Corrente KMC presta?

Grupo de discussão geral sobre motos.
crique_aqui
Motoqueiro

Re: Corrente KMC presta?

Mensagem por crique_aqui »

Marcel escreveu:Se puder escolher, vai na sem emenda.

Uso a kmc com emenda na XT 600. O elo da emenda esta estalando.
A minha tb estava estalando.

Então troquei a emenda. ;-)

Está com 17 mil Km.

Troquei apenas o pinhão pq ficou banguelo.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

KMC gold sem emenda e com retentor... chique!

A corrente dourada fica muito show hehe.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

#NETTO# escreveu:so uso corrente sem retentor ...

qualquer uma e boa , basta vc lubrificar ...

vlw :)
:no: Faz isso não! Quando eu não sabia a diferença, encomendei um kit da riffel e veio corrente sem retentor. Coloquei na moto e fui de Porto Alegre a Brasília e voltei. Só que no caminho a corrente foi cedendo, todos os dias ela ficava frouxa, ajustava e 300 km depois já tava batendo na balança. Não durou 5mil km na Fazer 250. Ainda dei sorte de ter chegado de viagem. No dia seguinte, andei 500m e a corrente arrebentou. Sem retentor nunca mais! :-(
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Quanto a marca, nunca usei, então não sei qual é do produto.

Eu dou preferência para sem emenda.

Conselho, corrente só com retentor. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Destro
Roda Presa

Mensagem por Destro »

Compra com emenda e leva pro seu mecânico colocar e manda ele rebitar ela. O meu mecânico faz e nunca tive problema. A sem emenda dá um trabalhão e custa uma nota pra trocar.
Em tempo já usei a corrente KMC e aprovei.

Abraço
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Eu tb uso na minha tenere, comprei com ela já vai para os 15 mil e esta perfeita...acho que dei uns 2 ajustes... com retentor e emenda...mas se achar sem emenda de preferência... ;-)
De supertenere 750 ano 1997
motoka
Roda Presa
Contato:

Mensagem por motoka »

eu uso uma com emenda há 3k..e tá nova....

qto as correntes sem emenda pra trocar eh só ter a chave de tirar élos. aí não tem q tirar a balança...
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

uma vez que fiz a cagada de colocar uma corrente sem retentor na twister (não entendia nada só pedi DID e o cara me deu uma lá)
mesmo lubrificando a cada 300km tinha que ficar esticando e com uns 4000km acabou a regulagem. nunca mais :-?
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Acabei de trocar agora, comprei uma KMC com retentor e com emenda, como eu não tenho a ferramenta pra tirar elos eu e o meu pai pegamos uma punção e um martelo....meia hora depois a corrente velha estava partida ao meio rsrsrs
Como é difícil...kkk
Coloquei a corrente nova mas ainda não andei.
valeu.
Carlos Mirage
Roda Presa

Mensagem por Carlos Mirage »

pode por sem medo... A Mirage e a Twister estão com KMC... é o que o mestre Russovics falou: manutenção (esticar e lubrificar) e cuca fresca.
Carlos Gustavo
Mirage 2001 - minha
Araraquara, SP

Somente os motociclistas entendem o porquê dos cães colocarem a cabeça pra fora da janela do carro.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

comprei uma KMC faz 2 anos e ela só estourou uns meses atrás quando viajei uns 100 km sem colocar um pingo de graxa nela, e a moto estava parada há uns 4 meses
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

MAD escreveu:

:no: Faz isso não! Quando eu não sabia a diferença, encomendei um kit da riffel e veio corrente sem retentor. Coloquei na moto e fui de Porto Alegre a Brasília e voltei. Só que no caminho a corrente foi cedendo, todos os dias ela ficava frouxa, ajustava e 300 km depois já tava batendo na balança. Não durou 5mil km na Fazer 250. Ainda dei sorte de ter chegado de viagem. No dia seguinte, andei 500m e a corrente arrebentou. Sem retentor nunca mais! :-(

corrente com retentor funciona de dois jeitos ...

quando ela e nova ela tem graxa nos elos e funciona muito bem ...

mais quando fica velha o retentor impede que a lubrificação entre nos elos que já estão velhos e sem graxa por que com o tempo se vc pega muita estrada a corrente esquenta e vaza , ai fica sem graxa dentro dos elos e vc lubrifica e a graxa ou o óleo não entra ...

então a com retentor e muito boa quando esta nova , fico velha e bucha , não adianta engraxar por que a graxa e barrada nos retentores ...

já a corrente sem retentor se vc e um cara que cuida da corrente e lubrifica toda semana , funciona muito bem ...

agora se vc não gosta de engraxar a corrente ai tem de ser com retentores mesmo , pelo menos funcionara bem por algum tempo , depois vai pro saco da mesma forma por falta de lubrificação

Neto > GSX 650 F :)

Imagem
pelicho
Novato

Mensagem por pelicho »

Já comprei e recomendo.

Se manter lubrificada, vai longe. ;-)
Imagem
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Gogoboyman! Se a corrente aguentou os maus tratos na stradinha então agora eu to tranquilo :lol:
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Agora que precisei fazer essa troca de corrente, pesquisei pela net e li a respeito de corrente com retentor ocasionar perda de cerca de 1 cv devido a ser mais pesada e os elos oferecerem maior resistência, sem retentor a corrente trabalha mais solta, porém tem que dar mais manutenção.
É questão de escolha mesmo.
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

#NETTO# escreveu:
MAD escreveu:

corrente com retentor funciona de dois jeitos ...

quando ela e nova ela tem graxa nos elos e funciona muito bem ...

mais quando fica velha o retentor impede que a lubrificação entre nos elos que já estão velhos e sem graxa por que com o tempo se vc pega muita estrada a corrente esquenta e vaza , ai fica sem graxa dentro dos elos e vc lubrifica e a graxa ou o óleo não entra ...

então a com retentor e muito boa quando esta nova , fico velha e bucha , não adianta engraxar por que a graxa e barrada nos retentores ...

já a corrente sem retentor se vc e um cara que cuida da corrente e lubrifica toda semana , funciona muito bem ...

agora se vc não gosta de engraxar a corrente ai tem de ser com retentores mesmo , pelo menos funcionara bem por algum tempo , depois vai pro saco da mesma forma por falta de lubrificação

Com certeza, corrente sem retentor dura no máximo 10 000km, já a com retentor dura 40 000km, tudo a mesma merda...

Tenho sem retentor na CB e tinha com retentor na falcon. Na CB, com 5000 já tá quase na ultima regulagem... na falcon rodou 37000km (e ainda tá rodando).
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu andei com a moto agora de manhã e incrivelmente a relação está silenciosa!
A twister sempre teve a "relação transponder" rsrss mas agora desapareceu, mas acho que não vai durar muito hehe, dexa só começar a juntar sujeira na corrente.
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Terça coloquei corrente KMC com emenda e mais coroa e pinhão Riffel, não estou vendo nenhum estalo, aprovada. ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

top_dog escreveu:quote="#NETTO#"]so uso corrente sem retentor ...

Com certeza, corrente sem retentor dura no máximo 10 000km, já a com retentor dura 40 000km, tudo a mesma merda...

Tenho sem retentor na CB e tinha com retentor na falcon. Na CB, com 5000 já tá quase na ultima regulagem... na falcon rodou 37000km (e ainda tá rodando).

discordo colega ...

no tópico de consumo de pneus , vc menciono que como eu gasta bastante pneus e então tinha visto que não era o único que comia pneu com farinha ...

bom o mesmo problema que ocorre nos pneus por acelerar demais as motos nas saídas paradas , também causa desgaste excessivo na corrente da relação , causando um desgaste uniforme ou não ...

pode ate ocorrer aqueles casos que a corrente deforma e se desgasta de forma irregular assim quando vc vai ajustar a mesma fica folgada e apertada dependendo dos pontos que ela esta ...

pra vc ter uma idéia , quando vendi minha twister que tirei zera , ela estava com 44 mil km , eu gastei a relação original da Honda com 12 mil km já tive de trocar , as demais aguentaram 14 mil km , as demais foram todas correntes sem retentores e na minha tocada animal da moto por que eu como corrente e pneu com farinha , coloquei mais 4 relações ate chegar na marca de 44 mil km que troquei minha moto ...

todas as relações paralelas com correntes sem retentores aguentaram mais que a original ...

então o problema não esta nos retentores e sim na tocada da moto , seja ela qual for , CB500 , Twister 250 , Fazer , se vc e um cara que gosta de ver o motor cortar giro a todo momento , não só o pneu traseiro mais a relação vai pro pau também e muito rápido ...
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Já me falaram muito mal da KMC, de uns anos pra cá só estou vendo elogios, será que eles mudaram alguma coisa nas correntes pra melhor? Enfim, KMC é fácil achar em motopeças e se estamos falando de uma corrente com qualidade, muito bom então.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder