Relação da Fazer 250 - To cabreiro

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira R34
Dinossauro

Re: Relação da Fazer 250 - To cabreiro

Mensagem por Bira R34 »

XTman escreveu:Cara, não acredito que tô lendo isso... 47 mil km e vc ainda tá "pensando" em trocar somente o pinhão?

Ué, mas a corrente não tá gasta...... :lol:
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Robson

Mensagem por Robson »

Padre, não tá gasta no olhômetro....

Com manutenção de moto não se brinca... procure saber o que acontece com uma corrente que quebra com a moto andando, e vc vai entender.

Abraço
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

LEIA BEM: KIT DE RELAÇÃO...

Se precisa trocar o kit quer dizer: coroa corrente e pinhão.

Se fosse pra troca um separado do outro em determinadas km´s não seria chamado de KIT...

PONTO FINAL...

PS: Nessas coisas de manutenção vale sim perguntar pros amigos marcas durabilidade e blá blá.

Perante se rola fazer isso ou aquilo a pergunta deve ser feita ao mecanico e não quem gosta de andar de moto.

MECANICO ENTENDE DE MOTO. QUEM GOSTA DE MOTO ENTENDE DE ANDAR DE MOTO ;-)
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Robson escreveu:Padre, não tá gasta no olhômetro....

Com manutenção de moto não se brinca... procure saber o que acontece com uma corrente que quebra com a moto andando, e vc vai entender.

Abraço

Eu tive sorte de ter só um cubo marcado.

Meu mecânico contou de casos onde a pancada trincou o bloco do motor. :shock: :shock: :shock:
Márcio
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

XTman escreveu:Cara, não acredito que tô lendo isso... 47 mil km e vc ainda tá "pensando" em trocar somente o pinhão?
x2

Legítima economia porca... venda a Fazer e compra uma Neo, dai tu troca com 60.000km...

depois ficam na mão e não sabem o pq...

Inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Márcio escreveu:
Robson escreveu:Padre, não tá gasta no olhômetro....

Abraço

Eu tive sorte de ter só um cubo marcado.

Meu mecânico contou de casos onde a pancada trincou o bloco do motor. :shock: :shock: :shock:
Isso é de menos. Foda mesmo é quando a quebra da corrente causa acidente que é bem comum!!! :-(
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Spidi RT escreveu:
x2

Legítima economia porca... venda a Fazer e compra uma Neo, dai tu troca com 60.000km...

Inté.
Larga de ser besta, spidi. Ou então procura um professor de interpretação de texto. Se eu tô perguntando se tem q trocar o kit todo é pq tô disposto a trocar.

Se n tivesse grana nem perguntava. Ia lá e mandava colocar só o pinhão mesmo. E chongas.

Sou quebrado mas pelo menos tenho 160 reais pra dar num kit relação. Cruz credo. O lance é que nunca fiz essa troca e não sei como funciona. Diante das dicas do povo, vou trocar o kit todo mesmo.

Lá na Cityparts o kit riffel aço 1045 + corrente KMC tá 169 reais. Cês acham um preço bom?

Óia o link ae..

http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=4049
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Troca tudo sem medo de ser feliz! E viva despreocupado.
Ou troca só o pinhão e vive a emoção de esperar pela troca da corrente sem quebra da mesma com a motoca em movimento!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Padre, bom kit mas o preço acho que tá meio salgado... olha nas lojas físicas, normalmente o preço é melhor.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Jota

Mensagem por Jota »

troca tudo.
sua integridade vale mais que essa mixaria.
corrente kmc com pinhão e coroa vaz ou riffel aguenta por 30kkm 70hp da super, 21hp vai ser tranquilo. ;-)
Editado pela última vez por Jota em 09 Out 2009, 15:58, em um total de 1 vez.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

PriesT escreveu:
Spidi RT escreveu:
x2

Inté.
Larga de ser besta, spidi. Ou então procura um professor de interpretação de texto. Se eu tô perguntando se tem q trocar o kit todo é pq tô disposto a trocar.
Besta é você. É a mesma coisa que perguntar o que fazer quando o tanque da moto está vazio...

