvez para a HD não seja rentável produzir peças, mas para fabricantes menores vai ser, e daqui a 50 anos estes objetos de colecionador terão peças à venda, afinal ainda hoje tem gente que faz peça para Agrale.
Se eu fosse Quando eu ficar rico, vou ter uma Buell CitiX na minha garagem para dar umas voltinha nos domingos. Sem medo de faltar peça. Se hoje já não vejo complicação em achar peça para a CB 400, muito menos para a Buell, cujos proprietários são de alta renda e garantirão a demanda por peças para sempre.
---

Imagem Imagem

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jonnes escreveu:Vou perguntar para os mais chegados:

Quanto ao Modera Robson, eu não sei... mas eu gosto dessa bagaça aqui, eheheh...
Eu penso assim, fiz muitas amizades a aprendi muito por aqui, porisso tenho que ficar por aqui e contribuir da melhor forma possível.

Se eu e outros que gostam de trocar idéias num nível um pouco mais elevado do que a simples zoação dos piás (muitos nem tão piás assim) pançudos de prédio com síndrome de pinto pequeno, a "ratarada" acabará tomando conta do pedaço, eheheh... e aí, era uma vez um fórum...

Bira escreveu:
Gaucho escreveu:

ô tite... ops... gaucho :lol: :lol: tá fugindo é? tá com medo de andar em uma e achar legal?! :lol: :lol: :lol:

cara, até eu gostei de andar de harley... e olha que tenho uma bandit 1200 e a harley que andei era uma "reles" sportster 883
Ele fala mal das Harleys da boca prá fora... igual ao Bagé, que fala mal das motokas de caninho soldado.
Eles tem que manter o posicionamento, senão fica feio... o pessoal não perdoa, eheheh...

Aliás, o Cabeça de Bagre dos Pampas Cariocas andou uma vez pensando em comprar uma Buell, eheheh... e a primeira coisa que escutou foi:
- a língua é o chicote da bunda, eheheheh
Imagem
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

O pessoal viaja muito, so querem saber de SSSRRR 4cc e o resto não existe.

Pta quem gosta de viajar de moto tem um mundo de opções.
:beer:
Yamaha MT 09
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Marcio-Bsb escreveu:
A nota fiscal da minha moto consta que o primeiro dono pagou R$49.000,00 nela eu ja comprei por 27.5 k + despesas de transporte para brasilia ou seja ele ja amargou uma boa perda de dinheiro, eu apostei que iria perder uns 40 % do que paguei em +/- 2 anos, pelo jeito perderei muito mais...

mas vamos que vamos!
Márcio gostar de uma determinada moto independentemente de preço e qto vai ganhar ou perder não importa, não vale nada, o que tem valor é ter a moto que vc gosta e o resto que se foda..........não fique triste se a moto está lhe trazendo alegrias, curta cada momento, pois isso sim que tem valor.......só uma coisa que falo pra todos, me mato de trabalhar para poder ter meus mimos, e caixão não tem gaveta.....

Abraço ;-)
LeandroMarques
Roda Presa

Mensagem por LeandroMarques »

Jonnes escreveu:Vou perguntar para os mais chegados:

Sei que meu post não melhora nada, e nem tem a ver com o assunto do tópico,
mas tenho de fazer essa crítica.

Me sinto como alguém que pagou pra ver um show do Black Sabbath, se deparar
com a banda Fresno no palco.

Minha contribuição com o tópico:

Quem gosta de motos não pode ficar feliz com o fim desta marca / linha de motos.
A Buell proporcionou soluções fantásticas para a construção de motocicletas.

Segundo Erik Buell eles competiam em corridas, em pé de igualdade, contra as grandes marcas da
Europa e Japão.

Sendo a Buell pequena e esta afirmação verdadeira, só um produto excelente
proporcionaria tais resultados.

Há alguns meses atrás, me interessei muito pelo modelo XB12XT.
É notável o acabamento refinado e a preocupação com o estilo de uso da moto.

Ela não é apenas adequada para longas viagens, pela suas suspensões, mas
vem equipada com 3 "maletas". Tem tomada de 12v (estilo acendedor de cigarros) e
a suspensão traseira é facilmente calibrada através de um botão giratório. Outra coisa
que me chamou a atenção é que também possui aquecedor na manopla. Tudo bem que
pouco usaria, mas está lá.

Porém, segundo as análises que li, o motor não "ajuda". Vibra e esquenta além do que
deveria. Talvez o motor possa ser considerado um defeito na moto.

Entretanto, de mecânica simples, este propulsor deve durar uma eternidade pro meu
estilo de uso (baixas rotações). E, se um dia vier a quebrar, a lista de peças para troca
será menor do que a de um moderno motor japonês refrigerado à água.

Eis uma foto da menina:

Imagem

Realmente, pra mim, quem gosta de motos não fica feliz com o fim da Buell.

Você está feliz?

X2 ;-)

É incrível ver a quantidade de DJOW que este fórum possui.

Nego montado em verdadeiros JUMENTOS, motos ridículas, malhando motos excelentes, como a Buell. Isso tem um nome, já citado, inveja.

Lamento MUITO que a Buell deixe de existir. Andei numa City e é fantástica. Fora que o design dela é de tirar o chapéu. Teria uma sem sombra de dúvida.

Aos que compraram a sua, agora é relaxar e curtir. Fiquei puto quando a MT-03 deixou a linha "nacional" da Yamaha aqui no Brasil. Mas nem por isso vou deixar de curtir uma moto boa. Pelo contrário, agora a exclusividade custa caro.Quem quiser uma igual que pague o preço.
MT-03
Responder