acidente mais um

Grupo de discussão geral sobre motos.
ltadeu
Motoqueiro

acidente mais um

Mensagem por ltadeu »

ontem saimos dar uma voltinha para esquentar o motor, um tempo sem andar
saímos de sanca, eu e pedro,
como sempre retas e mais retas até águas da prata
subida para poços se acelera, não muito pq transito, de poços a pouso alegre, curvas mais travada mas ainda de riso no rosto
de pouso alegra a uberaba curvas de alta novamente o mundo era de alegria
aí pedralva e pouso alto, de pouso alto a queluz serra travada de beleza impar,
até ontem achava que a serra juquia tapiraí era impar, hoje tenho duvidas, então fico no par
dutra tocada de gente grande, carvalho pinto igual e aí d pedro I e se chega nas retas, na entrada de itatiba uma van sai da pista direita e entra na esquerda, atras dela um carro tipo picasso freia forte
pedro estava atrás esperando o transito abrir para se livrar de uma marea que insistia em andar colado nele
pedro freia não bate na perua, nem na carreta que vinha quase ao lado, o marea que puchava um jet ski freia, arrasta a borracha preta e cara, estora um pneu na freiada e entra na sua trazeira
estou na frente olho o espelho vejo algo como fumaça ou poera, o farol da moto passando, olho novamente e não tem mais farol
volto na contramão achando que pedro tinha parado para prestar socorro, encontro a sua moto no chão sozinha na beira de um barranco
o povo todo longe da moto, o 1o. pensamento foi que freiou para prestar socorro e caiu barranco abaixo, mas a realidade vem rápida
o encontro, machucou pouco, uns ralados, polegares quebrados, operados ontem mesmo
e a moto a primeira vista não estragou muito
levou sorte estavamos tocando o que a pista permitia rolou na frente de uma carreta, o motorista dessa branco de susto achava que tinha passado por cima dele
assim lembro que viajamos juntos, sempre há uma distancia boa da outra moto. tem que dar tempo para o detras falar ou pensar
"1001 1002 1103 1104 1105 que merda, que aconteceu, como aconteceu" para depois pensar em freiar ou acelerar e não seguir na merda do da frente
o transito embassou e o carro ficou na bunda do pedro e fudeu com ele
resumindo polegares quebrados e ralados
já esta em casa
tadeu, escreve. muito, pq ainda tenso
obs. rodei 950 km
um dia que estava perfeito e a acabou triste

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
GoGoBoy
Mito

Re: acidente mais um

Mensagem por GoGoBoy »

voltando do Motocão um fdp num Vectra colava atrás de mim... e um puta trânsito quando eu ficava no meio ou mais pra esquerda o safado ia um pouco pro acostamento e vinha do lado..

quando ficava na direita ele jogava o bico do carro do meu lado esquerdo... pior de tudo é que o infeliz tava com a família toda dentro do carro, uns tres filhos e esposa

daí o Lelo passou ele pela direito e veio do meu lado... não tinha como, dali a pouco uma freiada mais forte do trânsito ia lascar tudo e eu com a namorada na garupa...

bando de motorista mobral... colar atrás de um bitrem assim eles não fazem...

mas eu vou tomar uma atitude de motoqueiro... comprei uma mala tanque, quando fizer um UP pra uma moto que tenha velocidade de cruzeiro decente, mas com certeza que vou levar uma garrafa de long neck vazia ali... deixa vir um herói kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to brincando... nem teria como pq quando rolar a cagada é chão, nem tem o que reagir
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

só lembrando
não sobrou nada da jaqueta, da luva e da calça
o protetor de coluna também todo ralado
vizeira do capacete não quebrou mas a abrasão no asfato a furou
assim essa historia de andar equipado funciona
e procurar comprar sempre os certificados que agora foi disvirtuado de sua função
e a distancia não é lado a lado, moto intercalada etc
tem que se ter tempo para pensar, se estivessemos andando colado um teria acertado no outro
tadeu.na.campanha.do.1001 a 1005

1 2 3 e agora
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Tadeu, que motoca você tem???

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

n é SS
- Quem é ele?

ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

hardmen escreveu:Tadeu, que motoca você tem??? Abraços...
hj uma dt 200
e uma adventure 1200

1 2 3 e agora
RRRED

Mensagem por RRRED »

Que sufoco, Tadeu! Que sorte o colega poder estar em casa neste momento. Melhoras para ele.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

ltadeu escreveu:
hardmen escreveu:Tadeu, que motoca você tem??? Abraços...
hj uma dt 200
e uma adventure 1200
Duas boas motos!! ;-)

E pensar que tenho de ir trabalhar daqui à pouco e não para de chover aqui em Itapeví, noite chuva não combinam (moro em um bairro bem alto e dá pra ver a região de Alphaville e Pico do Jaraguá com bastante sol, mas por aqui, chuva... ...contrastes)...

