Materia da Record Sobre Rachas, gravei parte das motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
danielro7
Novato

Re: Materia da Record Sobre Rachas, gravei parte das motos

Mensagem por danielro7 »

evandro_falk escreveu:
diniz escreveu:
evandro_falk escreveu:A reportagem é tosca, o jaspion entrevistado também, mas vale o registro de como que uma reportagem investigativa NÃO deve ser feita. Sensacionalismo puro.

Valeu, Fábio! ;-)
Fazer reportagem investigativa sobre a jaspiarada é fácil, não pega absolutamente nada pro repórter e dá pra encher de vídeos gringos que ninguém nem sabe a diferença. Tem um monte querendo aparecer e fazer entrevista com alguém de capacete ajuda mais ainda a fraudar as respostas do "entrevistado". E pros caras estarem insistindo tanto deve estar dando lá algum traço de ibope. Quero ver se meter com traficante que nem aquele repórter da globo. E o medo de virar churrasquinho? Investigar policial corrupto? Nem pensar... IPTU que vai aumentar mais de 300%? Não! Que tal investigar os pastores da Universal que arrancam dinheiro dos trouxas? Tipo uma reportagem de "câmara escondida" do dia a dia dos bispos da Universal levando uma vidinha "humilde"? Acho que se PENSAR sobre isso o repórter é fuzilado...
É bem por aí mesmo... ^^^
x2
me perguntaram se gosto de carro ai repondi:
"carro é muito perigoso...carro capota" \o/\o/
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Rodrigo Paula escreveu:...mas se todo o fim de semana as pistas fossem abertas, ninguem iria para as estradas acelerar. Pelo menos esse é o meu ponto de vista.
Rodrigo, aqui em SP tem sim possibilidade de andar em pista... não é toda semana, mas sempre tem track day em Interlagos por exemplo.

Pergunta se os caras vão andar só lá.....

Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....

Engraçado que falara aí que a reportagem foi parcial, mas ninguém veio dizer o lado bom de se andar a 250 km/h em via pública..... 8-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Robson escreveu:...Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....
Eu já acho que falta coragem mesmo.

Na pista é onde o bicho pega, é lá que difere quem toca mesmo dos "posers" acima citados.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Aí é onde o Felipe de F dá pau em ZX-10 fuçada ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e de longeeeeeeeeeeeeee digasse de passagem!
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Smoker escreveu:
Robson escreveu:...Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....

Na pista é onde o bicho pega, é lá que difere quem toca mesmo dos "posers" acima citados.
Franco Rithele escreveu:Aí é onde o Felipe de F dá pau em ZX-10 fuçada ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acho que ocorrem as três coisas Kamerad:
- primeiro, não tem como pagar de poser num autódromo, quem está lá não se impressiona com equipamentos e o escambau;
- segundo, falta culhão...
- terceiro, arrisca levar benga de alguém com moto inferior, equipamento inferior e habilidade superior, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Russo escreveu:
Smoker escreveu:

Franco Rithele escreveu:Aí é onde o Felipe de F dá pau em ZX-10 fuçada ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- primeiro, não tem como pagar de poser num autódromo, quem está lá não se impressiona com equipamentos e o escambau;
- terceiro, arrisca levar benga de alguém com moto inferior, equipamento inferior e habilidade superior, eheheheh...
concordo plenamente!!! :bnn:
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Robson escreveu:Engraçado que falara aí que a reportagem foi parcial, mas ninguém veio dizer o lado bom de se andar a 250 km/h em via pública..... 8-)
Tio Róbs, deixa eu tentar: um lado bom de andar a 250km/h em via pública é que a bagaça é, na maioria das vezes, um "self correcting problem". Quem faz isto logo, logo deixa o "gene pool" da humanidade. A injustiça é que, às vezes, terceiros são envolvidos involuntariamente neste processo de auto-correção...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Nando Abreu
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Nando Abreu »

danielro7 escreveu:
evandro_falk escreveu:
diniz escreveu:
evandro_falk escreveu:A reportagem é tosca, o jaspion entrevistado também, mas vale o registro de como que uma reportagem investigativa NÃO deve ser feita. Sensacionalismo puro.

