Preciso da ajuda de vcs

Grupo de discussão geral sobre motos.
andre_dias_pet
Roda Presa

Re: Preciso da ajuda de vcs

Mensagem por andre_dias_pet »

Antes de sair fazendo perguntas: já conversou com o Well? }:)
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N
Imagem
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

tem que ter cadeiras e banheiros limpos.
-oo-

O boss é meu broder.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Tem que ter cerveja quasidigraça! E tem que ser Eisenbahn. Não pode ser qualquer outra que não seja Eisenbahn!
-Sem moto nenhuma
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Well come Diego
Imagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

local ?
estado ?
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

lugar arejado, com espaço pra ver o transito -
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

Tem que ter cerveja gelada no ponto, petiscos bons como picanha rechaud e bolinhos de bacalhau, local para estacionar e admirar as motos, e o principal ... lava motos no estabelecimento, para ter a desculpa de ir lá, poder ver e acompanhar o trabalho enquanto saboreia todas essas coisas boas. Gente bonita vai se juntando naturalmente, é consequencia.

O Bar do Santa (Rua Fidalga, Pinheiros) é assim, mas o que mata lá é o preço. Teve um sábado que fui lavar a moto lá e almocei, tomei dois chopp. Morreu cem reais. Durante a semana, tem promoção de 40 reais com almoço e lava moto incluso, aí vale a pena. Só junta motos "de elite", muitas mulheres tb.

Não precisa elitizar pra dar certo. Um local que cobrasse mais barato para lavar moto, com almoço incluso, poderia juntar uma galera de menor poder aquisitivo, e tentaria ganhar na massificação uma vez que o público dessa classe é bem maior. Coisa do tipo ...
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

Assim que sai da faculdade fui tocar um barzinho que eu tinha projetado a pedido do meu pai um ano antes (ele aguentou 01 ano, depois me deu...)
toquei por uns 3 anos até eu ir para o Japão e algumas das coisas que aprendi no ramo foram:

-vida de dono de bar é sacrificada, é igual ser ginecologista só que sem fins de semana e feriados

-voce tem que estar atento a tudo e sempre presente.

-em restaurantes as pessoas acham normal pedir algo e esperar, em bar não, pediu passou alguns minutos não chegou já começam a reclamar.
nos horários de pico é bem difícil lidar, tem que ter uma cozinha que dê conta do recado.

-mão de obra boa é difícil de encontrar, treinamento é fundamental, ser rigoroso e tambem estar em dia com a CLT pra não ter dor de cabeça.
em bar é bem normal ter uma turma principalmente de garçons que fazem um bico, ou seja, só trabalham nos dias de maior movimento, isto é problemático tambem

- tenha produtos de ótima qualidade e cobre um preço justo

-cerveja vende muito mas não dá muito lucro, LEI: cerveja gelada e porção quente, faça o contrario e vá a falência.

-chopp, só se tiver um movimento constante, senão dá prejú, tenha um bom chopp ou fique apenas com cerveja, esqueça chopps vagabundos que duram muitos dias.

-drinks e bebidas de dose dão um lucro excelente, investir num barmam ou treinar um é bem proveitoso, tenha um menu de drinks com fotos.
porções tambem dão um bom lucro, atente para a relação tamanho vs preço. tenha uma ou duas porçôes que sejam o carro chefe da casa e que sejam mais ou menos exclusivas ou que sejam de qualidade superior ao da concorrência (ex. aquela cebola do outback)

-o cardapio deve ser escolhido a dedo, evite ter muita variedade, pois é difícil manter tudo o tempo todo em estoque, prefira um cardápio menor mas que sempre tenha o que o cliente pedir.

- para maior agilidade no atendimento da cozinha a preparação antes da abertura é fundamental, avalie rápido seu movimento e faça os ajustes, é muito facil ter prejuízo por causa do desperdício, apesar disso não tente aproveitar algo que voce sabe que não vai gerar um produto final de qualidade.

-atente para as fiscalizaçôes diversas, saúde, ecad, prefeitura, etc, esteja dentro da lei para não ter dor de cabeça, se tiver musica alta e vizinhos perto é melhor saber sobre a lei municipal que trata sobre o assunto.

- seu bar vai ser temático, dirigido especialmente a um tipo de publico, faça o máximo de contato com este publico, entre em contato com motoclubes e motogrupos, ofereça descontos, faça promoções nos dias mais fracos. tente achar uma maneira de fidelizar seu cliente.

-seria bom que seu bar tivesse uma area aberta na frente e estacionamento das motos idem, motoqueiro é exibido, se puder eles param dentro do seu bar kkkk
brincadeira, mas ter acesso fácil as motos é um plus, o cara fica sossegado e pode sair um minutinho da mesa pra mostrar/ver a moto dos amigos etc;

- bar temático, decoração temática e musica combinando, geralmente rock e blues, telas de tv ou telão com filmes ou clips de acordo com o tema tambem são uma boa.

- geralmente enquanto é novidade o movimento é muito bom, nos primeiros 6 meses ou no primeiro ano, mas depois enjoa, bar tem que estar pelo menos de ano em ano mudando e inovando para continuar atraindo clientes

- o mais difícil em todo bar é colocar as primeiras mesas, depois o o movimento atrai mais movimento, ninguem gosta de sentar em bar vazio (exceto eu kkk, odeio bar cheio), faça um happy hour pra atrair gente mais cedo possível.

- a formula é simples, limpeza, bom atendimento, qualidade e preço, difícil conciliar tudo e manter, não espere ser reconhecido, é bem ingrato este ramo.

-choveu ... fudeu

enfim.. é o que me lembro agora... boa sorte pra vc aí
eu até tenho saudades do meu barzinho... mas acho que não queria ter outro não;
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

Well Come .... o Julio Já matou tudo ai ....
Compro Tornado 2004
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

local aberto onde possa estacionar a moto nao muito longe do seu campo de visao e que tenha facil acesso, vista para o movimento de carros ao redor, rock blues, nao precisa ter cardapio mega rico, apenas que tenha o essencial hehehe, lugar limpo e bem arejado.. bom, o julio ja mandou tudo.. tenho altos projetos de bares tbem, to louco pra ver se encontro um por aqui.. mas como julio disse, tambem nao encararia isto nao, hehehe, boa sorte ai na sua empreitada amigo!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Responder