Ainda bem que teu companheiro de estrada já está bem e em casa...

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

GoGoBoy escreveu:voltando do Motocão um fdp num Vectra colava atrás de mim... e um puta trânsito quando eu ficava no meio ou mais pra esquerda o safado ia um pouco pro acostamento e vinha do lado..

quando ficava na direita ele jogava o bico do carro do meu lado esquerdo... pior de tudo é que o infeliz tava com a família toda dentro do carro, uns tres filhos e esposa

daí o Lelo passou ele pela direito e veio do meu lado... não tinha como, dali a pouco uma freiada mais forte do trânsito ia lascar tudo e eu com a namorada na garupa...

mas eu vou tomar uma atitude de motoqueiro... comprei uma mala tanque, quando fizer um UP pra uma moto que tenha velocidade de cruzeiro decente, mas com certeza que vou levar uma garrafa de long neck vazia ali... deixa vir um herói kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to brincando... nem teria como pq quando rolar a cagada é chão, nem tem o que reagir
Ae Kamerad Gogobólico:

Numa situação dessas, o negócio é abrir o gás e despachar o cara (se tiver motor e se o trânsito permitir) ou então sair para o acostamento ou para o canto da pista e deixar passar. ´

Quando ocorre essas coisas comigo, geralmente ligo o pisca direito, saio para o lado e dou sinal com o braço para o cara ultrapassar, sem estresse. Se o cara não ultrapassar, aí sim fica tenso, pois pode assalto ou no mínimo sacanagem...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Sinto pelo ocorrido com o Pedro, LTadeu!
Torço pela sua pronta recuperação! ;-)
Esse negócio de carro, ou até motocicleta andar colado na traseira realmente é muito preocupante. Uma dica é, sem desacelerar a moto, dar uma cutucada no freio traseiro, o bastante para o cara levar um susto e dar um espaço. :wink:

XT225 - 25235 km
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Russo escreveu:
GoGoBoy escreveu:voltando do Motocão um fdp num Vectra colava atrás de mim... e um puta trânsito quando eu ficava no meio ou mais pra esquerda o safado ia um pouco pro acostamento e vinha do lado..

Ae Kamerad Gogobólico:

Numa situação dessas, o negócio é abrir o gás e despachar o cara (se tiver motor e se o trânsito permitir) ou então sair para o acostamento ou para o canto da pista e deixar passar. ´

Quando ocorre essas coisas comigo, geralmente ligo o pisca direito, saio para o lado e dou sinal com o braço para o cara ultrapassar, sem estresse. Se o cara não ultrapassar, aí sim fica tenso, pois pode assalto ou no mínimo sacanagem...
tava complicado nessa hora pq tava um baita trânsito mesmo... alguns caminhões na frente que não deixavam passar (pista simples e muitas curvas) e só os doidos estavam indo arriscando sem enxergar nada...

tanto que quando o Lelo tava do meu lado e vi que ele ia arriscar ultrapassar (sem esperar a vez dos da frente dele) eu joguei mais pro canto junto com o Lelo e ele foi

irônico OU NÃO, um dos outros malucos que tava andando colado e forçando ultrapassagem em todo mundo afundou o seu ômega na traseira de um Gol alguns km à frente disso

mais irônico OU NÃO foi que quando chegamos na parte duplicada tava o imbecil do Vectra lá andando igual lesma, ou seja, mesmo ficando pra trás e espérando a hora boa pra ultrapassar alcançamos ele depois andando a 110 120 na pista e a pressa que o imbecil estava ele deve ter enfiado sabe onde...
- Quem é ele?

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Gogo-bólido,(melhor assim? eheheh...) :

Isso não é ironia, é consequência...é cabacismo em algumas vezes e burrice em outras ... são caras que não estão acostumados a viajar, e acham que estrada é prá "deslanchar", e logo se estressam com um pouco de movimento pesado... esses caras também não tem noção das regras mínimas da direção defensiva...

Esses dias eu estava na estrada (pista dupla), de carro, a 110 km/h e logo um camarada colou atrás com outro carro e piscou os faróis. No que deu, passei para a faixa da direita para o cara passar e ele foi... a absurdos 111 km/h, eheheheh... putz!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Edil
Roda Presa

Mensagem por Edil »

Todo motorista tem alma de motociclista, rs
sempre que olham uma moto na pista vão atrás sem mesmo saber o motivo.