Valeu, Fábio! ;-)
Fazer reportagem investigativa sobre a jaspiarada é fácil, não pega absolutamente nada pro repórter e dá pra encher de vídeos gringos que ninguém nem sabe a diferença. Tem um monte querendo aparecer e fazer entrevista com alguém de capacete ajuda mais ainda a fraudar as respostas do "entrevistado". E pros caras estarem insistindo tanto deve estar dando lá algum traço de ibope. Quero ver se meter com traficante que nem aquele repórter da globo. E o medo de virar churrasquinho? Investigar policial corrupto? Nem pensar... IPTU que vai aumentar mais de 300%? Não! Que tal investigar os pastores da Universal que arrancam dinheiro dos trouxas? Tipo uma reportagem de "câmara escondida" do dia a dia dos bispos da Universal levando uma vidinha "humilde"? Acho que se PENSAR sobre isso o repórter é fuzilado...
É bem por aí mesmo... ^^^
x2
Na boa caras, acho que vocês estão tentendo justificar algo que sabem que é errado.
Jota escreveu:
Robson escreveu:Porra, vc estão iguais ao nosso ilustre senador Sir Ney reclamando que a imprensa persegue a classe política brasileira....

Tem mais é que fazer reportagem mesmo denunciando o abuso desse povo em estradas PÚBLICAS.

Lugar de correr é em autódromo.
x2

andar a 250km/h em vias públicas é capricho de menino mimado que não respeita a vida alheia.
Também penso assim, não é só imprudência, é falta de respeito a via do próximo, o que importa se em um acidente de moto mata menos do que em um acidente de carro? Uma única vida perdida não já é muito?
Robson escreveu:
Márcio escreveu:Eu assisti tudo, os caras mostraram uma porrada de videos gringos, de velocidade e acidentes. TOSCO! :-(
Ué Márcio.... mas é diferente nas estradas brasileiras ????????? :roll:

Vai mostrar mais o que ??

O "lado bom" de andar a 300 km/h em estrada PÚBLICA ?? :yeahrite:

De novo, os caras estão errados, LUGAR DE CORRER NÃO É EM ESTRADA.
Pois é Robson, eu também não entendi esse protesto com o vídeo... Os 300km/h no exterior é diferente dos 300km/h daqui?
A questão que me aborrece e que tentam justificar tanta imprudência...
Nada justifica botar a vida de outros em risco...
FABIO FAZER escreveu:
Russo escreveu:
Smoker escreveu:

concordo plenamente!!! :bnn:
X3 então!
Editado pela última vez por Nando Abreu em 14 Out 2009, 15:36, em um total de 1 vez.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Robson escreveu:
Rodrigo Paula escreveu:...mas se todo o fim de semana as pistas fossem abertas, ninguem iria para as estradas acelerar. Pelo menos esse é o meu ponto de vista.
Rodrigo, aqui em SP tem sim possibilidade de andar em pista... não é toda semana, mas sempre tem track day em Interlagos por exemplo.

Pergunta se os caras vão andar só lá.....

Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....

Engraçado que falara aí que a reportagem foi parcial, mas ninguém veio dizer o lado bom de se andar a 250 km/h em via pública..... 8-)
X2.

Se fosse o fato de correr e fazer curva, o autodromo é um prato cheio, os caras querem é encher o saco nas ruas mesmo e bancar poser.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Nando Abreu escreveu:Na boa caras, acho que vocês estão tentendo justificar algo que sabem que é errado.
Como se tudo o que há de errado nas estradas se deve única e exclusivamente aos jaspions que correm à 250km/h. Não é bem assim, a reportagem foi extremamente parcial, assim como é a emissora, naturalmente. ^^^

Ao meu ver, reportagens sobre excesso de velocidade nas rodovias deveriam abordar TODOS os tipos de veículos, e não ficar focado ou preso à um determinado tipo de motociclista. Não sou jaspion, minha moto é extremamente limitada em rodovias como a Ayrton Senna e, à 120km/h nesta rodovia, ainda passo apuros com certos caminhões que ficam colados atrás de mim e boys com suas camionetes que voam acima dos 160km/h na pista do meio ou mesmo da direita e que, na prática, são muito mais perigosos que os bikers.

Se for ficar falando podre de quem tem moto esportiva, então a Record deve matéria sobre os motomanos dos grandes centros urbanos e, principalmente, sobre o comportamento ridículo de certas pessoas que tem moto custom e ficam fazendo palhaçada em encontros de motoclubes por aí. Aí será mais justo.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Robson escreveu: Pergunta se os caras vão andar só lá.....

Descreveu certinho hein! ;-)

E nao to sendo ironico nao. O que mais tem é isso ai que vc falou.
Robson

Mensagem por Robson »

evandro_falk escreveu: Se for ficar falando podre de quem tem moto esportiva, então a Record deve matéria sobre os motomanos dos grandes centros urbanos e, principalmente, sobre o comportamento ridículo de certas pessoas que tem moto custom e ficam fazendo palhaçada em encontros de motoclubes por aí. Aí será mais justo.
hehehe.... quem nunca viu uma matéria sobre os motoboys, os "cachorros loucos" ?

