Materia da Record Sobre Rachas, gravei parte das motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Materia da Record Sobre Rachas, gravei parte das motos

Mensagem por Jota »

Rodrigo Paula escreveu:
Robson escreveu: Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....
É bem dessa forma mesmo. Tem muita gente que gosta de aparecer. Aqui em BH mesmo na Av. Raja Gabáglia, todo sábado de manhã é um desfile de equipamentos do caraio. Tem uns que colocam macacão pra poder ir até lá e ficar tomando cerveja e comendo espetinho. Acho isso tosco.
E passam a manhã de sábado subindo e descendo a Av., QUE FICA DENTRO DA CIDADE EM LOCAL DE GRANDE MOVIMENTO DE PEDESTRES, a 180km/h, pra impressionar os coleguinhas com suas "habilidades". :lol:

:-?
Jota

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:
Robson escreveu:E vc poderia explicar pq a Record "persegue" os jaspions ?? :roll:
Porque o povao tem raiva de quem e "rico" e pode comprar "brinquedos".

Isso da rating.
Partindo do pressuposto que sua hipótese é verdadeira, haveria também a reclamação quando os jaspions andassem em autódromos.

Infelizmente, sua tese da invejinha não passa no teste. Tente outra.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Optimus Leo escreveu:
Robson escreveu:E vc poderia explicar pq a Record "persegue" os jaspions ?? :roll:
Porque o povao tem raiva de quem e "rico" e pode comprar "brinquedos".

Isso da rating.
Aí na Venezuela existe financiamento? O Chavez permite voce financiar algo em 60 meses? hahahaha, aqui no Brasil sim, e ta cheio de "rico" por ae devendo ate os cabelos da bunda pra ter "brinquedinho". :-? :lol:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Jota escreveu:
Rodrigo Paula escreveu:
Robson escreveu: Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....
É bem dessa forma mesmo. Tem muita gente que gosta de aparecer. Aqui em BH mesmo na Av. Raja Gabáglia, todo sábado de manhã é um desfile de equipamentos do caraio. Tem uns que colocam macacão pra poder ir até lá e ficar tomando cerveja e comendo espetinho. Acho isso tosco.
E passam a manhã de sábado subindo e descendo a Av., QUE FICA DENTRO DA CIDADE EM LOCAL DE GRANDE MOVIMENTO DE PEDESTRES, a 180km/h, pra impressionar os coleguinhas com suas "habilidades". :lol:

:-?
É isso mesmo Jota, fico bobo de ver como esses caras são sem noção.
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Jota escreveu:Partindo do pressuposto que sua hipótese é verdadeira, haveria também a reclamação quando os jaspions andassem em autódromos.

E simples, porque no autodromo nao tem ninguem vendo.

Vai o povao no busao ou na CGzinha com a familia inteira acima e ve os caras passando a milhao na estrada...ou na rua fazendo barulhao. Ou entao algum ze ruela ve os caras pegando mulheres gostosas e ele fica p da vida.

Tambem, muitos pais de familia que gostariam de ter podido comprar sua moto ou seu carro modificado, mais fizeram cagada e deixaram gravida alguma mulher, tiveram que casar ou manter filho e ficaram pobres e nunca puderam economizar a grana para satisfacer os seus desejos de velocidade. Entao, fica uma inveja latente dentro deles.
jsamuel escreveu: Aí na Venezuela existe financiamento? O Chavez permite voce financiar algo em 60 meses? hahahaha, aqui no Brasil sim, e ta cheio de "rico" por ae devendo ate os cabelos da bunda pra ter "brinquedinho". :-? :lol:
Por algo chamo eles de "ricos" ;-)

Aqui estou cansado de sair de noite e ver carros de 80, 90 e mais de 100 mil R$ trabalhando de taxi...so para poder pagar a proxima cuota do financiamento.

