Acidente com o OmegaRed
- davizudoww
- Mito
- Contato:
Re: Acidente com o OmegaRed
é.. por isso q falei q nao podia opinar na burgman....
mas na titan 125 eu digo que dá sim, pra viajar em segurança...
mas na titan 125 eu digo que dá sim, pra viajar em segurança...
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Sensato muito sensato RADRad escreveu:depois se possível.. maiores detalhes, fico no aguardo de boas noticias.
sobre andar de scooter, eu já falei diretamente para ele.
não curto ficar aqui fazendo paredão. creio que seja + pró-ativo o olho no olho, o conversar com ele.
amigos diretos efetivos, podem ser definitivos sobre o assunto. ele goste ou não.
melhoras,, e depois posta umas fotos da viagem

- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Nada a ver essa reportagem da gRobo...
Raramente vejo caminhão andando mais que CG150.
E quando anda mais é por pouco tempo.
E a ação do vento acontece se o mané andar atrás do caminhão. Do lado acontece, mas é muuuito dificil.
Raramente vejo caminhão andando mais que CG150.
E quando anda mais é por pouco tempo.
E a ação do vento acontece se o mané andar atrás do caminhão. Do lado acontece, mas é muuuito dificil.
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

- Ducati Monster
- Roda Presa
- Contato:
Não entendi a parte do "Ela vai cair de velocidade e muuuito.", ela não pode ter marchas manuais como uma Titan, mas o CVT adequa a rotação conforme o uso do acelerador e a necessidade de torque que o motor precisa. A resposta do motor dela é insuperável por qualquer sistema manual, a menos que a marcha em ordem de torque já esteja engatada.Felipe Ghost Rider escreveu:Davizudow, uma CG ou qualquer outra MOTO 125, voce reduz uma, duas marchas pra passar algo e ela responde, já com a burgman voce NAO tem essa opcao. Ela vai cair de velocidade e muuuito.
Edit: Ah óbvio, nem a Titan nem a Burgman 125 vão "responder" pra ultrapassagens em estradas, por mais marchas que se baixe, ou se tente baixar, a menos que esteja a 50km/h numa cidade.
.·.
Nosce te ipsum

Nosce te ipsum

heheheheheheGoGoBoy escreveu:eu acho que enquanto se tem culhões pra encarar coisas do tipo, deve encarar mesmo
50 anos em 5, se passar do probatório, daí sossegue o facho e fique com as histórias para contar aos seus netos
pra mim, o importante é o caixão bem pesado de boas histórias, alegrias e desafios superados, se alguém discorda, tudo bem, aceito a opinião de qualquer um aqui sem problemas
eu sei que não é bem o mais indicado, mas é o que tento fazer de certa forma.
Por isso mesmo deixei de ir pra SP de Hunter. Minha mãe já tinha vindo pentelhar (coisa que da outra vez ela não fez, só a preocupação "standard" de mãe mesmo), o OmegaVermei caiu... sei lá...PriesT escreveu:Independentemente da crença de cada um, acho q certas coisas q acontecem com a gente são sinais.
ô, pode ter certeza...!!!Valdicreidison Letisgô escreveu:
" O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica."
(Norman Vincent)
engraçado que esse tema tá recorrente hoje, viu.
"nunca melhorei ouvindo elogio" (by jabsb, hoje, conversando com PriesT no MSN)
orgulho de ser CGzeiro!
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
decoZ escreveu:Rafael, veja bem, uma 600 cc andando a 150 km/h de cruzeiro, a moto está complemente numa boa, com muita reserva de tudo, motor freios e a agilidade nescessária para evitar qualquer supresa à frente, já que digamos por detrás vai ser difícil alguém chegando, e isto é o maior benefício...
Agora, sejamos sinceros, eu viajo muito por aí, e o que mais tem nas estradas são motinhos pequenas, e é muito difícil vê-las andando a 80 km/h, elas sempre estão por volta dos 100 km/h, ou seja, no limite de tudo, sem reservas para nada, com freios de merda (vai confiar em uma parada de emergência?) e ainda com o perigo constante de ser trombado por detrás... Ou voce acha que os caminhoneiros estão preocupados?
Já me impressionei uma vez em MG andando atrás de um caminhão cegonha, carregado total de carros (o que na realidade para um caminhão capaz de carregar 50 toneladas, o peso dos carros não é nada) andando em uma reta, não era descida nem subida, era plano, e o caminhão estava a 140 km/h, até de 600 cc (na época era a Hornet carburada) tive que reduzir e acelerar bastante para ultrapassá-lo, imagine um bichão destes passando as motinhos...
já sofri isso na pele indo para floripa de Fazer 250 , olhava ponteiro estava a quase 135 por hora , olhava para lado e MAs que por;; é essa.
era so caminhão vindo a 110 120 e tocando foda-se , até lembro de uma cena de uma 150 atrais de um caminhão , se caminhão peida a cg vira pastel
e me diga , se até uma fazer tem dificuldades na estrada em determinadas ocasiões quando lunáticos e psicopatas resolvem andar de carreta a mais de 120 , Quem dira uma Burgman 125 ?!?!?
Desejo melhoras ao amigo Aventureiro Omega.
البحث عن السلام
Engraçado que só quem tem moto pequena defende viajar com elas...
Enfim...

