quem aqui tem gs500 da suzuki?

Grupo de discussão geral sobre motos.
gcampos
Roda Presa

quem aqui tem gs500 da suzuki?

Mensagem por gcampos »

bom,,, desisti de pegar uma xt660 tambem devido não ter toda a grana disponivel no momento, e como não tenho ainda cacife pra pegar uma hornet, então to pensando em pegar uma gs500 até uns 16.000,00

sempre tive honda e yamaha e queria saber se a mecãnica dessa moto é confiável, tipo necessita revisão constante ou só como manda o manual? a manutenção é cara? tem algum problema crônico? a moto é confortáve? sempre levo a patroa junto nas saidas nos fds...

agradeço pelas opiniões..
SH300i
Fernando Mello
Novato

Re: quem aqui tem gs500 da suzuki?

Mensagem por Fernando Mello »

Eu estou com a minha a 1 ano. Peguei zero. Estou bem satisfeito com ela. Lógico que como tirei zero e estou a apenas 1 ano não posso opinar a ongo prazo, mas me passa muita confiaça.
Eu acho um belo custo benefício!
E a história de vazar óleo, a minha nesse 1 ano não baixou nada...
Outra coisa, se estiver a fim de encarar um financiamento, posso passar a minha para você. E não é por insatisfação, é que minha esposa está grávida e por isso quero/tenho que pegar um carro para mim. Então irei voltar a ter moto apenas quando tiver grana para manter os dois...
Como tenho ainda 7 meses de prazo para comprara um carro (rsrs) não tenho pressa nenhuma para vender a minha GS...

Abs
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

. . Eu tenho uma, mas só há cerca de 2 meses, então também não posso opinar. Peguei com 8k e está agora com 12k, bem na hora de trocar o pneu traseiro (estou tentando colocar um Michelin Pilot Active pela excepcional durabilidade e grip, mas é difícil de achá-lo nas medidas originais--custa cerca de 320 reais).
. . A potência dela é super linear e empolga pouco, mas no geral é uma boa moto. A minha está shimmando terrivelmente acima de 120 (lá pelos 160 chega a dar medo), mas acho que é só pneu muito velho. Na revisão vou aproveitar e conferir o resto todo (alinhamento, caixa de direção, óleo das bengalas, retentores...). No mais parece tudo ok e a motoca é bem valente. Estou satisfeito--era bem o que eu precisava agora.
diego nunes
http://dnun.es.
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Bem, não tenho mais mas tive uma 2002 por 3 anos e gostei demais da moto. Leve, razoavelmente potente, nunca me deu nenhum probleminha sequer. A minha era econômica, fazia 22-24km/l. Recomendo
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Juca escreveu:(...) Leve, (...)
. . Engraçado: eu fiquei um bom tempo sem moto grande (fiquei andando só de Hunter, CG, Fazer e Lander por mais de um ano) e achei a GS pesadíssima nos primeiros dias, mas mais pelo fato de esterçar *muito pouco*. Se você deitá-la muito enquando está manobrando não adianta tentar virar o guidão pra levantar (acelerar funciona, mas não dá pra fazer isso em toda situação) e eu quase dei uns tombos super bobos na minha por conta disso.
. . Aliás, é um detalhe a se comentar: ela esterça bem pouco e tem um barulho "diferente" quando em baixa. No resto é bem normal e uma ótima moto. A minha também está se mostrando bem econômica (com sangue nozóio faz uns 14, mas andando normalmente faço sempre perto de 20--na estrada já fiz mais do que isso).
diego nunes
http://dnun.es.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

confiável ? sim ! mesmo motor arcaido a vários anos...

confortável ? tenho 1,80 m de altura... vai tranquilo... mais altura que isso já seria ruim...

garupa ? rodei 900 km em um dia logo no começo que peguei ela... pra mim e pro garupa foi tranquilo...
claro que no final foi cansativo mas suportável...

manutenção ? básico: velas R$ 10~12 cada

filtro de óleo: R$ 20~22 marca fram ( 3 litros de óleo - isso acho quase absurdo pra um motor de 500cc )

filtro de ar somente original: uns R$ 130
ou compra K&N por R$ 200 e poucos...

pneus: diant +- R$ 280,
tras +- R$ 350,

pastilhas de freio: eu trouxe sinterizado do EUA por R$ 65,
original custa mais de R$ 300, e genéricas aqui no brasil custam uns R$ 100,

consumo: normal 21,5~22 km/k
ontem fiz um passeio que para teste, por várias vezes esticava a 170 km/h... reduzia...
voltava a esticar... vários trechos a 130 km/h direto... então ontem deu uma média de 19 km/h...
mas minha tocada no dia-a-dia é light e tenho feito 21,5~22 km/l

bateria original absurdos R$ 576,
compra-se yuasa em diversos sites por R$ 210,

assim vai... ;-)

o problema tá num tombo... se vc não se quebrar... pra arrumar a moto vc sentará na graxa...
mas pra isso tem-se ebay e seguro... :roll:

Fernando Mello escreveu:E a história de vazar óleo, a minha nesse 1 ano não baixou nada...
a minha, em 10 mil km em 5 meses, também não baixa nada...

mas sei que lá nos 50 mil km... vou ter que pensar nesta "característica" da moto...

dnunes escreveu:A minha está shimmando terrivelmente acima de 120 (lá pelos 160 chega a dar medo)
a minha tá tranquilo...

dnunes escreveu:achei a GS pesadíssima nos primeiros dias
Imagem

dnunes escreveu:esterçar *muito pouco*.
Imagem

esqueça aquele zig zag na frente dos carros parados... só no corredor :-D

saudações
Responder