Acho que nao existe povo que gosta mais de aparecer e fica preocupado com apariencias, e do que os outros vao pensar do que o venezuelano. Eita povinho besta.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

evandro_falk escreveu:
Robson escreveu:
evandro_falk escreveu: Se for ficar falando podre de quem tem moto esportiva, então a Record deve matéria sobre os motomanos dos grandes centros urbanos e, principalmente, sobre o comportamento ridículo de certas pessoas que tem moto custom e ficam fazendo palhaçada em encontros de motoclubes por aí. Aí será mais justo.
hehehe.... quem nunca viu uma matéria sobre os motoboys, os "cachorros loucos" ?
Sobre os rachas em ruas e avenidas com carros mexidos ?
Sobre caminhões com excesso de carga, e motoristas "turbinados" com remédios ??
Sobre consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir ??
Não tem nada de injusto na reportagem, mostrou um problema que está se tornando grave, e que precisa ser atacado, oras.......
Robson, se achar algo da Record sobre tudo isso que vc disse no Youtube, passa o link pra mim. ^^^
Não assisto nada daquela emissora. Já vi matérias sobre tudo isso na Globo, que pode ser fdp em muitos aspectos, mas pelo menos é um pouco menos parcial.
Se prestar bem a atenção no título do video postado, vai ver que o programa não é direcionado exclusivamente as motos. A matéria começou com os rachas de carro.

Tanto a Record quanto a Bobo já fizeram várias reportagens sobre o assunto, inclusive sobre o estado precário das estradas, divididas em capítulos.

E totalmente fora da casinha afirmar que "só mostram motos" ou "não falam dos carros xunados ou dos motoloucosboys". Justificar um erro com o outro é total falta de argumento.

E ser um pouco menos parcial não significa, nem de longe, ser imparcial. Aliás, o que seria "imparcialidade" em uma reportagem (feita por qualquer canal) sobre motos andando a 200 km/h em vias públicas??? Como o Robson falou, qual o lado bom e CORRETO a ser mostrado por quem anda a mais de 200 km/h nas rodovias???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: Tambem, muitos pais de familia que gostariam de ter podido comprar sua moto ou seu carro modificado, mais fizeram cagada e deixaram gravida alguma mulher, tiveram que casar ou manter filho e ficaram pobres e nunca puderam economizar a grana para satisfacer os seus desejos de velocidade. Entao, fica uma inveja latente dentro deles.

:-? :-? :-?

hahahahahahahahahahahahahahahahaha
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

OL atacando de psicologo agora.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Robson escreveu: :-? :-? :-?

Ri, porque sabe que e verdade.

Ja tenho cansado de ver esses casos...especialmente no pessoal mais pobre. Esses sao os mais invejosos (E os que fazem a cagada de deixar gravida quanta mulher aparecer na frente).

Especialmente quando o Chavez vive repetindo para eles todo o dia "Ser rico e ruim" :-?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Smoker escreveu:E ser um pouco menos parcial não significa, nem de longe, ser imparcial. Aliás, o que seria "imparcialidade" em uma reportagem (feita por qualquer canal) sobre motos andando a 200 km/h em vias públicas??? Como o Robson falou, qual o lado bom e CORRETO a ser mostrado por quem anda a mais de 200 km/h nas rodovias???
Nesta matéria exibida pela Record, menor parcialidade significa deixar de mostrar alguns vídeos feitos no exterior bem "nada a ver" que nem mostravam bikers correndo nas estradas, mas sim se exibindo fazendo acrobacias em avenidas que terminaram em merda. ^^^

Aliás, o que tem a ver os bikers com o último vídeo gringo exibido no começo da matéria em que dois kras com motos trail se chocam de frente? :yeahrite:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Jota

Mensagem por Jota »

Optimus Leo escreveu:
Jota escreveu:Partindo do pressuposto que sua hipótese é verdadeira, haveria também a reclamação quando os jaspions andassem em autódromos.

E simples, porque no autodromo nao tem ninguem vendo.

Vai o povao no busao ou na CGzinha com a familia inteira acima e ve os caras passando a milhao na estrada...ou na rua fazendo barulhao. Ou entao algum ze ruela ve os caras pegando mulheres gostosas e ele fica p da vida.

Tambem, muitos pais de familia que gostariam de ter podido comprar sua moto ou seu carro modificado, mais fizeram cagada e deixaram gravida alguma mulher, tiveram que casar ou manter filho e ficaram pobres e nunca puderam economizar a grana para satisfacer os seus desejos de velocidade. Entao, fica uma inveja latente dentro deles.

