Opiniões sobre capacetes: LS2, KBC, Zeus e Nitro

Grupo de discussão geral sobre motos.
Dito
Novato

Re: Opiniões sobre capacetes: LS2, KBC, Zeus e Nitro

Mensagem por Dito »

duas opções pra mim:

- LS2 FF350 CAOS
- NITRO N1430

to pra decidir. alguém me ajuda?
os preços são praticamente equivalentes.
Cachorro

Mensagem por Cachorro »

Cara, dá uma olhada nos SPARX... comprei um duas semanas atrás e é show de bola! Preço parelho com LS2, acabamento interno ídem, porém com grafismos muito mais bonitos (na minha opinião), entradas de ar na viseira (duas janelinhas na viseira, bem interessante).

Como ponto negativo, depois que comecei a usar achei ele meio grande externamente... na hora de comprar pus lado a lado com o LS2 e não reparei deferença.

Abs,
BCV1
Novato

Mensagem por BCV1 »

Zehzinhu,

Todos estas marcas sao entry-level p/ o mundo dos capacetes de verdade !

Comprei um ls2 ff 350, e achei o valor compativel aos beneficios, nao adianta querer um capacete muito silencioso com esse valor pago!

Pra mim seria essa a escala de preferencia usando os capacete de mesmo valor das marcas (300-380):

Nitro, LS2, Zeus, KBC

espero ter ajudado...

abs
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Dito escreveu:duas opções pra mim:

- LS2 FF350 CAOS
- NITRO N1430

to pra decidir. alguém me ajuda?
os preços são praticamente equivalentes.

São do mesmo fabricante/importador mas características bemmmm diferentes principalmente pq o Nitro é de Fibra de vidro!!! o LS2 é de plástico injetado...

Eu tenho um 1420 e gosto dele, pra mim hoje ele faz muito barulho mas pq eu tenho também um Shoei X-11 :fuck:
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Zeh, desses aí o Nitro é o único de fibra de vidro (exceto o N400). Eu tive um N510 e gostei muito dele, silencioso e não embaçava. Já o N1430 eu achei barulhento e embaça fácil.

O LS2 é bonzinho, mas também não é essas maravilhas. Pergunta pro Louzada, ele e a Ângela usaram o LS2 numa viagem de mais de 7mil km, e me falaram que tiveram problema de entrar água e também o acabamento inferior que envolve o pescoço enxarca todo.

Desses todos eu iria no Nitro N510, pois minha experiência com ele foi boa. Só que não sei se esse modelo ainda está disponível.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Estou com um Nitro N 1710. Top. ;-)
DEUS abeçoe a todos
andre_dias_pet
Roda Presa

Mensagem por andre_dias_pet »

MAD escreveu: O LS2 é bonzinho, mas também não é essas maravilhas. Pergunta pro Louzada, ele e a Ângela usaram o LS2 numa viagem de mais de 7mil km, e me falaram que tiveram problema de entrar água e também o acabamento inferior que envolve o pescoço enxarca todo.
.
Realmente, o LS2 é bonzinho e só. Pra usar na cidade é bem prático por causa da trava jugular. Não aconselho usar na estrada, em velocidades maiores que 110/120 ele começa a balançar.
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N
Imagem
Dr_Xyko
Roda Presa

Mensagem por Dr_Xyko »

Qualidade do KBC eu acho superior. Pode ate ser q o grafismo nao agrade a todos...
Franco Rithele
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Franco Rithele »

Eu já andei a 200 com meu Nitro não acho que balança como o Andre falou.... claro que o meu parece que foi feito pra minha cabeça, é perfeitinho
"We all have our own time machine,
those that take us back are memories,
those that carry us forward are dreams..."

Imagem
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

top_dog escreveu:Foge de Zeus...é uma bosta.
2
orgulho de ser CGzeiro!
BAROLA
Novato
Contato:

Mensagem por BAROLA »

Amigo, vai de Nitro modelo N400, vc nunca mais vai pagar tão barato por um capacete tão excelente que inclusive é o number 1 na europa!
As viseiras são fáceis de comprar pois é a mesma do MHR, em vários lindos modelos (espelhado, frutacor, iridium, fumê, etc) que custam em torno de 70 reais, grossa e resistente, anti-fog e com curvatura para melhor aerodinâmica, etc

Eu tinha um preto do N400 que servia até mesmo pra correr de esportiva, silencioso, lindo e confortável, e tinha também um N1710 super leve pra tirar onda com meus amigos que pagavam mais de 1000 e arrependiam depois de vê-lo com as mãos... rs

Ambos capacetes lindos, resistentes, confortáveis e leves!

Compreio-os na www.rs1.com.br . Espero ter ajudado,

abraços,
Thiago - Barola
YAMAHA XJ6-N "morango" - Escapamento Hurricane
Três Corações-MG

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7 ... 4257895959
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Tenho o LS2 366 e o kbc vr2. Sou mil vezes o LS2. Apesar de ser de plastico, o peso deles é muito parecido. Só q o kbc faz um barulho dus infernos. Achei horrivel. Capacete é complicado. O q pode ficar bom em um, pode não ficar em outro.

Tenho tb um nitro 510. Ate tenho q pega-lo de volta, se é q presta ainda :x . Compartilho da mesma opiniao do MAD.
BAROLA
Novato
Contato:

Mensagem por BAROLA »

Baeta escreveu:Tenho tb um nitro 510. Ate tenho q pega-lo de volta, se é q presta ainda :x . Compartilho da mesma opiniao do MAD.
Aqui ohh rapaiz, cê num vem contradizer minha opinião não hein, cê é grandi mai num é 2.

:-D
Thiago - Barola
Três Corações-MG

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Barola, o N400 é o mais "fraquinho" da Nitro, e é o único de ABS. O Louzada pegou um e não aprovou, acabou trocando por outro. Low! Aparece aí. :-D
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
BAROLA
Novato
Contato:

Mensagem por BAROLA »

MAD, bão?

Eu fico até por entender quanto à estas opiniões negativas, pois como disse tinha o N400VX e o N1710, e ambos me atendiam muito bem, confortáveis, sem ruído, viseiras boas, etc. Dava cada pau de velocidade à mais de 200 tranquilo e não era nada perigoso, e totalmente diferente dos Peels e Biefe da vida (nossa, tamanha diferença).
Mas, vai saber o tipo de uso de cada um né, ou experiência negativa, caso isolado, etc...
...se a marca Nitro for ruim, posso dizer que tive muita sorte! Ou de repente a marca é ótima e alguns amigos tiveram azar, caso à parte!
Pra minha finalidade tinha de ser um capacete justo, e tanto eu quanto a esposa compartihávamos os mesmo capacetes revezando, e nada de problemas! 8-)

Abraçus,
Thiago - Barola
Três Corações-MG

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Barola, não acho a marca Nitro ruim, até porque gostei do N510V, já o N1430 não gostei (pelo menos para mim). Mas qualquer Nitro está muito acima de qualquer Peels e Biefe, com certeza. ;-)
Viajaire é preciso...

BAROLA
Novato
Contato:

Mensagem por BAROLA »

MAD escreveu:Barola, não acho a marca Nitro ruim, até porque gostei do N510V, já o N1430 não gostei (pelo menos para mim). Mas qualquer Nitro está muito acima de qualquer Peels e Biefe, com certeza. ;-)
Mas não só acima dos Bieffe, isso vai variar depedendo do modelo escolhido!
Eu por exemplo não trocaria o N1710 por um Shark S500. Entende?

Abraços,
Thiago - Barola
Três Corações-MG

Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

BAROLA escreveu:
MAD escreveu:Barola, não acho a marca Nitro ruim, até porque gostei do N510V, já o N1430 não gostei (pelo menos para mim). Mas qualquer Nitro está muito acima de qualquer Peels e Biefe, com certeza. ;-)
Mas não só acima dos Bieffe, isso vai variar depedendo do modelo escolhido!
Eu por exemplo não trocaria o N1710 por um Shark S500. Entende?

Abraços,

Pra trocar só se fumar o mesmo bagulho do king size :-D
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Ontem na Honda onde eu comprei a minha FAN tinha uns capacetes em promoção... eu comprei um Shark SK4 por 250,00, capacete aberto com viseira ampla, cobre todo o rosto... e tinha um Nitro também com viseira tipo aviador por 288,00, mas o Shark saiu por 250,00 porque eu chorei até convencer o gerente que eu sempre comprei motos com ele, primeiro foi uma CG Titan 2001, depois uma Twister 2003 e agora uma FAN 2009... Ô preju!!!
Achei o Nitro muito enfeitado, cheio de cromados, estranho... o Shark é simplesmente o MÁXIMO.
Responder