Enfim...
Márcio
É isso mesmo, Deco. As auto-estradas brasileiras são território de gente grande ( carretas e motos ). Sou respeitado ao passar pelas carretas, geralmente em uma motocicleta 1.000cc, com folga e tranquilidade. Os caras se encantam, se divertem e fazem sinal de apoio.decoZ escreveu:Rafael, veja bem, uma 600 cc andando a 150 km/h de cruzeiro, a moto está complemente numa boa, com muita reserva de tudo, motor freios e a agilidade necessária para evitar qualquer surpresa à frente, já que digamos por detrás vai ser difícil alguém chegando, e isto é o maior benefício...
Agora, sejamos sinceros, eu viajo muito por aí, e o que mais tem nas estradas são motinhos pequenas, e é muito difícil vê-las andando a 80 km/h, elas sempre estão por volta dos 100 km/h, ou seja, no limite de tudo, sem reservas para nada, com freios de merda (vai confiar em uma parada de emergência?) e ainda com o perigo constante de ser trombado por detrás... Ou voce acha que os caminhoneiros estão preocupados?
Já me impressionei uma vez em MG andando atrás de um caminhão cegonha, carregado total de carros (o que na realidade para um caminhão capaz de carregar 50 toneladas, o peso dos carros não é nada) andando em uma reta, não era descida nem subida, era plano, e o caminhão estava a 140 km/h, até de 600 cc (na época era a Hornet carburada) tive que reduzir e acelerar bastante para ultrapassá-lo, imagine um bichão destes passando as motinhos...
De quebra a viagem fica muito mais segura, agradável e possível de ser feita, por exemplo, em cerca de 10 horas para cobrir uma distância de uns 1.100 km. O negócio é manter velocidade de cruzeiro regular e ir embora. Dá pra parar com calma, esticar os ossos, alongar e retomar viagem numa boa.
Acho somente o seguinte:
Se o cara tem um fusca, vai garantir que poder ir até o Alaska sem o menor problema(acho que pode mesmo).
Mas quando o cara compra um Mercedes, quer jogar o fusca no lixo.
No mais, melhoras pro Omegarouge.
Se o cara tem um fusca, vai garantir que poder ir até o Alaska sem o menor problema(acho que pode mesmo).
Mas quando o cara compra um Mercedes, quer jogar o fusca no lixo.
No mais, melhoras pro Omegarouge.
Melhoras ao amigo OmegaRed, e faço coro junto aos companheiros que acham inseguros 125cc nas rodovias
Compro Tornado 2004
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Serginho, você tem pego pouca estrada mesmo, Muito comum encontrar caminhões difíceis de ser ultrapassados ate com motos maiores!Dj Serginho Sag escreveu:Raramente vejo caminhão andando mais que CG150.

-
Jota
BR116 entre MG e CE - muito caminhão a 110 na subida e 140 na reta.Marcio-Bsb escreveu:Serginho, você tem pego pouca estrada mesmo, Muito comum encontrar caminhões difíceis de ser ultrapassados ate com motos maiores!Dj Serginho Sag escreveu:Raramente vejo caminhão andando mais que CG150.
-
nina
ainda bem que ocês falaram. já encontrei dificuldade pra ultrapassar uns loucos de caminhão até de vectra, de tempra 2.0.
-
Bira
poisé, eu acho 125cc temerário até na cidade.Márcio escreveu:Engraçado que só quem tem moto pequena defende viajar com elas...
Enfim...
![]()
![]()
![]()
talvez seja porque minha primeira moto foi 250cc. mas que eu passava um cagaço andando na xtz eu passava.
Eu não defendo o indefensável.Márcio escreveu:Engraçado que só quem tem moto pequena defende viajar com elas...
Enfim...
Mas não vou deixar de viajar por isso. Até segunda ordem, só tenho essa vida.
Serginho, quando fui pro Churrastiba descobri que tem caminhão que corre -- e muito. Aqui no Goiás o povo curte um 1113 velho, não dá tanto problema, mas quando chegou ali no primeiro mundo (SP, PR) o sistema abrutalhou de um jeito... eu só me lembro eu na frente de um caminhão na descida, dando graças a Deus por ter um boca 8 barulhento que fez o infeliz me enxergar
Tudo é festa, tudo é farra, até que se perde um braço... eu to aqui rindo porque deu tudo certo. Na hora eu nem fiquei nervoso, pois sabia exatamente o que fazer em cada situação que aparecesse. Mas e se eu tivesse que sair de algum apuro e, mesmo sabendo como fazer, meu procedimento desse errado? Não tinha máquina pra salvar nada ali. Pelo contrário, até ter segurança de que a moto não ia se desmanchar no meio da estrada demorou um bocado...
Bira,
é sim. Agora que rodei de 250cc um bocado digo numa boa, é sim. Talvez numa city mais "standard" pode até ser seguro rodar de 125cc, mas aqui em bostília tem muitos locais que a Hunterzinha conhece o on-off brutal, com redução, deitar no tanque e o escambau.
Mas repito: o que mais lasca nem é a falta de potência. É que dependendo da situação tu julga esperto "pedir pra sair" e não tem freio pra isso! Todas as 250cc que pilotei tinham freios ótimos, mesmo superdimensionados. E o peso razoavelmente maior reduz as surpresinhas da frenagem (roda passeando, moto querendo voar por cima do piloto, etc).
orgulho de ser CGzeiro!
A minha foi uma Biz 100 (conta como moto?Bira escreveu:poisé, eu acho 125cc temerário até na cidade.Márcio escreveu:Engraçado que só quem tem moto pequena defende viajar com elas...
Enfim...
![]()
![]()
![]()
talvez seja porque minha primeira moto foi 250cc. mas que eu passava um cagaço andando na xtz eu passava.
Eu fazia campinas - ribeirão com ela.
Hoje sei que era insanidade.
Márcio
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Faz tempo que vc não anda de popular hein Felipe? Numa CG a 110 por hora, se vc botar quarta o motor quebra.Felipe Ghost Rider escreveu:Davizudow, uma CG ou qualquer outra MOTO 125, voce reduz uma, duas marchas pra passar algo e ela responde, já com a burgman voce NAO tem essa opcao. Ela vai cair de velocidade e muuuito.
os meus 2cents eu já contribui.
Aqui na Dão Peidro até os 1113 andam a mais de 120 km/h, Globetroters então passam dos 140 e costumam mudar de faixa sem olhar pra tras. Idem para a Freianão Dias.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Que nada, pego todo dia rodovia pra ir trabalhar e vejo poucos (quase nenhum) caminhão passando CG150.
E a Fernão Dias que não sei se é pior.
Já as 125 sim ví bastante sendo ultrapassada. As 150 andam bem.
Agora Burgman/Biz e derivadas, essas são perigosas mesmo em rodovias.
E a Fernão Dias que não sei se é pior.
Já as 125 sim ví bastante sendo ultrapassada. As 150 andam bem.
Agora Burgman/Biz e derivadas, essas são perigosas mesmo em rodovias.
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Ae Kameraden
Na minha ex-Daelim Magma 125cc instalei, por farra, um reloginho digital no painel.

Uma vez, na BR 277, retornando do litoral com a Magma, levei "intermináveis" 46 segundos para ultrapassar uma carreta no retão antes de S.J. dos Pinhais. Estava com a motoka esguelada, marcando 120 km/h no velocímetro e a carreta parecia que não tinha fim, eheheh... pouco antes, já havia suado para manter 60 km/h em terceira marcha subindo a Serra do Mar.
Foi aí que eu percebi que, definitivamente, o lugar das motos pequenas não é na estrada.
Na minha ex-Daelim Magma 125cc instalei, por farra, um reloginho digital no painel.

Uma vez, na BR 277, retornando do litoral com a Magma, levei "intermináveis" 46 segundos para ultrapassar uma carreta no retão antes de S.J. dos Pinhais. Estava com a motoka esguelada, marcando 120 km/h no velocímetro e a carreta parecia que não tinha fim, eheheh... pouco antes, já havia suado para manter 60 km/h em terceira marcha subindo a Serra do Mar.
Foi aí que eu percebi que, definitivamente, o lugar das motos pequenas não é na estrada.
Editado pela última vez por Russo em 06 Out 2009, 14:33, em um total de 1 vez.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.