Eu poderia dizer que o mais fácil é andar devagar e esperar o motorista passar, mas por ironia do destino em um passeio hoje fiz isso e não deu certo, o motorista vai lá pra frente mas fica te esperando; ou seja vc vai andar a 80 por hora e o cara ali do seu lado babando.

Boas melhoras.
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

Itadeu, que bom que seu amigo nao se feriu gravemente, agora é fisioterapia e bola pra frente, a Dom Pedro I é uma estradinha do mal...
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

É o tipo de coisa que dá chateação.

Hoje mesmo tava voltando do mercado, indo na rua estreita que leva ao meu prédio, rua com quebra mola, placas de vel.máx. de 30km/h e tudo.

Como é sábado, enche de carros estacionados dos dois lados tornando-a ainda mais estreita e isso me obriga a ter de andar mais ao centro pra não ser surpreendido por uma eventual porta que se abra.

Ainda havia um carro na minha frente indo normalmente.

Apareceu um carro por trás que tentava furar pelos dois lados mas não conseguia.

Muito insistente mesmo, e eu, tava vendo a hora que iria levar um "chega-pra-lá".

Bem no momento em que eu virei pra entrar no prédio o carro também tentou pelo mesmo lado, apesar de eu ter ligado a seta com antecedência.

Só ouvi uma voz de mulher berrando um monte de abobrinhas blábláblábláblábláblá..

É essa a turma que se acha a dona das pistas, catucando, colando atrás dos outros e por aí vai.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

cara qnd eu li as palavras "barranco e moto" gelei na hora!! Mas graças a Deus nao foi o q tinha passado pela minha cabeça.

Esse negoço dos carros colerem na traseira eu faço igual ao nosso caro colega Russo.

E sobre a contagem eu conhecia o "51, 52" so....
Tornado 300
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Hoje quase era meu dia, depois de rodar mais de 2000km passava pelo município de Umbaúba(100km de casa) quando um fdp em um taxi invadiu a pista, por sorte consegui freiar a moto e só bati de leve na porra do carro.

Tem horas que dá vontade de andar com uma biela velha na moto e tomar um parabrisa emprestado, mais do jeito que o fdp dirige ele vai encontrar em pouco tempo uma crrreta e ai quero ver se vai dar para freiar, espero que seja do lado dele. }:) }:)
Abraços,

Faro
BMW GS1200
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Russo escreveu:Ae Kamerad Gogo-bólido,(melhor assim? eheheh...) :

Isso não é ironia, é consequência...é cabacismo em algumas vezes e burrice em outras ... são caras que não estão acostumados a viajar, e acham que estrada é prá "deslanchar", e logo se estressam com um pouco de movimento pesado... esses caras também não tem noção das regras mínimas da direção defensiva...

Esses dias eu estava na estrada (pista dupla), de carro, a 110 km/h e logo um camarada colou atrás com outro carro e piscou os faróis. No que deu, passei para a faixa da direita para o cara passar e ele foi... a absurdos 111 km/h, eheheheh... putz!
nem Russo man... hehehe se eu fosse bólido eu iria sair cortando pelo acostamento o trânsito todo hehehehehe

como que vc sabia que o cara que te passou foi a 111 :-D ?

mas realmente quem só anda de carro não tem noção mesmo do estrago que pode causar dando apenas um "totozinho" em quem está numa moto

eu era assim quando morava em SP e só dirigia carro

tem coisas que o ser humano s´[o aprende quando sente na pele ou se coloca no lugar do outro, infelizmente

pode ser que pelo fato de eu nunca ter andado em uma SS acho que os caras não tem razão em hipótese alguma ao andar acima da velocidade permitida (minha moto não passa de 120 então não me preocupo com isso hehehehe)

mas caso um dia venha a ter alguma, passe a pensar de forma diferente e daí vou argumentar de forma diferente... c´est la vie :wink:
- Quem é ele?

rodmaia
Novato

Mensagem por rodmaia »

Melhoras para o acidentado. É irritante quando alguém cola atrás da gente. Geralmente, eu diminuo suavemente a velocidade, sem tocar no freio, até ficar numa velocidade bem baixa que faça o camarada notar que está colando muito e se afaste ou, ao menos, me mantenha mais seguro por conta da baixa velocidade. Pelo que tenho notado, dá certo. Algumas vezes, o sujeito se irrita um pouco, mas faz parte. O que a gente não pode aceitar é estar a 80, 100km/h, com um carro colado na traseira.
rodmaia / RE Meteor 350
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

irritante mesmo. e o que me deixa mais puto é que o fulano, geralmente com um puta 'carrão' (celta, corsa, gol... só lixo) só tá ali na minha bunda porque tem outra carroça lerda na minha frente. não fosse por isso ele não ia nem me ver :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Responder