Sobre os rachas em ruas e avenidas com carros mexidos ?

Sobre caminhões com excesso de carga, e motoristas "turbinados" com remédios ??

Sobre consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir ??

Não tem nada de injusto na reportagem, mostrou um problema que está se tornando grave, e que precisa ser atacado, oras.......
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Robson escreveu: Lá é fechado, não tem como mostrar o macacão de 5 mil reais, o capacete de 3 mil reais, as luvas e botas de milão cada uma.... não tem como mostrar a moto 0 km de 50 mil reais com amortecedor de direção Ohlins, escapamento Micron e faróis de Xenon... nem tomar um chopinho olhando as "gatinhas" desfilando na calçada, pra depois pegar a estrada de volta pra casa....
É bem dessa forma mesmo. Tem muita gente que gosta de aparecer. Aqui em BH mesmo na Av. Raja Gabáglia, todo sábado de manhã é um desfile de equipamentos do caraio. Tem uns que colocam macacão pra poder ir até lá e ficar tomando cerveja e comendo espetinho. Acho isso tosco.
Imagem
evandro_falk
Motociclista

Robson escreveu:
evandro_falk escreveu: Se for ficar falando podre de quem tem moto esportiva, então a Record deve matéria sobre os motomanos dos grandes centros urbanos e, principalmente, sobre o comportamento ridículo de certas pessoas que tem moto custom e ficam fazendo palhaçada em encontros de motoclubes por aí. Aí será mais justo.
hehehe.... quem nunca viu uma matéria sobre os motoboys, os "cachorros loucos" ?

Sobre os rachas em ruas e avenidas com carros mexidos ?

Sobre caminhões com excesso de carga, e motoristas "turbinados" com remédios ??

Sobre consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir ??

Não tem nada de injusto na reportagem, mostrou um problema que está se tornando grave, e que precisa ser atacado, oras.......
Robson, se achar algo da Record sobre tudo isso que vc disse no Youtube, passa o link pra mim. ^^^
Não assisto nada daquela emissora. Já vi matérias sobre tudo isso na Globo, que pode ser fdp em muitos aspectos, mas pelo menos é um pouco menos parcial.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Robson

Mensagem por Robson »

E vc poderia explicar pq a Record "persegue" os jaspions ?? :roll:
evandro_falk
Motociclista

Robson escreveu:E vc poderia explicar pq a Record "persegue" os jaspions ?? :roll:
Depois que vc me explicar por que que a Record persegue a Igreja Católica... :lol:
Vai da antipatia do diretor de jornalismo para quem tem moto esportiva, sei lá... :roll:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

Mahatma Gandhi
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

Robson escreveu:E vc poderia explicar pq a Record "persegue" os jaspions ?? :roll:

Precisam de IBOPE. Sensacionalismo. :-D
Não teria graça mostar as pessoas que andam dentro dos limites de velocidade :lol: :lol: :lol:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

evandro_falk escreveu:
Nando Abreu escreveu:Na boa caras, acho que vocês estão tentendo justificar algo que sabem que é errado.
Como se tudo o que há de errado nas estradas se deve única e exclusivamente aos jaspions que correm à 250km/h. Não é bem assim, a reportagem foi extremamente parcial, assim como é a emissora, naturalmente. ^^^

Ao meu ver, reportagens sobre excesso de velocidade nas rodovias deveriam abordar TODOS os tipos de veículos, e não ficar focado ou preso à um determinado tipo de motociclista. Não sou jaspion, minha moto é extremamente limitada em rodovias como a Ayrton Senna e, à 120km/h nesta rodovia, ainda passo apuros com certos caminhões que ficam colados atrás de mim e boys com suas camionetes que voam acima dos 160km/h na pista do meio ou mesmo da direita e que, na prática, são muito mais perigosos que os bikers.

Se for ficar falando podre de quem tem moto esportiva, então a Record deve matéria sobre os motomanos dos grandes centros urbanos e, principalmente, sobre o comportamento ridículo de certas pessoas que tem moto custom e ficam fazendo palhaçada em encontros de motoclubes por aí. Aí será mais justo.

Acho que falam mais de moto pois é muito mais facil comprar uma moto que acelera "250 km/h" do que comprar um carro que acelere isso tudo ou msm tenha espaço pra fazer com tanta facilidade nas rodovias.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

7Galo escreveu:

Precisam de IBOPE. Sensacionalismo. :-D
Não teria graça mostar as pessoas que andam dentro dos limites de velocidade :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Porque o povao tem raiva de quem e "rico" e pode comprar "brinquedos".

Isso da rating.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder