Tranferência de Doc. X Alienação

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro-m
Novato

Tranferência de Doc. X Alienação

Mensagem por Leandro-m »

A história é a seguinte, vendi minha moto e a placa dela é de MG e o comprador quer tranferir aqui para Brasília.

Eu peguei ela em 2004 pelo Consórcio Nacional Honda e em 2005 foi quitada e foi dado baixa automática na alienação (nunca peguei a carta de quitação) e a partir de 2006 já não veio mais a alienação no CRLV.

Minha dúvida é se para transferir para o novo dono é preciso pegar uma 2ª via do DUT porque ele é o mesmo de quando peguei a moto (2004) e tem a alienação nele e também se é preciso ter a carta de quitação?

Será que deu pra entender <:( ?

Mesmo conhecendo um pouco o cara quero tirar logo a moto do meu nome, então agradeço qualquer ajuda ai ;-)
Emerson
Roda Presa
Contato:

Re: Tranferência de Doc. X Alienação

Mensagem por Emerson »

quando foi dado a baixa da alienação você deve ter recebido um documento novo de rodar (crlv) sem alienação e um de transferência também (crv)...
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes
Imagem
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Não precisa. Acabei de passar uma moto e não precisou, dada a baixa é tranquilo.

Ah, se bem que fiz isso tudo dentro do estado, sei que em Brasília isso é meio enrolado. Melhor verificar.
Leandro-m
Novato

Mensagem por Leandro-m »

Emerson escreveu:quando foi dado a baixa da alienação você deve ter recebido um documento novo de rodar (crlv) sem alienação e um de transferência também (crv)...
Recebi não. A baixa foi dada em 2005 e em 2006 depois que paguei todas as taxas (IPVA, DPVAT...) recebi o CRLV de 2006 já sem a alienação, mas o CRV não recebi :no: .

Passoka escreveu:Não precisa. Acabei de passar uma moto e não precisou, dada a baixa é tranquilo.

Ah, se bem que fiz isso tudo dentro do estado, sei que em Brasília isso é meio enrolado. Melhor verificar.
Então Passoka a outra moto que tive antes também era de consórcio e não teve nenhum problema, mas foi no mesmo estado.

Agora de um estado para outro que não sei :?
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Leandro

As financeiras lançam direto no sistema do detran a quitação da moto, não existe mais essa carta de quitação.

Não sei como funciona em Brasilia, mas a priori vc deve fazer o seguinte:
1) Preencher o DUT com dados do comprador, tirar duas cópia autenticadas e protocolar no detran a venda da moto.
2) Entregar o DUT ao comprador este tem 30 (trinta) dias pra fazer a transferência, se não tem multa.
3) Para a transferência o comprador de posse do DUT deve pegar cópia do RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, PAGAR TAXA DE VISTORIA e levar a moto até o detran para vistoria.
4) Os novos docs vão para o endereço dele em nome do mesmo, depois é só vc consultar no site do detran e confirmar as últimas alterações.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Pelo que entendo o documento aquele de possibilita a transfêrencia e emitido só quando da mudança de propriedade. O outro que é de porte obrigatório e pra circulação do veiculo, esse vem outro todo ano quando quita-se o licenciamento.(IPVA, licenciamento e seguro obrigatório)
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Leandro-m
Novato

Mensagem por Leandro-m »

Liguei hoje no Detran daqui e é isso mesmo, a única coisa que preciso fazer é preencher o DUT.

Quando é feita a baixa automática não precisa mais nada mesmo.

Valeu pessoal, obrigado ai pela ajuda ;-)
Responder