Farol com Xenon
Re: Farol com Xenon
Pessoal.
Alguem sabe se o kit xenon pra carro serve em moto?
Estavamos pensando eu e um amigo meu em compra um kit pra carro que é bem mais barato e ai dividir
sera que rola?
A minha é uma GS com farol de falcon e a do amigo meu é uma bandit!
Alguem sabe se o kit xenon pra carro serve em moto?
Estavamos pensando eu e um amigo meu em compra um kit pra carro que é bem mais barato e ai dividir
sera que rola?
A minha é uma GS com farol de falcon e a do amigo meu é uma bandit!
caco
SUZUKI GS 500

SUZUKI GS 500

Que os kit xenon iluminam mais eu não tenho dúvida, principalmente os até 8000 K o problema principal é o foco.
Explico, em faróis onde a superfície não é superelipsoidal a luz tende a sair muito do seu foco e quando a luz é muito intensa, ela vai atrapalhar a visão de quem vem em sentido contrário.
Em carro a coisa pega mais, mas em moto eu acho que o ajuste para não prejudicar quem vai à frente ou de quem vem à frente é mais fácil, pois é só um farol e quando a moto está carregada o farol não sobre muito (em relação ao carro).
Só para terem uma idéia, na Europa e Estados Unidos só é permitido farol com xenon quando o farol for superelipsoidal e com regulagem automática de altura. Isso para verem como a segurança de um farol mal regulado compromete a dirigibildiade dos motoristas.
Um cuidado adicional é sobre a qualidade dos kits. Cuidado com o que vai comprar pois a maioria que está à venda são kits shenon :)
De resto é só alegria mesmo. Muito fácil de instalar e ilumina muito.
[]´s
Explico, em faróis onde a superfície não é superelipsoidal a luz tende a sair muito do seu foco e quando a luz é muito intensa, ela vai atrapalhar a visão de quem vem em sentido contrário.
Em carro a coisa pega mais, mas em moto eu acho que o ajuste para não prejudicar quem vai à frente ou de quem vem à frente é mais fácil, pois é só um farol e quando a moto está carregada o farol não sobre muito (em relação ao carro).
Só para terem uma idéia, na Europa e Estados Unidos só é permitido farol com xenon quando o farol for superelipsoidal e com regulagem automática de altura. Isso para verem como a segurança de um farol mal regulado compromete a dirigibildiade dos motoristas.
Um cuidado adicional é sobre a qualidade dos kits. Cuidado com o que vai comprar pois a maioria que está à venda são kits shenon :)
[]´s
Estou seco para colocar um kit na B12. Ate' pensei no de 8k k. Mas vendo na rua, acho mais bacana o de 6k k, pois ele e' branco. Sem contar que ilumina horrores.
EDGAR, aonde vc colocou o reator? Sua moto e' uma B12S, certo???
EDGAR, aonde vc colocou o reator? Sua moto e' uma B12S, certo???
Mas o mesmo kit de carro serve para moto tb?Matheusf escreveu:Que os kit xenon iluminam mais eu não tenho dúvida, principalmente os até 8000 K o problema principal é o foco.
[]´s
Ou são kit's diferentes?
caco
SUZUKI GS 500

SUZUKI GS 500

Caco, acho q serve. O porem seria o reator, pois pelo que pesquisei existe reatores SLIM, igual o PS2
. Tudo igual, so muda de tamanho. Um amigasso meu que e' instalador, falou para procurar alguem para rachar um kit de carro. Que da' para colocar numa boa e ele ja fez esse servico antes.
PREGRUNTA: sei queimar, e' facil de achar so a lampada? Quanto custa em media?
Baeta, tá a fim de rachar um H7 6k? Achei por 400 paus na Somcuritiba.Baeta escreveu:Caco, acho q serve. O porem seria o reator, pois pelo que pesquisei existe reatores SLIM, igual o PS2. Tudo igual, so muda de tamanho. Um amigasso meu que e' instalador, falou para procurar alguem para rachar um kit de carro. Que da' para colocar numa boa e ele ja fez esse servico antes.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
O meu kit é de carro, e comprei com o Paulo que vende aqui no forum.
O reator não é o slim (ele vende os 2) e eu instalei em baixo do tanque, sem muito esforço.
Escolhi o de 6k pois o de 8k todo mundo tem. Para qualquer lado que você olha tem um de 8k. Além disso o de 6 ilumina um pouco mais, e eu considero mais bonito. Ele não é branco, é azulado, mas menos que o de 8k.
Abaixo um vídeo da minha moto com o kit.
O reator não é o slim (ele vende os 2) e eu instalei em baixo do tanque, sem muito esforço.
Escolhi o de 6k pois o de 8k todo mundo tem. Para qualquer lado que você olha tem um de 8k. Além disso o de 6 ilumina um pouco mais, e eu considero mais bonito. Ele não é branco, é azulado, mas menos que o de 8k.
Abaixo um vídeo da minha moto com o kit.
Po show, vou pesquisar no mercado livre entãoBaeta escreveu:Caco, acho q serve. O porem seria o reator, pois pelo que pesquisei existe reatores SLIM, igual o PS2. Tudo igual, so muda de tamanho. Um amigasso meu que e' instalador, falou para procurar alguem para rachar um kit de carro. Que da' para colocar numa boa e ele ja fez esse servico antes.
Como a minha GS tem carenagem não vai ter problema de o reator ser um pouco maior
valeu Baeta
caco
SUZUKI GS 500

SUZUKI GS 500

Passoka, quanto será que fica o frete pra Belzonte? Tem que ver se compensa, pois em caso de precisar de garantia, fica dificil.Passoka escreveu: Baeta, tá a fim de rachar um H7 6k? Achei por 400 paus na Somcuritiba.
- Tutu
- Roda Presa
Aê Kemerad Bode eu recomendo as lâmpadas Osran night breaker, custa uns 60 dinheiros a embalagem com 2. Eu uso na Falcon e a diferença é brutal. Estas lâmpadas são alemãs e segundo a própria Osram elas iluminam 90% mais e possuem luz 10% mais branca.Bode escreveu:Opa, eu também estou interessado.
O farol da Drag Star é uma porcaria. Quero tentar outra coisa antes de apelar pra farol de milha com abinhas e uma águia em cima... UGH!
Excelente custo x benefício.
Assino em baixo.

Mas na B6 ou na B12 não vai perder o lampejo?
[]´s
[]´s
Matheusf, se colocar no alto também perde o lampejo sim. A sua é S ou N? Se for S, é só deixar o alto original, se for N, tem umas lâmpadas com uma halógena para o alto encavaladas no neon. Segundo o cara que comprei, pra moto o bi-xenon fica difícil de instalar pelo espaço, não sei como é;Matheusf escreveu:Mas na B6 ou na B12 não vai perder o lampejo?
[]´s
Membro do MSM
Alguem recomenda alguma loja online ou alguem do mercado livre para comprar Xenox H4 bi-xenon ?
Qual o preço médio que o pessoal cobra pra instalar?
Qual o preço médio que o pessoal cobra pra instalar?
caco
SUZUKI GS 500

SUZUKI GS 500

A minha é N.Passoka escreveu: Matheusf, se colocar no alto também perde o lampejo sim. A sua é S ou N? Se for S, é só deixar o alto original, se for N, tem umas lâmpadas com uma halógena para o alto encavaladas no neon. Segundo o cara que comprei, pra moto o bi-xenon fica difícil de instalar pelo espaço, não sei como é;
Não vou colocar agora não, até porque não pego estrada direito ainda e pelo que rodo na cidade e à noite, qualquer investimento é puro dinheiro jogado no lixo rsrsrsrs
A pergunta foi mais pela curiosidade e porque ví gente colocando em moto com lanterna H4. Só isso.
[]´s
- Adriano
- Roda Presa
Existem algumas questões sobre o Xenon que é bom saber:
1- Os kits disponíveis no mercado são adaptáveis (plug and play) a todos os tipos de lâmpadas;
2- Os farois convencionais a luz é direcionada pelas lentes do bloco ótico, nos farois de superfície complexa a luz é direcionada pelo refletor, em qualquer um dos casos quando se instala o Xenon a luz "explode" em todas direções, não é possível direcionar a luz, não se vê a linha de separação do facho de luz.
3- Os farois elipsoidais ou de projeção a luz é direcionada pelo projetor e pela lente, quando se instala o Xenon a luz é direcionada e é possível regular o farol, sendo visível a separação do facho de luz.
4- Existe um pico de corrente (10 a 12A) na partida, depois a corrente é menor que uma lâmpada convencional. Alguns sistemas elétricos não suportam muitas partidas de motor juntamente com a partida do reator.
Resumindo o correto seria instalar Xenon somente em farois de projeção, obviamente regulados e em sistemas elétricos de menor potência (maioria das motos), não acionar o Xenon antes do funcionamento do motor.
1- Os kits disponíveis no mercado são adaptáveis (plug and play) a todos os tipos de lâmpadas;
2- Os farois convencionais a luz é direcionada pelas lentes do bloco ótico, nos farois de superfície complexa a luz é direcionada pelo refletor, em qualquer um dos casos quando se instala o Xenon a luz "explode" em todas direções, não é possível direcionar a luz, não se vê a linha de separação do facho de luz.
3- Os farois elipsoidais ou de projeção a luz é direcionada pelo projetor e pela lente, quando se instala o Xenon a luz é direcionada e é possível regular o farol, sendo visível a separação do facho de luz.
4- Existe um pico de corrente (10 a 12A) na partida, depois a corrente é menor que uma lâmpada convencional. Alguns sistemas elétricos não suportam muitas partidas de motor juntamente com a partida do reator.
Resumindo o correto seria instalar Xenon somente em farois de projeção, obviamente regulados e em sistemas elétricos de menor potência (maioria das motos), não acionar o Xenon antes do funcionamento do motor.
valeu pela dica adrianoAdriano escreveu:Existem algumas questões sobre o Xenon que é bom saber:
caco
SUZUKI GS 500

SUZUKI GS 500

Bom, acabei de colocar na B650S. Ilumina bagaraí. Agora só preciso aprender a regular o farol
Alguém aí sabe? Pelo que vi é diferente da B6S :(
Membro do MSM
- Fabio Ninja
- Dinossauro
bom eu qdo pego um nego vindo com esse xenon na mao contrario ligo minha luz alta, pelo visto muita gente instalando nas coxas e nem o farol e apropriado , cega todo mundo, pego estrada todo dia, e odeio qdo nego vem com isso na mao contraria, devia ser realmente proibido, so pra quem usa que enxegar e o chamado fod... se quem vem na mao contraria
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
pessoal achei esse kit no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70707742-_JM
o que acham?
pelo que vi ta barato e vai valer mais a pena do que compar um kit de carro pra dividir em 2
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70707742-_JM
o que acham?
pelo que vi ta barato e vai valer mais a pena do que compar um kit de carro pra dividir em 2
caco
SUZUKI GS 500

SUZUKI GS 500