adesivo refletivo para o capacete

Grupo de discussão geral sobre motos.
ricardopmax

Re: adesivo refletivo para o capacete

Mensagem por ricardopmax »

que eu sei os capacetes tem q ter viseira portanto fechados, os que nao tem viseira tem que ter akele oculos grande igual de motocross...
e sao 4 adesivos um na parte fronta, 2 laterais e um na parte de tras, eu comprei e paguei 5reais, tive q comprar pra 2 capacetes...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Valeu Cabral, desculpe o furo.
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Não sei de onde voces tiraram que é necessário 4 adesivos, sendo 1 na frente do capacete. olha o que está na resolução:

Código: Selecionar todos

Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição, ]nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo 1º e do Anexo desta Resolução.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

"invernizado"..... significa que já vem com temperatura mais baixa, ou seja, é um capacete "de inverno"?? }:) }:) }:) }:) }:) }:)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Não quero nem ver o despreparo de quem vai nos parar e "fiscalizar".
Nando
Roda Presa

Mensagem por Nando »

ricardopmax escreveu:que eu sei os capacetes tem q ter viseira portanto fechados, os que nao tem viseira tem que ter akele oculos grande igual de motocross...
e sao 4 adesivos um na parte fronta, 2 laterais e um na parte de tras, eu comprei e paguei 5reais, tive q comprar pra 2 capacetes...
tendo viseira ta dentro da lei, mas não precisa ser fechado no queixo, o q pra mim é muito mais perigoso do q não ter adesivo refletivo.
Nando Cordeiro - João Pessoa - PB
Ainda no MSM
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

Brizzo escreveu:"invernizado"..... significa que já vem com temperatura mais baixa, ou seja, é um capacete "de inverno"?? }:) }:) }:) }:) }:) }:)
é pq ele foi feito pra países europeus
envernizado ta melhor agora ? :D
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

evandro escreveu:Não quero nem ver o despreparo de quem vai nos parar e "fiscalizar".
Por isto uma cópia devidamente guardada juntamente com a cópia dos documentos ;-) tanto da 203 como a que altera a penalidade, caso o "seu gualda" ainda issista na punição

Resolução 203:
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf
Resolução 257:
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... AN_257.pdf
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Estou imprimindo e vou deixar dentro do bauleto.
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

realmente
Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
1º e do Anexo desta Resolução.

e ai é 3 ou 4 ?
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

bandido escreveu:realmente
Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus
agentes devem observar a aposição, nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo
de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a
existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo
1º e do Anexo desta Resolução.

e ai são 3 ou 4 ?

tome discrepâncias! vai ter puliça falando: são três! vc tem 4, está errado! tome multa!
se vc tiver 3 esse mesmo puliça: são 4! está errado! tome multa! :lol:

e viva nosso país de inúteis e incompetentes leis.... :pqp: :pqp: :pqp:
Moto não é problema, moto é solução!!
JotaeMe
Roda Presa

Mensagem por JotaeMe »

Quanto a questão de os farois dos carros não alcançarem os refletivos nos capacetes, discordo :-( ! afinal de contas o farol de seu carro ou da sua moto não é capaz de iluminar as placas de sinalização de transito!? há uma parte da iluminação do farol que é projetada para cima mesmo, a fim de iluminar estes equipamentos! ;-)
Moto não é problema, moto é solução!!
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

JotaeMe escreveu:Quanto a questão de os farois dos carros não alcançarem os refletivos nos capacetes, discordo :-( ! afinal de contas o farol de seu carro ou da sua moto não é capaz de iluminar as placas de sinalização de transito!? há uma parte da iluminação do farol que é projetada para cima mesmo, a fim de iluminar estes equipamentos! ;-)
sm isso eu concordo pois o capacete acende sim
ja vi andando de carro a noite um motoboy com adesivos e ele ficou todo aceso
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

Cabral escreveu:Não sei de onde voces tiraram que é necessário 4 adesivos, sendo 1 na frente do capacete. olha o que está na resolução:

Código: Selecionar todos

Art. 2º Para fiscalização do cumprimento desta Resolução, as autoridades de trânsito ou seus agentes devem observar a aposição, ]nas partes traseiras e laterais do capacete de dispositivo refletivo de segurança e do selo de identificação de certificação regulamentado pelo INMETRO, ou a existência de etiqueta interna, comprovando a certificação do produto nos termos do § 2º do artigo 1º e do Anexo desta Resolução.
na mesma parte do arquivo http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf

ANEXO
I - DISPOSITIVO RETRORREFLETIVO DE SEGURANÇA
O capacete deve contribuir para a sinalização do usuário diuturnamente, em todas as
direções, através de elementos retrorrefletivos, aplicados na parte externa do casco.
O elemento retrorrefletivo deve ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito
centímetros quadrados) e assegurar a sinalização em cada lado do capacete: frente, atrás,
direita e esquerda.
Em cada superfície de 18 cm², deve ser possível traçar um círculo de 4,0
cm de diâmetro ou um retângulo de superfície de, no mínimo, 12,5 cm² com uma largura
mínima de 2,0 cm.

vc tem capacete q veio com os adesivos refletivos originais?
tenho dois e ambos tem 4 adesivos, frente, atras, esquerda, direita
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

Eu não sei como anda a minha interpretação de texto, mas pelo o que eu interpretei realmente tem de ter os 4, mas para efeito de fiscalização os "seu gualda" precisam comprovar que o capa tenha no mínimo 3 e os 3 devem estar com as medidas conforme o anexo 1.
Se fosse um pais serio, nunca uma resolução como esta estaria valendo. Até mesmo a resoluçãoa gera duvidas de interpretação. São leis e resoluções mal redigidas como esta é que entopem o judiciario....
E viva a educação do brazil!
Leandro-m
Novato

Mensagem por Leandro-m »

E se quem estiver na garupa usar capacete com viseira escura/fumê à noite??
Emerson
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Emerson »

E pelo que eu entendi, quem tirou o selo do inmetro (com eu por exemplo) dentro do capacete tem uma etiqueta com a norma nbr7471, olhei no rsf2 e no s600, ambos da shark e vi que tem.... selo pra que, vou é imprimir uma cópia da resolução e anexar ao documento da moto... }:) }:) }:) }:)
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes
Imagem
FPS
Roda Presa

Mensagem por FPS »

eu comprei hoje os adesivos para o capacete custou 1 real cada um, e tive ainda que tirar minha viseira fume e botar a cristal de volta.. sinceramente o capacete ta feio pacas heheh

valeu
_Felipe_

Mensagem por _Felipe_ »

A minha dúvida é a seguinte:
Os adesivos refletivos serão obrigatórios apenas para quem estiver circulando a noite?

Se eu for parado na parte da manhã os policiais poderão exigir os adesivos?

O meu capacete é um peels comprado ano passado, veio com o selo mas sem os adesivos
n3cr0n

Mensagem por n3cr0n »

_Felipe_ escreveu:A minha dúvida é a seguinte:
Os adesivos refletivos serão obrigatórios apenas para quem estiver circulando a noite?

Se eu for parado na parte da manhã os policiais poderão exigir os adesivos?

O meu capacete é um peels comprado ano passado, veio com o selo mas sem os adesivos
obrigatorio 24H do dia
Responder