:-XX
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Spidi RT escreveu:
PriesT escreveu:
Spidi RT escreveu:
x2

Inté.
Besta é você. É a mesma coisa que perguntar o que fazer quando o tanque da moto está vazio...

:-XX
https://wiki.cs.auckland.ac.nz/stageone ... ll-web.jpg

XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Bota corrente boa, tipo KMC (média qualidade pras motos grandes, ótima pras pequenas), DID japa, ou, se tiver grana (hehehe...) uma CZ (R$ 290,00) ou Regina. Mas isso é exagero pra uma moto pequena.

Pinhão e coroa podem ser Vaz, sem problema. Dá uma cotada na Corcopin, em Sampa:

Endereço: Rua General Osório, 494
Centro - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3331-1580

haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Troca tudo, que a peça nova força as antigas (pelo menos na relação, essa máxima funciona).

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

XTman escreveu:Bota corrente boa, tipo KMC (média qualidade pras motos grandes, ótima pras pequenas), DID japa, ou, se tiver grana (hehehe...) uma CZ (R$ 290,00) ou Regina. Mas isso é exagero pra uma moto pequena.

Pinhão e coroa podem ser Vaz, sem problema. Dá uma cotada na Corcopin, em Sampa:

Endereço: Rua General Osório, 494
Centro - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3331-1580

Mesmo preço de todos os cantos em brasília. Kbei de ligar lá.

O preço + baixo q eu achei foi 175 reais no Eneias Motos, taguatinha. Dividido em 3x no cartão.

Vai ser lá mesmo.

georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

Saparugaman escreveu:Seu Padreco, sardade danada. Meu filho se a situação tá preta, pega um pinhão de 25 conto troca você mesmo e roda mais um pouco. Depois vc troca tudo quando a situação melhorar.

Não compre Vaz (Vaz tomar na bunda) dura menos, compre Riffel 1045 e corrente DID (sem emenda ta dificil de achar) no site "hc" "h" alguma coisa "parts" tem. Atente para o fato que a mão de obra pra colocar relação com corrente sem emenda é mais caro.

Sobre a KMC não posso opinar.

Agora detalhe muito importante, o pessoal reclama muito que o segundo jogo de relação dura menos que o original. Acredito eu que seja os amortizadores do cubo (COXIM) são umas cinco peças de borracha que com o desgaste criam um folga na coroa tem uma foto abaixo não é da fazer mas vai dar uma ideia do que eu to falando.
Imagem
Imagem
Então quando for trocar tudo troque essas borrachas também.

voz da sabedoria.
البحث عن السلام
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

PriesT, eu acabo de trocar a relação da FZ6, coroa e pinhão Riffel e corrente KMC lá no Eneas Motos em Taguatinga, dê uma olhada lá, sempre rola desconto. ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

já vi, Lowz.

Tà 175 reais.

Terça feira vou lá trocar.

Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

ô povo agoniado.

troquei o pinhão da xt600 aos 30 e poucos mil km; um pouquinho depois, aos quase 70 mil km, troquei a relação toda.

editando - engraçado... é sempre o pião que are o bico, a coroa ainda aguenta muuuuuito mais... :lol:
-oo-

O boss é meu broder.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Fernanda-DF escreveu:ô povo agoniado.

troquei o pinhão da xt600 aos 30 e poucos mil km; um pouquinho depois, aos quase 70 mil km, troquei a relação toda.

editando - engraçado... é sempre o pião que are o bico, a coroa ainda aguenta muuuuuito mais... :lol:
Dá pra trocar só o pinhão tranquilo, mas no caso aí vai trocar e rodar muito pouco, pois a estimativa do padre é que o resto da relação "duraria até os 50 k km", então acho que não vale a pena mesmo, pois depois terá que trocar relação completa de qualquer jeito.

Quanto ao pinhão, gasta mais rápido do que o resto, porque enquanto uma coroa dá "uma volta" o pinhão dá 3-4 voltas. ;-)
Responder