Qual moto para diversao/viagens? (dúvida)
- EduLeitão
- Dinossauro
Qual moto para diversao/viagens? (dúvida)
Galera, por curiosidade apenas...
Qual seria a melhor moto para um uso de diversao de final de semana nas estradas/track days, e algumas viagens esporadicas com/sem garupa na faixa de 25 mil reais e que nao tenha mais de 4 anos de uso? Alguma moto com um bom custo x beneficio que sirva pra ser uma escola pra motos ss, tenha uma mecanica barata (nao to querendo manutencao de 125cc, mas comparado com as motos da mesma categoria, entenderam?) mas que nao limite completamente o uso em algumas viagens mais compridas (de 800km por exemplo diretos..)
Qual seria a melhor moto para um uso de diversao de final de semana nas estradas/track days, e algumas viagens esporadicas com/sem garupa na faixa de 25 mil reais e que nao tenha mais de 4 anos de uso? Alguma moto com um bom custo x beneficio que sirva pra ser uma escola pra motos ss, tenha uma mecanica barata (nao to querendo manutencao de 125cc, mas comparado com as motos da mesma categoria, entenderam?) mas que nao limite completamente o uso em algumas viagens mais compridas (de 800km por exemplo diretos..)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Re: Qual moto para diversao/viagens? (dúvida)
Minha diversão É VIAJAR!
-
Cachorro
GSX750F 2005.
Abs,
Abs,
- Optimus Leo
- Mito
Monica ou Horneta.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- EduLeitão
- Dinossauro
mas hornet nao seria um tanto incomodo em viagens mais longas, pela falta de bolha? tentar manter uma velocidade de cruzeiro a 150km/h nao seria foda? (nao sei, estou apenas perguntando, aqui em bh tem um cara que adaptou uma bolha numa h6, mas a moto eh so pra pista, hehehe, nem tem farol...)
a h6 tem muita diferenca pra bandit? estas sao bem mais baratas comparadas a honda, porem parece ser mais comportada, isto confere?
monica eh muito feia, mas parece ser um otimo custo beneficio sim, olhei rapidmente e vi uns 10 anuncios de umas 2007 por 25 mil...
outra bacana seria a gsx650f daqui a uns 2/3 anos ne? esteticamente ela eh muito melhor que a monica, e seu motor um tanto mais moderno e tranquilo (bandit), sera que encontra algumas por 25?
a h6 tem muita diferenca pra bandit? estas sao bem mais baratas comparadas a honda, porem parece ser mais comportada, isto confere?
monica eh muito feia, mas parece ser um otimo custo beneficio sim, olhei rapidmente e vi uns 10 anuncios de umas 2007 por 25 mil...
outra bacana seria a gsx650f daqui a uns 2/3 anos ne? esteticamente ela eh muito melhor que a monica, e seu motor um tanto mais moderno e tranquilo (bandit), sera que encontra algumas por 25?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Fazer600 também é uma opção interessante...Optimus Leo escreveu:Monica ou Horneta.
Um camarada tem uma, e achei a motoca bacana.
Não da pra esquecer da Bandit, tanto a 600 quanto a 1200 possuem preços convidativos...
Boa sorte!
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Aonde q se consegue manter velocidade de cruzeiro de 150km/h? Vc tem q se concentrar no principal uso da moto. Exemplo, de que adianta ter uma carenada, perfeita pra andar acima de 150km/h, qdo vc só vai andar a essa velocidade uma vez por mês, e por poucas horas, mas vai usar a moto todo dia, encarando trânsito, passando por ruas esburacadas e etc. Percebeu a diferença? Por causa de uma pretensa utilização, vc pode estar procurando uma moto que atenda apenas 5% do uso que fará dela, enqto q para utilizar nos outros 95%, ela não vai servir tão bem.
Motos com 4 anos de uso vc encontra ainda semi-nova, moto de coxinha, q só tirava da garagem pra ir no barzinho, ou as vezes pra viagens rápidas de fim de semana. Nesse caso, se a moto estiver bem cuidada, a manutenção vai ser barata. Escola de ss penso que tenha q ser uma 4 cilindros, ae vai do teu gosto se prefere moto carenada, naked ou com bolha.
E se a moto aguenta viajar 100km, aguenta viajar 1000km, é só questão de administrar como vc vai fazer esse trajeto, as paradas, etc.
Motos com 4 anos de uso vc encontra ainda semi-nova, moto de coxinha, q só tirava da garagem pra ir no barzinho, ou as vezes pra viagens rápidas de fim de semana. Nesse caso, se a moto estiver bem cuidada, a manutenção vai ser barata. Escola de ss penso que tenha q ser uma 4 cilindros, ae vai do teu gosto se prefere moto carenada, naked ou com bolha.
E se a moto aguenta viajar 100km, aguenta viajar 1000km, é só questão de administrar como vc vai fazer esse trajeto, as paradas, etc.
Zeh 

- EduLeitão
- Dinossauro
zeh, a ideia seria ser coxinha que voce detalhou... moto pro final de semana apenas, viagens.. e talvez um dia que tiver mais empolgado, durante a semana... mas pro dia a dia usaria uma outra, 250cc por exemplo...
(blah, sonhos e mais sonhos.... podia acertar os numeros da mega-sena de uma vez ne?!?)
(blah, sonhos e mais sonhos.... podia acertar os numeros da mega-sena de uma vez ne?!?)
Ah, blz. Assim fica mais fácil até pro pessoal opinar e tal. Eu achei q seria única moto, pra usar nos deslocamentos diários tb.EduLeitão escreveu:zeh, a ideia seria ser coxinha que voce detalhou... moto pro final de semana apenas, viagens.. e talvez um dia que tiver mais empolgado, durante a semana... mas pro dia a dia usaria uma outra, 250cc por exemplo...
E pô, coxinha é o cara q tem moto só pra desfilar, ir no barzinho tirar onda de motoqueiro malvadão. Coxinha só viaja fds se for de carro.
Zeh 

Com 25 dá pra pegar uma cbr 600F 2000 talvez 2001, injetada, e essa moto tem umas bem cuidadas por aí, é só procurar, o melhor projeto de moto de todos os tempos, esportividade aliada a conforto e espetacularmente boa pra uma viagem..
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
hornet, coloca uma bolha e vai ver a diferença, é uma moto boa demais viu, lembra demais as cbx 750, tem uma pegadinha mais forte, mais arisca, e tem outra posição de pilotagem e tal, mas é muito parecida com as cbx. Olha, a CBX 750 é um motão hein, até para andar na cidade, só é visada. Pensa nela.
- evandro_falk
- Motociclista
EduLeitão, tô na mesma situação que a sua, precisando e juntando dinheiro para pegar uma +600cc com 4 cilindros e hoje, passando do Salão 2 Rodas, repensei a minha opinião à respeito da Hornet quanto à garupa.
Achei relativamente "aceitável"... cheguei à conclusão que dá para quebrar um galho para quem viaja atrás em médias distâncias. Ela voltou pra minha lista de opções viáveis.
Achei relativamente "aceitável"... cheguei à conclusão que dá para quebrar um galho para quem viaja atrás em médias distâncias. Ela voltou pra minha lista de opções viáveis.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Bandit 650S ou Faser S. a 650F é perfeita mesmo quando cair + os preços.
- EduLeitão
- Dinossauro
hornet x 650F
entre estas duas, qual voces iriam?
Gsx F 650. Nem sei porque não lhe indicaram antes...EduLeitão escreveu:hornet x 650F
É a escolha mais versátil para o que vc pretende. Eu fazia a mesma coisa com uma RF; não se preocupe.
Agora, Hornet, estrada, peitão aberto ao vento? Hummmm.... melhor não.
- evandro_falk
- Motociclista
650FEduLeitão escreveu:hornet x 650F
Foi paixão à primeira vista, e achei perfeita para as minhas necessidades!!!
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
- EduLeitão
- Dinossauro
http://images.quebarato.com.br/photos/b ... AEC7_2.jpgAjax. escreveu:hornet, coloca uma bolha e vai ver a diferença, é uma moto boa demais viu, lembra demais as cbx 750, tem uma pegadinha mais forte, mais arisca, e tem outra posição de pilotagem e tal, mas é muito parecida com as cbx. Olha, a CBX 750 é um motão hein, até para andar na cidade, só é visada. Pensa nela.
assim voce diz? (imagem grande, ctrl c ctrl v)
ou assim de uma vez: (extraido do nosso amigo pretti aqui de bh, hehehe)

ahh, vou acabar ficando de olho na 650f.. hehe
-
GoGoBoy
- Mito
RF 900
dá pau em todas as porcarias citadas e ainda é mil vezes melhor pra viajar
dá pau em todas as porcarias citadas e ainda é mil vezes melhor pra viajar
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
como vc nao esta em sao paulo nem no rio, acho q ate dá p/ ter uma hornet.
hornet acho mais bonita
650f, talvez mais util a sua necessidade
sei lá, decisão dificil...
hornet acho mais bonita
650f, talvez mais util a sua necessidade
sei lá, decisão dificil...
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]