.
putz. e eu perdendo tempo falando com as paredes. :lol:
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Peraeeeee!!!!
Não vamos descambar com o toxico!!
Todos nós sabemos que é errado andar a zilhão nas estradas e ponto final, não há nada que justifique isso.
Se existem motoristas que aceleram seus carros, também estão errados e isso não nos da o direito de acelerarmos nossas motos acima da velocidade permitida.
Não desvirtuem o que é correto rotulando(ou intimidando) de freira quem tenta escrever o que todos já sabem, mas que poucos querem reconhecer!!! Existe sim um abuso de muitos jaspions nas estradas e ruas de nossas cidades... exibicionismo puro. Sugiro a compra de uma melancia Alpine!!!
O fato é que andar acima dos limites permitidos por lei está errado. E não há argumento algum que mude isso.
Se alguns andam acima da velocidade, se todos nós algum dia andamos, se vamos continuar andando sempre acima dos limites é outra história, mas que continua sendo errado, continua.
Não vamos aqui começar a arrumar justificativas para algo que sabemos que está errado.
E antes que apareça um jaspion de mobilete questionando o que escrevi, sugiro que compre um macacão de moleton e avisa no Orkut pra toda a comunidade que vai acelerar, paga uma torcida organizada e vá pra um autodromo!!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Beleza evandro, esquecendo o que foi mostrado na reportagem, me diz então quais vídeos deveriam ser expostos na reportagem???

Algum brasileiro voando a 250 km/h nas estradas de SP???

Ou talvez tenha sido um exagero mostrar as sequelas dos policiais que foram arrebentados por causa de uns retardados que não conseguiram fazer uma curva, acho que na Bandeirantes???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Puma

Mensagem por Puma »

Imagem

fui...............
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Robson escreveu:
Optimus Leo escreveu: Tambem, muitos pais de familia que gostariam de ter podido comprar sua moto ou seu carro modificado, mais fizeram cagada e deixaram gravida alguma mulher, tiveram que casar ou manter filho e ficaram pobres e nunca puderam economizar a grana para satisfacer os seus desejos de velocidade. Entao, fica uma inveja latente dentro deles.

:-? :-? :-?

Finalmente uma teoria plausível. :kkk:

Estou a disposição para pesquisadores que quiserem levantar dados estatísticos que corroborem alguma tese de mestrado ou doutorado. :rof:
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

evandro escreveu:Finalmente uma teoria plausível. :kkk:

Estou a disposição para pesquisadores que quiserem levantar dados estatísticos que corroborem alguma tese de mestrado ou doutorado. :rof:
:rof: :rof: :rof: :rof
Jota escreveu:putz. e eu perdendo tempo falando com as paredes. :lol:
Melhor desenhar Jota :rof: :rof: :rof:
Imagem
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

Robson escreveu:
Rodrigo Paula escreveu:...mas se todo o fim de semana as pistas fossem abertas, ninguem iria para as estradas acelerar. Pelo menos esse é o meu ponto de vista.
Rodrigo, aqui em SP tem sim possibilidade de andar em pista... não é toda semana, mas sempre tem track day em Interlagos por exemplo.

Pergunta se os caras vão andar só lá.....

Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....

Engraçado que falara aí que a reportagem foi parcial, mas ninguém veio dizer o lado bom de se andar a 250 km/h em via pública..... 8-)
Não é bem por ai...
Olha não sei como que está agora, mas na época que eu andava de moto eu era doido pra andar em interlagos mas tinha 2 ''impedimentos'':

1- O único dia que podia andar era de segunda-feira, e eu trabalho né... fora que tinha que fazer o curso de quase 2 mil reais e só depois podia andar pagando 300 por segunda.
2- São Paulo é um inferno, eu me cagava e me cago de ir pra essa cidade, de moto eu não vou nunca além do trânsito maluco (morrer 1 motoboy por dia é pouco) é infestado de ladrão que já sabem que segunda é o ''dia''

Se rolasse aqui em SP uma pista boa e condições igual o FGR tem lá em Brasília (preço bacana, segurança, organização sem extorsão), penso eu que mta gente ia correr no autodromo.
Fato é que Interlagos já esta saturado, simplismente não tem como andar de fds lá, precisaria ou encontrar outra pista (que eu não sei onde tem) ou construir um novo local.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu:

Cara, quase todo jaspion que conheço é casado, tem filhos e nao é rico....

teoria furada essa sua.
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

Robson escreveu:
Optimus Leo escreveu:

Cara, quase todo jaspion que conheço é casado, tem filhos e nao é rico....

teoria furada essa sua.
Rico que anda de moto só piloto da MotoGP mesmo...
Responder